O ponto de vista de Felix Baumgartner durante o salto
Por Alexandre Inagaki ≈ terça-feira, 16 de outubro de 2012
A esta altura do campeonato, você já ouviu falar em dezenas de lugares sobre o feito obtido por Felix Baumgartner, paraquedista austríaco que, há dois dias, saltou de uma cápsula presa a um balão a 39 mil metros de altura, tornando-se o primeiro homem a romper a barreira do som num salto livre. Mas a novidade é descobrir como foi o ponto de vista de Felix durante o salto.
Felix, que já possuía em seu currículo saltos de lugares como a torre Petronas, em Kuala Lumpur, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Torre Taipei 101 (o arranha-céu mais alto do planeta), obviamente não tem medo de altura (ao contrário de mim, que evito até ficar encostado em varanda de apartamento), mas em compensação sofre de claustrofobia. Nada, porém, que o impedisse de ter realizado um salto incrível, que durou 4 minutos e 19 segundos, numa queda que atingiu a velocidade de 1.342 quilômetros por hora.
A façanha realizada neste domingo ajudará engenheiros que desenvolvem roupas espaciais para a Nasa. E, quem sabe, possa ser um passo em direção ao desenvolvimento do turismo espacial. Mas eu, cujo feito mais próximo à maluquice cometida por Baumgartner foi pular do Hadikali no Hopi Hari, deixarei passar a minha vez na fila para pessoas mais intrépidas e insanas. :)
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
http://twitter.com/Mr_AleCarvalho Alexandre Carvalho
-
http://www.pensarenlouquece.com/ Alexandre Inagaki
-