Rapper holandês cantando sobre sustentabilidade?

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 11 de maio de 2016

Relatórios de sustentabilidade costumam ser repletos de informações técnicas. E, sejamos sinceros, nem sempre representam uma leitura cativante, apesar da relevância de seus dados, especialmente para pessoas que não são especialistas no assunto. Pensando nisso, a Heineken convidou Kevin ‘Blaxtar’ de Randamie, rapper holandês e palestrante de TEDx, para destacar algumas das informações mais relevantes do seu relatório de sustentabilidade de 2015.

Quem quiser baixar o report na íntegra deve entrar no site da Heineken, acessar seu centro de informações e clicar na aba de sustentabilidade. Lá, poderá conferir em detalhes as estatísticas comentadas no vídeo em forma de poesia falada de Blaxtar, que busca disseminar a mais pessoas avanços obtidos como a diminuição de 26% do consumo de água e a redução de 36% das emissões de CO2 desde 2008, além do aumento de 5% nas vendas de cervejas sem álcool.

Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da Heineken Brasil, comentou: “Essa iniciativa global mostra que a sustentabilidade pode ser traduzida para o dia a dia das pessoas se abordada de forma acessível. A ideia é implantar ações com o mesmo propósito também no Brasil”. Curti muito a ideia, e espero que em breve possamos ver mais ações criativas visando veicular a um público maior os avanços obtidos por marcas conscientes da importância imprescindível do desenvolvimento sustentável.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.