Um dia com o Galaxy Tab 3 10.1”

Por Publieditorialquarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CaixaFechadaTab3

Recebi um Samsung Galaxy Tab 3 de 10.1 polegadas com a missão de testar sua performance, avaliar seu uso no dia a dia e conferir se seria um tablet capaz de aguentar o tranco das minhas atividades diárias. Eu, tendo a oportunidade de poder experimentar um brinquedinho bacana desses, aceitei com prazer o desafio de testar seus recursos. Como estava viajando, só ontem pude pegar o Galaxy Tab 3 10.1”, mas o pouco tempo para testá-lo não foi problema para mim: em pouco mais de uma hora mexi nas configurações básicas, fiz a integração do tablet com minha conta do Google, baixei livros, músicas e jogos, instalei Netflix e Instagram, fucei seus vários recursos e me diverti bastante com o lançamento mais recente da Samsung.

De bate-pronto, a primeira coisa que notei é o fato de se tratar de um aparelho fino e leve (são 7,95 mm de espessura e 512 gramas de peso). Mesmo tendo uma tela de 10,1 polegadas, é fácil de ser manuseado. O próximo passo foi começar a testar seu desempenho. Afinal de contas, como o Galaxy Tab 3 10.1” é o único tablet da Samsung que roda com o processador Intel, queria checar se sua performance daria realmente conta do recado. Para tanto, baixei dois jogos com gráficos e sons razoavelmente pesados: Asphalt 8: Airborne e Iron Man 3.


O processador Dual Core da Intel encarou bem o tranco: apesar dos gráficos complexos, os games rodaram numa buena, sem os trancos e travadinhas que às vezes rolam até em notebooks mais robustos. Os alto-falantes também me chamaram a atenção nessa hora: os sons de explosões e batidos saíram altos e cristalinos o suficiente para incomodar vizinhos mais sensíveis. Aproveitei o embalo multimídia para testar a qualidade de reprodução de vídeos, assistindo a vídeos em HD da Netflix e YouTube. A conexão wi-fi e o som Dolby Surround não decepcionaram.

Feitos os testes mais ninjas, comecei a explorar outras características do Galaxy Tab 3 10.1” ligadas a minhas atividades rotineiras, como conferir conteúdos em redes sociais e escrever no blog.

A linha do tempo do Facebook, visualizada através do Flipboard, fica muito massa mesmo.

Como ainda prefiro escrever em teclados físicos, fiz a integração do Galaxy Tab 3 com um teclado wireless da Logitech, e a combinação funcionou muito bem.

Aproveitei ainda uma promoção na Google Play Livros e baixei gratuitamente um livro do Ziraldo: O Pequeno Livro de Hai-kais do Menino Maluquinho.

Ao final do dia, ainda deu tempo de configurar o recurso Smart Remote, um controle remoto universal compatível com TVs de diversas marcas, e integrá-lo com a TV Samsung que tenho em casa.

No fim, a impressão final que tive foi bastante positiva. Falando de forma mais técnica, o Samsung Galaxy Tab 3 10.1” é um tablet disponível em 3G e wi-fi, equipado com processador Intel Dual Core de 1.6 GHz. Suas câmeras, embora façam vídeos e fotos em HD, poderiam ser melhores (o tablet tem uma câmera traseira de 3 megapixels e outra frontal de 1.3 MP, inferiores ao de 8 MP do iPhone 5 que uso no dia a dia). Mas, de resto, trata-se de um aparelho que me surpreendeu positivamente. Eu, que ainda tive poucas experiências com Android, gostei bastante do sistema operacional. E o modo como roda games e reproduz vídeos, com boa velocidade de navegação, faz deste Galaxy Tab 3 uma bela opção para quem merecer ganhar um presente bacanudo de Natal. :)

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Tommy Beresford

    Perdoe o Off-Topic, Ina, mas se estiver de bobeira uma tarde dessas sem nada mais ‘engrandecedor’ pra fazer, vá assistir a “Questão de Tempo”… Tenho muita curiosidade em saber sua opinião, não tanto sobre o filme, mas sobre essa possibilidade de voltar no tempo e refazer coisas… acho que pode gerar um post futuro (ops), também quando não rolar nenhum tema mais interessante (nem sugerido por um leitor do Pensar Enlouquece…) :)

    Minha humilde resenha (sem spoilers):
    https://cinemagia.wordpress.com/2013/12/23/resenhas-questao-de-tempo/

    Grande abraço e um 2014 iluminado,

    Tommy

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.