Desafio Urbano Samsung (publieditorial)
Por Alexandre Inagaki ≈ sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Sou um cara que aprendeu a ler com as HQs do Tio Patinhas, que percorria os quatro cantos do mundo em busca de tesouros. Curtia especialmente as aventuras nas quais os personagens eram obrigados a resolver charadas, decifrando pistas passo a passo até conseguirem chegar ao destino final. E, embora o tesouro fosse o objetivo que catalisava todas aquelas estripulias, o mais bacana era acompanhar todas as aventuras vividas por Patinhas e seus sobrinhos ao longo daquela trajetória.
Pois bem: foi lembrando dessas coisas que topei o convite que recebi da Samsung Mobile Brasil para participar, amanhã, de um Desafio Urbano que levará 10 fãs da marca e 10 personalidades da internet a percorrerem as ruas de São Paulo a bordo de um MINI, cumprindo provas que serão realizadas em diversos locais da cidade.
A ação marca o lançamento do Galaxy S III Mini, o novo smartphone da Samsung, que já vem com o sistema operacional Android 4.1. Além disso, o aparelho apresenta características como, por exemplo, permitir que eu veja vídeos de Harlem Shake enquanto eu uso outras funções na mesma tela, como conversar com amigos, instagramar fotos da minha última viagem ou fuçar a web em busca de informações sobre as indicações ao Oscar.
Ainda bem que smartphones surgiram para facilitar a vida de pessoas espacialmente perdidas feito eu, que antigamente era obrigado a arrancar folhas de um guia de ruas de São Paulo para poder me locomover sem me perder. :P
Amanhã enfrentarei o desafio de aproveitar os recursos e aplicativos disponíveis para o novo Samsung S III Mini, a fim de atacar de navegador e orientar o motorista que fará dupla comigo (um dos fãs da marca que venceram um concurso cultural no Facebook que premiou as melhores fotos mostrando olhares inusitados e urbanos sobre sua cidade) a guiar um belo MINI ONE pelas ruas paulistanas. É bom, aliás, salientar que não se tratará de racha: segundo as regras da disputa, o tempo de deslocamento dos participantes entre um local e outro não contará pontos. Ah, e velhinhas incautas poderão continuar andando tranquilamente pelas calçadas paulistanas: serei só o navegador, não botarei minhas mãos no volante.
Se você quiser acompanhar a gincana em tempo real, fique à vontade para me seguir no Instagram: pretendo postar várias fotos neste sábado, registrando as imagens mais peculiares que certamente encontrarei ao longo deste desafio urbano. :)
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Pingback: Desafio Urbano: o importante é que emoções eu vivi (publieditorial) | Pensar Enlouquece, Pense NissoPensar Enlouquece, Pense Nisso
Pingback: Desafio Urbano: São Paulo é uma caixinha de surpresas (publieditorial) | Pensar Enlouquece, Pense NissoPensar Enlouquece, Pense Nisso