Vem aí o Social Good Brasil Lab
Por Alexandre Inagaki ≈ segunda-feira, 12 de maio de 2014
Uma ideia sem execução é como um castelo que a imaginação da gente concebe e que fica vagando no ar. No sonho, é lindo, imponente, impressionante. Mas basta acordar e, pfuf, em questão de segundos ele se dissipa. Na teoria, qualquer ideia que concebemos em nossa frutífera imaginação. Mas só a prática é capaz de dizer se essa semente seria capaz de germinar e de se transformar em algo digno de menção.
Segundo uma parábola conhecida de Derek Sivers, ideias são como multiplicadores. Cito aqui sua explicação (em tradução feita por Ibrahim Cesar):
IDEIA TERRÍVEL = -1
IDEIA FRACA = 1
IDEIA MAIS OU MENOS = 5
BOA IDEIA = 10
GRANDE IDEIA = 15
IDEIA BRILHANTE = 20SEM EXECUÇÃO = $1
EXECUÇÃO FRACA = $1000
EXECUÇÃO MAIS OU MENOS = $10,000
BOA EXECUÇÃO = $100,000
GRANDE EXECUÇÃO = $1,000,000
EXECUÇÃO BRILHANTE = $10,000,000Para fazer um negócio, você precisa multiplicar os dois. A ideia mais brilhante, sem execução, vale $20. A ideia mais brilhante precisa de uma grande execução para valer $20,000,000.
Você acha que possui uma boa ideia capaz de se transformar em um projeto que use tecnologia como ferramenta para a transformação social? Bem, então certamente você precisa se inscrever na segunda edição do Social Good Brasil Lab.
O Social Good Brasil Lab é uma iniciativa que oferece apoio de especialistas e mentores para empreendedores que pretendem transformar boas ideias em projetos capazes de resolver problemas sociais, especialmente ligados a temas como saúde, educação, mobilidade urbana e meio ambiente, usando o poder das novas mídias e tecnologia para transformação social. Neste ano, participantes de todo o Brasil poderão participar desta empreitada, que inclui acesso a um ambiente virtual dinâmico, com conteúdos multimídia e espaço para troca entre pares, realização de webinários e uso das metodologias do Design Thinking, Desenvolvimento de Clientes e Startup Enxuta.
Você se identificou com os objetivos do Social Good Brasil Lab, criado para despertar ideias com impacto social, amadurecê-las e fazer com que aconteçam de verdade? Então clique aqui para saber mais a respeito: você tem até o dia 25 de maio para se inscrever no SGBLab!
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.