Você se lembra de quando tomou banho de chuva pela primeira vez?
Por Alexandre Inagaki ≈ quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014
O calor que tem feito no Brasil nas últimas semanas quase faz com que eu tenha vontade de ir a uma balada, levar o golpe do boa noite cinderela e descobrir no dia seguinte que roubaram um de meus rins, só para que eu possa acordar em uma banheira cheia de gelo. Mas enfim, o fato é que dias como estes fazem com que a gente aprenda a valorizar o pequeno grande prazer que é poder tomar um banho de chuva sem se importar com a roupa molhada, entrando em contato com a natureza e deixando de lado convenções sociais que acabam oprimindo a gente feito um nó de gravata apertado.
Um vídeo que se popularizou na internet nos últimos dias mostra a primeira vez em que Kayden, uma garotinha de 1 ano e 3 meses de idade, se deleita com uma chuva. Ela sorri, estende os braços, corre pra lá e pra cá e se encanta com este fenômeno da natureza que hoje em dia recebemos com pensamentos rabugentos de quem já imagina ruas entupidas de engarrafamentos. Se você ainda não viu Kaiden sentindo a chuva pela primeira vez, assista ao vídeo a seguir (e não duvido que alguma gota de chuva respingue em seus olhos enquanto você o assistir).
O vídeo foi filmado por Nicole Byon, irmã mais velha de Kayden. E a música de fundo é “In My Arms”, de Jon Foreman. Mas o mais importante neste vídeo é a lição deixada por Kayden, uma bela lembrança a respeito das coisas que realmente importam na vida. E faço aqui novamente a pergunta do título deste post: você se lembra de quando tomou banho de chuva pela primeira vez? Deixe seu relato, seja no espaço dos comentários ou me mandando uma mensagem. Afinal de contas, é importante apertar a tecla “pause” das vidas corridas que levamos, a fim de pararmos para pensar um pouco sobre os momentos que dão sentido a isto tudo agora, não?
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Pingback: apanhado do facebook (jan-abr 2014) | fabricando