A jornada instrutiva de Mark Twain na visão de Gavin Aung Than
Por Alexandre Inagaki ≈ terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Criado pelo cartunista australiano Gavin Aung Than, o Zen Pencils, no ar desde 2012, é um blog que adapta frases e textos inspiracionais na forma de quadrinhos. É bem possível que você já tenha se deparado com algumas das obras de Gavin web afora. Muitas delas, aliás, foram traduzidas para o português pelo site Outros Quadrinhos.
Nestes tempos de intolerâncias crescentes, atentados injustificáveis e brigas acirradas na internet, creio que a HQ a seguir, criada por Gavin a partir de uma citação de Mark Twain, é uma leitura mais do que adequada. A arte original está disponível neste link, e a tradução foi feita por Érico Assis, com letras de Rodolfo Muraguchi e revisão de Fabiano Denardin.
P.S. 1: Para quem é tão fã do Zen Pencils quanto eu, recomendo fortemente uma visita à sua loja virtual (os pôsteres à venda lá são ótimas sugestões de presentes).
P.S. 2: Nos comentários deixados na postagem original de Gavin, encontrei uma dica valiosa com esta palestra do TED: “Sou filho de um terrorista. Veja como escolhi a paz.”
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
http://blog.brasilacademico.com/ Bracad
-
GOHOME