Como o rosto de Ayrton Senna nas notas de 10 reais pode ajudar a educação no Brasil
Por Alexandre Inagaki ≈ sexta-feira, 11 de julho de 2014
A ideia é interessante, arrojada e movida por uma causa fundamental para o futuro deste país: a educação. O Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Google, lançou uma campanha propondo ao Banco Central a criação de uma nova nota de R$ 10 estampando o rosto do maior ídolo brasileiro dos últimos 30 anos. Viviane Senna, presidente do Instituto, explica melhor essa história.
Criado em 1994, atendendo a um desejo de Ayrton Senna, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que, a cada ano, capacita cerca de 75 mil educadores, desenvolvendo programas que beneficiam aproximadamente 2 milhões de alunos espalhados por mais de 1.300 municípios brasileiros. Mas, mais do que números, ressalto a proatividade e a iniciativa de mudar o cenário de um país de dimensões continentais, em tempos nos quais muita gente se acomoda na postura de culpar o governo por todos os problemas, sem fazer nada mais a não ser reclamar.
A campanha chama a atenção para o fato de que a doação de 10 reais por mês possibilita que uma criança seja alfabetizada por um ano através dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. Quer participar? Acesse o site Senna Nota 10 e entenda como você pode ajudar este país, de forma efetiva, a se tornar um lugar melhor.
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
- Nenhum post relacionado encotrado