Fotos, decorações e ideias para o Natal mais bizarro de todos os tempos
Por Alexandre Inagaki ≈ sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Quando vi essa decoração natalina, numa rua de Torres, não pude resistir à compulsão de registrá-la numa foto. Afinal de contas, taí um Papai Noel que combina mais com o Halloween do que com o Natal. E que, convenhamos, é sustentável, mas é horrível.
Taí um chocolate natalino que não é Kinder Ovo, mas também reserva uma surpresa. :P
O que Jorge Santini, ex-prefeito de San Juan, Porto Rico, tinha na cabeça quando mandou fazer um cartão de Natal com sua família posando junto com um leopardo atacando um antílope empalhado?
Papai Noel na forma de um singelo dosador de uísque. Deve ficar ótimo na mesa da ceia. Ou não.
A Centopeia Humana é um filme que aparenta ter sido roteirizado pelos mesmos criadores de 2 Girls 1 Cup. Até aí, paciência. Mas terem criado um enfeite de Natal tendo o filme como inspiração…
Que bela época foi aquela na qual anúncios de revistas estampavam ferros de passar como presente dos sonhos, hein? Outras propagandas inacreditáveis, divulgando cigarros, torradeiras e revólveres como sugestões natalinas, estão disponíveis neste post do Hongkiat.
O.o Gôndolas de supermercados podem ocultar rituais surpreendentes de Natal.
Nos Estados Unidos, você pode comprar um Ronald Reagan de porcelana para enfeitar sua árvore de Natal. Aqui no Brasil, imagino que o equivalente ideológico seria adquirir um Emílio Garrastazu Médici ou um Olavinho de Carvalho para seu presépio.
Eu sei que coulrofobia é a fobia de palhaços. Mas qual seria o termo psiquiátrico para quem tem medo de Papais Noéis feito o singelo exemplo acima? Um vasto material para fomentar a papainoelfobia em todos nós está disponível neste post da Odd Stuff Magazine.
Queria muito entender quem achou lógica em vincular um Papai Noel V1D4 L0K4 a um tanque de guerra, nessas fotos que tirei num posto da RodoServ.
Se Papai Noel realmente existisse, imagino que esta teria sido sua reação após ver as imagens deste post.
P.S.: Outros posts natalinos deste blog: Memória é uma maneira de guardar as coisas que não queremos perder nunca, Feliz Desnatal e As melhores músicas de Natal.
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.