E Ryan Gosling finalmente comeu seu cereal
Por Alexandre Inagaki ≈ quarta-feira, 06 de maio de 2015
Um dos memes mais divertidos dos últimos tempos, e também um dos primeiros que ajudaram a popularizar o Vine, foi criado pelo escocês Ryan McHenry em 2013 enquanto ele assistia Drive, filme protagonizado por Ryan Gosling, enquanto comia um prato de cereais. O resultado dessa combinação foi uma antológica série de vídeos curtos, “Ryan Gosling não comerá seu cereal”, que logo se espalharam web afora.
A popularidade do meme fez com que Gosling se manifestasse publicamente a respeito do assunto, tanto no Twitter quanto em uma entrevista concedida à BBC Radio 1 (que acabou inspirando mais um vídeo da série de memes).
I actually love cereal https://t.co/XzDnMGmslk
— Ryan Gosling (@RyanGosling) 11 abril 2015
McHenry tornou-se conhecido na internet, mas infelizmente não conseguiu desfrutar plenamente do reconhecimento que recebeu. Em julho de 2013, soube que sofria de osteossarcoma, uma espécie de tumor maligno nos ossos. Contou com a solidariedade de seus amigos viners, que arrecadaram mais de US$ 10 mil para ajudar a custear seu tratamento contra o câncer, e enfrentou a doença compartilhando momentos de sua batalha pessoal.
Ryan McHenry faleceu no último domingo, aos 27 anos de idade. Sua morte foi anunciada através de um tweet divulgando uma instituição britânica que desenvolve pesquisas sobre câncer. E o perfil do Vine no Twitter publicou um agradecimento a uma pessoa criativa que ajudou muito na divulgação de sua plataforma.
Your creativity brightened many lives. Thank you. You'll be missed 💚 #RIPRyanMcHenry https://t.co/po2qDpHmT4
— Vine (@vine) 3 maio 2015
Por fim, Ryan Gosling prestou sua solidariedade no Twitter, dizendo que se sentiu sortudo por ter feito parte, de uma breve e singela maneira, da vida de seu xará.
My heart goes out to all of Ryan McHenry's family and friends. Feel very lucky to have been apart of his life in some small way.
— Ryan Gosling (@RyanGosling) 5 maio 2015
Mas não parou por aí, como era de se esperar. Gosling também publicou um vídeo prestando um bem-humorado tributo a McHenry, dispensando maiores palavras. :)
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
- Contagem regressiva para a final do MasterChef Brasil
- Falando de comunicação digital: dos emojis até os textões de Facebook
- De Volta Para o Futuro, quase 30 anos depois
- Como um vídeo de 2008 fez uma música de 1986 do Bon Jovi chegar ao Hot 100 da Billboard em 2013?
- Dez curiosidades sobre o Orkut nos 10 anos daquele que foi o maior site do Brasil
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
Luca Pestana