Rápidas rasteiras

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 14 de março de 2008

Semana de desabaladas correrias. Eu definitivamente preciso de uma tecla pause. Mas não agora.

* * * * *

Segunda, dia 17, às 22:15, estréia na Band CQC - Custe o Que Custar, programa capitaneado pelo mestre Marcelo Tas cuja proposta é excelente: um resumo semanal de notícias realizado no formato de um programa de humor. A julgar pelos nomes envolvidos (além de Tas, integram a intrépida trupe do CQC jornalistas e humoristas revelados pela internet e shows de stand-ups como Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreoli e Rafael Cortez), a fórmula tem tudo para dar certo.

Custe o Que Custar é a versão brasileira de Caiga Quien Caiga, programa originalmente criado pela TV argentina. Foram nossos hermanos os realizadores da impagável matéria a seguir, na qual eles atazanam Bush Jr. e Condoleezza Rice.

Encontrei o vídeo do Caiga Quien Caiga no ótimo blog TV Política, mantido por Bruno Hoffmann.

* * * * *

Não resisti à compulsão de entrar no Gerador de Cartão Corporativo e confeccionar o meu, inclusive por causa da simpática imagem da Graúna, personagem de Henfil. Mas é importante fazer a ressalva: falta uma versão para governos estaduais. Recomendo ainda a leitura do texto A imprensa e os cartões, publicado no Portal da Transparência.

* * * * *

2008 é ano de eleições municipais. Em tempos nos quais a descrença generalizada na política tende a levar a população brasileira a desdenhar da instituição do voto, creio que é importantíssimo divulgar o vídeo a seguir, que recorda nomes como Vladimir Herzog, Betinho e Ulysses Guimarães.

E lembre-se: não seja imbecil, vote consciente!

* * * * *

Nova promoção! Mande um e-mail para [email protected] respondendo à seguinte pergunta: “Felicidade combina com ignorância?”. A melhor resposta ganhará um exemplar de O Poder da Ignorância, livro que resenhei recentemente. Outras três respostas bacanas ganharão um kit Pensar Enlouquece contendo um exemplar da revista Pix, a edição 2 do jornal O Samba e alguns outros brindes relacionados ao meu blog. ;) Você tem até a próxima quinta-feira, dia 20 para enviar sua resposta; na sexta, dia 21, divulgarei os resultados aqui.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://podcast.mcc.wa.edu.au/groups/lloydjohnstonechemistryassignment/wiki/a19d1/Tankless_Water_Heaters.html tankless Water heater costa mesa ca

    Wohh just what I was looking for, thanks for putting up.

  • andre luiz

    vcs do cqc são muito engraçados o Rafinha bastos, Oscar filho,Danilo gentine etc .

  • http://www.pentelhando.blogger.com.br Lucas

    Muito bom, kibarei o vídeo do bush e o cartão corporativo! haha

  • http://www.seguindoviagem.blogspot.com mercia rodrigues

    bom dia
    primeiro nem me pergunte como cheguei aqui..visitando blogs de um , de outro e qdo me vi já estava aqui..gostei da possibilidade da gente tb tem um cartão corpotativo…mas pensei, pensei…minhas mãos entrelaçaram e não resistir..fiz um pra mim tb..hehehe
    parabéns pelo seu blog, muito bom.
    abraços

  • http://fatosinuteis.blogspot.com Alessandro ALEH Andrade

    Cara, achei sensacionais o programa CQC (a entrevista do Rafinha com a Gretchen tá impagável!) e o site gerador de cartões. Também já fiz o meu!
    hehe

  • Pâmela

    Eu sabia que já havia visto aquele Rafinha Bastos antes! Há 4 anos atrás, adorava acessar sua página, Página do Rafinha. Os vídeos eram toscos mas eu me divertia.
    Achei o programa no youtube e assisti hoje. Um pouco parecido com o Pânico, mas gostei. Aliás, antes eu gostava de Pânico, mas hoje está tão decadente… Acredito que Cqc tenha futuro, se seguirem pela linha do humor inteligente, e não daquele vazio que depois de um tempo enjoa (como Pânico!!!).

    Pois é Pâmela, Rafinha já é um veterano de internet, e é bacana vê-lo na apresentação de um programa em TV aberta. Mas não creio que as comparações com o Pânico na TV procedam; afinal de contas, o CQC é um programa que está no ar na TV argentina há muito mais tempo que o humorístico da Rede TV…

  • http://www.nossanoite.com.br/divadomasini Divã do Masini

    Grande Inagaki!

    Gosto do Tas, divulguei o programa no blog e fiz meus comentários sobre ele.

    Dá uma olhada.

    http://www.nossanoite.com.br/divadomasini/exibemateria.asp?codigo=500

    Abraços e bom final de semana!

    Masini, valeu pelo link. Creio que o Tas apreciará bastante ler o seu post.

  • fernando Vermeio

    HAVIA TEMPOS QUE EU NÃO RIA TANTO ASSISTINDO A UM PROGRAMA DE TÃO BOM NÍVEL, COM PIADAS INTELIGENTES E SADIAS.
    NÃO À BUNDALIZAÇÃO!!!!
    PARABÉNS À TODA PRODUÇÃO DO PROGRAMA!!!

  • http://anacranes.wordpress.com Ana

    E aí você curtiu o programa?

    Eu não…

    Achei bem abaixo da capacidade do Taz. Muito Pânico pro meu gosto!

    Eu gostei, Ana. Concordo que o programa ainda está aquém do que pode ser, mas como foi apenas a estréia, ainda há muito que ser azeitado ao longo das próximas semanas. Mas o CQC já disse a que veio em quadros como a entrevista antológica que fizeram com a Gretchen. Semana que vem estarei novamente em frente à TV. B)

  • léo

    Olá Alexnadre.

    Sensacional o Cartão! Eu já fiz o meu. Obrigado por dar meios para eu pagar a minha divida. Estou tão emocionado. :¨

  • http://anny-linhaozzy.blogspot.com/ Anny

    Adorei o programa CQC da Band. Muito diferente das porcarias que andamos vendo por aí. Vamos ver se continua. A Band descobriu o caminho da mina… Vamos ver se continua no caminho certo.

  • http://www.aroundvenus.blogspot.com Emiliano

    Opa! Fiquei tão empolgado com o cartão corporativo que só agora vi que a segunda edição do jornal “O Samba” tá no kit da promo. Obrigado, rapaz!
    Abração

    Pô, obrigado você pelo envio dos exemplares, rapá. Aquelabraço!

  • http://www.aroundvenus.blogspot.com Emiliano

    Parece que o novo programa do Marcelo Tas tem um quê do saudoso The Awful Truth, do Michael Moore, algo do The Daily Show, do John Stewart, e muito do repórter Ernesto Varella dos velhos tempos da TV transgressora. Em suma: deve ser bonzão.
    Claro que eu tou indo lá AGORA fazer o meu cartão corporativo também.

  • http://www.buarqueando.blogspot.com Demas

    Se felicidade combina com ignorância? Claro que sim, Inagaki. O que tem de bobo-alegre pelas ruas achando que nunca-antes-na-história-desse-país houve um governo tão bom e honesto é a prova inequívoca de que só os ignorantes são felizes.
    Abração

  • Carla

    Olá,

    Também estou torcendo pelo programa do Tas.

    Já tô de saco cheio de Hebe e BBB’s como opção da tv aberta…

    Carla.

  • http://www.blogdeviagem.globolog.com.br Marcella Centofanti

    Muy Bueno o vídeo do Bush!
    Beijocas, querido

  • http://temqueterpersonalidade.bolgspot.com Tasi Camilo

    mto show esse blog!!!
    parabéns.vou me espelhar nesse e ver se melhoro o meu.
    bjos…

    Valeu, Tasi. Aquelabraço!

  • http://opensadorselvagem.org/blog/miltonribeiro/ Milton Ribeiro

    Pô, obrigado, Ina.

    Não mentiria se confessasse a bichice de ter me sentido comovido quando vi na lista o “Hospedando Tolstói”.

    Gigantesco abraço.

    Bá, tchê! Citação mais do que merecida, pô. Aquele abraço por trás, Miltão! :P

  • http://re-vitalizar.blogspot.com Juliana

    Faz tempo que não vejo tv aberta, nem sabia da estréia desse programa com o Tas. Promete ao menos ser algo diferente. Vejamos no que dará.

    Quanto à referência ignorância x felicidade, isso pode dar bastante “pano pra manga”, como diria minha avó! Enviarei minha resposta!

    Abraços!

    Juliana, ultimamente só vejo TV aberta pra assistir aos episódios da 3a. temporada de Lost e olhe lá. Mas com o Tas, isso mudará. Quanto ao pano pra manga, aguardo pela sua resposta!

  • http://shigues.wordpress.com ShigueS

    Excelente post, esse vídeo do voto consciente foi ótimo. Pena que pouca gente dá valor à escolha nas urnas… parabéns!

    Caro ShigueS, só espero que nas eleições municipais deste ano o pessoal saiba valorizar seus votos… []‘s!

  • http://www.euforiamelancolica.blogspot.com Marcos Costa Melo

    Vou pensar em alguma coisa para participar da promoção, aquela resenha foi ótima. Escrevi uma sobre “O Segredo” no meu blog e linkei para esse post.

    Quanto ao programa, vou conferir a estréia, na segunda. Essas entrevistas “engraçadas” não foram criadas pelo Pânico, mas se popularizaram nos últimos anos com eles. Já vi gente comentando, antes da estréia, que parece ser um “novo Pânico”, o que eu duvido muito, conhecendo, entre esses nomes que você citou, o trabalho do Tas.

    abs

    Marcos, eu boto bastante fé no CQC. Principalmente por causa do Tas, do staff que foi formado em torno dele, e até pela proposta do programa original, que como pudemos ver no vídeo do Bush, é das mais interessante. Um abraço!

  • Marcus Vinícius Peixoto

    Olá.
    Há alguns dias me deparei com o seu Blog.
    Gostei tanto que resolvi criar um para mim também.É óbvio que falta muita coisa pra eu me tornar um “escritor de verdade”,mas não vou desistir.Eu também não resisti e gerei o meu cartão corporativo.Meus parabens.Voce é sempre genial em suas postagens,quando eu crescer quero ser igual a voce(ou pelo menos chegar perto).Abração.

    Marcus, valeu pelos elogios. E, hey, da próxima vez deixe aí a URL do seu blog. Um abraço e boa sorte!

  • http://discipulum.blogspot.com/ Filipe Garcia

    As rasteiras foram tão rápidas que eu caí suscetivas vezes.

    De qualquer forma; como todo brasileiro interiorano, eu aprendi a dar as minhas rasteiras e desferir os meus golpes com as rodas de capoeira e com as brigas da escola; então, vou arriscar:

    O meu blog ainda está sujo de sangue e o cordão umbilical nem foi cortado, mas, eu ficaria muito feliz se você fosse um dos primeiros a contemplar o bebê. Quem sabe você não nos leva sorte?

    Um abraço!

    Filipe, muito interessante a sua proposta de criar um blog assumidamente cristão. Religião costuma ser um assunto polêmico, mas espero que você consiga desenvolver seus posts de maneira ponderada e respeitando a diversidade de pensamentos. Seu post inicial é um pontapé promissor, e desejo boa sorte a você. Aquelabraço!

  • http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris

    Tenho tido dificuldades em acessar o Interney.net. Será o horário, aumento de fluxo?

    A mensagem mais importante é a política. Para mim é passado vivido. Para a mocidade é essencial aprender sobre os últimos cinquenta anos de história do Brasil.

    Saudações, Alexandre Inagaki.

    Tina, checarei com o Edney o que é que pode estar ocorrendo com o interney.net. Obrigado pelo feedback! De resto, é isso mesmo que você falou: todos nós somos animais políticos (resgatando a expressão de Aristóteles) e precisamos ter a consciência disso. Um abraço!

  • http://napqp.blogspot.com Carlo Tabuchi

    Eleições é uma ocasião em que o “O Poder da Ignorância” certamente não funciona. Espero ansiosamente que neste ano o povo brasileiro de fato não seja imbecil e vote consciente…

  • http://www.interney.net/blogs/hedonismos Doni

    Oscar Filho é meu parceiro de poker, e um cara realmente legal. Desejo muito sucesso pra ele!

  • http://o-ocio.blogspot.com/ Maurício Pitta

    “Please, don’t bomb Mar del Plata, mr. President!”
    Falô aí.

  • http://www.nelsoncorrea.com/wordpress Nelson

    Tô participando! Já mandei o e-mail. :-D
    Quanto ao Tas, gosto muito de ler o Tas, mas não assino mais o feed dele, não vem nem uma linha de conteúdo.
    Abração,

    Pois é Nelson, taí um problema sério dos feeds dos blogs hospedados no UOL: só vem o título do post. XX(

  • http://iara-alencar.blogspot.com Iara Alencar

    Sabe o que eu acho?
    Eles ficam muito estressados com esse negócio de ibope e esquece das regioes onde nao tem essa maquininha que mede a audiencia.

    eles esquecem que o povo quer entreternimento.

    É aquela velha história de “pão e circo”, Iara. Mas o povo também precisa aprender a exercer seus direitos, votar conscientemente e ter a consciência de que é muito mais importante para suas vidas escolher seus governantes do que decidir quem vai sair no próximo paredão do Big Brother.

  • http://senhoritarosa.wordpress.com srta. rosa

    Participarei do concurso, mas tô tristinha. Já estava me acostumando a vir aqui pra rir das músicas. Nhé.
    Acabo de almoçar e esse negócio de política me dá muita indigestão.

    Srta. Rosa, eu gosto de intercalar assuntos sérios com outros mais amenos, até porque a vida não é feita só de diversão e política é um assunto que deveria ser muitíssimo mais discutido neste país. Se exercêssemos de fato nossa cidadania, a Terra Brasilis não estaria desse jeito tão sofrido, não? Um abraço!

  • http://www.espelhando.com.br Thiago

    opa, legal. eu mando o endereço junto com o e-mail ou não (mando depois se ganhar) ?

    Thiago, em todas as promoções que faço aqui peço o endereço por e-mail depois que anuncio publicamente os vencedores aqui no blog. Boa sorte!

  • http://groselha.wordpress.com Bia Cardoso

    Será que o Tas vai conseguir me convencer a voltar a assistir a tv aberta? Espero que sim.
    E como Brasília não tem eleições municipais é ano da Globo reprisar produtos maravilhosos como “Riacho Doce”. Pois é, enquanto vocês se divertem com prefeitos e vereadores, nós revemos o Nô.
    E Ina, você tinha toda razão, a música era mesmo do Leandro e Leonardo, comentar no calor do momento sempre acarreta equívocos. E aguardo ansiosamente o post das melhores músicas que com certeza vai gerar muita polêmica como todas as listas. Adoro!

    Bia, eu com certeza assistirei à estréia do CQC, boto muita fé em todo o pessoal que está participando e as chamadas que assisti do programa ficaram impagáveis. E espero ter tempo pra publicar o post dos melhores versos da MPB na semana que vem!

  • http://iara-alencar.blogspot.com Iara Alencar

    Faltam boas opções na tv.
    :(

    eu gosto do show do Tom.

    Iara, estou 300% certo de que o programa do Tas será muito melhor do que o do Tom. B) Mas só estou falando o óbvio ululante…

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.