Busque seu destino e descubra, enfim, a si mesmo

Por Publieditorialquarta-feira, 30 de abril de 2014

Meus filmes e livros favoritos são histórias nas quais, em meio ao enredo, um e outro detalhe que pode passar desapercebido na verdade era uma pista de algum desdobramento futuro que acabou por surpreender os mais desatentos. Mas, no final, tudo fazia sentido e as peças do quebra-cabeça enfim se encaixavam.

A vida real também é assim? Talvez. Não tenho certeza, e isso é bom: dúvidas são o que levam a gente a pensar, refletir, questionar decisões e instigar ideias. E, embora eu acredite muito na teoria do caos e na tese do efeito borboleta, segundo a qual cada pequeno incidente ou decisão aparentemente trivial pode resultar em grandes consequências - como a história de que o bater de asas de uma borboleta catalisaria um efeito dominó de acontecimentos capazes de criar um tufão no outro lado do mundo -, o fato é que a gente nunca sabe que resultados aparecem nos dados que o destino joga o tempo todo em cima do papel em branco que é o futuro.

Até que ponto as pessoas são capazes de seguir o tal do destino? Foi com esse mote que a Enfim lançou sua nova campanha Outono-Inverno 2014. Não preciso dizer que adorei o tema, que faz a gente pensar até enlouquecer. :) Inspirada pelo assunto, a Enfim promoveu uma ação, no campus do Mackenzie, na qual dois dados gigantes eram jogados por pessoas que caminhavam pelo pátio da universidade. Um dado mostrava uma ação que precisava ser realizada, o outro dava sugestões de como colocá-la em prática. Quem entrou no espírito da brincadeira e aceitou as brincadeiras do “destino” foi premiado pela Enfim, mas o aspecto mais interessante do vídeo, para mim, foi mostrar como as pessoas que toparam os desafios se divertiram genuinamente com eles, ao saírem de uma rotina por vezes paralisante do dia a dia. E, principalmente, porque não temeram o ridículo (afinal, como bem escreveu o Pessoa, cartas de amor são ridículas, mas só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas).

A campanha da nova coleção Enfim também levou os atores Kayky Brito e Juliana Didone para a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Locação ideal para exibir looks de inverno, mas também para mergulhar mais fundo nessa história de destino, emoldurando a história desse casal explorando seus sonhos e sentimentos. O Instagram da Enfim mostra alguns passos dessa jornada.

Para acompanhar os demais desdobramentos desta campanha sobre destino, siga a Enfim no Facebook, Twitter, Pinterest, YouTube e blog. E aprecie, enfim, o conceito diferenciado de uma campanha que mostra uma marca preocupada com algo mais do que simplesmente criar roupas bonitas e atraentes.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

banner1
Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.