Sonho Brasileiro da Política

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 04 de junho de 2014

Sonhos, aspirações, novas formas de engajamento, compreender o que motiva jovens a participarem da política (ou a se esquivarem de uma participação mais ativa na sociedade) é fundamental para pensarmos em um projeto de um Brasil melhor. Como estimular um jovem a se engajar politicamente, em tempos nos quais generalizações crassas fazem com que grande parte das novas gerações concorde com atitudes como a queima de bandeiras de partidos políticos em manifestações de rua, o compartilhamento de postagens de fanpages como TV Revolta ou, simplesmente, com o niilismo desiludido de quem prefere se esquivar de qualquer atitude que não seja individualista?

O infográfico abaixo explica um pouco mais do projeto Sonho Brasileiro da Política, concebido pela Box 1824, cuja fase de captação de recursos, através do Catarse.pt, está a poucas horas de ser finalizada.

Restam poucas horas para a viabilização deste projeto de crowdfunding, que busca compreender o que há por trás de uma geração que, durante os protestos no ano passado, afirmou sair do Facebook e ir às ruas a fim de mudar este país. Vamos ajudar a pensar em um Brasil mais coletivo, buscando compreender melhor como é possível participar de forma mais efetiva dos rumos desta nação? Faça a sua doação e compartilhe esta ideia.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Sami

    Box1824, aquele pessoal que só publica merda “motivacional” digna de livro de autoajuda no YouTube e no Vimeo.

    Pode contar comigo. SQN.

    • Sami

      Aliás, uma coisa que eu vi: Essa jenealíçema campanha tem o apoio da Rede Globo.

      Ou seja, o que já não cheirava bem, agora fede descaradamente. Depois dessa, podem contar comigo mesmo. SQN ainda mais reforçado.

      E você ainda faz propaganda dessa porcaria. Como diria Caetano Veloso, como você é burro, cara.

banner1
Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.