A vida é mais que um Volvo XC60 (publieditorial)
Por Alexandre Inagaki ≈ terça-feira, 23 de novembro de 2010
Fui selecionado recentemente para ser um dos embaixadores da Volvo Cars Brasil, ficando incumbido da tarefa de produzir textos para a fan page da marca no Facebook. Um trabalho que aceitei com prazer; afinal, não é todo dia que a gente é escolhido para colaborar com uma marca que, desde 1927, é associada a valores como segurança, design e qualidade. Você sabia, por exemplo, que o tempo de vida médio de um carro da Volvo é de 18 anos? Em um mundo repleto de itens que parecem ser produzidos para serem os mais descartáveis possíveis, é um alento encontrar uma marca que tenha esse tipo de preocupação: criar produtos feitos para durar.
Se eu, por motivos óbvios, devo ser considerado suspeito para falar de Volvo, melhor então citar a opinião dos especialistas, certo? Pois bem: a revista Quatro Rodas elegeu recentemente o Volvo XC 60 a melhor compra de 2010 dentre os utilitários esportivos de luxo. Dentre vários motivos, por causa do sistema City Safety, que faz com que o carro freie automaticamente na iminência de uma colisão até 30 km/h: o sonho de consumo de todos os engenheiros de tráfego e motoristas que viajam maionesicamente no meio do trânsito.
Pois bem: a fim de comemorar a eleição do XC 60 como melhor compra de 2010, a Volvo lançará na semana que vem um concurso no blog Design Atento. Recomendo: fiquem ligadinhos, em especial nas novidades que são postadas tanto no Twitter quanto no Facebook da Volvo Cars Brasil.
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Pingback: Design: forma, função e beleza (publieditorial) | Pensar Enlouquece, Pense NissoPensar Enlouquece, Pense Nisso