As oito danças mais bizarras do YouTube

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 05 de dezembro de 2007

A seguir, um post dedicado a você que está cansado de dançar na conotação mais negativa da palavra. Esta é uma breve compilação das coreografias mais toscas que já vi na vida, e que farão com que você se anime a buscar seu Fred Astaire (ou Ginger Rogers) interior.

* * * * *

8. Talvez a melhor cena de Hitch - Conselheiro Amoroso, comédia romântica dirigida por Andy Tennant em 2005, seja a seqüência em que o encalhado gordinho interpretado por Kevin James prova para o personagem de Will Smith que brancos definitivamente não sabem dançar. A performance de Kevin gingando ao som de “Yeah!”, de Usher, descrevendo movimentos como “acendendo a fogueira” ou “fazendo a pizza”, é impagável.

7. Muitos dançam, ou ao menos acham que sabem sacolejar seus corpos. Poucos, contudo, com o jogo de cintura e, principalmente, os dengosos chutinhos no ar dados por Elaine Benes. A dança perpetuada pela personagem de Julia Louis-Dreyfus em Seinfeld foi exibida originalmente no episódio 138 (o quarto da penúltima temporada) da melhor sitcom de todos os tempos, intitulado “The Little Kicks”. Tentar imitar a dança de Elaine Benes em festas é diversão garantida. Ou não.

6. Kate Bush tinha 19 anos quando gravou “Wuthering Heights”, seu primeiro sucesso, inspirado no livro homônimo O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte. Talvez só a tenra idade seja capaz de explicar a empolgação de Kate, que resolveu exibir seus dotes de dançarina no clipe da música, lançada originalmente em 1978, com resultados um tanto quanto controversos.

5. Um verdadeiro crássico do YouTube é o vídeo de “I Wanna Love You Tender”, da dupla finlandesa Danny & Armi. É difícil saber o que é mais pitoresco neste clipe: a coreografia desajeitada, a música sub-Abba interpretada pelo duo, o vestuário da época ou o sensacional final no qual Danny e Armi despedem-se dos seus colegas de nave espacial (?) a bordo de um carro voador. Este singelo vídeo, realizado em 1978, oculta porém uma triste história: Armi Aavikko, a vocalista da dupla (que chegou a ser eleita Miss Finlândia em 1977) morreu em 2002, vitimada por uma pneumonia originada a partir de problemas com alcoolismo. Ah, o preço cruel da fama…

4. Imagino que você já tenha ido a uma dessas festas de casamento nas quais todo mundo bebe à vontade usando como álibi a “felicidade dos noivos”. E que você já esteve numa daquelas rodinhas nas quais os convidados dirigem-se ao meio do círculo para mostrar seus dotes de dançarinos. Mas eu sinceramente duvido que você já viu alguém dançar com a desenvoltura desajeitada do rapaz do vídeo abaixo, que sacode ao som de “Rock Lobster” dos B-52′s como se tivesse sido possuído por um cabrito esquizofrênico com epilepsia.

3. Namorada de Aluguel, no original Can’t Buy Me Love, é um clássico inolvidável das Sessões da Tarde de toda uma geração. Neste filme de 1987, Patrick Dempsey é Ronald Miller, um colegial nerd que, para se tornar popular no colégio, contrata por mil dólares a aluna mais bonita da escola para que ela finja ser sua namorada por um mês. Na cena abaixo, Ronald, que aprende a dançar através de um documentário sobre costumes na África, comete a infame “Dança de Acasalamento do Tamanduá Africano” no baile da escola.

Em tempo: você também pode conferir a “Dança do Tamanduá” no YouTube em versão dublada, como nos bons tempos da Sessão da Tarde.

2. Tinha que ser coisa de japoneses. A apresentação do trio Purinketsu Purinketsu, vencedor de um concurso de dança “free style” nipônico, é o tipo de bizarrice que a gente só poderia encontrar mesmo na TV japonesa. Confiram a performance dos meus colegas de olhos puxados, com trilha sonora a cargo de Outkast e Christina Millan.

1. Em um dos episódios da versão inglesa de The Office, o ator, diretor e roteirista da série Ricky Gervais, que fazia o papel de David Brent, cunhou uma dança descrita como sendo “a fusão entre Flashdance e MC Hammer”.

David Brent, o Michelângelo das danças toscas.

Bem, digamos que o resultado transgênico dessa união é uma coreografia capaz de fazer John Travolta levantar de sua tumba, apesar do ator não ter morrido ainda. Confira, pois, a sensacional BrentDance, que fará qualquer desajeitado se sentir um Mikhail Baryshnikov.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • JP

    não é versão inglesa do The Office: é o original!

    Boa e importante ressalva, JP! Mas é que, como quase todos conhecem o The Office por meio da versão estrelada por Steve Carell, acabei cometendo esse ato falho.

  • jose

    Clip 5. Atentando para o pitoresco, ouvi o bizarro: A introdução é ou não o hino do corinthians?

    Rapaz… Pior que você tem razão!

  • jose

    Nem a coreografia, nem as roupas, nem a despedida e o carro voador, atente para a melodia e ouça um trecho do hino do corinthians. Conseguiram piorar o que era ruim.

  • http://oleitoresseidiota.wordpress.com André

    Impressão apenas minha ou outros aqui também acharam que o médico que aparece em “POP! Goes my Heart” e o juiz Rocha Matos foram separados ao nascer?

  • Laura

    Faltou Prabhu Deva. Tem vários dele, aí vai o link de um:

    Imperdível!

    Laura, boa lembrança. Se bem que, se depender de todas as sugestões deixadas nos comentários, eu teria de fazer um post de 80, em vez de 8 danças bizarras no YouTube. ;D

  • Ariadne

    Não são tão engraçados quanto os da tua lista, mas acho que vale a pena lembrar destes:

    EXCELENTES lembranças, Ariadne! Em especial essa cena de “Será Que Ele É”, com o Kevin Kline, que é hilariante. :D

  • Daniel Cancelier

    Alexandre,
    essa parte do Hitch tambem eh muito boa..que seria a dança final do filme.. pq ali parece q o personagem do Hitch se “liberta” das regras de sedução e dança de forma maluca e livre.

  • http://www.exiliodalenda.blogspot.com lendari0

    a dança do the office ingles parece uma imitação bizarra da dança do stifler no american pie 3

    Seu comentário até poderia fazer algum sentido, se não fosse por um detalhe: a dança em “The Office” foi exibida em um episódio de outubro de 2002, enquanto “American Pie 3″ é de 2003…

  • http://nada,ainda. Douglas L. S.

    Hey Alexandre! Alem dessas danças que colocou no blog, tem uma que fez sucesso nos anos …80 (?).
    procure por Boney M. com a música Daddy Cool.
    Youtube tem varios videos…
    A melhor parte eh quando as backvocals trocam de lugar… enquanto isso o ‘vocalista’ fica em uma performance de dança contemporânea…. vale a pena perder um pouco do tempo da vida para ver isso…abraços

  • Selani

    Muito bom!
    So faltou a The Routine de Monica e Ross em Friends.

  • Marco

    Faltou essa aqui:

    Caracoles! Essa com certeza merece entrar na lista de clipes mais datados de todos os tempos!

  • http://nao2nao1.com.br Gustavo Gitti

    Inagaki, a da Elaine é a melhor!!! Sem duvidas!
    Seinfeld é a série mais foda of all time.
    Abraço!!

  • Anônimo

    Ina, adorei sua seleção! Outra coreografia que acho demais de bizarra é aquela protagonizada pelo Hugh Grant no filme Letra e Música (da inolvidável “PoP! Goes My Heart!”):

    As roupas, penteados e trejeitos da banda são ótimos.

    E outra coisa, tem um outro vídeo óóóótimo que envolve uns blogueiros dançando na minha casa (ao som de Always on My Mind na versão do Pet Shop Boys) com tanta desenvoltura e coordenação quanto aqueles piores do Ídolos da Alemanha, que cantam Simply The Best num estádio lotado! Hahahaha! Mas eu jamais daria link pr’aquilo, porque adoro os envolvidos e não quero perder a amizade de nenhum. ;)

    Pat, essa música com o Hugh Grant é excelente. Adoraria vê-la indicada ao Oscar. Quanto ao outro vídeo citado por você, eu NÃO SEI do que você está falando! :roll:

  • http://www.youtube.com/watch?v=OTa2H__5r4c Zegobira

    Falta uma DANCINHA!!!
    Vejam ai… Na verdade seriam nove…

    http://br.youtube.com/watch?v=OTa2H__5r4c

    Essa pode até ser engraçada como piada interna. Fora do círculo de amigos…

  • http://coquerum.blogspot.com/ carol

    Poxa Ina, eu sou branca, mas modéstia à parte, eu até que danço bem… :P

    E taí a tão comentada dança do Carlton, de Fresh Prince of Bel-Air. Mas também minha gente, como não dançar ao som de Tom Jones?

    Valeu pelo vídeo, Carol! Quanto às suas habilidades coreográficas, mande seu vídeo pra gente conferir! ;)

  • Marlus

    Inagaki, gostaria de deixar duas contribuições. Mas antes disso, tenho que dizer que esse post tem rendido vários novos visitantes para o blog. Você me deve essa ! ;)
    A primeira dança é lá da terrinha dos seus antepassados. Um grupo de 4 teenagers pra lá de bizarro, chamado Hinoi Team.
    http://br.youtube.com/watch?v=CQqNrYdw3yI

    E a segunda eu não tenho idéia de onde surgiu, mas posso dizer que tive já pesadelos terríveis por culpa do garotinho (ou anãozinho?) dançarino.
    http://br.youtube.com/watch?v=gx-NLPH8JeM

    Marlus, esse tal de Hinoi Team conseguiu a façanha de gravar a música mais irritante que já ouvi desde o “Barbie Girl” do Acqua. Já o segundo vídeo é outro clássico do YouTube. Há tempos tô pra escrever um post sobre o “Little Superstar” pro Virunduns. :D Ah, valeu por recomendar este post pra tua galera!

  • http://www.papeldepao.com.br Sergio Fonseca

    Ina, eu juro que não sei onde você vai arrumar coisas tão toscas! hahaha
    mas graça a você, descobri hoje, que Armi, pessoa que eu nem fazia idéia que havia nascido, morreu. Mandarei flores para o túmulo, junto com um mp3 do Roberto Leal. :P

  • http://umoremio.blogspot.com Fausto Rêgo

    Cumpadi Ina esqueceu o Supertimor (http://www.youtube.com/watch?v=_CYWgeSNasA) e o Pluma Gay (http://www.youtube.com/watch?v=cKXHYYK5Rog).

    Abraços!

    Grande Repórter Mosca, o Supertimor entraria em outra lista: comerciais mais bizarros de toda a história. B)

  • Suzana

    Inagaki, procure também a dança do Carlton, em Fresh Prince of Bel Air. São divertidíssimas…

  • http://www.revistaogrito.com Paulo Floro

    Oi, Alexandre, tudo bem?
    Sou editor da Revista O Grito! ( http://www.revistaogrito.com ), site independente sobre cultura pop daqui de Recife. Estamos elaborando a lista de melhores do ano na música. Pedimos a colaboradores, jornalistas, músicos e especialistas que nos enviem suas listas pessoais dos 10 melhores discos do ano. Posso contar com sua presença? Tem algum email que eu possa te enviar?

    Aguardo contato, Grande abraço!

    Já mandei um e-mail pra ti, Paulo. Um abraço!

  • Anônimo

    Alexandre, venho por meio deste te comunicar que inclui teu nome do “meme dos sofredores”, lá no meu blog.

    Este Comentário
    Pede Deferimento

    Atenciosamente,

    Pedrox

    Demorô! Tô dentro, Pedrox. Assim que tiver um tempinho publicarei meu auto de desabafo sobre o 2007 do meu Bugrão.

  • http://www.fotolog.net/claudiagalvao Claudia Galvão

    É sempre bom dançar. A dança nos liberta da neura do nosso dia-a-dia.
    Agora, esses caras da tua lista não só se libertaram como soltaram a franga geral, principalmente os japinhas. Arrasaram! Adorei!
    Clau

  • http://fragmentosvirtuais.blogspot.com http://fragmentosvirtuais.blogspot.com

    Patéticas

  • http://cidadezero.blogspot.com/ Lucia Miler

    Olá, gosto muito do seu blog! Adorei a seleção de vídeos. Um abraço, Lucia.

  • bimbimbh

    Putzzzzzzzzzzzz….

    Como vc pôde esquecer da dança do anão paquistão ( ou paquistanês sei la hehehehe )

    Pra mim é a número 0001 !!!

    Abrass

    Putz! E eu que pensava que baixinho marrento era o Romário…

  • http://www.bravus.net Denis

    Puts, meu chefe me pegou vendo esses videos e quase dancei…

    Melhor comentário até agora! :roll:

  • Carla

    Oi! “cabrito esquizofrênico com epilepsia”, foi fodahhhhhhh…rs!!!
    hahahaha.

  • http://www.morandosozinho.net Vinicius

    Falton a dança do calton do seriado “um maluco no pedaço”

  • http://www.ideiasmutantes.com.br Miss Z.

    Eu ia mencionar a dancinha da Olive, no “Little Miss Sunshine”, mas aquilo é cute demais pra ser bizarro.

    Ah… e também tem a dança do siri, em suas inumeráveis versões!

    Miss Z, sobre a coreografia do Pânico, já escrevi este post: A dança do siri no Jornal Nacional.

  • http://www.fulltime.com Eduardo Moraes

    UAHuHAUhUAHuHAUhuAhauHAUhA
    Quase morro de rir…meu Deus q coisas são essa…bem estava olha seu blog e por incrivel q pareça estava passando na Globo o filme “Ou Tudo Ou Nada” q triste em dança auhuHAUhA…e tentei encontrar uma cena do filme “Um Principe Em New York” onde vão apresentar a noiva para o principe akela dança eh tudo de ridicula…infelimente naum consegui achar a cena mais tudo bem…muito bom seu blog…já estar no meus favoritos!!!
    =)))

  • samira

    Li este comentário no youtube:
    Kate Bush is a genius writer/producer. The lyrics/subject material are played out in the tone of her voice, her silly theatrics, etc. Nothing is random or accidental. Pay attention to her other songs & videos. Peace.
    Fui pesquisar e o cara tem razão…
    Procure, por exemplo, este no youtube:
    Kate Bush - Babooshka

  • aninha

    É como eu sempre digo: o que seria do mundo sem os japoneses?? (e o que seria de mim?) :]

    Minha Aninha querida! \o/ B)

  • http://fflordelizz.zip.net/ Nanda

    Oie..

    Adorei seus videos de dança……….

    Sou nova nesse papo de blog e to procurando novos amigos……

    Topas??

    Nanda, amigos são sempre bem-vindos. Um abraço!

  • http://oleitoresseidiota.wordpress.com André

    Detalhe foi que o gordinho de “Hitch” foi vanguardista, tendo em um de seus movimentos antecipado a dança do siri que tanta coqueluche faria no Brasil em 2007 e foi mais um golpe na Globo, que anda sofrendo quedas de audiência e pode em médio a longo prazo ser ultrapassada pela Record.
    Outra coisa interessante foi matar a saudade dos tempos em que Marcos Mion apresentava o “Piores Clipes do Mundo”. Foi o auge do cara e creio que se ele tivesse conduzido melhor a carreira, talvez hoje fosse um dos atores mais solicitados do país. Quem se lembra dos Micóns sabe que o cara era um puta ator sim. Só que a fama subiu à cabeça e ele não sacou que a liberdade que tinha na MTV não teria em lugar algum. Enquanto isso, os caras do “Hermes e Renato” despretensiosos que são com seu humor, sabem perfeitamente que o besteirol deles só tem mesmo espaço na MTV.

    Se servir para aumentar a lista, segue Shiny Happy People, do REM. Observem que há uma lógica na coreografia, principalmente na hora em que ouro e prata brilham. Notei aí também uma certa pagação de pau a “Embalos de Sábado à Noite” na hora da dança coletiva. Segue o link, que espero que vire um quadrinho para o pessoal ver:

    André, outro vídeo do R.E.M. com uma coreografia, hmm, singela, é o de “Stand”, que cheguei a cogitar incluir neste post. Confira:

  • http://cafedodom.blogspot.com Dom

    A deputada Angela Guadagnin (PT-SP) comemorando a absolvição de mensaleiros na Câmara é, para mim, um vídeo obrigatório dentre os mais bizarros que já vi:

    Dom, “bizarro” não é exatamente o adjetivo que eu utilizaria para (des)qualificar essa lamentável dancinha da pizza… :-/

  • Diego Wakko

    Ahahahah Puts.. dei muita risada Ina…

    Tva precisando disso…

    A proposito, voce tem lido o Catarro Verde ultimamente ???

    Clichês têm o seu valor: rir é sempre o melhor remédio. ;) Em tempo: Diego, faz um bom tempo que não passo por lá.

  • Marlus

    Inagaki, me perdoe pelo post um pouco fora do contexto. Queria dizer que desde os tempos do Spamzine, você continua matando a pau !

    Putz, obrigado. E, Marlus, valeu por acompanhar meus escritos desde aqueles tempos pré-blogs. Um abração!

  • Letícia

    Curti a escolha, mas senti a falta do clipe de “Apache”, do grupo “The Shadows”. A dança das índias é demais. E o que dizer da sensualidade coreográfica do vocalista e tecladista?

    Veja só que beleza:

  • http://www.youtube.com/watch?v=1zrj1ou3x20 cajueiro
  • Mariângela de POA

    meu pai do céu,what is this?? Aquela do cabrito esquizofrênico para mim é a melhor,já tinha visto no post dos bailarinos mequetrefes de casamentos (creio que aquele povo perdeu a noção,até pode ser divertido para quem protagoniza mas é de uma ridicularidade sem tamanho..sorry os adeptos da prática..) agora o dos japas,uia! Achei a maior toskeira,engraçado,ridículo, nonsense total! Me divirto muito neste seu blog Ina,estes dias indiquei o post do portunhol a alguns amigos uruguaios,eles curtiram muito,beijo prá ti!

    Valeu, Mariângela! Bom saber que nostros hermanos de Sulamérica também gostaram do meu post sobre o portuñol. :D

  • http://blog.biss.com.br Biss Lee

    Perfeito a escolha, mas acho q faltou a dança da Monica e do Ross de Friends numa filmagem de um especial de ano novo q eles foram com o Joey.
    Cara, perfeito!
    Eu sempre uso com sucesso a dança de acasalamento do tamandua africano.

    Putz, excelente lembrança, Biss! Fiz questão de ir até o YouTube procurar por esse momento antológico de Friends.

  • http://missbusybody.wordpress.com Mariana

    aah, David Brent é o máximo!
    The Office é o fino da comédia.
    A do Kevin James também é ótima!

  • Luciana

    Muito interessante e divertido!
    Acabei me lembrando do filme ” Ou tudo ou nada” (” The Full Monty”)
    Só que este não é bizarro… é comovente! Afinal mulher não busca perfeição…
    Um beijo

    Luciana, ainda bem que vocês não buscam perfeição, senão estaríamos lascados!

  • http://blogjaviu.blogspot.com Kellen

    Não acredito que vc esqueceu da dança da moto serra!!!

    http://br.youtube.com/watch?v=QBq63HvmM9Q

  • Andreia

    Acho que faltou a dança do Carlton Backs do seriado ‘Fresh Prince” ou “Um maluco no pedaço estrelado pelo Will Smith. As as outras estavam demais, os japinhas então, hilário!

  • http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila

    Minha melhor amiga fazia muito essa danca do tamandua’ africano quando a gente saia para dancar (la’ pelos late 80′s, early 90′s). Patrick Dempsey, quem diria, foi de dork a simbolo sexual!

    Leila, adoraria ver um vídeo com você e sua amiga fazendo a dança do tamanduá africano. Se bem que imagino que vocês já devem ter tratado de destruir qualquer possível prova física disso. ;D

  • http://www.verbeat.org/blogs/lixotipoespecial/ Flavio Prada

    Nao é por anda não, mas o que dizer disso aqui? :

    Uau, France Gall! Excelente resgate musical, Mr. Prada! Quanto à coreografia… Err…

  • http://blogsantaum.wordpress.com Santaum

    Olá Inagaki!

    Boas escolhas as suas.

    Achei a cena do Go Ninja Go Ninja Go! um negócio diferente também, com direito a luta, dança e um cientista na balada. Fantástico. Estaria no meu top “bizarrices” engraçadas.

    Santaum, agora você pegou pesado. Tartarugas Ninja e Vanilla Ice juntos? Catzo, é até covardia!

  • http://diariodelaoxitocina.blogspot.com Cíntia

    Nossa Alexandre, estou rindo até agora com o “rock lobster” e os japoneses…

    A verdade é que quem gosta de dançar já pagou pelo menos um vale na vida, mas esse do casamento pagou por mais de uma encarnaçao.

    Quanto à dança do Patrick Dempsey, essa era uma das minhas cenas preferidas desse filme, e se você for ver, os que dançavam na festa antes dele começar nao tinham nada de Fred Astaire…

    E claro, acabei lembrando de outras pérolas do youtube que encontrei um dia desses. A primeira, Boy’s Town Gang em “Can’t Take My Eyes Of You”, eu adoro essa versao da música, e fui buscar o clipe inocentemente sem saber que ia me deparar com algo taaao tosco em termos visuais:

    A segunda é uma italiana que fez muito sucesso aqui na Espanha nos anos 70 como cantora e apresentadora, a Rafaela Carrá. Se o Dempsey fez a dança do acasalamento do tamanduá africano, esses devem ter copiado a coreografia de algum grupo de orangotangos, no mínimo:

    (nao sabia se copiar o link ou o “embed”, espero que dê para ver.

    Abraço

    Oi Cíntia, basta colocar os links em seus comentários que eu trato de embedá-los por aqui. :D E, hey, parabéns pelas sensacionais garimpagens: é bom encontrar mais alguém que sabe onde achar as maiores pérolas espalhadas YouTube afora. ;)

  • http://incautosdoontem.blogspot.com Ulisses Adirt

    Devo me sentir ofendido por vc ter publicado isso no dia seguinte ao dia em que eu postei no meu blog a coreografia que dancei no baile final de ano na minha academia de dança? ;-)

    Ulisses, se ainda desse pra saber qual dentre toda a turma do vídeo é você, talvez ainda desse pra tirar um sarro. Não é o caso. :D

  • http://www.hbdia.com Kid

    Muito bom, Inagaki. Eu tava planejando há algum tempo escrever um post mais ou menos nesses moldes, mas você me aliviou do trabalho que eu teria :D
    Abraço.

  • http://vendaproibida.blogspot.com/ Vivi

    Amei, muito bom !!!

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Jé plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantêm este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.