Um dia difícil para o Spider

Por Alexandre Inagakidomingo, 07 de julho de 2013

A frustração com o nocaute que o Anderson Silva sofreu no UFC 162 anda dando margens para teorias conspiratórias e sentimentos generalizados de raiva, decepção ou inconformidade, vem um pouco do excesso de expectativas que a torcida brasileira teve com ele. Coisa de quem se animou achando que comprou picolé com palito premiado e depois viu que era só palito com mensagem de madeira de reflorestamento. Mas enfim, todo mundo já levou porrada um dia. Uns permanecem estatelados no chão, outros conseguem se reerguer e retornam mais calejados e espertos.

Anderson Silva

Anderson Silva

Anderson Silva

Chael Sonnen feliz da vida

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • RODRIGO

    QUEIXO DE VIDRO

  • Pingback: Rima Notícias | Anderson fight

  • Paulo

    kkk dificil nada! ele nem liga + pra isso! pode ter certeza o cara ja ta aposentado! - seduzir mulheres http://www.conquistando.com.br/conquistadores/sinais-de-que-uma-mulher-esta-afim-de-voce/

  • GARIBA

    SINCERAMENTE, SOU FÃ DO ANDERSON, MAS AQUELE TIPO DE ATITUDE, DEBOCHANDO E MENOSPRESANDO O ADVERSÁRIO NÃO FOI LEGAL
    ME FEZ VER QUE FIQUEI ATE TARDE PARA VER A LUTA, POR ALGUEM QUE PARECIA NÃO SE IMPORTAR COM OS MILHOES DE BRASILEIROS QUE ESPERAVAM, NÃO QUE ELE FOSSE INVENCIVEL, PORQUE QUALQUER UM PODE PERDER, MAS UM LUTADOR QUE NOS REPRESENTASSE E NOS ORGULHASSE, VOLTO A REPETIR… SE ELE TIVESSE PERDIDO LUTANDO, APLAUDIRIA ELE, MAS O QUE ME DEIXOU TRISTE FOI VER QUE ELE BRINCOU O TEMPO TODO, COM O ADVERSÁRIO, COM NOSSAS ESPECTATIVAS, COM NOSSA ESPERANÇA! E A DERROTA, NÃO SEI DIZER SE FOI JUSTA… NÃO VI ELE LUTAR, PARECIA QUE NÃO QUERIA…SEI LÁ! VOLTE CAMPEÃO! E DEIXE ESTA ARROGANTE ABATIDO NOCAUTEADO PARA SEMPRE! VOCE NAO PRECISA DELE!

    • http://www.pensarenlouquece.com/ Alexandre Inagaki

      Gariba, aproveito pra citar aqui um trecho do ótimo post do Thiago Arantes (http://www.espn.com.br/post/341136_o-mais-grave-defeito-de-anderson-silva):

      “Anderson Silva errou. Usou contra Weidman uma parte da estratégia de sempre - esquivas, provocações, brincadeiras. Uma estratégia periférica, que não raro costumava deixar até em segundo plano uma característica mais importante: a precisão nos golpes, a rapidez e as variações de chutes e socos. Anderson Silva errou ao achar que só as provocações bastariam. Agiu como se pudesse encerrar a luta a qualquer momento. Não podia. (…) Anderson parece ter esquecido da primeira e principal característica de todo lutador: por trás do atleta bem preparado há um ser humano que teme, que treme, que vence e que perde. E o maior campeão da história do UFC havia esquecido da possibilidade da derrota.”

  • william haddad

    sou fã do Anderson gosto dele…mas vacilou fez molecagem, quis pagar de CASSIUS CLAY.

    sinto em dizer mas foi o que vi…….mas espero que isso traga o ANDERSON DE VOLTA

    • http://www.pensarenlouquece.com/ Alexandre Inagaki

      Verdade, William. Vamos ver se depois dessa derrota vexaminosa o Spider consegue rever táticas e tornar-se um lutador ainda melhor.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.