9 coisas sobre mim

Por Alexandre Inagakisegunda-feira, 30 de agosto de 2010

1) Na primeira vez em que fui a uma praia, ainda na época em que minha família morava em Salvador (em idos de 1977), as ondas levaram o baldinho azul que eu usava para brincar. Nunca o devolveram para mim.

2) Quando estudei geografia no primário, conheci países como a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Passei uma noite inteira acordado depois que assisti a The Day After. Meu vocabulário incluía palavras como “vitrola”. Havia um televisor Telefunken P&B aqui em casa que, quando desligado, permanecia com um ponto branco brilhando no meio do monitor por uns 15 segundos. Controle remoto era um cabo de vassoura. O primeiro computador que tivemos foi um TK-85, cujos programas eram gravados em fitas-cassete. Todos os meus avós estavam vivos.

3) Aprendi a ler e a escrever com Fumio, meu avô paterno, antes mesmo de entrar na escola. Fiz o pré-primário em um colégio estadual chamado Santos Dumont. Depois, cursei o primário no colégio Raio de Sol, que ficava na rua Monte Alegre. Idílico, não? A foto abaixo, na qual apareço numa pose irremediavelmente nerd, registra minha turminha da 2a. série: a professora Maria Amélia e seus alunos Ivo, Priscila, Sumaya, Richard, Luciana e eu.

Conheci as primeiras paixões platônicas de minha vida no Raio de Sol: Priscila (a mais baixinha da foto acima), Maria Carolina (na 3a. série) e Ilana Muller (na 7a.). Por onde será que anda esse pessoal? Infelizmente perdi contato com todos eles.

4) Minha irmã Carla nasceu em Salvador; um raro caso de japonesa soteropolitana. :) Um ano depois, quando já morávamos em São Paulo, nasceu o meu irmão caçula, Ronaldo. A foto a seguir, segundo meus cálculos pouco precisos, deve ter sido tirada no Natal de 1984, no apartamento em Perdizes no qual minha família morou até 2001. O brinquedo no colo da minha irmã é um Ursinho Carinhoso. Nhóin!

5) Outra reminiscência dos meus tempos de Raio de Sol foi a minha primeira e única experiência em um palco de teatro. Numa daquelas apresentações de “talentos” que escolas costumam promover com seus alunos, fiz o papel de uma abelhinha que dançava ao som das músicas de A Arca de Noé, álbum infantil com composições de Toquinho e Vinícius de Moraes. Para o bem das artes cênicas, jamais paguei um outro King Kong desses num palco. Felizmente, não há registros em fotos ou vídeos dessa performance.

6) O primeiro disco que tive: Thriller, do Michael Jackson. O primeiro filme que assisti num cinema: Bernardo e Bianca, aquele desenho da Disney. O brinquedo mais marcante que tive: uma bola colorida de plástico que ganhei no Playcenter. Perdi-a graças a um chute mais empolgado que dei, jogando futebol dentro do apartamento em Perdizes. A bola saiu voando pela janela, e espero que ainda esteja flanando por aí. Se bobear, está numa dimensão paralela fazendo companhia ao balde azul da praia de Salvador.

7) A primeira vez em que tive um texto publicado foi numa coletânea de melhores textos dos alunos do Colégio Bandeirantes, no qual cursei o colegial; uma crônica que parafraseava alguns versos do Caetano Veloso. De lá para cá, tive contos publicados nos livros “Blog de Papel” e “Retratos Japoneses no Brasil“, fui um dos autores selecionados em “ENTER - Antologia Digital“, coletânea organizada por Heloisa Buarque de Hollanda, e escrevi prefácios para livros dos meus amigos Carlos Eduardo Lima e Marcos Donizetti. Já recebi alguns convites para publicar um livro só com textos meus. Mas, sinceramente, creio que ainda preciso comer muito feijão antes de ousar dar um passo desses. Textos precisam envelhecer e passarem pelo teste do tempo, a fim de que a gente consiga saber o que é vinho de boa safra e o que não passa de vinagre.

8) Meu primeiro emprego foi de bancário concursado no Banco do Brasil, na época em que um trabalho desses ainda possuía algum status, em 1991. Era o caçulinha da agência da Avenida Paulista, na esquina com a Augusta: quando comecei a trabalhar lá, tinha 18 anos e 2 meses de vida. Meu segundo emprego foi na Blockbuster, em tempos nos quais locadoras de vídeos ainda eram um negócio rentável (fato: estou realmente ficando velho).

Em tempo: a singela foto acima foi publicada no jornal interno da Blockbuster, quando este incauto que vos escreve havia acabado de ser promovido (em 2000). Foi uma época divertida: via vídeos de graça todo dia, indicava filmes para a clientela e até mesmo me arrisquei a tocar bateria em um grupo junto com alguns colegas de loja. A banda, na verdade, foi criada mais por causa do trocadilho do nome: Newest Kids on the Block. O grupo, obviamente, não vingou; o mundo não estava preparado para o nosso som.

9) A foto abaixo é da época em que eu, Ian Black e André Rosa de Oliveira, a.k.a. Marmota, concedemos diversas entrevistas para revistas e jornais por conta do sucesso que o Virunduns, blog que criamos em março de 2003, fez quando foi lançado.

Essa foto, da época dos blogs-moleque (quando usávamos Blogger Brasil e postávamos com mais tempo e descompromisso) e do meu rosto sem barba, foi tirada para uma matéria que saiu no Correio Braziliense.

* * *

P.S. 1: Este post faz parte de um meme para o qual fui convidado pela Gabi Bianco. Para dar prosseguimento à brincadeira, pensei em nove blogueiros que fariam posts muito bacanas com um mote desses. Ei-los: Aline Lima, Ana Carolina Moreno, Conceição Oliveira, Fal Azevedo, Flavia Penido, Gilberto Knuttz, Gustavo Gitti, Humberto Oliveira e Roberto Camara Jr. Mas o meme é aberto a qualquer um que quiser aproveitar a ideia e prosseguir com a prosa: basta publicar seu texto e deixar o link nos comentários deste post. :)

P.S. 2: Já aproveitaram o mote e escreveram textos muito bacanas inspirados no meme: Aline, Roberta, Carol, Mônica, Diogo, Nina, Ariane, Mariana e Roberto. :)

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://nãotenho bruna

    sou mais eu……

  • http://waar.pl mr waar

    Dude nice website, but there is a problem with it in firefox

  • http://pensarenlouquece.com. Carla Andréa

    Fia no meu blog tbm, adorei o teu e o da Fal e não resisti.

  • http://www.dropsdafal.blogbrasil.com fal

    Ina, tardei e falhei, mas fiz, finalmente: http://dropsdafal.blogbrasil.com/archives/2010_11.html#018278
    beijos, meu querido.

  • anderson

    oi minha vida foi quase isto eu queria ser seu irmão ahahahahahahahahahaha

  • http://aincrivelfalivel.blogspot.com Val

    Alexandre, que bacana o seu trabalho! Pra mim que estou começando, dá até vontade de desistir quando vejo o tamanho da minha defasagem internautica. Acho que estou vindo de outro planeta. Muito bom isso aqui e quanta informação, tenho que ler devagarzinho pra poder processar.
    Você dá consultoria? Sabe de alguém? O meu ta tão cafoninha! Mas sou boa das idéias, há uma esperança.
    Abraços.

    R: Olá Val, obrigado pelo comentário. :) Quanto a consultoria, sim, eu sou consultor de algumas agências e empresas. Maiores informações em meu LinkedIn. ;)

  • http://internetar.com/ internetador

    Bancário concursado ainda tem status hoje ..

    R: Mas só se for em cidade do interior…

  • nAo

    Retrospectiva…?
    Adorei. Li todinho.
    bjs

    R: Obrigado pela leitura. :) E, sim, de vez em quando é bom fazer uma retrospectiva pra não esquecer da trajetória que fez a gente chegar em determinado ponto do caminho, né?

  • Vivian

    na minha casa também tinha um televisor Telefunken P&B… :)

    R: Vivian, se eu ainda usasse Orkut com frequência, já teria criado uma comunidade de órfãos das TVs P&B Telefunken. :)

  • http://blogdoroberto.metiredesteocio.com Roberto Camara Jr.

    Inagaki meu caro,

    Demorou mas finalmente consegui publicar minha resposta. Só o fiz no meu Blog pessoal ao invés do Me Tire Deste Ócio!.

    Ainda assim, antes tarde do que nunca, dívida paga.

    Um forte abraço

    R: Cumpadi Roberto, matou a pau no seu post. Aguardo em breve sua autobiografia! :)

  • miguel

    Gostei muito do blog

    Se não se importa aproveito para promover o meu recente blog onde exponho os meus desenhos http://www.thesearemydrawings.blogspot.com
    vejam e comentem

    obrigado

  • http://are-meumundo.blogspot.com/2010/09/9-coisas-sobre-mim.html Ariane Melo

    Boa noite!

    Me inspirei e contei 9 coisas sobre mim.
    Ah, vibrações positivas para você reencontar seus ex coleguinhas da Raio de Sol.

    BeeeijO*

    R: Valeu Ariane! Linkei seu post. E vamos ver se acho alguém do Raio de Sol, né? :)

  • http://www.bagunca-bem-feita.blogspot.com Quel

    gente, eu adoro isso, tipo: “essa é a sua vida”. Carinha de moleque desde sempre. Cada vez mais, sou sua fã.
    Marota, mas fã! :D

    R: Brigadão, Quel. Pois é, essa cara serelepe eu já tinha desde molequinho. :)

  • http://www.twitter.com/vanessazanini Vanessa Zanini

    Achei esse post tão nostálgico, tão gostoso de ler… Fiquei pensando em momentos meus, deu uma saudade. Tb estou ficando velha, mas é parte da vida. É tão bom relembrar, né? É o que faz a gente ser o que é. :)

    abraços!

    R: Verdade, Vanessa. Relembrar é bom, mas o futuro haverá de ser ainda melhor. :) Um abraço!

  • Ricardo

    Eu poderia ter escrito o segundo item, só trocando “Telefunken” por “Philco”… parabéns pelas recordações.

    Para lembrar daqueles tempos:
    http://www.youtube.com/watch?v=cgdBGnTrg90

    R: Valeu pelo vídeo, Ricardo. Nunca tinha pensado em procurar vídeos de TK-85 no YouTube, genial. :D

  • http://www.allblog.com.br/ Loja Virtual dos Blogueiros

    muiro bom esse post

  • http://miscelaneas.com.br/ MarianaMSDias

    Oi Inagaki!Delícia de post! Achei o meme divertido, é gostoso vermos por onde andou a vida de pessoas que por vezes convivemos diariamente (via twitter) sem conhecer!

    Escrevi a minha versão, tá aqui: http://miscelaneas.com.br/2010/09/10/9-musicas-sobre-mim/

    Parabéns!

    R: Êba! Valeu pelo texto, Mariana. Gostei do seu Top 9 musical. :)

  • http://prosacaotica.blogspot.com maira parula

    ooops. eu sei que tens milhares de leitores virtuais e uma baita experiência nisso. só me referi a livro papel, ficção. pavimentar um caminho para a ABL, :) vc entendeu. acho.
    bj

    R: Entendo, Maira. Por isso a minha resposta: quem enfrenta feedbacks em tempo real de todo texto que é publicado não tem porque temer livro. Mas não quero publicar algo só por constar. O leitor contumaz de Cortázar e Faulkner desenvolveu muito senso crítico para botar mais um livro neste mundo, a não ser que seja algo realmente bom. :) Beijo!

  • http://nina-pepper.blogspot.com/ Nina Barros

    entrei para o meme.
    Amei a idéia, segue o link da minha postagem.

    http://nina-pepper.blogspot.com/2010_09_01_archive.html#86188246103153236

    R: Valeu, Nina. Atualizarei o post. :D

  • http://prosacaotica.blogspot.com maira parula

    reminiscências são uma delícia. adorei, ina. as fotinhas… se estás velho, darling, sou jurássica mesmo, for sure. quanto a não querer publicar agora, esta tua conversa não me enrola, :). isso é medinho. manda pro mundo, rapaz. leitor não morde. só a gente mesmo. fico aguardando. um grande beijo saudoso.

    R: Medo de leitores, Maira? Não. :) Se eu sofresse disso não mantinha coluna em um portal como o Yahoo, que tem 25 milhões de visitas diárias. Ou mesmo este blog, que tem 140 mil visitas por mês. :) Não quero é repetir o caso da Lygia Fagundes Telles, que se arrependeu do seu primeiro livro e proibiu que ele fosse reeditado. A posteridade agradece. :)

  • :-)

    Vc poderia fazer um décimo item dizendo se é comprometido ou não (só para não deixar nenhuma dúvida) rs 8-)

    R: Ah, obrigado por perguntar: sou comprometido sim. :)

  • Bruna Sales

    Olá Inagaki,
    Ameei o blog, super autentico e li em vários outros blogs as “09 coisas sobre mim “
    O seu em disparada foi o melhor,de verdade.
    Fotos lindas, reviver é sempre mágico.

    Um beijão
    :*

    P.S: Quando você fez 18 em 1991 eu nasci ;]

    R: Oi Bruna, brigadão pelo feedback. Li muitos posts bacanas sobre esse meme, por isso agradeço as suas palavras exageradas. :) Em tempo: cazzo, seu comentário sobre o ano em que você nasceu é mais uma constatação do quanto eu tô ficando véio! :P

  • Esgotecnica

    Parabéns pelo post.

    R: Thanks!

  • http://romacof.wordpress.com Romacof

    Parabéns Alexandre! Cai aqui vindo de “Crônicas Urbanas” da Mônica. Foi bom lhe conhecer e ao seu estilo. Linkei e volto. Um abraço.

    R: Olá Romacof, obrigado pela visita! Volte sempre e entre sem bater. :)

  • http://piggy-sakura.blogspot.com/ Kiyomi

    Oi, Inagaki! Faz tempo que não comento aqui, mas cada texto seu é uma alegria e um ânimo para mim e para todos que lhe acompanham.
    Gostei da sua participação no Monalisa, adorei o site também, foi indicação de uma nikkei (a Herika, que volta e meia participa das frases) que mora na provincia ao lado da minha!
    Ahahahah foto de primário, quem não tem? E paixões platônicas de escolinha? Coincidência: assim como sua irmã Carla, eu sou filha do meio e unica mulher no meio de dois marmanjos haha
    Não é possivel: quase toda família nikkei tem que ter alguem concursado (eu estagiei um ano na BB agencia Bauru, meu irmao mais velho é engenheiro do Metrô SP…) mas a foto do sorriso colgate do jornal valeu muito o post!
    Nossa, tudo isso que você lembrou fez parte da minha infância/adolescencia - exceto a TV Telefunken que nunca tivemos, mas serve a Phillips que tinha que esperar esquentar para aparecer a imagem?
    Parabens pelo texto, Inagaki! (Por sinal, seu sobrenome é o mesmo de dois artistas daqui do Japão)

    R: Olá Kiyomi, tudo zen contigo? Sobre suas palavras, o mesmo posso dizer a respeito dos comentários de leitores que, assim como você, deixam seus feedbacks e renovam o ânimo para blogar deste escriba que vos fala. :) E, putz, você disse tudo a respeito de famílias nikkei com concursados. Sobre os artistas da família Inagaki no Japão, volta e meia aparece algum anúncio aqui no blog de CDs de algum parente perdido por aí. :D Um abraço!

  • http://mnemoteca.blogspot.com/ Diogo Ribeiro Novaes

    Curti o meme e postei 9 coisas sobre mim no meu blog também:

    http://mnemoteca.blogspot.com/

    R: Valeu, Diogo. Atualizarei o post. :)

  • silvia masc

    Inagaki, é por esses e outros que gosto tanto de ler você.Encantador o seu texto.

    R: Puxa, obrigado pelas palavras generosas, Silvia. :)

  • http://metiredesteocio.com Roberto Camara Jr.

    Desafio lançado, desafio aceito meu caro japaraguaio.

    Em Breve terás a resposta no Blog.
    Um forte abraço da sua 2ª casa.

    PS: As praias de Salvador, que agora não tem mais barracas, continuam ótimas. A mesma temperatura média de 26º na água do mar…. (Devo ter matado um monte de gente de inveja com isso agora…)

    R: Grande Roberto, valeu por aceitar a empreitada! E por ter matado os leitores daqui salivando de inveja. =)

  • http://www.superziper.com andrea

    Adorei ! Ser funcionário concursado do BB era objeto de desejo máximo na época, toda familia nikkei tinha pelo menos um.
    O post me lembrou um virundun que eu fazia com a musica da Barbra Streisand “Memories… watercolors of my mind…..”

    R: Pois é, Andrea. Pra você ver como os paradigmas mudaram radicalmente de lá pra cá, né? Antigamente ser concursado do BB era emprego para toda a vida, hoje em dia se você fica mais de 2 anos em uma empresa, há quem considere que você é um acomodado… Em tempo: seu virundum até que faz bastante sentido, não? :) E, hey, quando é que você fará sua listinha de nove coisas? :)

  • http://godotnaovira.wordpress.com aline

    Ina,

    Taí meu post! http://godotnaovira.wordpress.com/2010/09/02/9-coisas/

    Recolhi até umas fotos na casa da minha mãe, pra estar à altura do meme que vc me passou. Espero que vc goste!

    Beijos

    R: Aline, pergunta retórica você questionar se eu ia gostar de um texto seu, né? ;) Obrigado por ter topado participar do meme; estrategicamente escolhi 9 dos meus blogueiros prediletos já sabendo de antemão que teria 9 ótimas leituras para apreciar depois. Um beijabraço!

  • http://www.canaumann.wordpress.com Carol Naumann

    Você me inspirou, Inagaki! Adoro acompanhar teu blog!

    R: E seu blog já foi devidamente bookmarkeado. Brigadão!

  • http://www.canaumann.wordpress.com Carol Naumann

    Você me inspirou, Inagaki! 5 coisas sobre mim: http://canaumann.wordpress.com/2010/09/02/5-coisas-sobre-mim/

    R: Carol, que bom saber que este post foi uma boa inspiração para um texto dos mais saborosos! :)

  • http://ficcoesdaminhavida.blogspot.com/ Roberta Ávila

    Gostei e também fiz:

    http://ficcoesdaminhavida.blogspot.com/2010/09/9-coisas-sobre-mim.html

    Bjos!

    R: Roberta, sabia que esse meme iria inspirar diversos textos bacanas, como o seu relato sobre pernas gigantes para tímidos, amigos na fila do McDonald’s e chamados para fadas. Obrigado por compartilhar algumas de suas reminiscências. =)

  • Wanderley Terra

    Olá Inagaki.
    Meu primeiro computador foi um TK2000.
    Mais moderno uns dois segundos que o seu.:)
    Lembra do barulinho do gravador quando você tirava o cabo… O mesmo da internet discada…
    Passava horas fazendo os programas de computador, para sair um desenho bem tosco com um efeito bem fraquinho.
    Valeu a lembrança!!

    R: Pois é, Wanderley. Um dia desses, quando contarmos essas histórias sobre horas digitando comandos em Basic pra jogar algo tão básico quanto forca ou jogo da velha, e salvando programas em fitas cassete, para a molecada que está vindo por aí, certeza que os molequinhos nos olharão com cara de incredulidade, pensando: esses tiozinhos tão zoando com a nossa cara… :D

  • http://www.balada-gls.blogspot.com/ Alek

    Descobri hoje seu blog,adorei o texto,a foto tá bem engraçada,rs abs

    Alek http://balada-gls.blogspot.com/

    R: Valeu, Alek. :D Um abração, valeu pelo comentário e volte mais vezes!

  • http://lacodoinfinito.blogspot.com Tathiana

    Primeira vez por aqui. Adorei o meme com direito a fotos.
    Bjs.

    R: Tathiana, bom saber que o meu recanto virtual lhe passou uma boa impressão. Volte sempre, entre sem bater e peça um cafezinho da próxima vez que voltar aqui! ;)

  • http://www.twitter.com/claudiorubio Cláudio Rúbio

    Alexandre, como bom escritor que é, quando fala de si mesmo, sabe fazer disso a memória bem descrita de uma época, de muita gente num pedaço do mesmo tempo. E isso é o coração da crônica: a identificação. Não aprovei, não, que não precisa disso: eu aplaudi, que é o que merece. Abraços!

    R: Grande Cláudio, bem dizia o Tolstói, né? Fala de sua aldeia, e você acabara falando sobre o mundo. :) Aquelabraço!

  • Mariângela

    adorei a tua foto com a turminha da 2a. série,as crianças japonesas são sempre super fofoletes!!!! Abraços!!

    R: Foto simpática, né Mariângela? :) Um beijabraço!

  • http://www.mandalah.com.br Nara Bianconi

    Oi Alexandre, tudo bom?

    Tenho acompanhado o blog e gostado bastante. Trabalho na Mandalah e desenvolvemos estratégia de inovação para marcas pensando sempre no ser humano que existe por detrás do consumidor. Recentemente, fizemos um debate em São Paulo, sobre o futuro dos meios de informação. Achei que talvez tivesse interesse de acompanhar o bate-papo (são vários pequenos vídeos). Se quiser dar uma olhada (vale a pena, juro! rs), segue link: http://www.vimeo.com/14487260.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço

    R: Olá Nara, obrigado pelo comentário e pelo link. Já está devidamente bookmarkeado para que eu o veja quando o cotidiano me dar uma brecha adicional de tempo. :) Um abraço.

  • http://www.twitter.com/claudiorubio Cláudio Rúbio

    olá, senhor! bela crônica, saborosa, parabéns!

    o bacana de ler textos assim é a gente encontrar neles umas referências a coisas que, por descuido, por desorganização mental, por falta de memória, se aproximam da vida da gente, aqui e ali.

    é como se, de repente, você, passando a vista em sua caixa de guardados, fosse levando a gente num passeio pela nossa também.

    (em certos momentos, é um passeio tão gostoso que a gente acaba quase mesmo se lembrando de quem a gente era - um perigo! eheheh)

    de qualquer maneira, Alexandre, muito obrigado pelo passeio e, novamente, parabéns pelo texto caprichado do que de mais bonito a crônica tem: humanidade.

    abraços!

    R: Fala Cláudio, que bom que você aprovou a crônica, rapaz. Sinal de que fiz alguma coisa certa por aqui. :) Raramente falo diretamente da minha vida pessoal aqui (já que, lembrando aquela autodefinição do Fernando Pessoa, sou um “novelo voltado para dentro”), mas blogueiro que se preze acaba por postar algum post mais confessional de vez em quando, né? Um abraço!

  • http://umdoistresblogando.blogspot.com Ana Katia

    Ahhhhh, adorei o texto e tive dejavus por causa de baldinhos de praia, vitrola, Telefunken (caraaaca), álbum A Arca de Noé, Banco do Brasil esquina da Paulista com Augusta (na outra esquina o Conj. Nacional) - trabalhei naquela região de 1995 a 1999, blogs qdo. começou, Marmoooota, afe… Tanta coisa!!! :)

    Sempre em frente, não é? Porque tem ainda muita coisa para viver (e relembrar no futuro).

    E feliz blogday! Vc faz parte dele!!!

    Bjocasssss…

    R: Oi Ana, obrigado pela citação de Blog Day! E sigamos em frente, que as memórias são bacanas, mas o futuro será mais interessante ainda. :D

  • http://twitter.com/Salenka Salenka

    O primeiro filme que vi no cinema foi Branca de Neve e os Sete Anões!
    Na foto do sorriso você está parecendo um personagem de mangá. =^)

    R: Mas sabe que você matou a charada, Salenka? Na foto, estava tentando realmente imitar um personagem de mangá. ^.^

  • http://casadocacete.blogspot.com Aline T.H.

    Eu gosto de fazer esse tipo de meme e adorei ler o seu. Sempre traz saudades e nos faz lembrar de coisas simples - mas tão boas que, por menores que sejam, nunca saem de vez de nossas memórias.

    E a sua foto no colégio… So cute! =o)

    Beijos!

    PS: Vou tentar fazer…

    R: Faça sim, Aline. Sempre bom exercitar os músculos da memória. :) Beijo!

  • http://www.floresnajanela.com Nathália

    que post nostálgico, Inagaki!
    valeu a pena, pra te conhecer melhor.
    mas eu acho que você deveria aceitar aquele convite de publicar um livro, hein? =)

    beijos!

    R: De vez em quando é bom a gente olhar pra trás a fim de relembrar de onde viemos e como fomos parar onde estamos, né Nathália? :) Quanto a livro… Um dia desses sai.

  • Carla

    O primeiro filme que vi também foi Bernardo e Bianca.
    Lembro que tive o álbum de figurinhas, mas não consegui completar…

    R: Sabe que nunca revi “Bernardo e Bianca”, Carla? Precisava alugá-lo pra saber se é tão bacana quanto pareceu ser. :)

  • http://www.interney.net/blogs/cristalk/ @cristalk

    nhóin! hahahah! que foooooofooo! amei esse post! e achei vc bem bonito sem barba, tb, viu? beijocas :)

    R: Brigadão, Cris! Mas, ó, tô tão acostumado com minha barba e bigode que sequer cogito em tirá-los. :)

  • aiaiai

    Muito legal a prosa toda! Eu era cliente nessa agencia do bb na qual vc iniciou sua vida profissional kkkkk

    R: HAHA! Se você comprou dólares no primeiro andar em meados de 1991, bem provável que tenha sido atendida por mim. :)

  • http://www.oswaldogrimaldi.com.br Oswaldo

    Muito bom..bacana saber de como e onde as pessoas vieram e cresceram.

    R: Oswaldo, creio que blogs meio que acabam documentando a história de quem os escreve neles; arqueologia de nós mesmos. :)

  • http://www.blogdareox.blogspot.com reox

    Bernardo e Bianca também foi meu primeiro filme no cinema! rs beijos,

    R: Renata, mais alguns comentários como o seu e já dá para criar uma comunidade de cinéfilos que perderam a virgindade em salas de cinema com esse desenho da Disney. :)

  • http://www.digitaldrops.com.br Nick Ellis

    Excelente texto, adoro ouvir estas histórias! As fotos também estão incríveis.

    R: Valeu, cumpadi Nick! :D

  • http://anndixson.blogspot.com Adriana Karnal

    ah, outra cisa que esqueci n comment anterir…vc recebeu convites pra escrever livros e não aceitou?q é isso! vc está prontíssimo, a hora é agora, não deixe escapar,Inagaki…olha q a gente tá ficando velho!!!vc nunca vai se achar pronto, arrisque-ce!

    R: Adriana, não tenho pressa quanto a isso. O primeiro livro de Rubem Fonseca saiu quando ele tinha 38 anos, idade que terei ano que vem. Quem sabe, né? ;) Isso, se eu não seguir o exemplo da Cora Coralina, que publicou seu primeiro livro aos 76 anos…

  • http://anndixson.blogspot.com Adriana Karnal

    Inagaki,
    Na mesma hora em que comecei a ler o post fiquei com vontade de escrever algumas coisas desse tipo,rsrsr, “ah, memoirs”…então não me sentirei culpada em escrever o post, já que não será cópia, vc abriu precedente,valeu!
    adorei suas lembranças, a gente deve ser mais ou menos da mesma época, tbm comprei o “Thriller” (rsrs)e espero mesmo que depois disso vc encontre alguns dos seus ex-colegas.bj

    R: Adriana, seria bem bacana conseguir encontrar algum dos meus coleguinhas de Raio de Sol após tantos anos. Vamos ver, né? E, hey, assim que você escrever o seu post deixe o link aqui nos comentários, para que eu o linke aqui. :)

  • http://www.dropsdafal.blogbrasil.com Fal

    Que coisa mais boa, Ina, conhecer você melhor. A vida tem umas coisinhas tão tão boas, tão gostosas de saber. E obrigada por me convidar, aceito sim, claro. :o) Vou escrever. beijo, Fal.

    R: Êba! Delícia vai ser ler o seu post, Fal. \o/

  • http://www.finissimo.com.br/mariatanamoda Dona Daslu

    Ah, que show! Quando eu for gente grande escreverei uma coisa assim também. Vou procurar a matéria do Correio. Deve ser desses textos que eu tenho um tiquinho de vergonha do escrivinhado, mas do conteúdo. =D
    - Oi, aqui Dalila do Correio… blá blá blá… gostaria de falar com o Inagaki.
    - Qual deles?

    =D

    R: HAHAHAHA! Valeu, dona Daslu Góes, por acrescentar o trecho que esqueci de escrever sobre os bastidores da matéria no Correio. :D

  • Aninha

    Nesta foto com o Ian e o Marmota você está a cara do Ronaldo. RONÁLDO! :]

    R: É verdade, Aninha. Hi hinc! =)

  • Emily

    Bons tempos de Virunduns!

    R: Pois é, Emily. Foi uma época bacana. :)

  • http://www.rebiscoito.wordpress.com Rebiscoito

    Ina, adorei o seu post! principalmente suas fotos de quando você era pequeno, a da escolinha ta impagável!

    Preciso fazer o meu também, a Fê (@loverox) me convocou e até agora não escrevi. hehehe

    beijão!

    R: Nada como um meme pra fazer um blogueiro sem assunto se animar a publicar novo post. :) Fico no aguardo do seu texto, dona Rê!

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.