Festas de casamento: cinco bons motivos para se casar (ou não)
Por Alexandre Inagaki ≈ terça-feira, 20 de novembro de 2007
Estava eu procurando por vídeos de Michael Jackson quando me deparei com uma inusitada primeira dança de casamento na qual os noivos decidiram surpreender seus convidados. Confiram, pois, a sensacional “Wedding Thriller Dance”.
Creio que o vídeo acima foi o primeiro, ao menos a cair no YouTube, a exibir danças de casamentos pouco ortodoxas. Não à toa, conta com quase 4 milhões de visualizações. A coreografia nupcial nada tradicional do casal Brian e Sandy Lundmark acabou indo parar na TV norte-americana, fez escola e inspirou noivos na Inglaterra a criarem sua própria versão. No vídeo abaixo, destaco em especial a desenvoltura da noiva.
Esse tipo de performance acabou tornando-se uma nova tendência na Gringoland, com casais topando pagar até 2 mil dólares a coreógrafos profissionais. E, de fato, o investimento é plenamente recompensado em muitos casos. Um bom exemplo: este casal de breakdancers, cuja coreografia foi vista quase 2 milhões de vezes no YouTube.
Michael Jackson, no entanto, parece ser a trilha sonora predileta dessa nova tendência, como mostra o casal Norm e Renee, que, após dançar ao som de Jack Johnson, surpreende seus convidados com “The Way You Make Me Feel”.
Esta moda ainda não aterrissou por aqui. A coreografia mais inusitada que é possível encontrar no YouTube Brasil é a já manjada Dança do Siri. Mas creio que este post trará idéias boas (ou não) a certos incautos. ;)
Moral da história? Oras, amar hemburresce. ;D
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Pingback: Um casamento com Calvin e Haroldo | Pensar Enlouquece, Pense NissoPensar Enlouquece, Pense Nisso