De volta com nossa programação normal

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 25 de janeiro de 2006

A despeito das politicagens e das balas perdidas, dos juros altos e do despertador nas manhãs de segunda, das manchetes de jornais e das porradas que o mundo continuamente nos dá no estômago da alma, a cada novo ano que surge reencontro sorrisos e pequenos milagres ao meu redor que me fazem constatar, com convicção teimosamente firme, que a vida é doce e cheia de possibilidades.

Eu sei que fazer um balanço de 2005 quase no final do primeiro mês de 2006 é algo que soa tão anacrônico como se a pauta do próximo Globo Repórter fosse uma reportagem sobre ioiôs e bambolês, mas o fato é que meu timing é péssimo, a ponto de eu costumeiramente cumprimentar meus amigos por seus aniversários muito depois de as formigas terem levado a última migalha do bolo. Nos estertores de 2005, uma das resoluções bestas de fim de ano que fiz foi esta: independer do Orkut para lembrar dos aniversários de meus camaradas. Não posso me levar a sério: outra de minhas resoluções é passar a atualizar o blog com maior constância, ho ho ho! Mas enfim, que se foda a descontextualização temporal, até porque uma das melhores coisas de se manter um blog é a liberdade de escrever desvencilhado de pautas.

Neste primeiro post de 2006, não posso deixar de olhar para o retrovisor e saudar 2005, esse ano do caralho em que conheci novos lugares e pessoas, amei, desamei, levei muita porrada, também dei as minhas, fiz novos amigos de infância e não perdi nenhum, fiquei mais próximo de minha família, escrevi para diversas publicações bacanas, mantive minha conta bancária longe do vermelho, ganhei a maior parte das batalhas que travei e, enfim, vivi uma porção de momentos absolutamente sensacionais, que carregarei no bojo de minhas lembranças até o dia em que não estarei mais por aqui.

Cada dia é um novo parágrafo ansioso por ser escrito, cada nova manhã que testemunho me dá vontade de dizer para o sol: agora que você nasceu, não tem mais como se esconder. E que bom, que bom que seja assim.

* * * * *

Embora tenha abandonado o blog, a ponto de ter sido citado por meu colega Alex Castro em um post sobre a morte da “Velha Guarda” blogosférica (estou tão velho assim?), passei as últimas semanas fazendo pequenas participações em lugares bacanas com os seguintes textos:

- “A Eterna Arapuca” no pra lá de cool Cracatoa Simplesmente Sumiu;

- “Top 5 Filmes de 2005” em minha coluna de cinema no site da Antena 1.

- “O Primeiro Texto a Gente Nunca Esquece” no Alma em Punho da minha amiga Roberta de Felippe;

- “Pombos Urbanos” na edição 2 da revista Cortante, capitaneada por meu colega de Gardenal Flávio.

Ah, também estou nas bancas de jornais, assinando uma matéria sobre Neil Gaiman na edição 10 da revista Flashback, e participo como um dos 92 votantes da lista de melhores do ano organizada pelo Scream & Yell (minha relação de prediletas de 2005 está aqui).

* * * * *

2006 será o melhor ano de nossas vidas.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://www.cracatoa.com.br/sobrevivents Alicia

    agora vc é pra lá de cool também ;)

  • http://www.ideiasmutantes.com.br Muta

    Primeira coisa: meu aniversário foi dia 16/01… Hehehe, apesar do orkut…
    Acho que nesse ponto vc tem que melhorar, hahaha.
    Preciso de uma musa, preciso de uma musa! ;o)

  • http://www.lauravive.blogspot.com laura

    “sol: agora que você nasceu, não tem mais como se esconder”.
    Legal que esteja cheio de disposição.
    Vi vc em outros lugares por ai, circula bastante :)
    Deixei resposta p. vc lá, ok?
    Um bj laura

  • JW

    “2006 será o melhor ano de nossas vidas.”
    2005 não foi dos melhores pra mim, então, tudo que posso dizer é: Deus te ouça, meu caro! Deus te ouça!
    abração

  • http://www.verbeat.com.br/blogs/eporaqui Marco Aurelio Brasil

    Grr. Eu fico um mês e tralálá sem conseguir abrir esse link. Sou obrigado a postar perguntndo o que rola com o blog do Inagaki. Alguém vem e diz que agora o endereço é no blogger. Eu mudou meu templeite. E agora descubro isso? Que zona é essa, pô!? Quanto à sua última frase: amém, ermão!

  • http://qualquercalmaria.blogspot.com Simone Húngaro

    “cada dia é um novo parágrafo…” me pegou de jeito!
    Grande beijo.

  • http://megazona.kold-fusion.net Nego Lee

    Valeu a dica lá, xará! ; )

  • http://www.verbeat.org/blogs/miudos Sergio

    Opa! É melhor ser a ‘Velha Guarda blogosférica’ do que ser a comissão de frente coreografada pelo Carlinhos de Jesus, né?

  • http://megazona.kold-fusion.net William Wilson

    Ina, valeu a dica/link dos Melhores da Fernanda. Salvou o post de hoje.

  • http://gardenal.org/inagaki Inagaki

    Bia, é como escrevi na introdução do meu Top 5 Antena 1: listas são voláteis. E eu ainda não tinha assistido a “Reis e Rainha” quando mandei meus votos pro Scream & Yell. Depois a gente conversa sobre o livro do Bunker…
    Rô, aguardo pelos próximos temas do Alma em Punho. E, hey, é séria aquela história do casório!? Beijo!

  • http://blog.placeofwind.com Roberta de Felippe

    Oba, assopremos a poeira por aqui!!! Que booom que você voltou, amiguinho-sam! Eu preciso, finalmente, terminar o Alma em Punho. E se prepare, porque vou pedir sua participação mais vezes! Beijoquinha.

  • http://www.verbeat.org/blogs/biajoni Biajoni

    oi lindo.
    embaçei para fazer meus melhores de 2005 e agora acho que tá tarde. tem uma diferençazinha no quinto lugar entre tua lista dos melhores do cinema pra S&Y e da coluna da Antena 1.
    ;>)
    legal ter botado a VERBEAT nos melhores sites, agradeço em nome do síndico!
    :>)
    e depois vc me empresta o livro do bunker (que vc ganhou de grátis do freddy), pq tou doido pra ler.
    ;>*

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.