Festas de casamento: cinco bons motivos para se casar (ou não)

Por Alexandre Inagakiterça-feira, 20 de novembro de 2007

Estava eu procurando por vídeos de Michael Jackson quando me deparei com uma inusitada primeira dança de casamento na qual os noivos decidiram surpreender seus convidados. Confiram, pois, a sensacional “Wedding Thriller Dance”.

Creio que o vídeo acima foi o primeiro, ao menos a cair no YouTube, a exibir danças de casamentos pouco ortodoxas. Não à toa, conta com quase 4 milhões de visualizações. A coreografia nupcial nada tradicional do casal Brian e Sandy Lundmark acabou indo parar na TV norte-americana, fez escola e inspirou noivos na Inglaterra a criarem sua própria versão. No vídeo abaixo, destaco em especial a desenvoltura da noiva.

Esse tipo de performance acabou tornando-se uma nova tendência na Gringoland, com casais topando pagar até 2 mil dólares a coreógrafos profissionais. E, de fato, o investimento é plenamente recompensado em muitos casos. Um bom exemplo: este casal de breakdancers, cuja coreografia foi vista quase 2 milhões de vezes no YouTube.

Michael Jackson, no entanto, parece ser a trilha sonora predileta dessa nova tendência, como mostra o casal Norm e Renee, que, após dançar ao som de Jack Johnson, surpreende seus convidados com “The Way You Make Me Feel”.

Esta moda ainda não aterrissou por aqui. A coreografia mais inusitada que é possível encontrar no YouTube Brasil é a já manjada Dança do Siri. Mas creio que este post trará idéias boas (ou não) a certos incautos. ;)

Moral da história? Oras, amar hemburresce. ;D

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Pingback: Um casamento com Calvin e Haroldo | Pensar Enlouquece, Pense NissoPensar Enlouquece, Pense Nisso

  • http://www.55brooklynlocksmith.com brooklyn locksmith

    Rajesh KejriwalBigB Yahoo Groups

  • http://www.pandorabraceletcharms.org/pandora-wood-beads-c-7.html Pandora Wood Beads

    Beautiful plus precise indeed. I for instance the content understanding in page. Also the number of options regarding blog and also full-width web sites. Looks like that is a great position for youngsters.

  • http://dbsc.org/index.php?/forums/member/40423/ Lincoln Harstad

    Lady Gaga chatted in front of plenty of people at EuroPride this year, recommending with respect to gay rights and additionally equality.

  • vivian ribeiro souza

    Achei muito engraçado. Mas não sei se terei essa coragem, tambem o meu futuro marido não é dado a danças.
    Um momento de descontração depois de muita tenção. Junto a familia e dos amigos. Espero me divertir muito.

  • http://rostinhosbonitos.blogspot.com NÃO SOMOS APENAS…

    Falando em casamento, postamos no “Rostinhos Bonitos” uma matéria sobre a atual “moda” de fazer festas de comemoração de divórcio…. a matéria tá bem engraçada!

    R: Valeu pelo toque. Verei a matéria de vocês!

  • http://www.ead.feuc.br eAD

    casamento é uma coisa séria,tem q ter além do amor,mto money essas dica só pra quem q levar o casamento como vida boaa!!rsrs

  • Vivi

    Muito bom o post!!! :) Me fez lembrar desse vídeo aqui:

    Ah, o remake de Dirty Dancing. B) Tinha visto esse vídeo nas pesquisas que fiz para o post. Thanks, Vivi! ;)

  • http://www.uebbemais.com Rui Nelson

    Falando em casamento, a coisa é bem divertida lá na Rússia. Veja como esses casamentos ferveram:

    http://www.uebbemais.com/2007/08/10/casamentos-divertidos-na-russia/

    Rui, valeu pelo link com os notícias, hmm, inusitados. :D Um abração!

  • http://coquerum.blogspot.com/ carol

    Gentein, amei! Achei a idéia ótima. Se você já vai pagar esse mico entediante de colocar um vestido horrendo, entrar numa igreja e jurar por deus, jesus e nossa senhora que você vai amar o incauto rapaz ao seu lado pra sempre (aham, sei), por que não pagar esse mico divertidíssimo? Até eu fiquei com vontade, veja só. Só não sei a música que dançaria… ‘The way you make me feel’ pra mim foi a melhor escolha. E Ina, beijos no coração! :)

    Carol, seja bem-vinda ao mundo dos blogs com o Coquerum! Quanto a trilha sonora pra micos, só eu pensei na Macarena enquanto assistia a esses vídeos?

  • http://www.chiqueirochique.com Marina Santa Helena

    Chorei de rir, Ina!
    Mas quando eu for casar, no máximo a marcha nupcial será substituída por algo diferente. Nada de thrillers.
    beijos

  • http://diariodelaoxitocina.blogspot.com Cíntia

    Oi Alexandre!

    Já que você se interessou pelo assunto, nós quando buscamos informaçao sobre a oxitocina antes de montar o blog (que atualmente anda meio parado por falta de tempo mesmo)trabalhamos especialmente sobre alguns aspectos mencionados nos seguintes textos:
    http://www.consumer.es/web/es/salud/investigacion_medica/2006/11/22/157459.php
    http://www.sindioses.org/noticias/oxitocina.html
    http://es.wikipedia.org/wiki/Oxitocina

    espero que seja útil.

    Abraço

    Oi Cíntia, obrigado pelos links, que conferirei com a devida atenção. ;)

  • Mariângela de POA

    ah! não teve jeito,tive que voltar, aquele convidado porra-louca dançando B-52′s deve ter tomado um balde de chá de cogumelo,eu chorei de rir,está hilário!

  • http://mulheresdeantenas.wordpress.com/ elis marchioni rojas

    Nossaa! Isso sim é um achado. Bora tacar nos favoritos.

  • Marie

    “…the opportunities are endless if you just believe.”

  • Luiz Lucchesi

    Faço filmagem de casamentos à mais de vinte anos; e confesso que nunca vi tanta idiotice.Realmente falta criatividade.

  • http://temperosdavida.blogspot.com Patricia

    Adorei! Como uma recém casada (2 meses) me emocionei muito, meus olhos ficaram cheios de água(de verdade!) Talvez só quem passe por esse momento tão especial entenda a alegria de compartilhar a dança com todos. Fugi do tradicional também, porém não fui tão ousada. Dançamos o rock Crazy little thing called love do Queen. Contratei um coreógrafo sim, mais porque meu marido não sabia dar um passinho se quer. Confesso que foi maravihoso. É uma energia única quando todos os teus convidados te olham com admiriação e torcendo para ver o próximo passo. E vibram. Definitivamente um momento único. E termino dizendo: “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.”

    Ótima trilha sonora, Patricia. Parabéns e boa sorte em seu casamento!

  • http://alessandrasouza.blogspot.com Alessandra

    Uma amiga minha uma vez foi a um casamento em que, na hora na valsa, a noiva puxou um zíper que abriu uma fenda enorme da saia do vestido e ela e o noivo dançaram um tango, perfeito. Acho que todas essas coisas são consequencia de que hoje as festas de casamento não são mais uma reunião formal para receber a família. Hoje, os noivos querem que a festa de casamento seja a melhor balada da vida deles!

  • http://metamorfosepensante.wordpress.com _Maga

    Ah, olha esse:

  • http://diariodelaoxitocina.blogspot.com Cintia

    Ah, e o texto do amar hemburresce é simplesmente perfeito (aliás, acho que a oxitocina tem a ver com esse processo de emburrescimento agudo, porque está relacionada com comportamentos de confiança e essa tendência de tropeçar em pedras muuuito parecidas).
    Pena é quando o “já acabou” dura mais do que o normal e a pessoa acaba achando que já gosta mesmo da música do Ricky Martin ou do Zezé di Carmargo… Mas como diz o Damien Rice, é só “’til I find somebody new”.
    Abraço

    Cintia, “Amar Hemburresce” é um dos meus textos prediletos. Ah, correrei atrás de mais informações sobre oxitocina, fiquei curioso com o que você escreveu. ;)

  • http://revistaerrata.blogspot.com/ [ dr JEKYLL ] - revista ERRATA

    Não deve demorar pra Globo assimilar a idéia e colocar um quadro no “Domingão do Faustão” com noivos treinando para o casamento…
    Só que aqui o nome seria algo como: “Quem casa, dança” (e se a mulher for frígida: “Dança no Gelo”).

  • http://doppelgangerperdido.blogspot.com/ Gisele Amaral

    Ora, meu querido! O amor, este sentimento tão vil, tão reles, mas tão irresistível. Não à toa que é humano. Aliás, herrar é umano… =)
    Beijo.
    =*
    Ah! Obrigada pela deferência… (agora tô me achando!)
    =*

  • http://www.aquientrenos.blogspot.com bruno

    organizo casamentos!

    visite o meu blogue (por favor, eu estou desesperado e preciso da sua visita para sobreviver, senão morro de infelicidade crónica o link é http://www.organizocasório.blogspot.com - casório sem crase hein!
    ensino noivos a dançar o thriller de casório, o tangósório, o chácháchasório, e todoas as músicas que tenham inspirado o primeiro beijo.
    vendo confetis, e bolinhos de bacalhau!
    tenho equipe suficiente para complementar o resto dos figurantes para a parte em que eles se levantam das campas (isto no caso do thriller - só por acaso o video clip mais visto de todos os tempos)

    também vendo ar engarrafado!
    e biscoitos de melancia.

    Ahn… Ok. Recado dado!

  • http://www.bibelo2000.blogspot.com Bibelo O UBIQUO

    Casar sempre é bom !!! E olha que não estou falando isso porque minha mulher está aqui do meu lado com uma vassoura na mão!!! srrsrrsr

  • http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila

    Argh, quanta gente mocoronga! Constrangedoras essas dancinhas!

  • http://metamorfosepensante.wordpress.com _Maga

    Ah! Minha prima casou-se no começo do ano e, no lugar da valsa, dançou Dancing Quenn… rs
    beijos

  • http://mulheresdeantenas.wordpress.com/ elis marchioni rojas

    Tinha um pouco de dificuldade com a parte do break: sempre metia a cabeça na parede ou na primeira quina que encontrasse.

    Elis, acabei de encontrar um site com vídeos tutoriais que ensinam qualquer incauto a dançar feito Michael Jackson. Se minha procrastinação permitir, um dia ainda aprendo a coreografia de Thriller. :P

  • http://elismarchioni.multiply.com elis marchioni

    Ihh… me entreguei. Passei a pré-adolescência imitando o MJ na sala. ;o)

  • http://giseleh.com Gisele H.

    Desculpa comentar algo nada a ver com o post: sonhei que vc dava uma palestra aqui em poa e depois eu te levava no aeroporto.
    Vc vai fazer isso por acaso?
    Hehehehe.

    Ainda não, Gisele. Mas aguardarei pela proposta! ;)

  • Mariângela de POA

    Jesus crucificado, o que é isto? Achei tudo ridículo,apesar de rir de montão , acho a própria cerimônia do casamento ridícula(bueno, minha opinião muito pessoal) e teatral e jamais me vi protagonizando cenas de casamento tradicional mas talvez porque tenha nascido com esta alma meio revoltada(tsc tsc..) e o marido nem atado entraria em igreja para casar..mas cada um na sua ! Quando morava fora do país há uns 18 anos atrás esta moda do casamento interativo já existia e pude participar de alguns de amigos,felizmente sem ter que interagir em nada pois estas presepadas não me pegam,beijo,a propósito, estás treinando para casar?

    Mariângela, nem com muita prática eu cogitaria isso. B)

  • http://luzdeluma.blogspot.com Luma

    Amar hemburresce? (texto ótimo! Não sabia como tinha sido! :) ) e casar henrubesce! Você tem coragem Ina? porque se a moda péga, feio será não fazer! Beijus

    Luma, antes de ter coragem para fazer essas danças, eu teria que perder completamente a sanidade para cometer o despautério de me enforcar. 88|

  • http://nao2nao1.com.br Gustavo Gitti

    hahaha… mto bom, inagaki!

    estou com um draft no estilo pro nao2nao1, q comecei após participar de um casório com carruagem e cavalo branco… ;-)

    abs!!!

    Grande Gustavo, estás intimado a me avisar assim que esse post sair do rascunho para a tela!

  • http://diariodelaxitocina.blogspot.com Cíntia

    Muito bom post! Como diria meu irmao, só o amor corrói (mas isso foi antes dele se apaixonar).
    Agora, pagar vale feliz também me parece bem saudável e muito divertido. Além do mais, Michael Jackson deve ter bem mais a ver com a história desses casais que Danúbio Azul…

  • http://terparpratrepar.wordpress.com Ericka

    você já viu isso aqui?

    do casamento para à prisão :P

    Ah Ericka, esse aí já é um cRássico youtubeano! Eu inclusive já escrevi um post sobre esses prisioneiros filipinos em um blog que estou desenvolvendo para um novo projeto coletivo.

  • http://fabianocaruso.com Caruso

    Quando lí sobre dança de Michael Jackson em festa de casamento, pensei que fosse o vídeo desta menina aqui:

    http://www.noob.us/entertainment/cute-redhead-knows-how-to-dance/

    Fabiano, EXCELENTE link, valeu por compartilhá-lo! Em agradecimento, confira abaixo a MELHOR dança que já vi de um convidado numa festa, ao som de “Rock Lobster” dos B-52′s.

  • http://blogjaviu.blogspot.com Kellen

    No meu casamento eu quero isso!!
    SENSACIONAL!!

  • http://www.slothsam.wordpress.com Guilherme

    Bom, meu comentário não teve nada a ver com os vídeos, então uma salva de vaias para mim.
    :D

    Mas teve a ver com casamentos e amor (que não necessariamente estão interligados), então tá valendo, Guilherme. B)

  • http://www.slothsam.wordpress.com Guilherme

    Amar é legal.
    O problema é que as pessoas ainda têm na cabeça os significados errados dos laços do matrimônio.
    Aí o casório vira tortura mesmo.
    Pois não há como dois virarem um só.
    É no calar das individualidades que começa a m… que leva ao divórcio.

  • http://www.mybends.blogs.sapo.pt henrique haddefinir

    Oi… com quem preciso dormir ou quem devo subornar pra ter meu blog na sua lista de blogs??

    Henrique, mantenha um blog com conteúdo original e bacana, que você chega lá. Um conselho: ajudaria muito se você trocasse aquele fundo preto por um branco, que facilitaria em muito a visualização das letras dos seus textos.

  • http://vardump.com Kenji

    Legal, Inagaki.
    Qual vc está ensaiando? :-)

    Que isso, Kenji. Posso até pensar demais, mas ainda não cheguei a perder a insanidade! :crazy:

  • http://elismarchioni.multiply.com elis marchioni

    Não precisa pagar coreógrafo para dançar o Thriller. Quem não sabe dançar? ;o)

    Elis, você sabe de cor todos os passos da coreografia? Eu precisaria praticar um pouquinho. :roll:

  • http://elismarchioni.multiply.com elis marchioni rojas

    Tem até programa de tv sobre isso “Nossa Primeira Dança”. Passa no Discovery Home & Health.
    Pelo menos nessa nova moda a noiva não cisma de cantar (desafinando muito) para o noivo. Fui a vários casamentos em que os convidados sofreram com o repertório.
    No meu casamento toda a minha família dançou tarantela, sem coreografias, claro. Até meu tio de 83 anos sacudiu o esqueleto. Os parentes do noivo só ficaram olhando (com medo). ;o)

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    Se é pra dançar, que seja fantasiado.
    Nunca vi ninguém dançar assim quando se separa, por maior que seja a felicidade da liertação.
    :)

  • http://www.quintanares.zip.net Mani

    Inagaki,
    Tem um programa de tv inglesa em que casais treinam coreografia para seu casamento, em portugues o programa é algo como Nossa primeira dança…Mas o que eu gosto mesmo é de um programa em que aparecem as bridezillas ( Noivas Neuroticas)..Muito divertido! um abraço…

  • Aninha

    Detalhe para o refrão da música preferida nas coreografias nupciais: “This is thriller night”
    rsrsrsrs…bem sugestivo ;)

  • Aninha

    Os casamentos poderiam ser realmente mais divertidos. Porque não fazer Casamento Caipira, por exemplo? Com direito ao padre puxando a Quadrilha dos convidados na igreja. E porque não um Casamento á Fantasia? As roupas que a gente usa para casamento já são um pouco “fantasiosas” mesmo…pelo menos os convidados poderiam escolher o personagem. :]

  • http://www.geekchic.com.br Veridiana Serpa

    excelente, é isso aí, um momento do casal que tem que ser aproveitado com os amigos de maneira como os noivos gostam …

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.