Um agradecimento

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Não posso reclamar da vida. Creio que, dentro do possível, tenho tido muita sorte. Sim, eu tenho consciência de que a passagem do tempo é inexorável. E de que, ao longo desta jornada que palmilhamos, perdas são inevitáveis. Mas, até agora, tenho sido razoavelmente poupado de ver as pessoas mais próximas de mim sendo atingidas.

Nesta semana, porém, meu pai precisou ser internado às pressas por causa de uma suboclusão intestinal. O que à primeira vista aparentava ser um desconforto passageiro acabou por revelar que era um problema mais sério do que se imaginava. E ontem, por fim, meu pai precisou ser submetido a uma operação para a extração de um pequeno tumor. Ao menos por algumas semanas, sua vida não será mais como costumava ser. Mas, ao menos, o motivo de sua internação já foi extirpado, e agora é torcer e batalhar por sua recuperação plena.

Não sou uma pessoa religiosa, mas acredito que há alguma lógica na história de karmas bacanas e na ajuda que bons pensamentos e vibrações podem dar em prol das pessoas a quem queremos bem. E foi assim que, em meio ao desamparo de uma sala de espera de hospital, recorri ao Twitter para desabafar e pedir por pensamentos positivos daqueles que me acompanham, para que tudo corresse bem com a cirurgia em um grande cara, alguém em quem me espelho, que eu admiro e amo profundamente, e que será para sempre o meu grande ídolo na vida.

As manifestações de apoio, de solidariedade e de carinho foram muitas. Meu irmão e minha mãe leram os replies no Twitter, e todos que nos escreveram podem ter a certeza de que cada palavra nos ajudou a solidificar a crença de que tudo dará certo. E, ao fim da bem-sucedida cirurgia de ontem - o primeiro passo de uma batalha vencida pela nossa família -, não posso deixar de agradecer a todos que, mesmo sem me conhecerem direito, torceram para que tudo desse certo.

Creio que toda nova manhã que testemunhamos é ocasião para agradecermos por todas as possibilidades que a vida nos oferece. Mas hoje precisava reservar uma fração especial de tempo para agradecer a cada um que torceu pela saúde do meu pai. Ele continua internado, e assim que acabar este texto voltarei ao hospital, ainda que fora do horário de visitas, só para poder ficar mais próximo dele. Do mesmo modo, a batalha prossegue e continuaremos pedindo por pensamentos positivos para que tudo acabe bem.

A tecnologia está mudando o mundo em muitos sentidos. Contudo, creio que a solidariedade que recebemos por intermédio da internet mostra que o maior de todos os avanços tecnológicos é a maneira como, através de bits e bytes, chips, monitores, fibras óticas e dispositivos móveis, pessoas afastadas espacialmente conseguem se aproximar de modo quase mágico.

Fica aqui, pois, o meu muito obrigado a toda essa gente fina, elegante e sincera que ajudou a família Inagaki a se sentir um pouco mais amparada em meio aos desconcertos deste mundo. Que todos esses pensamentos positivos lhes sejam devolvidos em dobro, no mínimo. :) Pois a vida continua sendo boa e cheia de possibilidades.

* * *

P.S.: Hoje, dia 7 de fevereiro, meu pai finalmente voltou para casa. Obrigado a todos que enviaram pensamentos positivos para a nossa família. :)

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Claudia_chaves

    Que lindo seu texto e seu coração! Tudo de bom pra vocês!

  • Pingback: Um novo começo | Pensar Enlouquece, Pense Nisso

  • http://www.bigformat.com.br Prof. Breno Aguiar

    Fico imaginando o que você passou, pois tenho um filho que também ficou numa situação parecida quando eu precisei fazer uma operação de risco em emergência.
    Mas tudo ficou bem, e por isso estou comentando aqui hoje!
    Força, que tudo sempre fica bem!

  • http://www.youtube.com/watch?v=67mqMeDcdS8&feature=channel_video_title gustvao

    olá Alexandre,estou começando um novo projeto no you tube, trate-se de um jogo interativo que acredito que vai chamar bastante a atenção no site, serão 12 participantes selecionados para participar do jogo onde eles devem realizar tarefas semanais e toda semana um participante sai do jogo, e uma das tarefas é conhecimento de blogs e sites brasileiros, por isso gostaria de saber se posso usar seus site como referencia para algumas das perguntas, dês de já agradeço a atenção grande abraço, fuiiiiii…

  • http://julieelke.blogspot.com Elke

    Algo muito semelhante aconteceu com o meu pai. O que parecia ser simples revelou algo que poderia ser muito complicado se não fosse descoberto em tempo. Nessas horas a gente tem certeza que alguém nos protege! Um grande abraço!

  • lilian

    Ei minha linda!! Puxa… não sabia de nada. Me perdoe por ter estado longe, logo de vc tão importante em todos os momentos de minha vida!!! Minha AMIGA!!!, CONTE SEMPRE COMIGO!!! E NUNCA DESISTA DA VITÓRIA, pela saúde de seu pai, pois vc, presenciou aqui na minha casa, uma cura MARAVILHOSA!!! e saiba que Deus, está com vcs em seu braços!!! Te adoro demais!!!
    bjinhos

  • Srta. M.

    Cheguei atrasada, so agora soube do seu pai. Ainda bem que ele esta bem, voltou para casa, vou mandar muitos pensamentos positivos para que ele continue assim. E desejo muita forca e saude para todos da sua familia.
    Bjs.

  • http://hipervitaminose.wordpress.com Ericka Rocha

    Fico feliz que seu pai esteja melhor, Inagaki, é terrível ver quem a gente ama sofrer por alguma doença, dá uma sensação de impotência, né? Olha aí, no final… Tudo se resolveu!
    Um bjão, ADORO o blog! =]

  • maira parula

    Ina, só soube agora, ao passar por aqui. Que bom que ele está em casa. Agora é dar muito carinho ao teu véio. Tudo de bom. E coragem. bjs

  • http://momariasemvergonha.blogspot.com Mônica Oliveira Petry

    faz tempo que não apareço por aqui, nossa…minha mãe teve o mesmo problema, ficou internada e retirou um tumor do intestino. graças a deus, isso já faz um ano e meio. eu que cuidei dela, foi meio difícile estressante, perdi contatos e trabalho. mas faria tudo de novo. depois de um período complicadinho, com quimio, ela já tá fazendo arte, saltitante por aí (e comendo feijoada).
    tudo passa, embora clichê. e hoje, quase tudo se cura.
    tenho certeza de que tudo vai ficar bem.
    Momaria

  • Paulo Carmo (@pacarmo)

    Amigo,
    Saúde à todos os seus familiares e à vc, e que possamos ainda realizar diversos projetos juntos.
    Acredito sem dúvida em Karmas, onde pessoas de boa vibração tem o momento certo de se encontrar neste plano terreno, e nem seque sabemos ou nos é reservado o direito de saber.
    “Não podemos levar a vida tão à sério”, pois apesar, sem dúvida, do livre arbítrio, a vida sempre nos revela grandes surpresas e grandes emoções.
    Fé , amigo.
    @pacarmo

  • http://www.lauravive.blogspot.com Laura_Diz

    Fico feliz por vcs- força ai ! e qto ao pensamento positivo -eu não li sobre seu pai- mas vou reforçar aqui- e vc sabe q só te desejo o melhor sempre.
    Bjão Elianne

  • http://www.superziper.com andrea

    Torcendo para a recuperação total do Inagaki San !

  • http://www.importecnica.com.br/shore_a_microtest.html Renan Durometro Shore A

    pois é cara, a vida não para..
    forças mesmo ao seu pai..

  • http://katieparavidatoda.blogspot.com/2011/02/selinhos.html katie

    Oi Inagaki, faz tempo que não venho aqui, seu blog está nos meus favoritos, tenho um selinho pra você lá no meu blog, dá uma olhadinha http://katieparavidatoda.blogspot.com/2011/02/selinhos.html
    aproveito para dizer que também torço pela recuperação do seu pai amado.

  • http://nozomi.zip.net Nozomi Yuntaku

    Alexandre, faço nesse momento um pensamento desejando saúde e energia para o seu pai e sua família, assim como muitos já fizeram. Temos que crer sempre que somos muito mais que bilhões de átomos. Que há mesmo uma força invisível que move e transforma este universo. Fico maravilhada com as possibilidades nessa rede, de gerar essa grande energia positiva.

  • http://www.ideiasnajanela.blogspot.com Kandy

    Querido amigo, meu pai passou por isso tb há uns anos, e agora passa de novo, embora de um jeito mais leve. Sem dúvida os pensamentos positivos, a solidariedade mental, são essenciais em momentos como este, para confortar a alma e restabelecer quem está temporariamente frágil. Tudo dará certo, tenha certeza. É preciso apenas paciência com o tempo, que às vezes transcorre devagar demais, prolongando as sensações. Mas ele passa no ritmo que tem de passar para que passemos pelo que temos de passar, por razões que deseonhecemos, mas que sempre nos faz mais fortes, mais unidos, mais humanos. Você, seu pai e sua família recebam meu abraço e meus melhores desejos.

  • http://[email protected] valdiceia lima

    que deus abençoe vc e sua familia ,
    nada na vida acontece sem a permissao de deus ,
    e deus esta cotigo ,confia nele eo mais ele fara
    deus ilumine o caminho de vcs e te de muita força, ele vai ficar bem
    saude pra ele fiquem com deus

  • http://www.flaviavivenfoemcoma.blogspot.com Odele Souza

    Oi Ina,
    Tomara que este comentário fique gravado pois quero que você saiba que também estou torcendo pela completa recuperação de seu pai.Bacana essa coisa da solidariedade entre pessoas que nunca se viram não é? Mas é que nos fazemos conhecer também pela forma como nos expressamos na Net. E aí, podemos ser mais próximos de alguém separado de nós pela tela do computador do que daquela pessoa que bastaria dar um passo para chegar até nós. É mesmo mágico esse mundo virtual. Melhoras pra seu pai Ina!

  • http://desordempublica.com.br Raphael Máximo

    Não direi que “vai dar tudo certo”, porque JÁ ESTÁ dando tudo certo =)

  • Lenio Monteiro

    Muita saúde e paz para voce e toda sua família.
    Tenha a certeza que seu pai se sairá bem desta cirurgia. A Fé é fundamental.
    Força sempre e é um prazer renovado ler seus textos.
    Abraços.

  • pati rabelo

    Alexandre, a gente continua torcendo aqui pelo seu pai e por todos vcs.
    Um beijo

  • Paulo Carmo (@pacarmo)

    Amigo,
    A Fé remove montanhas, e tudo dá certo na vida, ao final, enquanto não perdemos a fé. E se não deu certo ainda é pq não chegou ao final!
    Somos aquilo que pensamos, positivamente.
    Seu amigo !

  • http://twitter.com/hitmoy Marina Hitomi

    Melhoras pro seu pai!
    Vai dar tudo certo :)
    força pra vc, e pra sua familia!
    bjo pro seu irmão!

  • http://www.twitter.com/claudiorubio Cláudio Rúbio

    saúde, saúde e mais saúde pra vocês.
    tudo dará certo. grande abraço, moço!

  • http://www.salvearainha.com Bruno Mendonça

    Força mestre Inagaki. Melhoras para seu pai. Estaremos torsos sempre evitando boas vibrações.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.