Links da semana
Por Alexandre Inagaki ≈ segunda-feira, 26 de junho de 2006
Parreira ficou prostituto da vida. Pudera: um quadro do Fantástico revelou o que o técnico da Seleção e seus comandados dizem durante as partidas, graças à leitura labial feita por três jovens surdos. Neste sensacional vídeo (que encontrei no blog Samjaquimsatva), a matéria do Fantástico dedura as palavras vociferadas por Parreira depois do segundo gol feito por Ronalducho no jogo contra o Japão:
- Agora vamos ver, filhos da puta! E ainda pedem pro Ronaldo ir embora. “Tira ele…”. Vai se foder, vai tomar no cu, porra!
Outro destaque da matéria: o comentário que Pelé faz a um amigo depois de ver seu rosto sendo exibido no telão do estádio alemão:
- Alá, ó. Ó lá, bonito pra caralho!
Observe a imagem acima e atente para a figura central. À primeira vista, não parece que o bloco de cima é mais escuro do que o bloco de baixo? Saiba, pois, que ambos os blocos têm o mesmo tom de cinza. Duvida? Então cubra a aresta central com um dedo estendido, constate a engenhosidade desta imagem criada por Beau Lotto, e clique aqui para ver outras ilusões de ótica (via Juegos de Ingenio).
Encontrei, no Antena Paranóica, link para uma matéria do Independent Critics que elenca os 100 Melhores Pôsteres de Filmes de Todos os Tempos. De fato, eles fizeram uma ótima lista, com destaques mais do que merecidos para os cartazes de Um Corpo que Cai, Anatomia de um Crime, Casablanca, Manhattan e tantos outros que um dia ainda hei de emoldurar e colocar nas paredes do meu quarto.
Pesquisando pelo assunto, encontrei o site do Internet Movie Poster Awards, que há sete anos distribui prêmios em categorias como Cartaz Mais Divertido, Cartaz Mais Assustador e Melhor Tag Line. Estes foram os vencedores do prêmio de melhor pôster: O Talentoso Mr. Ripley (1999), Um Homem de Família (2000), O Dia do Terror (2001), Gangues de Nova York (2002), The Cooler - Quebrando a Banca (2003), Colateral (2004) e O Senhor da Guerra (2005).
Eu, do alto de minha condição de cinéfilo tupiniquim, não poderia deixar de destacar os trabalhos de mestre J. L. Benicio, ilustrador de centenas de cartazes de filmes brasileiros, incluindo-se aí inúmeras pornochanchadas (como A Super Fêmea e Histórias que Nossas Babás Não Contavam) e comédias dos Trapalhões. Mas o melhor de seus trabalhos, IMHO, pode ser conferido na imagem à direita (e, na íntegra, nesta excelente página): o mesmerizante retrato de Vera Fischer no pôster de Perdoa-me Por Me Traíres.
Last, but not least: confira aqui matéria de Pedro Brandt sobre a obra de Mestre Benicio.
Discordo veementemente das convicções ideológicas de Heloísa Helena, candidata à Presidência pelo PSOL, mas tenho de reconhecer que ela é uma política carismática e muito bem articulada. Fausto Macedo, repórter que acompanhou o lançamento oficial da candidatura de HH em União dos Palmares, Alagoas, para o Estado de S. Paulo, relata em sua matéria que a senadora chorou e fez muita gente chorar com seu discurso engajado e repleto de frases de impacto. Disse Heloísa: “Vamos à luta, vamos à vitória, vamos dizer para os farsantes neoliberais e para os representantes do parasitismo político que ousam pensar que são donos do Brasil, vamos dizer que podem vir quente que nós estamos fervendo (grifos meus)”. Em outro trecho de seu discurso, não mediu palavras para atacar o PT, seu ex-partido: “Sei o esforço de todos aqui, militantes que, sem o dinheiro público roubado, sem os dólares nas peças íntimas do vestuário masculino, sem AeroLula nem jatinho, sem absolutamente nada, vieram até aqui neste dia tão precioso“.
Geraldo “Picolé de Chuchu” Alckmin daria dez ministérios para ter metade da verve e carisma dessa mulher.
O amor é um labirinto. E eu encontrei a imagem acima no Afrodite Sem Olimpo, excelente blog de Claudia Letti que voltou à ativa após longo período sabático.
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
http://www.antenaparanoica.blogger.com.br Nonato Albuquerque
-
http://subsolo.org/hermenauta Hermenauta
-
http://favoritos.wordpress.com/ Luiza
-
http://www.stellapsicanalise.blog.uol.com.br Stella
-
http://www.eunasentrelinhas.blogspot.com erica
-
http://www.amenidadesebobajadas.blogspot.com Daniel F. Silva
-
http://www.cinefiladeplantao.blogger.com.br Carol
-
http://www.ideiasmutantes.com.br Muta
-
http://garotadpi.com Fernanda
-
http://www.buarqueando.blogspot.com Demas
-
http://orabolas.blogspot.com/ ratapulgo
-
Dona Daslu
-
http://www.letti.com.br/afrodite/ Claudia
-
http://www.bardochico.blogspot.com Chic0
-
http://www.nos-por-nos.blogger.com.br Yvonne
-
http://www.verbeat.org/blogs/miltonribeiro/ Milton Ribeiro
-
nagila
-
http://www.frankamente.blogspot.com lucia carvalho
-
http://www.belacaleidoscopica.blogspot.com Bela
-
http://flabbergasted.blogspot.com Meg (subrosa)
-
Douglas
-
http://cartasdemaracangalha.blogspot.com Drex
-
http://www.lauravive.blogspot.com laura
-
http://universoanarquico.blogspot.com tina oiticica harris
-
http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila