Dois elefantes e o dia em que Bambi encontrou Godzilla
Por Alexandre Inagaki ≈ sexta-feira, 23 de março de 2007
Uma das letras mais intrigantes de Herbert Vianna é a de “Dois Elefantes”, faixa 10 do álbum Bora Bora, de 1988. Nela, Herbert canta: “Não sei se hoje é ontem ou anteontem/ E do seu telefonema eu não vi nem a cor/ Existe uma coisa que me dói perder, existe/ Uma coisa que custei a ganhar/ Meu rosto e teu rosto, rindo/ Dois elefantes no fundo do mar“. Se alguém puder me dar uma explicação cabível para a metáfora dos paquidermes se afogando, quase tão enigmática quanto a dos segredos de liquidificador, por favor, não se acanhe: deixe sua leitura nos comentários deste post.
A propósito: os visitantes habituais do Pensar Enlouquece (exceto os de RSS, que não viram a animação dos dois elefantes andando em cima do logotipo deste blog) já descobriram que aparece um link clicável no momento em que os elefantinhos se beijam? Confiram, pois! Aproveitem para participar de uma promoção que oferece 10 Mp3 players, e depois para dar um pulo no blog Samsung Mp3, no qual escreverei esporadicamente nas companhias de Alexandre Matias, Bruno Natal e Atair Trindade.
Voltando a falar sobre animações sobre encontros inusitados de animais, apresento-lhes um clássico considerado um dos 50 melhores desenhos animados de todos os tempos: Bambi Meets Godzilla, de Marv Newland, produção de 1969. Simples. Infame. Sensacional.
P.S. 1: O longa animado Dumbo, filme que Walt Disney produziu em 1941, prova: álcool e elefantes jamais devem se misturar. Ou não, como diria Caetano.
P.S. 2: Você já comprou a nova edição da Rolling Stone Brasil, que está nas bancas com Jack Bauer na capa? Se não, recomendo. Além da habitual qualidade das reportagens e matérias, quem for meu amigo e conferir a resenha que escrevi sobre Calvin & Haroldo reconhecerá imediatamente que inseri ao final do texto o meu mantra particular. :>>
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
mih
-
http://www.bybraza.com ira
-
http://www.bybraza.com ira
-
ira
-
http://www.laboratoriopop.com.br Rodney
-
http://missmymi.blogspot.com Shanti
-
Jorge Lima
-
http://www.sandrasantos.com/blog.htm A Gata por um Fio
-
uaitan marcos
-
Valdez
-
http://cabecademaracana.zip.net rosa
-
Anônimo
-
Gi
-
leonardo
-
http://www.amenidadesebobajadas.blogspot.com Daniel F. Silva
-
http://noticiasdomundo.zip.net Bia Cardoso
-
http://www.metamorfosepensante.blogger.com.br _Maga
-
Bruno
-
http://www.uhbaby.blogspot.com lucila
-
http://jccbalaperdida.blogspot.com JULIO CESAR CORREA
-
http://querumbloggratuito.blogspot.com/ Dourado
-
http://olivrodasmanhas.blogspot.com Vinicius B
-
http://rosebud-nyc.blogspot.com Andréa N.
-
Juquinha
-
http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris
-
http://www.minhaduplavida.blogspot.com amanda
-
http://apoiofraterno.blogspot.com/ Mario
-
http://www.segredosementiras.blogger.com.br Tita
-
http://prosaico20mg.blogspot.com Celinho
-
http://viajenaviagem.wordpress.com Riq
-
Cíntia
-
http://www.condbarral.blogspot.com Cantábile
-
Catarina Azevedo
-
http://quintessencia.wordpress.com Vozes na mente do Társis o obrigaram e ele escreveu, oras