Uma foto e algumas camisetas
Por Alexandre Inagaki ≈ domingo, 04 de novembro de 2007
Domingo frio, nublado e chuvoso em Sampa City, daqueles que não animam a gente a sair de debaixo das cobertas, e no qual aviões e helicópteros deveriam evitar deixar o solo. Mas quando esta cidade monstrenga é fotografada por um cara como Henrique Manreza, da agência de fotografia e design Luci04, não é que São Paulo aparenta ser mais bela?
Afirmou Constanza Pascolato: “A camiseta é uma tela em branco”. Digo mais: camisetas são como outdoors pessoais. Fáceis de serem customizadas, servem para que passemos mensagens que elucidam um pouco de nossas personalidades, para o bem e para o mal. Um exemplo negativo: o ex-presidente Fernando Collor, que, durante sua catastrófica passagem pelo Palácio do Planalto, usava em suas corridas matinais camisetas que estampavam frases marqueteiras. Alguns exemplos extraídos do Guia dos Curiosos: “Collor - Apoio ao Esporte”, “Roxo de Paixão Pelo Brasil”, “Deixe Meu Ozônio Livre” e “Não Fale em Crise, Trabalhe”. E assim, as camisetas, que antigamente eram vistas como sinônimo de rebeldia nos anos 50 e 60, foram melancolicamente apropriadas pelo establishment neoliberal.
Contudo, é bóbvio que um ex-presidente sozinho não seria capaz de conspurcar o fascínio das camisetas, e muito menos o seu aspecto mais bacana: a capacidade que elas possuem de deixar vislumbrar pistas do que somos, sentimos, pensamos. Este blogueiro nerd que vos escreve admite, por exemplo, que adorou as estampas encontradas neste link encontrado por Luiza Voll: top 11 camisetas geek.
Aproveitando o mote da última camiseta, que tal conferir um vídeo no qual um incauto usa um botão “digg me” que efetivamente funciona, e um site com um tutorial que ensina como instalar esse kit Digg em qualquer t-shirt?
Ainda sobre o assunto, eis um link deixado por Cris Del Nero no Update or Die: as diversas galerias de presos usando camisetas com mensagens edificantes (ou não) do The Smoking Gun.
Para encerrar, que tal (re)ver o sensacional vídeo de “D.A.N.C.E.”, do duo francês Justice?
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
jessica
-
http://www.igpromo.com.br/mudancas/ Mudanças
-
http://finegrafic.com/blog david.snege
-
Cléo Tenório
-
kelly oliveira
-
http://www.ecamisetas.com.br ecamisetas
-
http://www.casajamil.com.br Casa Jamil
-
márcia
-
http://oleitoresseidiota.wordpress.com André
-
http://locutorius.blogspot.com simone iwasso
-
http://www.kasadakamiseta.com.br sonia
-
http://oleitoresseidiota.wordpress.com André
-
http://netocury.com Neto Cury
-
http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris
-
http://www.manreza.com.br/blog/ Henrique Manreza
-
http://blogafora.blogspot.com Márcia W.
-
Társis
-
http://giseleh.com Gisele H.
-
http://terparpratrepar.wordpress.com Ericka
-
Giane
-
http://terparpratrepar.wordpress.com Ericka
-
http://catatau.blogsome.com Catatau
-
aninha