Cinco minutos a mais

Por Alexandre Inagakidomingo, 11 de novembro de 2007

Bruno Melo, do blog Verdade Absoluta, viu o site 5 Minutos a Mais e criou um “meme” para o qual este incauto que vos escreve foi convidado. O mote: o que eu faria com 300 segundos a mais em cada hora?
Eu, que ando sem tempo para atualizar este blog com a regularidade ideal, achei ótima a idéia de reservar cinco minutos para pensar no que eu faria se tivesse esses 12 avos de hora a mais todo santo dia. Eis as respostas que me vieram à cabeça durante os cinco minutos que levei para rascunhar este post:
1) Teria tempo para assistir mais um dos clipes que fico desenterrando graças ao YouTube. Eis o exemplo da vez: “Time After Time”, sucesso do álbum She’s So Unusual, de 1983, em uma interpretação matadora de Cyndi Lauper ao lado de Sarah Mclachlan. Garanto que o tempo que você levará assistindo a este vídeo compensará os minutos que forem gastos.
[dm]x1hxn8[/dm]
2) Responderia a algumas das dezenas de e-mails que estão acumulados em meu HD. Quem já passou pela experiência de mandar um e-mail para mim sabe que o atraso em minhas correspondências é algo tão evidente quanto o excesso de testosterona no corpo da Rebeca Gusmão. :(
3) Trataria de aproveitar os famosos “cinco minutinhos” que pessoas costumam desfrutar logo depois que o alarme do despertador berra fazendo a gente sair a fórceps do sono. Eu, que ultimamente ando dormindo pouco e mal, definitivamente preciso descansar melhor.
4) Aproveitaria para dedicar um tempinho extra a novas leituras. Até porque já andei adicionando em meu feed vários dos blogs participantes da destemida Liga dos Blogueiros de Saco Roxo, além do site do Nossa Via.
5) Reservaria cinco minutos para apertar a tecla “pause”, tentando descansar um pouco da enxurrada de informações que nos é bombardeada diariamente. Em meio ao ritmo vertiginoso dos nossos dias, destinar uma fração do dia para refletir sobre a vida e seus malucos desígnios é fundamental para que a gente consiga manter um pouco da nossa sanidade.

* * * * *

P.S. 1: Quer participar deste “meme”? Molesma: basta escrever um texto dizendo o que você faria com seus cinco minutos adicionais por dia. Depois, deixe o permalink nos comentários deste post, para que eu possa linká-lo aqui. ) UPDATE: Moziel T. Monk, Cleverson Braga, Luiz Biajoni, Alexandre Palo, Delfin, Straits e Ana entraram na corrente.
P.S. 2: Na semana em que deixei este espaço empoeirado, finalizei alguns frilas que serão publicados brevemente por aí. B) Além disso, escrevi posts sobre B-52′s, Lily Allen, Front 242, Michael Jackson e StSanders em minhas perambulações blogosféricas.
P.S. 3: Para encerrar, um hai-kai de Mestre Millôr Fernandes.

A vida é um saque
Que se faz no espaço
Entre o tic e o tac.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Blog

  • http://olhometro.wordpress.com Ana

    Inagaki, aproveitei seu convite e escrevi um post sobre os 5 minutos a mais lá no Olhômetro. Segue o link:

    http://olhometro.wordpress.com/2007/11/22/nao-quero-um-dia-de-26-horas/

    Bj! =)

    Valeu, Ana! Acabei de editar o post incluindo o link para o Olhômetro. B)

  • http://www.delfin.com.br Delfin

    Heya!
    Eu adicionei um componente à questão, Inagaki. Tá aqui o permalink: http://paralelos.org/blog/delrey/2007/11/cinco-minutos-guardados.html

    Valeu, meu camarada de sofrimentos ludopédicos! Post devidamente atualizado.

  • http://entreinstantes.blogspot.com Alexandre Palo

    Olá Xará!

    Descobri seu blog no BOB’s, votei em ti, pena que não rolou! Acabo de responder ao meme acima, segue o link! Parabéns pelo Blog! Até mais!

    http://entreinstantes.blogspot.com/2007/11/memes.html

  • http://www.ocabulosodestino.net Israel Barros

    Como um cara tão moderno como tu ainda usa estocar emails no disco duro?

    Quem disse que sou moderno?

  • http://eusoumaria.zip.net Mônica Oliveira Petry

    eu adiantaria o meu “os miseráveis”, que na minha mão anda ruim de acabar com suas descrições bem detalhadas do que foi a revolução francesa. não há tempo de ler os detalhes hoje em dia.
    mas deu tempo de dar uma passada no kibe e aí votei em você!
    que moçambicano que nada… ;)
    bj,

    mônica.

    Thanks, Mônica! Mas, ressalva seja feita, foi muito bacana encontrar um blog de Moçambique (de ótima qualidade, diga-se de passagem) entre os finalistas. É bom conhecer blogs dos outros países de língua portuguesa.

  • http://ideiasnajanela.blogspot.com Kandy

    Esqueci de dizer que ouvi umas trocentas vezes essa música da Cindy Lauper com a Sarah Mclauchlan (e fiquei treinando o sobrenome dessa última, dificilzinho de falar, não?). Obrigada pela indicação. Foi um ótimo fundo musical enquanto escrevia meu último post. ;-) Bjos

  • http://ideiasnajanela.blogspot.com Kandy

    Lembrei-me da música dos Titãs: “nem cinco minutos guardados dentro de cada cigarro”. Tudo bem, vai, ainda que cada cigarro tivesse quatro minutos, eu não fumaria, porque não sou fumante, mas essa música faz pensar sobre a efemeridade das coisas. O problema é que ultimamente tudo tem estado efêmero, fazendo-nos eternos insatisfetitos: sempre vamos querer mais cinco e mais cinco e mais cinco minutos. Ainda bem que você aproveita bem os seus. Mesmo os que ainda vai ter. ;-)

    Kandy, você me fez lembrar do Jim Jarmusch, que em um filme dirigido pelo Paul Auster afirma que cigarros são lembretes de nossa mortalidade. Diria que, além de lembretes, também são passaportes. =P

  • Wanderley Terra

    Acho que esses 5 minutos não seriam suficientes… Nem 10, nem 60, nem 120.
    Quantos 5 minutos da nossa vida já gastamos com nada de proveitoso? E quantos 5 minutos já tentamos economizar? Todos se foram e não deixaram saudades. Ter ou não ter tempo é uma opção.O tempo é elástico conforme nossa disposição de aproveita-lo. Temos que fazer valer a pena cada minuto de cada hora que vivemos. Felizes ou nem tanto os minutos passam, e nós gastamos os 5 minutos extras da mesma forma que os outros 60 que Deus nos deu, portanto, vamos vive-los e depois, só depois vamos pedir um cerão.
    Eu sou um procrastinador nato. Espero ouvir o que eu próprio escrevi acima e aproveitar melhor meu tempo.

  • http://insightpublicidade.wordpress.com Marcelo Vitorino

    Caro colega blogueiro, tenho um blog principiante e após denunciar irregularidades de uma escola de samba, recebi ameaças e estou sendo acusado de racismo. Veja o caso você mesmo no http://www.insightpublicidade.wordpress.com e tire suas conclusões. Se você puder me ajudar divulgando a coisa toda eu agradeço muito. Um abraço,

    Marcelo, deixo aqui o link de um post no Sampaist sobre o assunto. Além do vídeo que causou a polêmica toda:

  • http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris

    É difícil dizer assim de bate-pronto que faria com duas horas a mais por dia. Não sei quais das várias obrigações que tenho, desde vigiar o meu aborrecente, a vigiar as contas, vigilar minha mãe, lembrar ao meu marido que a vida existe além do laboratório no espaço, talvez desse para ele estas duas horas para que as passasse na Terra, aqui, ao lado da gente. Talvez a idéia de tempo esteja circulando intercontinentalmente.
    Boa tarde, Alexandre Inagaki.

  • http://criativodegalochas.blogspot.com Criativo de Galochas

    Prezado colega da blogosfera,

    Amanhã seu site estará no PC da Blogosfera do Criativo de Galochas!

    Agradeço a divulgação da brincadeira como forma de agradecimento. Os filhos lá em casa preferem um link para o Criativo! Agora, se não reconhecer ou incluir o link, vai acordar com a boca cheia de formiga, certo mano?

    Um abraço,

    Criativo de Galochas
    Rir é o melhor negócio e não custa nada
    http://criativodegalochas.blogspot.com

    Comentário devidamente aprovado. Amanhã veremos o que vai sair dessa brincadeira. B) Um abraço!

  • http://luzdeluma.blogspot.com Luma

    Essas duas horas a mais, estenderia a minha noite de sono. Dormindo mais, o meu dia sempre rende mais. Apesar de que, hoje teria que descontar os 5 minutos que gastei assistindo a esse magnífico video. Boa semana!

  • http://cleverson.blog.br/ Cleverson

    Bom, aqui tá o meu http://cleverson.blog.br/?p=7

    Mas ainda não me convenci e que 1 hora a mais seja suficiente pra tudo… É impressionante como quanto mais você pensa em algo para aproveitar o tempo, mais coisas você quer fazer…

    Boa semana!

    Já incluí seu link no post, Cleverson. Um abraço!

  • http://cleverson.blog.br/?p=7 Cleverson Braga

    5 minutos a mais…
    Bom, antes de dar inicio a esse meme gostaria de discorrer algumas palavras.
    De uns tempos pra cá comecei a levar muito a sério esse negócio de blog. Faça pesquisas diárias atrás de blogs e mais blogs com assuntos interessantes para o meu leitor de fee…

  • aninha

    Tic faz a vida tac…Se eu tivesse 5 minutos a mais, não sentiria. Do mesmo jeito que, sem perceber, faço aniversário de novo, e de novo, e de novo. Um beijo tic com carinho tac. :]

    Êêêêêêê!!! :roll: ;) :P \o/

  • http://www.dudutomaselli.com dudutomaselli

    Cinco minutos a mais por hora seriam suficientes pra começar e manter um blog novo.
    Ou pra tirar os dedos de teclado e descansar um pouco.
    Ou então pra ouvir um música sem fazer mais nada junto.

  • http://prasemprepitchula.blogspot.com Silvia

    Desse jeito você não precisaria de 300 min a mais, mas sim de três horas pelo menos…
    Beijos e boa semana.

    Silvia, 5 minutos a mais por hora representam 1 hora 2 horas a mais por dia. Creio que é o suficiente para que eu adiante as atividades que citei. Desde que eu não incorra no mal de procrastiná-las, é bóbvio. |-| Boa semana pra ti também!

  • http://www.obusilis.net Moziel T.Monk

    Bem, eis o meu aqui.

    Valeu pela participação, Moziel. Post devidamente atualizado!

Comentários do Facebook

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Twitter

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.

Facebook