Casa em obras

Por Alexandre Inagakidomingo, 11 de dezembro de 2005

Aos poucos os filhos pródigos do condomínio virtual Gardenal.org retornam à Terra Prometida. Por supuesto não foi uma jornada das mais serenas. Eu e outros colegas de imprudência perdemos todos os posts publicados em 2005 por um motivo deveras prosaico: não fizemos backup de nossos blogs. Pra vocês verem como a coisa foi feia, perdi até o template, que foi parar no buraco negro destinado a guarda-chuvas, promessas de campanha eleitoral, tampas de Bic e outros itens que somem para nunca mais. Não vou negar que senti o baque. Mas a vida tem dessas coisas, como diria o Ritchie. Às vezes é preciso levar uns jabs na alma a fim de mexer a bunda da cadeira e sacudir a apatia. E eu, que andava há algumas semanas de saco cheio do blog, de repente me vi novamente motivado a escrever. Nada como uma porrada pra tomar vergonha na cara (drink shame in the face) e acirrar ânimos, huh? Enfim.

Por enquanto estou me virando com o template básico do Movable Type. Consegui ao menos resgatar os textos da maior parte dos meus posts, que republicarei em doses homeopáticas, enquanto assimilo mais uma valorosa lição que provavelmente esquecerei daqui a duas semanas. Ao pessoal que durante esse ínterim acompanhou os textos publicados na barraca de camping que montei no Blogger Brasil, obrigado pela fidelidade. E bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://www.verbeat.org/blogs/pralademarrakech Renato K.

    Ina, NINGUÉM faz backup de NADA neste planeta. Aliás, eu fico cá imaginando por que cargas d’água a palavra sequer existe. :-)
    De qualquer forma, bom poder te ler de novo.

  • http://tricotando2.blogspot.com Jacque

    Inagaki, que bom que tudo voltou no Pensar, quer dizer, quase tudo. Durante dias fiquei tentando acessá-lo e não consegui. Até fui ao blogger, mas apareciam posts de 2004. O importante é que agora a programação está voltando ao normal, hehehe! Pensar fez falta!
    Um grande abraço.

  • http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila

    Bom, nunca fiz backup do meu blog também… E começar agora ia dar um trabaaaaaaaaalho… Mas que pena, Ina, muita sacanagem, excuse my French.

  • http://www.ideiasmutantes.com.br Muta

    Pois é meu caro, merdas acontecem, com já diria o bom e velho Forrest Gump.
    Mas é vivendo e aprendendo, não é mesmo?
    Ah, viu meu e-mail? Quarta ou quinta? Hehehe.
    T+

  • http://megalopolis.blogger.com.br Faby

    Acontece…

  • http://velhodofarol.blogspot.com Marcus Pessoa

    “Mais uma valorosa lição que provavelmente esquecerei daqui a duas semanas”…
    Hehehehehe, rir é o melhor remédio mesmo.

  • http://www.google.com.br Cristiano Canguçu

    Inagaki, caso você use o site de rss Bloglines, você pode recuperar o cache de seu blog.
    Aqui eu assino o RSS e pedi para ver “todos os posts”. O mais antigo que consegui é de 15/12/2004…
    Valeu pela dica, Cristiano. De fato, foi através do Bloglines que recuperei os textos de 2005 engolidos pelo abismo cavado pelo hosting do Gardenal. Pena que as imagens não puderam ser resgatadas também, mas enfim, já foi uma ajuda e tanto. Um forte amplexo!

  • http://www.lauravive.blogspot.com laura

    É a vida, meu caro. Imagino o susto, é muito chato mesmo.
    Boa sorte!
    E ai, vem?
    Bj laura

  • http://www.fezocasblurbs.com/ Fer Guimaraes Rosa

    boa sorte e prudencia [bk] desta vez.. ;-)

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.