Por onde tenho andado

Por Alexandre Inagakiterça-feira, 23 de setembro de 2008

Enquanto olhava distraído as bolas de feno rolando ao fundo deste blog, fiquei matutando acerca de algumas reflexões ao melhor (ou não) estilo papo cabeça. Do tipo: a relação de um blogueiro com o espaço que ele criou espontaneamente, desvencilhado de quaisquer deadlines, pautas pré-definidas ou obrigações com quem quer que fosse, torna-se paradoxal a partir do momento em que ele assume, mesmo que de maneira tácita, um compromisso com os seus leitores.

Se o blog é o meu espaço próprio, o cafofo virtual onde teoricamente eu poderia ficar sentado no sofá, usando cuecas samba-canção e com pés em cima da mesa, por que eu deveria me sentir compelido a pedir desculpas por sumir sem dar maiores satisfações? Como bem escreveu meu camarada Gustavo Jreige: “Não faz sentido algum ter que postar por obrigação. Também não faz sentido se sentir intimidado quando escreve, perder a naturalidade, o gosto da coisa”. Eu, que nunca quis publicar testes online, copiar letras de música ou escrever groselhas quaisquer apenas para bater ponto, preferi deixar este blog em estado de criogenia, feito o tal LHC, o acelerador de partículas que mal foi posto pra funcionar e já vai ficar parado por dois meses.

Mas o fato é que, oras, blogs só ganham sentido se estabelecem conversações com seus leitores e, como bem explica o Bê-a-Blog da Nospheratt, interagem com outras pessoas. Se eu não quisesse dialogar com quem me lê, escreveria notas em um de meus cadernos já amarelados, na caligrafia sofrível, quase hieroglífica, de quem se acostumou até demais a teclar frases em vez de redigi-las de próprio punho.

A quem estiver interessado, pois, em saber por onde tenho andado enquanto este blog anda mais por baixo que a cotação do Lehman Brothers, seguem abaixo alguns links de lugares onde tenho escrito com mais assiduidade.

* * * * *

Mantenho uma coluna semanal no Yahoo! Posts, publicada toda segunda-feira. Tem sido uma experiência ótima: eu, que sempre fui indisciplinado com a escrita, agora sou obrigado a manter um mínimo de regularidade em algum espaço. Pena que ainda não implementaram espaço de comentários por lá; eles fazem uma falta danada.

* * * * *

O Blip.fm é uma espécie de microblogging no qual você compartilha músicas que podem ser ouvidas em streaming. Para um cara que não vive sem trilha sonora feito eu, tornou-se vício imediato. Dentre todas as redes sociais que andam proliferando-se por aí feito coelhinhos priápicos, o Blip.fm é uma das melhores sacadas dos últimos tempos; afinal de contas, músicas boas têm mais que serem compartilhadas por aí. Creio que a experiência de se ouvir música com walkmans, iPods e outros aparelhos que, egoisticamente, restringem sons a fones destinados a um único par de ouvidos, não se compara ao prazer de se poder sociabilizar suas faixas prediletas mundo afora.

* * * * *

A revista Pix é um espaço pra lá de bacana. Escrever uma coluna mensal para ela é um prazer, mas ao mesmo tempo um desafio, já que eu preciso respeitar um limite de 2.000 caracteres ao redigir meus textos. Gosto disso: como bem ensinaram os membros do grupo literário Oulipo, a criatividade é instigada quando é desafiada a transcender regras que lhe são auto-impostas. Bobviamente não chego nem ao dedo mindinho dos pés do apuro de oulipianos como Georges Perec, que chegou a escrever um romance de 290 páginas, La Disparition, sem utilizar por nenhuma vez a letra “e”; preciso pensar muito ainda até chegar a esse nível de sandice.

* * * * *

Como tenho bem claro em minha mente que este blog deve ser destinado a textos mais longos e pensados, tenho restringido ao meu Twitter a dúbia missão de alojar os links curiosos, pensamentos esparsos e as abobrinhas telegráficas que me vem à cabeça.

* * * * *

Ah sim: vocês também encontrarão textos meus no Virunduns e nos blogs Colectivo, de Kuat, e XpressMusic, da Nokia. Afinal de contas, servimos bem para servir sempre! ;)

* * * * *

P.S. 1: Espero que vocês já tenham feito sua encomenda de Minúsculos Assassinatos e Alguns Copos de Leite, livro de Fal Azevedo, descrita da seguinte maneira no site da Editora Rocco: “Fal é paulista, escritora, tradutora, professora, blogueira e se acha dona de um cachorro e seis gatos. Na Internet, ela organiza cursos, contribui regularmente para diversas publicações eletrônicas e responde a todos os comentários do Livro de Visitantes do Drops da Fal, onde também é uma requisitada intérprete online de novelas e CPIs, além de oferecer conselhos práticos com a mesma generosidade com que os recebe”.

P.S. 2: Pirão Sem Dono, Eu Acho Eh Poco, Blog do Isaías e 15 Minutos já estão devidamente instalados no InterNey Blogs. E vêm mais novidades por aí…

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • bruna

    n percebi nada deste site
    odiei…..
    podia ter mais cor e mais kenas para fazer mais…
    ta orrivel….
    n tem grassa nunhuma

    R: Bruna, se você quer mais “cor” certamente não será aqui que encontrará a tal “grassa” (sic) que você procura. E se eu descobrir o que significa “kenas”, talvez seu comentário menos, hmm, “orrivel”? |-|

  • http://wwwcombr.wordpress.com Acesso

    Olá, o blog é D+, se possível escrever mais posts. Espero o aumento da caixa de comentários do Yahoo!

    R: Caro Acesso, eis algo que também estou aguardando, o espaço de comentários para o Yahoo!

  • http://www.simonediz.wordpress.com Simon

    Sensacional seu blog! E super compreensível a não-atualização frequente. Vc escreve em muitos lugares!!! Eu comecei agora com essa história de blog e confesso que me sinto mal quando não consigo escrever pelo menos uma vez por semana. E olha que tenho pouquíssimos leitores ainda!!! Mas vc, com tantos textos por aí, não vai deixar seus fãs na mão…

  • http://flabbergasted2.wordpress.com Meg

    Oi Ina!
    Post absolument dé-li-ci-eux.
    Muita verdade no que diz seu amigo sobre estar à vontade, in the mood, para escrever no blog.
    E vou seguir sua página no Yahho. E agorinha, aproveitando que é sexta;-)
    Beijos
    Meg

    R: Meg, seja sempre bem-vinda. :D

  • Esmeralda

    Olá Alexandre,
    Conheci seus textos através de sua coluna no Y!Posts, e que bom que achei aqui um canal para dizer que fico muito contente quando encontro vida inteligente na Internet. Obrigada por compartilhar seus escritos!
    Voltarei com frequencia!

    R: Olá Esmeralda, obrigado pela visita ao meu blog e pelas palavras generosas. Volte sempre!

  • Mani

    Ina,
    descobri recentemente que essas bolas rolando tem nome de PRAGANA…E olha, hoje tem FAl no Sem Censura! Um abraço..

    R: Pragana? Mani, acrescentei esse termo no meu vocabulário. Ah, e valeu pelo aviso da aparição da Fal na TV!

  • Alfredo

    Pensar, novamente, entre os blogs mais populares do Brasil.
    http://www.revistabula.com/index.php

    R: Obrigado pelo aviso, Alfredo!

  • http://devaneiolucido.blogspot.com Walquiria

    Pois então… Não sei quando vai ver isso, mas também não importa… Também não sei se vi querer me enforcar ou vai em chingar, mas…Te coloquei num meme. o_O
    http://devaneiolucido.blogspot.com/2008/10/meme-xd.html
    Isso porque admiro-te demais, e há anos leio sempre seu blog. Mas comento raramente…
    Bem, é isso.
    Beijos!

    R: Oi Walquiria, obrigado pela citação! Deixei um comentário em seu blog. Um beijabraço pra ti!

  • http://www.topronto.net Rafael

    isso ai , sempre se mantendo ocupado

    >

    R: Na mosca, Rafael. Pedra que rola não cria limo!

  • http://www.cantinhodoemprego.com Cantinho do Emprego

    Gostei do seu blog!
    Visite o meu e de a sua opinião:
    http://www.cantinhodoemprego.com
    Descubra um mundo de oportunidades de emprego e esclareça as suas dúvidas legais! Download de artigos sobre a legislação do laboral.Templates de carta de rescisão e de currículos. Ofertas de emprego,código do trabalho e muito mais.Venha conhecer-nos!
    Gostava de trocar links?
    Envie um e-mail.

  • http://www.amalgama.blog.br Daniel

    bacana. publico nessa semana no Amálgama uma entrevista com a Fal. ela cita alguns blogs, e se não me engano o teu tá no bolo…

    abs.

    R: A Fal é a generosidade em pessoa, Daniel. Escritora de mão cheia e pessoa iluminada como poucos. :D

  • http://querem_me_enlouquecer.blogger.com.br/ Claudia Draper

    Pelo visto, o sumiço é geral. Metade dos meus links estão desativados e uma boa parte sem novos posts há uns 6 meses.
    QUanto a você, não sumiu, só diversificou o endereço. Boa sorte aí!

    R: É verdade, Claudia. Digamos que andei pulverizando minhas atividades virtuais Web afora. :D Um abração!

  • http://limaoexpresso.blogspot.com priscilla

    Inagaki, é uma merda isso. E a pressão vem quase que toda de pessoas que lêem o teu blog, mas não entende o teu blog. pessoas radicalmente estúpidas que são da mesma espécie que reclamam que o texto tá longo, etc etc. já perdi o pudor de chamar esses pressionadores de imbecis.
    engraçado que não se há de dar satisfações, mas se a gente dá “minha mãe morreu, vou dar um tempo nas postagens” sempre aparece um puto pra dizer que “cê tá de sacanagem, escreve aí, pô!”. perdi o pudor. fireball para todos.

    de todo modo, mesmo te lendo lá pelas bandas do y!posts e mesmo acompanhando as twittadas, as blipadas, é sempre feliz ver um texto novo no blog-casa-a-gente-andando-de-cueca (a gente mais ou menos, as meninas de calcinha…se bem que algumas de cueca). é feliz pra mim, Ina.
    Já anotei umas referências por aí (Oulipo? como cê desenterrou essa? delícias) e elas já me deram umas idéias que não tinha tido antes de entrar aqui (e só entrei agora porque não sabia que tinha atualizado já faz dias :$)

    quanto aos comentários no y!posts, é um contracenso cômico que não tenha espaço por lá pra gente fazER-los, mas imagino que é questão de ajustes. ok, escrevi à beça. saudades tuas, das nossas mensagens de sete palavras.

    abraços múltiplos
    prill

    R: Prill, parafraseando aquele episódio clássico do Pica-Pau, após todos estes anos nesta indústria vital meio que aprendi a conviver com comentários de gente que só se manifesta para reclamar aqui e acolá. Normal, creio que faz parte da natureza humana. Menos mal que há também aqueles que são mais compreensivos e/ou generosos, e fazem por compensar esta minha atividade de blogueiro. Abraços pra ti!

  • Renata

    Meu!
    Descobri sue blog por causa da Pix, mas preciso fazer um pedido e preciso que me atenda pois jáestou enlouquecendo!

    Quero uma caneca igual a que vc aparecia na foto da Pix! Onde eu encontro!!! Sou Caneco Fanática e preciso muuuuuuuuuuuuito.

    Ops, já ia me esquecendo, adoro sue blog.

    bjus

    R: Oi Renata, respondendo à sua pergunta, comprei a caneca que aparecia na minha coluna da Pix na loja Tok & Stok do Shopping Santa Cruz. Um beijo!

  • http://eugostodeumacoisaerrada.wordpress.com-e,apartirdesegunda,http://www.coisaerrada.com;) Rachel Juraski

    Pois é, Ina, quando vc menos espera já está SE cobrando post no blog, blipada no Blip, twittada no Twitter, scrap no Orkut e mais um monte de funções que a gente adquire quando dá ‘sign in’ nessas redes todas.

    Isso quando vc escreve, faz e acontece e nego ainda acha pouco. Ou que poderia ser melhor. Ou mais engraçado.

    R: Rachel, menos mal que, à medida em que a gente vai ganhando cancha no universo virtual, aprende a conviver com as mumunhas e mi-mi-mis alheios. Saca aquela trova clássica do Quintana, “eles passarão, eu passarinho”? É por aí. ;)

  • Te

    Cara, que coincidência: ontem vi o Joe Hirata no Jô Soares e lembrei de você “Não li mais nada do Inagaki”. Como dizem os nordestinos, não se avexe não, escreva por aqui quando puder. Vou passar mais no Yahoo! Posts pra ler seus textos.

    R: Te, quando a gente menos espera é aí que as coisas acontecem. :D Um abraço!

  • http://milhoenlatado.wordpress.com Diego “Lapa”

    Campanha BLOGA QUE MELHORA! Faça parte!

    Mais informações: http://milhoenlatado.wordpress.com/2008/10/01/campanha-bloga-que-melhora/

    Abraços

  • http://jesustyle.blogspot.com/ kaká

    Ola,gostaria de saber se tem alguma maneira de por e-mail ou por comentarios mesmo,se poderiamos fazer uma parceria de banners

    se possivel,de uma olhada no meu blog e veja o que acha

    http://jesustyle.blogspot.com/

    obrigado pelo tempo

  • http://fervodamoda.wordpress.com Bibi

    Olá, acabei de conhecer seu blog é adorei! A começar pelo nome né? Demais.

    Bjs

    R: Valeu, Bibi. Quanto ao nome, uma explicação que já dei anteriormente em outro post: extraí a frase de um pára-choques de caminhão que vi numa seção que era publicada pela revista Quatro Rodas. Um beijo!

  • Michelle

    Olhe, eu concordo com vc sobre a questão de manter a linha dos textos aqui, sl, qdo venho aqui e não vejo texto novo, blz, mas qdo vejo que postou algo, leio na ctz de que é um texto bacana, inteligente e com boas informações…
    Não ficaria lgl ler duas linhas apenas…

    Bom, mas num abandone esse cantinho aqui… e seus leitores, sempre passarão por aqui pra matar sds…

    Beeeijos e sucesso! ;)

    R: Oi Michelle, obrigado pelo carinho. E fique sossegada, é graças a leitores como você que este espaço mantém-se no ar há 6 anos e prosseguirá por mais tempo, viu? Um beijão!

  • http://vidacuriosa.wordpress.com/ Atila

    E vc ainda tem tempo pra comer e dormir? Uau! Rs…

    R: Atila, quem consegue ficar 24 horas ininterruptas sem comer, dormir ou ir ao banheiro é o Jack Bauer. Eu não chego a tanto… :P

  • http://www.supersorte.blogspot.com/ Alyne Ferrari

    Q show… escrever é muito bom né? eu acho que vc deve estar se amarrando!! Eu fiz Letras por isso, adorava e adoro escrever. Bom Post! Abrção!!

    R: Alyne, um dia eu só viverei de escrever, e aí então este blog será atualizado com a devida constância. Vamos ver se eu chego a esse ponto um dia desses. ;)

  • http://r4f4.wordpress.com r4f4

    Legal, estou checando os sites…

  • Andrea

    Poxa… escrevendo assiduamente em tantos lugares, e’ bobvio que nao sobre tempo para este blog.
    Um pena, pois apesar de os outros sites parecerem interessantes, nao conseguem substituir a preferencia e apego a este aqui.
    Larga a gente nao!!!

    R: Andrea, não largo não. Por mais que eu seja convidado a escrever em outros lugares, não abandonarei este cantinho. Pode até ficar meio empoeirado, mas o recinto aqui não fechará tão cedo, viu? ;)

  • carina
  • http://ladyrasta.wordpress.com Flavia

    O blip fm deve viciar mais que crack, porque na 1a blipada te pega…caramba!!! mas é uma delícia né, parece que a gente voltou pra 8a série e está ouvindo música com os amigos na sala…
    Comentar os teus textos no Y!Posts faz falta mesmo, até porque eles são sempre uma delícia de ler…
    E por fim, lembrei ontem de um virundum meu de morrer de rir, mas é claro que agora não lembro pra contar né?
    beijos!!!

    R: Flavia, fogo é que a internet sempre cria novos vícios pra gente. Num dia é o Twitter, noutro é o Blip, vai saber o que inventarão em breve… B) Um beijabraço pra ti!

  • http://acumulodenuvens.blogspot.com Samara Horta

    Repare que você postou no dia 23 e só comentei no dia 30. A culpa é sua se não estou mais acostumada a entrar aqui assim que abro uma página da internet! Sinto falta ^^” …
    Nesse meio tempo criei coragem e fiz um blog, mas ainda não sei se é beeeem isso que eu quero. Se puder, dá uma olhadinha lá xD

    R: Mea culpa mesmo, Samara! Nem vou comentar o fato de que só estou conseguindo liberar todos os comentários pendentes com quase 3 semanas de atraso! :oops:

  • Roberta

    Tenho lido suas colunas no Y!Posts e tenho que parabenizá-lo. Adoro seus textos. Também te achei meio “sem querer”, e agora virei fã. Beijos.

    R: Roberta, obrigado pelo feedback. É bom saber que tenho conquistado novos leitores por meio da minha coluna semanal no Yahoo Posts. Na falta de comentários por lá, muito bacana recebê-los por aqui. B)

  • http://naotenho cleverson

    o E-ZONE faz uma REVOLUÇÃO na cultura
    dos internautas!
    Fui indicado pelo USUARIO KORN1!!

  • Erica Novaes

    Alexandre,

    Adorei o q escreveu sobre músicas babas-down…rs
    Muito bom seu texto.

    R: Thanks, Erica! Espero que em breve você e outros leitores da minha coluna no Yahoo Posts possam comentar diretamente por lá também. :D

  • http://www.capetalismo.org Dorly Neto

    Inagaki, acho o seu trabalho sensacional. Não é só porque você não está postando por aqui que não podemos acompanhar o seu trabalho. Qualquer um que siga seu twitter está sabendo das novidades e novos projetos, que são muitos aliás.

    Se tivesse mais intimidade lhe chamaria de uma multifuncional, com impressão à laser e tudo :P

    Abraços amigo e muito sucesso,
    Dorly Neto.

    R: Show de buela, Dorly, valeu pelas palavras! E vamos em frente que a caravana pede passagem!

  • Lieselotte

    Alexandre, vc consegue ser ironico, romantico, sensível e ainda viajar numa mioneze mas acho o sensacional, tipico de pessoas que tem sentimentos, assim , vc passa me ideia de um ser humano normal mas cuja força, supera até sua inteligencia.Se nao tem fã, eis “EU” aqui, parabéns….continue assim, danke junge, kuss.

    R: Arigatô, Lieselotte! Bom saber que ainda há quem aprecie minhas viagens maionésicas. ;)

  • http://ecvcaminhando.blogspot.com JOSÉ aLBERTO mAR

    (pois, “pensar enlouquece, pense nisso”..)

    dado que outras “portas” estavam meio-perras, entrei por aqui.

    Claro que gostei do espaço.

    (& deixo outra “porta” (minha?) - pra PARTILHAR -:

    EU CÁ VOO CAMINHANDO

    (http:/eucvoocaminhando.blogspot.com)

    o que sobra?

    1 Abraço

    José Alberto Mar

    (29.Set.08 - Grécia)

    R: Teje à vontade para devanear por aí, caro José Alberto. []s!

  • Patrícia

    Oi Alexandre!
    Puxa vida…adoro mesmo essas coisas do “acaso” (ou seja lá qual for o cara, o adminstrador do caos terreno)!!!
    Estava exercitando minha curiosidade e pesquisando sobre o surrealismo no google e um link levou ao outro, e movida por simples curiosidade, primeiro pelo título, e depois pela coincidência dos nossos nomes.. (meu sobrenome tb é Inagaki)acabei descobrindo seu blog por “acaso”. =P
    Mas depois de conhecer um pouquinho de seus escritos confesso que sinto-me lisonjeada pela coincidência. =)
    Seus textos são uma delícia!
    Estarei acompanhando suas atualizações sempre que possível. Mas é claro… sem cobranças!!! ^^
    Paty

    R: Valeu, Paty! Eu, que sou grande fã de escritores como Paul Auster, que citam muito o acaso em suas obras, recebo seu comentário como mais uma dessas coisas bacanas que os lances de dados no universo (parafraseando o Mallarmé) nos propicia. Um abraço!

  • http://www.mejoana.blogspot.com Vivien

    Milhões de coisas bacanas, parabéns.
    Eu dou uma entusiasta do universo dos blogs tanto em nível de comunicação, como enquanto objeto de estudo.
    Se joga, beijos.

    R: Xá comigo, Vivien! Estou completamente jogado. :P

  • http://www.tangamandapiorulez.com Jayminho The Lettermam

    Ae mano!As “Bola De Feno(!?!?!)”tem nome.A parada chama-se “Tumbleweed” é tipico da região mexicana.O resto do texto?Who Cares!!!!!

  • http://anny-linhaozzy.blogspot.com/ Anna

    Oi Alexandre:
    Que bom você por aqui. Sinto falta de seus textos. E sobre os comentários? Adorei. Gostei muito de saber o que anda fazendo.
    Abraços.

    R: Brigadão, Anna. Sempre bom reencontrar os leitores fiéis como você. Um beijabraço!

  • http://abcdaprivacidade.blogspot.com Brisa

    Discordo Inagaki. Pra mim, faz todo sentido ter um blog que não estabelece conversação alguma. Não por opção, mas por não fazer diferença. Meu objetivo maior é interagir comigo mesma e não trocaria meu blog por um diário em hipótese alguma. Logicamente que no seu caso realmente não faria sentido. Mas talvez não devesse generalizar ;).

    R: Brisa, você tem razão no que diz. Blogs existem por n motivos, inclusive para fazerem com que a pessoa que o escreve conheça melhor a si mesma, sem necessariamente precisar tecer conversações com outros internautas. Mea culpa. :roll:

  • http://prosaico20mg.wordpress.com Celinho

    Fala Inagaki,
    Bom saber que a produtividade esta nas veias, mesmo com mesmos textos por esses lados, nao significa que a escrita esta abandonada, muito pelo contrario! Com a mesma qualidade de sempre, claro! Eu endo mais responsavel com a minha escrita e atualizando mais vezes o Prosaico.. Um forte abraço!

  • http://saudementalgeraes.blogspot.com/ MARCIO CANDIANI

    Gosto muito do seu blog e dos blogs e dicas que você indica…….., principalemente, sindrome de estocolmo, pras cabeças, Sedentário e Hiperativo, Revista Papo de Homem , Site da Morróida, Manual do Cafajeste (para mulheres)

    Marcio Candiani
    http://saudementalgeraes.blogspot.com/
    http://marciocandiani.site.med.br

    R: Valeu, Marcio. Aquelabraço!

  • http://blogpedroferreira.blogspot.com Pedro Ferreira

    Acabei de criar um blog pra escrever coisas que penso. Assim meus conhecidos podem ver o que anda rolando comigo. Escrevo quando tenho alguma coisa legal pra colocar lá, mas confesso que quando fico muito tempo longe já começo a me pressionar.

  • http://cinexpressao.blogspot.com/ Caroline Arice

    Olá, Inagaki
    Fico muito grata pelo link do meu blog nos destaques da semana.
    Sou uma leitora constante desse espaço e agora te tenho no twitter.
    Vida longa aos blogs, companheiro!

    R: Olá Caroline, parabéns pelo seu blog. E vamos que vamos! :D

  • http://www.qvinho.com.br Jackson

    Olá Inagaki, não esquenta demais quanto a atualização do blog. De que adianta uma freqüência absurda de posts idiotas. Sou partidário de uma produção de conteúdo própria e de qualidade. Isso você faz muito bem.

    Tenho acompanhado seu trabalho nos outros espaços, parabéns!

    Abraço

    R: Ôpa, valeu pelo comentário e por acompanhar minhas letras por aí, Jackson. []‘s!

  • http://www.dropsdafal.blogbrasil.com fal

    Ah, Ina, que coisa mais delicada, querido. Obrigada.

    R: Nada mais do que a obrigação de um fã seu, Fal. Um beijo!

  • http://oquevemporai.wordpress.com Olavo

    Alexandre,

    adorei o post e também fiquei super contente em ver o “O que vem por aí” na sua lista de blogs da semana.

    Valeu a força.

    Abraço

    R: Olavo, aproveitando o ensejo, espero que você consiga atualizar também o seu excelente blog com mais freqüência. Aquelabraço!

  • http://operiscopio.wordpress.com Eduardo

    Então, o jeito é deixar o Pensar Enlouquece às moscas e te procurar neses outros lugares.

    R: Você tem toda razão, Eduardo. Ou não. ;)

  • http://alfarrabium.blogspot.com/ Giane

    Oi, Alexandre!!!

    Sabia que você voltava um dia…
    Concordo com você: faz falta comentar seus textos no Yahoo Posts mas pelo menos toda segunda a gente “mata a saudade” - já que não dá para ir a todo canto que você escreve! ;)

    Beijos mil!!!

    R: Oi Giane, eu até cantarolaria “O Portão”, em especial os versos “eu voltei, agora pra ficar”, mas a verdade é que do jeito que andam as coisas eu realmente não tenho como atualizar meu blog diariamente. :D Um beijabraço!

  • http://forrestvox.blogspot.com Tiago

    Seus textos são grandiosos, apresentam alguns [muitos] link’s para serem explorados, e é de imediato que eu vejo o quanto eles podem e acrescentam na minha vida, já faz algum tempo que te mandei um e-mail comentando sobre uma de minhas idéias, e logo me deparo com um “Bê-a-Blog” muito bem elaborado, do qual eu quero imprimir e ler com atenção, para que só assim esta idéia torne-se mais concreta e que esta seja um concreto de primeira categoria!
    Muito me agrada também a forma com que você vem se manifestando em outros espaços, e obrigado por avisá-los da existência deles, para que só assim na medida do possível eu possa acompanhar seus textos!
    No mais, um grande abraço meu camarada!
    E muito ar nestes pulmões para agüentar a caminhada!

    R: Tiago, não creio que seja para tanto, mas valeu mesmo pela força e pelas palavras positivas. Aquelabraço!

  • http://flowers.fan-sites.org Nathália

    o senhor anda mesmo sumido!
    bom saber que ainda anda por aí.
    gostei da dica do blip, já me cadastrei e vou te add, ok?
    beijos!

    R: Nathália, o Blip é extremamente viciante. Ainda escreverei um post só com as descobertas musicais bacanas que fiz por lá. :D

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    Boa noite, senhor. Depois que você ensinou “como se faz”, eu provei o miojo cru. Rapá… Eca! Deu certo não!

    (E não vem com esse papo de que não tem bolo, porque eu vi que tem uns pedaços ali debaixo das meias.)

    Terrível essa coisa de ser antigo” na internet, né? Eu me lembro de eu brigando com o prõprio Mandic por email… Vê se tem disso hoje? Quem é que conhece o dono do provedor, senhor? Tô véio mesmo…

    Pior mesmo é quando eu me lembro de que eu nunca havia visto Windows antes de me formar da Faculdade… Sério.

    Saí da FEA/USP me achando bonzinho e tal. Arranjei uma vaga de Analista (uh-huh!) na recém-criada e inédita fábrica de softwares da Itautec (uh-huh!) - maior moral… 33 caras contratados pra desenvolver “soluções” empresariais em… Visual Basic! (Hein?! Que é isso? Que que eu tô fazendo aqui? O que é aquilo que os caras mexem pra mexer na tela? Ai, meu Deus!) Era o Windows que eu nunca tinha nem visto em minha vida.

    E o mouse era um mistério.

    Eu me lembro de todo mundo ir dormir (estávamos “internados” no Clube do Itaú, em treinamento, era minha primeira noite lá) e eu ficar ali na sala, a madrugada inteira, tentando descobrir o que era aquilo, como funcionava, lendo a apostila, arrastando o mouse e aprendendo a clicar…

    Sufoco!

    No dia seguinte, todo mundo com cara de bebê Johnson’s e eu com olheiras, meio dormindo, meio travado.

    Sou desse tempo, em que havia universitário que saía da USP sem saber o que era um mouse.

    (Nada de espantar pra quem nasceu antes do Mc Donald’s e já trabalhava quando o Ronald e sua turma desembarcaram por aqui.)

    Vixe!

    Abraços, senhor!

    R: Cláudio, preparar um miojo cru não é para qualquer um. Um dia ainda revelo os segredos que fazem desta requintada iguaria minha especialidade na cozinha. Visual Basic… Rapaz, tu me fez lembrar dos meus tempos de TK-85, digitando comandos de Basic e gravando depois programinhas em fitas K-7. Sobre McDonald’s… Bem, eu já vi comercial de Jack In The Box na TV, comi beef’n'cheddar com curly fritas no Arby’s e iscas de frango do KFC. E isso pra não citar os tempos em que Big Macs vinham em embalagens de isopor, entonces…

  • http://hitnarede.com Cler Oliveira

    Lembro que eu sempre me referi a ti como o homem dos seis milhões de blogs. Embora tu não esteja tão presente no PEPN, sabemos onde te encontrar (o titulo do post me lembrou uma música do Nando Reis… Por onde andei / enqaunto você me procurava….).Adoro o Xpress Music e é lá que eu vou quando quero te ler.

    Escrever por obrigação não rola.. o Hit Na Rede está sofrendo pela minha falta de tempo crônica. Poderia ir lá e fazer qualquer coisa e dizer “postei”, mas não seria justo comigo e com as pessoas que me vão até lá… desapego é o melhor.

    R: Cler, disseste tudo: escrever por obrigação definitivamente não rola. Um beijão!

  • http://rostinhosbonitos.blogspot.com NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BON…..

    É incrível a sintonia…
    Passamos por vários “cenários” onde você rala…rs!
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijocas

    R: Obrigado pelo feedback, misteriosa (ou misterioso, vai saber) leitor(a) por trás do “não somos apenas rostinhos bonitos”!

  • http://devaneiolucido.blogspot.com Walquiria

    P.S.: Senti falta de comentar aqui ^^
    A última vez deve fazer uns 2 anos…
    Me desculpe!! Por favor… rss

    R: Ih Walquiria, não se apoquente. O blogueiro aqui que deixa seu espaço virtual mais de 1 mês sem atualizar nem tem por que se queixar de seus comentaristas. :P

  • http://devaneiolucido.blogspot.com Walquiria

    Comentando
    “A arte de decifrar letras de música”
    08/09 - 12:37
    (Y!Post)

    - There are places I’ll remember… all my life… though some have changed… some forever, not for better… some have gone, and some remain…
    (In My Life(Prefiro a versão Ozzy Osbourne))

    Isso sim é música triste, embora seja uma das minhas favoritas! xD

    R: Walquiria, ainda sou mais “In My Life” na gravação original dos Beatles, que é pra mim uma das músicas mais bonitas de todos os tempos.

  • http://lembrancaeterna.wordpress.com Bruno

    Má andas fazendo coisa demais, rapaz… dá uma respirada… =)

    R: Bruno, neste momento sou obrigado a citar os versos do Lenine: “Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma/ Até quando o corpo pede um pouco mais de alma/ A vida não pára”. Um abraço!

  • http://www.estacaobr.net/ Ricardo Avelino

    Pois é Inagaki, ja estava prestes a me jogar de um prédio para buscar teus posts na outra vida !!

    Pensei que tivesse morrido cara…

    é Bom te ver (ler) de volta !

    R: Vixe. Ricardo, não se apoquente. E não carece jogar-se dum prédio, nem tampouco cavoucar camadas pré-sal em busca dos posts sumidos. :P Valeu, mermón. Aquelabraço!

  • http://www.abordagempolicial.com Danillo Ferreira

    Inagaki: não adianta reclamar nem choramingar dizendo que não há uma obrigação em escrever aqui. Seus escritos tem a peculiaridade de deixar o leitor sorrindo pelo canto da boca, e dizer, ao fim algo do tipo: “taí, gostei desse cara”. O vínculo que se cria num blog é mais afetivo do que compulsório - mas ainda deve se analisar até onde um e outro aspecto se misturam.

    R: Pois é, rapaz. Danillo, você está mais do que certo. E no final das contas, esses vínculos afetivos são muito mais duradouros do que qualquer outro compromisso.

  • http://iara-alencar.blogspot.com Iara Alencar

    Oi seu alexandre!! até que fim!!eu já estava me preparando psicologicamente pra ver o fim do Pensar Enlouquece, uma mensagem de 140 caracteres: “obrigada a todos, por motivo de força maior…despeço-me, valeu por tudo.”
    Não..nao, nao com voce.

    Não entendo uma coisa, o blog é teu, é você quem manda nele, então eu te pergunto, o que impede voce de escrever aqui apenas 140 caracteres??ou 280 caracteres??
    O que impede de escrever só uma frase que você escreveria no blip.fm??
    Nós gostamos do Inagaki autor do Pensar enlouquece.
    Nao é o blog, é você que faz a diferença se o Interney escrevesse aqui não teria o mesmo charme.

    —————-
    Sobre o blip.fm, ele é muito lento, quem tem conexão baixa não da conta de ouvir nada. Mas a idéia é legal, eu é que não curti.
    —————
    sobre o Yposts, uma coisa a declarar sobre as colunas:
    Me diga, o que adianta voce escrever algo que eu não posso duvidar?? onde eu não posso argumentar?? ser do contra??A unica coisa que posso fazer é resignar-me??
    Sendo assim, prefiro ler a coluna do jornal.
    É isso.

    R: Iara, o blog é meu, certo? Pois então, a resposta à sua pergunta já foi respondida na formulação de seu próprio questionamento: o Pensar Enlouquece é o lugar onde destino meus posts mais longos, mais pensados, mais pesquisados. Não vou enchê-lo de posts de uma frase só, porque este não é o tipo de texto que eu desejo publicar aqui. Já que existe uma ferramenta de publicação destinada especificamente para a postagem de frases curtas, prefiro utilizá-la ao invés de modificar o perfil dos artigos que eu sempre publiquei neste blog. De resto, concordo totalmente com a sua observação sobre a falta de comentários do Y!Posts. Embora faça a ressalva de que tanto este espaço de comentários quanto o meu e-mail estão disponíveis para quem quiser mandar suas observações sobre qualquer texto que eu venha a publicar por aí. Um abraço!

  • http://dobarbosa.blogspot.com/ Barbosa

    Pois é Inagaki…
    Digamos que na falta de um diferencial, Barbosa resolveu usar este, que não é tão comum e acaba despertando o mínimo de interesse!!!

    R: E olha que funcionou mesmo, Barbosa. Acabei de dar um pulo em seu blog. Mas devo lhe confessar que estava esperando encontrar um blog com o Barboooooosa da TV Pirata no logotipo… :P

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    Oi, senhor! Beleza? Bom encontrá-lo outra vez em casa. Eu, que o conheci aqui (o endereço era outro, mas era sua casa, como aqui), quando o encontro neste espaço sinto-me tranqüilo como quem o encontra realmente de chinelos de dedo, em casa. É diferente, pra mim, encontrá-lo no Twitter, em outras praças de alimentação do mundo virtual, nos escritórios e outros cantos. Sei lá… Minha visão caseira da internet à lenha, forjada ainda nos tempos do Mandic. Ehehehe… Sou caipira pra essas coisas. :)

    Eu, que já publiquei letra de música até pra pedir socorro, que já procurei até em bula de remédio alguma coisa que cicatrizasse a ferida de querer dizer alguma coisa, sei que sou de outra banda dessa terra blogosférica, que nem posso falar nada, mas, só bati à porta hoje pra ver se havia bolo à mesa e dizer que estava com saudades de encontrá-lo sossegado em sua casa. Ehehehe…

    Passa lá em casa qualquer dia. Se houver uma letra de música, leia direitinho, que não coloco qualquer uma não, viu? Só as que eu acho que, se soubesse, eu cantaria um dia. :)

    Abraços!

    R: Boa noite, seu Cláudio! Rapaz, sabe que eu já tive conta no Mandic? Mas depois acabei assinando outra BBS, a STI. Tempos da internet-arte, internet-moleque, internet com barulhinho de modem discando… Como este é recanto de rapaz solteiro, já viu né? Não tem bolo nem café pras visitas. O máximo que posso oferecer é um pedaço de miojo cru, ha ha! Mas olhe, valeu mesmo pela visita, cumpadi. Um abração e até breve!

  • http://dobarbosa.blogspot.com/ Barbosa

    Olá Inagaki, Barbosa é fã do Pensar Enlouquece e das colunas do Y!Posts…
    Como de costume, excelente texto, vale mesmo como uma reflexão.
    O importante mesmo é saber que não importa o tempo que este espaço fique desatualizado, sempre que houver algo novo os apaixonados por uma boa leitura estarão aqui.

    Se um dia Barbosa chegar a este ponto, adeus vida social…

    R: Ahn… Valeu, Barbosa! Inagaki agradece bastante as suas palavras, mas acha meio estranho pessoas que referem-se a si mesmas na terceira pessoa. Digamos que Inagaki pensa que isso é algo tão inusitado como ver o Pelé dando entrevistas e falando do Edson Arantes. |-| :P

  • Daniel marvel

    Porcos não olham para o céu, um dos curtas mais premiados dos ultimos tempos esta liberado para o grande publico depois de quase dois anos percorrendo os principais festivais do país além de ter sido exibido em mostras no EUA e Europa. Assista no

    http://danielmarvel.blogspot.com/

    Abraço.

  • http://incautosdoontem.opensadorselvagem.org/ Ulisses Adirt

    Ina, vc esqueceu os textos que vc publicou no Pop Cabeça nesse meio tempo. :-)

    R: Ih Ulisses, é mesmo. Pra você ver o pai desnaturado que sou, esqueço de todos os meus filhinhos virtuais… :oops:

  • http://monthiel.blogspot.com Monthiel

    Cara, tu é ocupado hein!

    Está mais famoso que Chuck Norris, afinal, ele não escreve para nenhum desses sites, ou seja, está por fora….

    É assim mesmo cara. Quando o blog nasce, tudo que a pessoa quer é sucesso, quando atinge, tudo que quer é paz, descanso. Ixi, mas tu não descansa né?

    Enfim, abraços e continue com o sucesso!

    Monthiel

    R: Monthiel, não cometa um sacrilégio desses! Se Chuck Norris souber que você cometeu a heresia de compará-lo a qualquer mortal que seja, tamos lascados! Anyway, valeu pelas palavras. E bola pro mato que o jogo é de campeonato! :p

  • http://casadocacete.blogspot.com Aline T.H.

    Eu ando pelas mesmas bandas que você, só que ‘do lado de cá’ - lendo. E ainda bem!

    Essa coisa da gente se cobrar com o blog é mesmo curiosa e paradoxal, mas acontece mesmo com quem tem um diarinho, acredite.

    E ainda bem que você não incluiu meias na sua postura ‘à vontade’ aqui no blog, seria algo traumático! =D
    (continuo achando você über simpático via fotos)

    Beijo!

    PS: Quer ver se hoje me entendo com a Blip, enfim, já que vivo à base de música…

    R: Oi Aline, na verdade eu deixo as meias jogadas num canto da parede, esqueci de citá-las. ;) Ah, obrigado pela impressão positiva a respeito das minhas fotinhas; já vi gente dizendo que eu saio com cara de bravo nelas. :> Quanto ao Blip, recomendo fortemente que você crie uma conta lá. É a rede social mais bacana de todos os tempos da última semana!

  • http://georgiastella.blogspot.com Georgia

    Olá, Inagaki
    Achei teu blog meio sem querer… Adorei! Muito legal! Vou acessar uns links sugeridos. Adorei o título do blog, tuas dicas, teu texto… Tudo!!!! Vou te “perseguir” pela net de agora em diante. Abraço

    R: Georgia, o que são as artimanhas do acaso, não? :) Seja bem-vinda!

  • http://nodoadouniverso.com Bruno Pedrassani

    Cara, a foto da Revista Pix tá muito massa! Agora, digamos que você anda bem ocupado hein? Mas pense que, bem, não pense, porque enlouquece. :)

    R: Bruno, preciso é tirar umas fotos novas com a caneca da Pólvora, isso sim! B)

  • http://www.poltrona.tv/ Ale Rocha

    Concordo sobre a falta de um espaço para comentários nas colunas do Yahoo! Posts. Faz uma falta danada!

    R: Pois é, Ale. Vamos ver se na próxima fase do Y!Posts, quando blogs novos também entrarão na seleção, finalmente teremos comentários por lá.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.