Rapidinhas
Por Alexandre Inagaki ≈ sexta-feira, 28 de setembro de 2007
A Revista Bula fez uma pesquisa junto a 400 usuários de Web, selecionados entre jornalistas, escritores, publicitários, alunos e professores da UNB, UFG, UEG, UEL, UFMG, UFRJ e USP, em parceria com o Laboratório de Pesquisas de Opinião Pública e de Mercado da UEG/GO. A pergunta realizada: quais são os blogs mais influentes do Brasil? Fiquei honrado em saber que Pensar Enlouquece ficou em primeiro lugar na pesquisa, à frente de blogs das mais díspares tendências políticas (Paulo Henrique Amorim de um lado, Reinaldo Azevedo do outro) ou mantidos por jornalistas como Daniel Piza, Luis Nassif e Ricardo Noblat. Obrigado a todos que se lembraram do Pensar Enlouquece neste levantamento feito pela Revista Bula, e em especial aos leitores que constantemente me motivam a permanecer escrevendo neste blog há mais de cinco anos.
Ontem vi um jogo histórico: a vitória da seleção feminina de futebol, que massacrou os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, por 4 x 0. Um espetáculo de bola, futebol-arte como não se via há tempos. A prova inconteste do que afirmo? O compacto que exibe flashes da equipe comandada com maestria por Marta. Não me canso, em especial, de rever o segundo gol que a melhor jogadora do mundo fez, mostrando que pés são capazes de traçar obras-primas com uma bola e um talento para desentortar zagueiros que remonta aos grandes momentos de Mestre Garrincha.
O mínimo a fazer é visitar o site da Fifa e eleger a obra-prima de Marta o gol mais bonito da Copa. E torcer por essas garotas na final da Copa do Mundo: domingo, dia 30, às 9 horas da manhã, contra a Alemanha, atual campeã mundial.
Fal Azevedo, após ter passado pela mais difícil das perdas, voltou a escrever em seu Drops da Fal. A vida, a despeito dos golpes que ela nos dá, segue. E no dia 6, os amigos da mais carismática das blogueiras se reunirão a fim de tentar retribuir um pouco de todos os sorrisos, insights e carinho distribuídos por Fal em seu blog e seus livros. Deixo aqui o convite aberto para quem queira participar do encontro.
Humor que se preze é sempre do contra. Tem de haver um quê de escárnio, de anarquia, de corrosão, a fim de instigar os pensamentos. Meus amigos da Olaria Mambembe de Humor Grandes Bosta, que recém-inauguraram suas suntuosas instalações na Web, são exímios nessa arte por vezes incompreendida de entortar convenções, provocar sinapses e, last but not least, causar gargalhadas no mais incauto dos espectadores. Bom exemplo do que digo: o vídeo de “Sergei”, esquete musical que integra o espetáculo Coçando o Saccro, em cartaz a partir do dia 29 de setembro no Teatro Folha.
Um breve talagada de Paulo Leminski para encerrar bem este post.
pra que cara feia?
na vida
ninguém paga meia
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
http://www.alforria.org Rafael
-
MARINA
-
JOSE
-
http://www.diariodoamanha.blogspot.com Cris
-
http://www.leitedepato.com.br Persegonha
-
http://metamorfosepensante.wordpress.com _Maga
-
aninha
-
http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris
-
http://blogdopedrox.wordpress.com/ Pedrox
-
http://www.cronicasatipicas.wordpress.com/ Dora