Susan Boyle e Paul Potts: quando a música nos faz chorar

Por Alexandre Inagakiterça-feira, 14 de abril de 2009

Era visível a incredulidade nos rostos dos jurados e da plateia do programa Britain’s Got Talent (um misto de Show de Calouros com American Idol) quando Susan Boyles, uma senhora britânica de 47 anos, subiu ao palco para cantar “I Dreamed a Dream”, do musical Os Miseráveis.

Pouco antes de exibir sua performance, o programa mostrou uma breve entrevista na qual Susan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. Mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Sua aparência física certamente não se assemelha ao visual habitual dos popstars, e o seu jeito simples e levemente atrapalhado fez com que júri e audiência aguardassem por um momento supremo de vergonha alheia.

Pois foi com expectativas abaixo de zero que todos se surpreenderam ao ouvir aquela senhora simpática mostrar a sua voz. Este é o momento de dar play neste vídeo.

A performance de Susan Boyle foi simplesmente arrebatadora, arrancando lágrimas emocionadas, aplausos entusiasmados e, ao final, os risos com a “dancinha da vitória” quando aquela solteirona desacreditada foi merecidamente aclamada pelos jurados Simon Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan. Esta apresentação foi exibida pelo canal inglês ITV no sábado, dia 11 de abril, e assim que caiu na rede tornou-se sucesso imediato, repercutindo em sites como Digg, Reddit e Twitter. Até o presente momento, o vídeo no YouTube alcançou a marca de 2.721.000 visualizações em pouco mais de 48 horas. Pudera: como bem definiu Arnaldo Branco no Twitter, “é a cena da gordinha em Escola do Rock, só que na vida real”.

Apenas três dias após sua primeira aparição na TV, Susan Boyle tornou-se uma celebridade mundial graças à internet. Em entrevista concedida ao Daily Mirror, ela revelou detalhes de sua vida pessoal. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola.

Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Porém, com problemas de auto-estima, nunca apostou em seu talento natural. Inscreveu-se, enfim, para participar do Britain’s Got Talent dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. Ela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição no reality show, seria vencedora. Disse Boyle: “Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show”.

A esta altura do campeonato, Susan Boyle já nem necessita mais vencer esta edição, cujos resultados deverão ser anunciados em 30 de maio. No domingo de Páscoa, ao chegar para a missa na igreja que frequenta, ela foi aplaudida de pé por todos que estavam no local. Também já foi chamada para conversar com executivos de uma grande gravadora, e certamente fará tanto sucesso quanto o vencedor da primeira edição do Britain’s Got Talent: o ex-vendedor de celulares Paul Potts, que em 2007 protagonizou uma história que recorda bastante a trajetória atual de Susan. Vale a pena, pois, conferir o vídeo da primeira e inesquecível apresentação de Potts no programa, cantando a ária “Nessun Dorma”, da ópera Turandot, de Giacomo Puccini. Controle as lágrimas se for capaz.

* * * * *

P.S. 1: Confiram o vídeo da versão legendada da apresentação de Susan Boyle em português.

P.S. 2: E Susan conquistou a América. Já viram a entrevista que ela deu para a rede CBS?

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Pingback: As 9 melhores performances do American Idol de todos os tempos | Pensar Enlouquece, Pense Nisso

  • http://www.investimentiimmobiliariestero.it/first-on-lincoln.php appartamenti a miami

    The doctors advised my cousin to cut his leg because of cancer.I am shocked of that news when i heard that.BUt finally the doctors cut it because the cancer is spreading so fast.Now he is fit and healthy and have artificial leg..

  • http://www.prestitipersonaliveloci.net/prestiti-cambiali prestiti cambializzati per cattivi pagatori

    é só digitar as palavras-chave lá no campo search, não consegui colocar o url direto e quilométrico aqui.

  • http://www.applecture.com/ Apple News

    Ela é ótima. Assim que a clonagem estiver totalmente dominada e amplamente difundida, poderemos colocar a voz e a mente de uma Susan Boyle no corpo de uma Britney Spears! Ou não. Abs!

  • http://www.landmarkiron.com/ iron entry doors Scottsdale

    Esse foi um tapa com luva de pelica na cara de todos nós, seres preconceituosos e ignorantes que no mundo de hoje, ano de 2009, ainda rotulamos as pessoas… Foi ótimo…

  • http://dota2.ca dota 2 forum

    sounds fascinating. would love to win.

  • http://www.inversiontables.zoostores.com inversion table

    Que devemos ser mais humilde ao analizarmos qualquer pessoa pois podemos estar perdendo a oportunidade de ter uma joia junto à nós!

  • http://www.giochislotmachinegratis.org/ giochislotmachinegratis.org

    Também achei super interessante a maneira como você responde aos comentários, no próprio campo! Vou adotar esse sistema no meu blog, com a sua devida licença, claro! Um abraço!

  • http://www.investimentiimmobiliariestero.it/ gli investimenti immobiliari all’estero

    a repaginação do visual da susan.Ela tá bonita, o que um reconheciment onão faz pela auto estima…

  • http://www.prestitipersonaliveloci.net/prestiti-cambiali prestiti cambializzati

    Čerstvejšie údaje má náš Štatistický úrad. Umožňuje dokonca medziročné porovnanie vývoja položky bývanie, voda, elektrina a iné palivá ako aj jej podielu ma celkových výdavkoch domácností.

  • http://www.videopokergratuiti.it/ video poker

    Eu fiquei tão apaixonada pelo Paul Potts que revi esse vídeo inúmeras vezes e outros mais disponíveis no you tube. Comprei um CD dele na Fnac, único lugar que encontrei. Agora vem a Susan, um novo encanto… Sensacionais!

  • http://[email protected] Dodoca

    Susan realmente mostra de foema prática que o que vemos não é o mesmo do que sabemos a respeito de algo ou de alguém. Que isto não seja esquecido por todos nós, foi uma grande lição que o livro velho e empoeirado pode trazer palavras de vida e esperança. Todas as vezes que vejo este vídeo de sua apresentação choro, porque me faz lembrar que verdadeiramente DEUS existe!!!

  • walmor de raujo

    Creio que Susan boyle e um modelo de FÉ esperança è o sinal de algo maior que esta presente em todos nos mas se não A INTERNET, hoje não estariemos vibrando encantados com o fenomeno SUSAN BOYLE .

  • JOAO

    Bravo!!!!!!
    Ótimo!!!!!!!!!

  • http://pensarenlouquece.com/2009/04/14/susan_boyle_paul_potts_musica_faz_chorar/ wálleson

    Eu adorei isso…nossa foi incrivel ela ganta bom de ++++… mas no começo teve jurados que não achou que ela cantava bem não é mesmo ???

  • gilda

    Para quem gosta da boa música como eu,devo dizer que fiquei encantada,pois a vóz de Susan Boyle sinceramente é uma das mais belas que já ouvi,ela é tão boa como a GRANDE MARIA CALLAS.Fiquei emocionadíssima qdo ela começou a cantar.Já nem tenho noção d/qts vezes a ouvi.Muito e para sempre sucesso p/ela.
    MY STAR!!!!!

  • jose antonio alves

    Essa pessoa e incrivel nao apenas pela voz que e divina e sim pela sua luta pra chegar onde esta ELA E MARA VILHOSA e um icone a ser seguido eu amei ela INCRIVEL que deus a ilumine cada dia mais obrigado por existir

  • Dalva

    Esta é uma prova de que Deus existe e está olhando por nós o tempo todo. Ele nos dá a oportunidade, a qual devemos agarrar com todas as nossas forças. Foi o que Susan fez. Independente de sua aparência, de sua humildade, ela não desistiu mesmo quando sentiu que chamava atenção por isso, e foi até o fim. E que fim! Que isto nos sirva de lição. Sempre há um lugar ao sol para quem quiser brilhar e fizer por merecer, claro…

  • http://motogrupojesushostiasanta.blogspot.com Flavio Santos

    Ela foi divinamente maravilhosa, o que mais gostei de tudo isso a vergonha que os juris e a plateia deve ter sentido por ironizar sua entrada. Que Deus a abençoe e não deixe que ele lembre de onde veio e que saiba viver com tudo em humildade, pois o sucesso já subiu a cabeça de muitos que não souberam levar esta vida.

  • Daniel

    Na verdade, é a história de Susan que recorda a de Paul. E a dela me parece mais um oportunismo de reaproveitar a história de Paul, pois hoje em dia o Youtube está bombando muito mais que na época.

  • kenzo

    wawwwwww elle a une voix super belle cé la plus belle voix que j’ai entendus de ma vie

  • http://nazabispo.blogspot.com maria nazaré dos s. bispo

    Achei fabulosa,espetacular….
    Susan me arrepiou,me fez chorar..

  • http://www.teluricaproducoes.com Claudio Benevenga

    Estréia no Rio um dos maiores sucessos do teatro gaúcho.
    A comédia “Como Emagrecer Fazendo Sexo…” inicia temporada no Teatro Ipanema no Rio de Janeiro neste próximo dia 12/06 e fica em cartaz até 26/07 sempre as sextas e sábados às 21:30h e no domingo às 20:30h
    Os ingressos custam R$30,00 na sexta e R$40,00 no sábado e domingo.(50% de desconto para estudantes e maiores de 60 anos)
    A peça aborda de forma divertida e bem humorada um dos assuntos mais badalados do novo milênio, a busca que pela forma perfeita através de um exercício que une o útil ao agradável. Quanto mais se come mais se necessita de sexo.
    Maiores informações pelo site:
    http://www.teluricaproducoes.com
    ou pelos telefones (21)22080442 ou 87700882
    http://www.youtube.com./watch?v=_RAmudO775A

  • Regina

    É lamentável Susan Boyle não ter ganho, aposto se ela fosse uma mulher sex atraente, já teria ganho.
    Susan apesar de não ter ganho o prêmio você é uma vencedora, rompeu barreiras deixando as pessoas de boca aberta com sua voz belíssima.

  • LAURA

    SUZAN BOYLE,VOCÊ TOCOU MEU CORAÇÃO .ME FEZ CHORAR ,FEZ MINHA ALMA CHORAR ,FEZ DE UM MONENTO UM EXEMPLO,VOCÊ DESPERTOU E DESPERTA TODOS OS BONS SENTIMENTOS EM TODOS AQUELES QUE TE VÊ E TE REVÊ.
    OBRIGADA VC ME DESPERTOU PRA VIDA,ME FEZ LEVANTAR ,VC FOI MEU EXEMPLO DE QUE PRA TUDO SE TEM UMA ESPERANÇA,SÓ DEVEMOS ENFRENTAR.
    PARABÉNS ESTRELA DO MOMENTO.

  • http://vand-and-voguel.blogspot.com/ Evandro Boava

    Emocionante, gosto de ter opnião própria sobre tudo, sempre falo oque penso.
    Agora ouvir Susan Boyle foi realmente fantastico, fiquei pensando nos meus sonhos, nas coisas que estou vivendo.. e ela passou tudo oque viveu em seus 47 anos usando uma musica,letra que traduz para nós jovens expressão de vida,coragen e determinação.
    Me sinto feliz ao ouvir ela, pois sei que no coração de Susan Boyle repousa sonhos não vividos e amores não guardados, mas a esperança ali ainda não morreu e ela sera a maior estrela da musica ainda…

  • http://www.matheuscoutinho.blogfacil.net Matheus

    Susan Boyne é a melhor!!!

    Viva ha éla!!!

    eeeeeeeee

  • Regina

    Vi Susan cantando e encantando e lembrei de uma frase lida ja ha muitos anos: “Há pessoas que nascem com um rouxinol no coração, e por mais miserável que seja a gaiola, o passarinho canta.”

  • http://www.descealenha.com/ Silverio Junior

    Sei não… postei algo no meu blog sobre esse filme e a ida de Demi Moore para a final de Susan Boyle… para mim isso não é coincidência, é Marketing!

  • bia

    eu so fa apsoluta dela e a esperança em pessoa q na vida nada e impossivel….

  • http://[email protected] rosangela

    simplimente fantastico como ela mesma fala isso é para que muita gente nao acredita em si propia é duvida que existe Deus que esta abençoando sempre nao é só as linda maravilhosas modelos linda de rosto de corpo mas tem pessoas meiga linda por fora e por dentro e vc SUSAN é maravilhosa vc merece ser feliz e muito suceso vc é mara maravilhosa continua assim bjss muitos bjss isso que vc fez me deixou muito esperançosa bjsss Ró

  • kalebe

    ós dois são otimos quera ver os dois cantar junto uma ópera será o maior sucesso do mundo inteiro

  • http://mafrosa.zip.net Alice

    Acho que tivemos a mesma percepção em relação a Susan Boyle e Paul Potts, falei sobre eles em 20.04.2009, em patinhos feios modernos. Alice

  • http://www.blogdodiego.net Diego LIma

    Muito bom o post…
    Esse blog é o melhor… Parabéns…

  • http://meirellesivania.blogspot.com/ Ivânia

    http://meirellesivania.blogspot.com/
    Bom dia visite meu blog.Gostei muito do seu trabalho,e te convido a visitar o meu blog.Um abraço.Ivânia

  • http://www.solviverpiscinas.com.br Fernanda

    mt mt mt bom os vídeos, tem gente q realmente nasce c um talento e as vezs fica escondido pela aparencia.
    como web-sites ex.:http://www.atelierdosofa.com.br/
    ngm sabe qm criou, pq tds estao a proucura somente do resultado.
    esse web-site doi desenvolvido pela NAMP (namp.com.br)

  • http://www.lazermusica,com Fefe

    É por essas e outras que cada vez mais os seres humanos se afastam de outros. A importancia excessiva da aparencia e a ditadura a qual somos impostas cada vez mais coloca como prioridade o exterior e nao os dotes e a capacidade de cada individou.
    Boyle foi de certa forma humilhada até que jurados e publico se dessem conta que aquela senhora, ao contrario de tudo que conhecemos, estava ali para mostrar um talento que possui. talento esse que nao há silicone e maquiagem que estraguem!
    me revolto!!!
    Fefe
    http://www.lazermusica.com

  • http://online-naweb.blogspot.com Online na web

    Ela está batendo récorde no Youtube.

  • http://www.artezanalnet.com.br/ Emerson

    Não achei muita graça nessa Susan.

  • http://divadiz.com/ Andrea godoy

    Ela é o maximo, me emocionei quando a vi cantar,tambem foi o maximo ver a superação do talento em um mundo tão ditado por regras e padrões de beleza tão superficiais.

  • http://www.flickr.com/flaviodemarchi Flávio Demarchi

    Não sei… sem desmerecer o talento da Susan Boyle, fiquei com a impressão que a edição foi manipuladora. Tanto que a primeira vez que vi, achei que todas as cenas estavam apontando para um deja-vu do Paul Potts. As expressões exageradas de desprezo e as palmas apressadas me pareceram meio falsas. Claro que a Susan não tem nada a ver com isso… a voz dela é surpreendente de qualquer maneira.

    R: Flávio, a edição de um programa de TV sempre manipula, de uma forma e outra, as emoções do espectador. E se há um exemplo anterior, como o de Paul Potts, para servir de parâmetro, por certo será inspiração para os programas seguintes. Afinal de contas, trata-se de “fórmula do sucesso” testada e aprovada.

  • http://ajsauro.blogspot.com/ Antonio João

    Sim, a música as vezes faz chorar.
    Eu, por exemplo, já chorei por causa do funk.
    Sozinho, eu cai em lágrimas tentando encontrar uma resposta para a minhas indagações:
    Por que que meus filhos gostam disso?
    E pior, por que minhas FILHAS gostam de algo que as denigrem?
    Viva Susan Boyle!
    Clap, clap, clap…!

  • http://www.tvavista.blogspot.com Dionísio Vista

    A Susan Boyle é a prova de que grandes talentos necessitam de oportunidades!
    Parabéns pelo blog!!!
    Visite o meu, pense nisso…rsrs
    http://www.tvavista.blogspot.com
    Abraços

  • http://www.rodrigodearaujo.wordpress.com Rodrigo de Araujo

    De fato, é extraordinário.
    Todavia, a montagem do show é feita de forma a causar o sensacionalismo.
    É feita uma pré-seleção dos candidatos e desta forma, já sabiam muito bem o que ela cantava e como cantava.
    O programa de toda forma paga o preço por levar o candidato, quer cante mal ou bem. O que garante o sucesso, é justamente o jogo de cintura dos jurados, que neste caso, ficaram tontos com o rebolado de Susan.

  • Augusto Pinto

    Ina, como sempre brilhante! Inclui u link deste teu post em meu blog, como exemplo de como produzir um texto que seja simples e criativo, ao mesmo tempo.
    Parabéns

    R: Olá Augusto, obrigado pela generosa citação!

  • mutxoloco1

    Bem, lágrimas, lágrimas e mais lágrimas teimando a embaçar meus olhos. Mas meus ouvidos transmitiram tudo e meu coração (ou seria meu cérebro???)falseou.
    Sou tão hipócrita quanto os demais. No primeiro momento, torci o nariz para tais candidatos, e no segundo após, quedei-me boquiaberto. Que mais falar????

  • Mauricio - Sorocaba/SP

    Um comentáriozinho rápido: Se Potts ganhou a 1.a edição e a Susan ainda concorre na 3.a edição, quem ganhou a segunda?

    R: Mauricio, a 2a. edição foi vencida pelo dançarino George Sampson. Eis um vídeo dele:

  • Mauricio - Sorocaba/SP

    Olá! Esta é a 1.a vez que escrevo e gostaria de dizer que após assistir os videos de Paul e Susan eu estou totalmente obcecado sobre notícias dos dois. A Susan é incrivel. Paul também é fabuloso a emoção nas vozes dos dois é impressionante. Não me canso de assistir os videos dos dois. Mas que me deixou nervoso que quando estava assistindo o documentário sobre a vitória do Potts eu vi que os críticos de ópera falaram mal do Paul. Mas o que poderíamos esperar de alguém que nunca havia cantado profissionalmente? Um Pavarotti? É claro que não, o que faz Potts ser diferente é a emoção com ele canta e também pelo jeitão tímido que ele tem. E com o tempo a técnica vai apurando e a voz amadurecendo, no novo album “Passione” ele está ainda melhor (pelo menos nas duas músicas que ouvi inteiras no site oficial dele!)Parabéns Inagaki, seu blog é ótimo.

    R: Olá Mauricio, obrigado pela visita e pelas informações trazidas pelo seu comentário. Um abraço!

  • Dimas Siggia

    Já assisti ao video da Susan Boyle pelos menos umas vinte vezes e TODAS as vezes choro como criança! Apesar da história de vida ser completamente diferente, até pela diferença de idade, quem não teve a oportunidade e o privilégio de assistir uma menina de onze anos, chamada Bianca Ryan, cantar, com certeza vai se emocionar também. Ela foi campeã da versão americana do mesmo show, há 2 anos atrás. Quem quiser chorar mais um pouco, pode dar uma olhada no endereço a seguir:

    Preparem as caixas de lenços… Um abração e parabéns pelo blog!

    R: Valeu pelo vídeo, Dimas. Mais uma produção cotação 5 caixas de Kleenex!

  • http://www.saladapronta.blogspot.com Cláudia Aragón

    Não tá estranho a mulher aparecer medonha,dobrar o jurado mais ranzinza, virar best-seller, melhorar o visual em seguida e ser, agora, inspiração para um filme produzido pelo próprio jurado ranzinza? E o filme ainda ser estrelado pela Demi Moore, que jogou a história no Twitter? Sei não …

    R: Cláudia, o mais bizarro é pensar na Demi Moore interpretando a britânica Susan Boyle. Aliás, Catherine Zeta-Jones também já se ofereceu para esse papel.

  • http://vozativa2.blogspot.com/ lugirão

    è emocionante.. quando se vê figura tão simplória, não se imagina o potencial dela.
    Muito bom.

  • http://euquerofelicidade.blogspot.com/ Dione

    Esse foi um tapa com luva de pelica na cara de todos nós, seres preconceituosos e ignorantes que no mundo de hoje, ano de 2009, ainda rotulamos as pessoas… Foi ótimo…
    Beijinhos…

  • eliana

    certas situações surgem na hora certa!Susan Boyle que o diga, quanto talento-talento mesmo!Pena que ficou oculto por longos anos, por pura discriminação que a própria mídia impõe, onde apenas peitos, bundas e pernas fazem o show, desprovidas(os) de quaisquer resquícios de inteligência e/ou talento. Que sirva de lição esse tapa que aqueles “juradinhos” e uma boa parte da população planetária levaram. Quem sabe daqui pra frente certos valores que nunda deveriam ter mudado, voltarão(para os inteligentes, não preciso declinar quais são!) Que venham à tona, todas as “Susans Boyles” que ainda se mantém escondidas!

  • ILDILENE SANTOS LOPES

    Foi simplesmente maravilhoso!
    Susan fez cair todas as máscaras de nosso preconceito contra os mais simples e humildes!!! Que existem verdadeiros diamantes onde menos esperamos!
    Que devemos ser mais humilde ao analizarmos qualquer pessoa pois podemos estar perdendo a oportunidade de ter uma joia junto à nós!

  • Talento nao tem aparencia, tem luz. BOA SORTE SUSAN BOYLE

  • http://www.thecohenminds.blogspot.com Renata Cohen

    :)
    Buenas, André!
    Estive por aqui tempos atras comentando uma matéria sobre a listagem de blogs da veja.
    Depois de um período de ausência tecnologica (necessário), retornei pra dar uma lida no teu espaço, porque gosto mesmo e ponto final. E qual não foi minha surpresa, quando vi a materia sobre a simpática dona de casa desacreditada, mas com voz de trovão.
    Cre nisso: vi este video ontem, pela primeira vez.(como falei, ausência tecnologica..rs).Confesso que, eu que sou ruim de chorar, quase deixei um salzinho cair.
    Não sei você, mas tem um “Q” nessa história de pessoas como a Susan. Eu já tinha visto, muito tempo atrás, o video do Potts. Achei Incrivel. Acho lindo isso, sem demagogia.
    Tem muito a ver com uma coisa que escrevi ontem. As pessoas desacreditam as donas de casa solteiras que moram com os gatos, e acreditam nos engravatados. Acham inaceitalvel o vendedor de celular com os dentinhos tortos participar de um programa desse porte, mas assistem ás performances Funkeiras com comentarios mais dispensaveis, comendo pipoca com a familia no sofá.
    É Assim, meu caro: a nobreza da pessoa, esta em sua alma.
    - E algumas almas nobres, ainda por cima, cantam…
    Espero que ela se de MUUUUUITO bem, porque eu, pelo menos, cansei de “lacraias”.
    Beijo e bom final de semana.
    Até breve.
    . Renata Cohen ;)

  • http://anndixson.blogspot.com Adriana

    Vi no blog da Rosana Hermann http://www.queridoleitor.zip.net
    a repaginação do visual da susan.Ela tá bonita, o que um reconheciment onão faz pela auto estima…

    R: Adriana, a foto que tiraram da Susan nesta quinta, dia 30, não foi das mais favoráveis. Mas, pudera, covardia flagrarem qualquer pessoa logo ao acordar…

  • http://anndixson.blogspot.com Adriana

    Você já viu o visual repaginado da Susan???

  • http://scienceblogs.com.br/rainha/2008/08/internet-e-conteudo.php Rainha Vermelha

    Internet e conteúdo
    Informação sempre foi um dos bens -se não o bem- mais importante para o ser humano, padre Carli que o diga. Somos uma das poucas espécies selecionadas pela capacidade de aprender novas informações, e acredite, isso custa muito caro. Pagamos…

  • PENSANDOEENLOUQUECENDO

    O que me diz disso?
    http://blog.estadao.com.br/blog/piza/?title=boyles_e_potts_descobertas_sob_suspeita&more=1&c=1&tb=1&pb=1

    R: O New York Post não é fonte das mais confiáveis. De qualquer modo, como nos tempos atuais todo mundo vê tudo com desconfiança e paranóia, não estranho ver essas teorias pipocarem por aí.

  • edinho béia

    pois é galéra isso nos mostra q nao devemos julgar ningen por mai simples q pareça isso foi fenomenal e esemplo de umildade parabens

  • Rony

    Alguns podem discordar exageradamente, mas, de verdade, costumamos errar grosseiramente em dizer o que uma pessoa é antes de conhecê-la. Susan, antes de seu exame, era considerada uma mulher alienígena e que estava fora dos valores modernos, porque não possuía o que as mulheres da cidade costumam ter para viver. Seus valores eram mais simples. Quando, então, ela se mostrou dentre os modernos, ficou sendo ícone de vergonha. Assim, tudo o que de melhor Susan possuía foi jogado ao lixo. Mas, muito mais que uma transformação superficial, pois o exterior é superficial, Susan demonstrou que sua simpatia e talento sobressaem sobre os valores ínfimos que podem ser alcançados com dinheiro indo a um salão de beleza. Também, mostrou àqueles que a assistiram, que o verdadeiro valor de um ser humano é aquilo que ninguém pode roubar e que dinheiro algum não pode comprar. Susan, para mim, é semelhante a um homem de Deus, Davi, da Bíblia, que por sua imagem raquítica e miúda, foi desprezado a ser considerado o último da família. Porém, ele tinha algo que os outros seus irmãos não possuía, a coragem e a ousadia, que serviram para salvar, não só sua família, mas uma nação da época. Ele matou um leão, em defesa do rebanho de seu pai e destruiu o gigante Golias, em defesa do nome de Deus que estava sendo ridicularizado por homens pagãos. Seus irmãos, nada fizeram para defender o nome de Deus, mas Davi ousou enfrentar o gigante e o venceu. Da mesma maneira, Susan agiu em defesa de seu nome e de sua imagem, contra os olhos e concepções grosseiras dos que a avaliavam e a assistiram, mesmo assim não pretendeu o mal em seu coração e transmitiu a mensagem da humildade e da compaixão se despedindo do palco com beijos enviados por sua mão. Aconselho-nos a não valorizar a beleza exterior, pois ela não transmite a verdade de uma pessoa. Conheça-a e saberemos com quem estamos convivendo.

  • http://pensamentoscirculares.blogspot.com Carlos

    Ela é um fenômeno, está em todos os lugares. E também, pudera, quem consegue ficar estático diante de sua apresentação?

  • JOSE ANTONIO MOREIRA

    Incrivelmente emocionante….
    Nao canso de ver o video e me emociono todas as veses…
    Realmente precisamos ver coisas desse tipo pra acreditar no poder de Deus…
    A hipocrisia do Homem em pensar que o belo só existe nas coisas bonitas por fora… ledo engano…
    Um livro nao se mede pela capa.. mas pela leitura de seu conteúdo..
    Parabens a Susan Boyle e todas as susans que andam por ai escondidas com medo da hipocrisia do mundo…

  • http://paulomesquitaamigo.blogspot.com/ Paulo Mesquita

    Parabéns. Eu já conhecia os videos do Paul e da Connie. O do Paul cada vez que vejo meus olhos se enchem de lágrimas e não foi diferente o da Susan e não só isso, cada vez que leio algum texto contando a história dela me emociono e tenho de segurar as lágrimas. Não sou de chorar e acho que as vezes faz bem. A ultima vez que chorei foi com o video do Paul. Fico meio assim de chorar, pois mostro o video para algumas pessoas, que simplesmente dizem “ah que legal” e mais nada. Não sei se sou muito emotivo ou a maioria das pessoa que conheço são frias, e assim quando mostro o video tenho de sair para que não me vejam chorando. Sou normal ? estou carente ? não importa. Parabens pelo post. ganhaste um fã. abraços
    Paulo Mesquita
    MSN: [email protected]

  • http://blogartdesigns.blogspot.com Blog Art Designs

    Que tal um layout com a cara do seu blog?
    http://blogartdesigns.blogspot.com
    Entre e Confira!

  • http://www.interneiy.net paulo vilela

    achei a maior surpresa que um programa de tv pode oferecer ao seu público,gostei muito e gostaria que Susan boyle viesse cantar no Brasil(no Máracanã)com certesa estarei lá.

  • gonçalves

    Creio que muitas pessoas como eu desejam ouvir mais essa bela voz de Susam Boyle. Não se pode subestimar a capacidade das pessoas Deus existe dentro delas … Os apresentadores que até então duvidaram daquela senhora de quarenta e sete anos, não contavam que ali estava uma jóia rara, e depois se ver eles da boca aberta diante dela ….

  • JOAO ALVES DE LIMA

    BOM MESMO A SUSAN ANJO BOYLE

  • jose

    muito muito linda a voz dessa cantora SUSAN ANJO BOYLE

  • http://acheiporaih.blogspot.com Kinha

    Caro Inagaki,
    antes de qualquer outra coisa parabenizo a voce pela beleza, naturalidade e pq não dizer, humildade do post.
    Hj de manhã numa busca pelo google vim para aqui, sorte minha.
    Fiquei embasbacada com o que vi, chorei messsmo, inundei minha alma de contentamento, alegria e esperança. Sim, digo esperança pq o ser humano ao perceber que a imagem não é tudo, dá oportunidade que para que outros saiam de suas cascas, casulos e metamorfaseados ( existe isto?? rsss)mostrem ao mundo seu valor.
    Estou de alma lavada. Sou o tipo de pessoa que chora, se brincar até em comercial…tá rindo? É sério! :o)
    Pq não preciso explicar o que sinto pra ninguém, preciso apenas não deixar passar o momento de expressar o que sinto.
    Depois do que vi, impressionada, mostrei a todos no serviço e saí procurando novas informações…
    Vc captou perfeitamente, o que ainda não vi em nenhum outro post, a alma da mulher cantora. Parabéns!
    Devo dizer que vc como jornalista é otimo blogueiro, e como blogueiro excelente jornalista :o) Não tem saída, é bom mesmo! Não se incomode sou assim mesmo, falo de alma lavada o que me vem a boca…rssss
    Quem me conhece já sabe que tenho dedinhos nervosos, falo, upsss… quer dizer, se gosto do tema, digito pra carammmmba!!! rssss
    Vc nem percebeu, não foi? hehehehe
    Ufa!!! Só mais um detalhe, espero que não se incomode, linkarei vc no meu blog, ok?
    Se houver algum problema, me diga, que com muiiiito pesar, mas muito mesmo, retiro.
    Promete, que não vai me pedir isto? rss
    Fique bem.
    Continue arrasando ;o)
    Fuiiiiiiiiiiii!

  • http://www.miojocomsalsicha.blogspot.com Maíra

    Essa mulher saiu de um conto de fadas! Só falta agora seu príncipe encantado!

  • http://comlicencasenhora.blogspot.com/ Com lincença senhora…

    A Susan Boyle esfregou na cara de todos: somos sim preconceituosos!

  • http://twitter.com/diegogoes Diego Goes

    Inagaki,
    só para complementar o seu post - parece que vão fazer um filme com a história de Susan:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u554547.shtml

    Abraços.

    R: Valeu, Diego! Estou curioso para saber quem será a atriz escalada para personificar a Susan. Falaram em Meryl Streep; seria uma boa, hein?

  • patricia

    boa tarde
    fiquei emocionada ao ver a apresentação desta cantora completa!
    GOSTARIA DEMAIS DE PODER ENVIAR UM EMAIL PARA ELA!
    como posso fazer?
    AGRADEÇO PELA VOSSA AJUDA!

  • http://www.lauravive.blogspot.com Laura

    Oba! meu comentário foi o 100
    centésimo, ganho um presente? :)
    Ina, amanhã é dia do livro… faz favor… divulgue pra nós- eu,marinaw, estamos pedindo aos amigos para aderirem um movimento ‘bookcrossing’ tupiniquim, doaremos livros tomorrow, vamos nesse?
    coloque ai ou no ser twitter- eu não te acompanho, apesar de gostar mtode vc porque nãodou conta das tuas atividades virtuais, viu?
    sou sua ‘tia velha’, meu caro.
    Bjs Laura

    R: Laura, ando sem tempo para atualizar o blog, e por isso acabei não escrevendo nada na data de hoje. Mas, independentemente de efemérides, postarei algo a respeito. Até porque eu faço constantemente doações de livros, muito antes de inventarem bookcrossings. :D Um abraço!

  • http://ciriapoa.blogspot.com Roberto

    Me desculpem a ignorância, mas fazer comparações dos programas de calouros e Show’s do Brasil com outros países é ruím. O Brasil tem ótimos programas,por isto discordo com o Leon.De Raul Gil, foram muitos os cantores, incluisive tenores,porque desmerecer nossos programas, concordas? O Brasil assiste.
    É admirável quando surge do nada uma nova cantora como a Susan Boyle.Que mesmo antes de ela cantar os jurados que são só três, e a pláteia, pelo que se percebe, ficaram pensando: Aí vem mais uma!… E para espanto de todos, aquela voz doce maravilhosa, que encantou os ouvidos de todos,É como diz o ditado (Quem não vê cara, não vê coração), aí é que ficou mais lindo,emocionante, E aí me pergunto? E quantas nasceram em nossos programas de calouros,cantores, músicos e artistas. Fizeram e estão fazendo bonito…

  • http://lioness-tocadaleoa.blogspot.com/ Lioness

    Demais! Com certeza uma mente preconceituosa nunca alcançaria o nível de talentos como esses.

  • http://batatatransgenica.wordpress.com/ naomi

    o próprio piers morgan blogou sobre esse dia lá no the daily beast, cê viu?

    http://www.thedailybeast.com/

    é só digitar as palavras-chave lá no campo search, não consegui colocar o url direto e quilométrico aqui.
    :)

    R: Valeu pela dica, Naomi! Fucei o site e encontrei o permalink para o post indicado por você:

    http://www.thedailybeast.com/blogs-and-stories/2009-04-16/how-susan-boyle-won-my-heart/

  • http://www.opiofagia.blogspot.com Dan

    Susan é magnífica! É também mais prova de que a CASCA não é NADA! É uma artista completa em sua essência!

  • Roberti

    Pior do que isso…só isso… que aconteceu com o Mainardi.
    http://puraespeculacao.wordpress.com/
    Vai saber se é verdade.

  • http://www.lauravive.blogspot.com Laura
  • http://twitter.com/Sollangel sol

    Fue incredeible..!

  • TIMOTENSE - MG

    É ISSO QUE DAR JULGAR PELA APARENCIA.CUIDADO APARTIR DE HOJE

  • Thata

    Nossa, incrível, mesmo!
    E mais uma vez temos um exemplo daquela frase tãããão clichê: “As aparências enganam.”
    …E eu não fui capaz de controlar as lágrimas.

  • Kinho

    O video do Paul Potts é sensacional…

  • Arlindo Santos

    Arebatador,Formidavel e das melhores cantoras do planeta.

  • Jonas Horikawa

    Depois de fazer o meu comentario eu vi o video do Rinaldo.

    Entao fico naquele velho pensamento que tenho…falta apenas expor de verdade os talentos que possuimos aqui no Brasil!!

    Abraco

    R: Pois é, Jonas. Mas, de preferência, com programas um pouco melhor produzidos. Porque a coreografia daquela dançarina do Raul Gil acompanhando a performance do Rinaldo… Tenha dó.

  • Jonas Horikawa

    Ina,muito bom o seu post sobre esses dois casos.Eu morei em Londres e voltei ha pouco tempo e era um dos meus programas favoritos na TV.

    Um amigo meu Ingles me mandou o video da Susan,pois sabia que eu era fan desse programa.E no mesmo dia qdo fui a casa de um amigo meu eu mostrei a ele tb.

    Logo apos assistirmos o video perguntei a ele.Pq no Brasil os programas tipo show de calouros nao revelam surpresas desses tipos (Paul Potts e Susan Boyle)??

    Abracos

  • http://www.interney.net/blogs/deprimeira Alessandro

    Engraçado o fenômeno que a Susan Boyle proporcionou. Além de tudo o que já foi citado aqui, ela fez com que milhares de pessoas fossem procurar versões mais profissionais da música que cantou. Eis um exemplo:

    É óbvio que a cantora deste vídeo, a inglesa Ruthie Henshall, é melhor. Ela é profissional, treinada e experiente e este vídeo que coloquei mostra apenas mais uma apresentação e ainda é fácil notar que há elementos que fariam ela ganhar em uma comparação, que adianto seria injusta.

    O fato é que - repetindo - dá pra colocar na conta da Susan Boyle que pessoas foram buscar assistir a um tipo de música que talvez não ouviriam de outra maneira.

    Além do mais é divertido e irritante ver os comentários das pessoas. É uma constante a construção “Susan Boyle brought me here from ‘qualquer cantinho deste mundão’” entre os mais de 9 mil comentários apenas deste vídeo.

    Abraços, bugrino.

    R: Alessandro, é verdade. Assim como houve muita gente que começou a ouvir Maria Callas por causa da cena de Tom Hanks em “Filadélfia”. Quanto a comentários de YouTube, putz. Tenho MEDA. Amplexos ludopédicos!

  • http://donadealmazen.blogspot.com/ Saionara

    Caro blogueiro,
    vc tem razão em muitas coisas, a começar pelo nome do blog. Eu vim aqui uma vez e já viciei, gosto de refletir e vc oferece boas iscas. O assunto da Susan parece ir se depurando a cada novo comentário postado aqui. Estou com o vídeo dela no meu blog a espera do nascimento de um texto que diga, no mínimo, mais duas coisas sobre sua história. A primeira, ela diz sua idade e depois afirma “essa é só uma parte de mim” - concordo - e a segunda é: reparou que ela nunca teve uma chance porque nunca procurou ter uma? O olhar mais crítico, duro e preconceituoso é o que temos sobre nós mesmos. Será que o assunto rende? (risos)
    Um abração fraterno e, sendo redundante, parabéns pelo blog.

  • http://www.escrevalolaescreva.blogspot.com Lola

    Oi, Alexandre! Escrevi sobre o vídeo ontem, não sei se vc viu…
    http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2009/04/esta-e-so-uma-parte-de-mim-diz-susan.html
    E aí, sumido? Não vai responder meu email cheio de dúvidas, não? Abração!

  • http://www.encrencamidis.com ivan

    Temos um caso no Brasil no programa Raul Gil, surge uma rapaz que não deram nada a ele e foi cantando ópera que se tornou um grande artista brasileiro e que se chama Rinaldi, cantava em um karaoke na cidade dutra onde reuniam na sua maioria professores, surgiu de um lugar humilde conquistando seu espaço no Brasil

  • giovanna

    Viral do dia?! Bem, pode ser, mas é a melhor coisa que vi nesses últimos tempos!
    Essa mulher me derrubou… Chorei demais, chorei por constrangimento, por vergonha… Foi como levar um soco no estômago, um tapa na cara! Foi como se a cegueira, a doença social em que estamos mergulhados, tivesse sido curada no primeiro acorde daquele som… Só de pensar o que ela representa… Simples, esquisita, mulher de meia idade, solitária, fora dos padrões, escondida sobre anos de humilhação, de indiferença, de preconceitos… Chorei de felicidade em ver a realização de um sonho, de ver que essa talentosa mulher teve uma chance de mostrar sua beleza, sua graça como poucos conseguem… Chorei em lembrar que todos temos nossa própria luz, embaçada no meio de tantos defeitos apontados, simplesmente por sermos quem somos. Susan Boyle a mim representou a cura da alma, como seria bom ter uma dose desse remédio por dia!

  • Pedro Afonso

    Duas novas celebridades que dão um alento a todos aqueles que apreciam uma boa música e não aceitam se curvar ao lixo musical que invade as rádios. Parabéns pelo post. Assino embaixo de seus comentários.

  • http://www.interney.net/blogs/htsrv/trackback.php/32666 Luciano

    Vale a pena assistir ao video…

  • http://www.lampertop.com.br Vanessa Lampert

    Ina, eu devo ter algum problema. Será que eu fui a única a ver esses vídeos, gostar muito e não chorar? Não me emocionei, só achei muito legal. Não me surpreendi tanto, talvez por ter simpatizado com ela à primeira careta que a câmera mostrou. Fui uma adolescente feia e sei o que é subir em um palco sob risadas da platéia. Fiquei feliz, achei ela ótima, mas não fiquei emocionada, nem chorei. Já quando assisti à primeira apresentação do Rinaldo, no programa do Raul Gil em 2003 (se não me engano), que eu acompanhava todos os dias, eu me emocionei, sim. Aliás, eu chorei assistindo “Procurando Nemo”, então realmente não entendo ter sido a única a ficar imune às lágrimas ao assistir esse vídeo.

    Beijos!

    R: Normal, né Vanessa? Tem gente que chora assistindo comercial de margarina. Minha irmã chorou no final de “Esqueceram de Mim”. E eu mesmo já admiti que chorei assistindo a “Impacto Profundo”, na cena em que o astronauta se despede do filho. :roll: Cada obra toca a gente de acordo com o repertório emocional de cada um. Ou não.

  • http://rostinhosbonitos.blogspot.com NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS….

    Foi?

    R: Foi sim! ;)

  • http://rostinhosbonitos.blogspot.com NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS….

    É absolutamente incrivel ver isso e lembrar que os maiores tesouros, as vezes estão em potes de barro!
    Beijocas,

  • Fábio Melo

    Muito legal essa matéria. Peço muito a Deus, muita saúde e paz para essa mulher, pois ela vai precisar muito. Um talento incrivel deve ser exibido em todo mundo.
    Muito obrigado pela reportagem!!!!!!!!!!!

  • Fernando

    Não fiquei atonito e não esperei que ela pudesse ser alvo de chacotas. Apenas fiquei muito emocionado.
    Por que na vida real eu sofro o mesmo preconceito que ela. Já teve casos do entrevistador dizer na minha cara que eu não conseguiria a vaga por que era feio, quando eu sabia que tinha MUITO mais talento e capacidade que a maioria da pessoas no que eu faço.
    Quem ficou atonito, ficou porque estava cheio de preconceitos…
    Parabéns a ela!!! Foi lá e botou o ginásio no chão! rs Sem silicone! Apenas puro talento!

  • Taciaana Campos

    Eu fico pensado, algumas pessoas do auditório que olharam para a Susan com despreso deveriam se olhar no espelho, pois elas não são exemplos nenhum de beleza.

  • http://www.dicasinteressantes.com xcobar

    Parabéns pela matéria.
    Muito bem escrita!
    Acrescente ela cantando a balada blues Cry Me A River!
    Grande abraço,
    Xcobar

    R: Valeu, Xcobar. Já postei o vídeo de Cry Me a River. []‘s!

  • silvio

    Não quero parecer saudosista ou moralista, mas numa época em que ex-BBB torna-se profissão, Créu é música e Mulher-(escolha a fruta ou leguminosa) é símbolo sexual, é muito bom ver gente com talento DE VERDADE, mas que foge aos padrões de beleza, fazer sucesso!
    Que venham mais como Susan e Paul…

  • paulo tenorio ramos

    Inacreditável!!Me emocionei muito.Parabéns a esta senhora britanica.

  • http://www.mafaldacrescida.com.br Karina

    Bom saber que as histórias de pessoas como quaisquer outras podem ter finais - ou melhor, recomeços - felizes. Adorei.

    Beijo, menino talentoso. :0)

    R: Karina, viver é recomeçar a cada novo dia, não? ;) Um beijão!

  • André

    Também vi o tal vídeo e achei bem legal. Aliás, esse “Britain Got Talent” é um dos mais classudos reality shows que conheço. Os caras sabem imprimir uma pegada interessante à coisa, fora o fato de dar espaço a pessoas diferentes.
    Também é interessante ver a tal Susan Boyle, que sofreu um tanto em sua vida, mandando bem. Essas pessoas eu acho um tanto interessantes, por desafiarem a ditadura do otimismo e do pensar positivo.

    É também importante pensar quantos talentos ficam, ficaram e ficarão por aí encroados pelo fato de terem sido vítimas de chacota (recuso-me a usar o termo em inglês tão popularizado nos últimos tempos) durante a infância e a adolescência. É um lance triste e deixa mesmo marcas que jamais serão apagadas, por mais invisíveis que sejam aos olhos nus alheios.
    E não se fala apenas de talentos, mas também da vida social das vítimas em si. Andei dando uma olhada em umas comunidades do Orkut sobre o assunto e cada um daqueles relatos toca fundo. É impressionante a quantidade de pessoas que vivem vidas que poderiam ter mais potencial, mas que ficaram seriamente afetadas por conta disso.

    Fico aqui pensando como seria a vida de Susan Boyle se houvessem identificado bem cedo aquilo que ela sofreu por conta de simplesmente ter tido consequências físicas por conta da baixa oxigenação no parto.
    Tem um clipe que acho muito legal e talvez até vanguardista a respeito desse assunto, uma vez que feito em tempos que ninguém falava disso e muito menos usava o tal termo em inglês que me recuso a usar. Segue:

    R: Dito e feito, André. Um abraço!

  • Carlos

    mais duas provas de que o mundo gira mais rapido e melhor nos dias de hoje. Quem é bom terá sua oportunidade.

  • http://lettiania.wordpress.com/ Claudia

    Esses dois casos, mas especialmente o de Susan foram de encontro ao (seu) mantra. A vida é boa e cheia de possibilidades. :)

    beijo!
    (E obrigada pelo carinho ali na lateral)

    R: Claudia, sou eu quem devo agradecer pelo prazer de voltar a ver você blogando. Um beijo!

  • Mariângela de POA

    Achei lindo Ina,principalmente a interpretação da Susan.Por outro lado quase morri de pena dela,tudo bem que ela tem distúrbios de aprendizado mas mesmo estes acabam se relacionando com alguém um dia(lembro de quando morava na Alemanha,perto de um lar especializado nestes casos e de como me encantava ao ver as pessoas ditas anormais namorando).No fundo são eternas crianças como nós.Imagina só passar uma vida inteira sem dar um beijo,que tristeza.Achei o vídeo lindo e triste ,tudo junto,deve ser porque sou meio besta mesmo e possuo um coração de manteiga.Abraço para ti!

    R: Mariângela, se se emocionar com esse vídeo é sinônimo de gente meio besta, me identifico totalmente com a sua descrição. Um beijabraço!

  • Marta Custodio

    Eu achei Susan Boyle simplesmente sensacional. Estonteante. Chorei de emoção. Mas devo dizer que devemos também valorizar nossos diamantes. Aqui vai um exemplo de outra pessoa que, com seu talento, emociona com sua voz única. Abraços. Marta. http://www.youtube.com/watch?v=N5-KTpzU7o8

  • Ju

    Palpi,concordo com vc em n*s e grau…Foi uma delícia ver a cara dos jurados e platéia ao ouvirem a Susan cantar…O video do Paul,a voz dele é uma benção,um talentonato que aposto estava escondido…O triste é,e todos nós sabemos que,existe muitos Paul,muitas Susan por este mundo de meu DEUS,desacreditados de si mesmos,pois assim aconteceu c/ a Susan,foi preciso a mãe dela falecer para Ela reconhecer o talento dela,e criar coragem de ir ao programa…Vi alguns comentários aqui,TIPO ELES NÃO CANTAM TÃOO BEM..É uma pena pessoas não reconhece talento como Susan e Paul…A diferença na minha opnião,entre os dois cantores é que:o Paul demonstrou emoção,e sabia do talento dele..A Susan em momento algum,demonstrou ter essa voz divina.Fez o que o publíco e os jurados esperavam alguém simples,sem aparencia nenhuma de gente xique,riram,brincaram… e depois quebraram a cara…Amoo essas formas de justiça…BJOKAS A TODOS…

  • Ju

    Minha amiga Giane,me mostrou este video da Susan e só parei de chorar pq não tenho mais lágrimas…É a coisa mais linda,tocante emocionante que já vi na vida…A simplicidade,inocencia da Susan é imprecionante…e ninguém da platéia,dos jurados davam nem um centavo por Ela…Por favor NÃO TIREM ESTE VIDEO DO AR…por favor ok…Boa sorte a vc Susan,DEUS te deu uma voz divina,aproveite e mostre a todos que NUNCA DEVEMOS JULGAR UM LIVRO PELA CAPA,NUNCA DEVEMOS JULGAR UM PERFUME PELO FRASCO…Te desejo toda sorte do mundo..e venha cntar aqui no meu País BRASIL…

  • http://portal.hormoniofeminino.com/ Vandressa

    Isso mostra o quanto somos preconceituosos… é muito interessante ver a fisionomia das pessoas antes.. e quando ela solta a voz.. putz.. até arrepia.. hehehe.. tapa na cara!

  • http://anndixson.blogspot.com Adriana

    Inagaki,
    Pensando recionalmente a história não passa de um arquétipo.A menina pobre que vira rica, o sapo que vira príncipe,e a feia que vira bonita…A superação dos limites.Mais recentemente, Shrek desconstrói isso, a feia continua feia, e aproxima-se do seu igual…É para que nós, normais nos conformemos,rs.No caso da cantora, a ´realidade supera o conto, ela se torna bonita pela voz, mas continua feia, por isso, impressiona.Pensando não-racionalmente, então, dá vontade de chorar, não é pena, é alegria.Ela venceu!Adoramos uma ficção real!

    R: Adriana, eis uma boa explicação para a comoção diante do caso da Susan: ter atingido o inconsciente coletivo por meio de um arquétipo clássico. Desde que foi publicado este post, já saíram matérias sobre elas em tudo quanto é canal de TV, inclusive a CNN. E o vídeo no YouTube, que no dia 14 contabilizava 2.721.000 views, já chegou à marca de 11 milhões de visualizações apenas dois dias depois!

  • http://SUSANBOYLE laura

    UNA MUJER INCREIBLE MARABILLOSA VOZ QUE DIOS LE TODAS LAS BENDICIONES, LAURA

  • http://samanthaabreu.blogspot.com Samantha Abreu

    pois saiba que sua última sentença (“controle as lágrimas se for capaz”), me deu um baita alívio. Pensei que não sou realmente uma - ou a única - boba sentimentalóide. Já vi esses vídeos umas mil vezes. Arrepio e choro em todas elas.
    Além disso, da pura emoção, ainda fica a coisa de que, realmente, na arte verdadeira, não importa muito a cara que se tem. E isso me deixa ainda mais repleta.
    Não é?!

    Um beijO, querido!

    R: Samantha, hoje em dia a impressão que tenho é de que ser sentimental é uma atitude considerada piegas e demodê. Pois eu me lixo se me julgam assim só porque me emociono genuinamente com vídeos como os de Susan e Paul. Mania besta essa de pautar atitudes por conta dos olhares alheios, não? B)

  • http://www.portalcab.com/musica/video-da-susan-boyle-cantando-no-britains-got-talent.php PortalCab.com

    Susan Boyle cantando no Britain’s Got Talent
    Assista ao ví­deo da apresentação da Susan Boyle no Britain’s Got Talent. Não só uma excelente cantora, mas sim uma lição de moral a todos nós como também um conto de fada moderno, um sonho sendo realizado. =)

  • http://www.cauemadeira.com/ Cauê Madeira

    Me revoltam os olhares de repressão e descrença da platéia. Mesmo que fosse ruim, eu não concordo com esse método de crucificar quem se expõe.

    Embora, deixando a hipocrisia de lado, eu não nego que alguns são bem engraçados. E não nego que me emocionei com esse vídeo.

    Quer dizer, eu tento não ser influenciado por programas baseados em humilhação, como “O Aprendiz” e “American Idols” da vida. Mas sou pego quando alguém supera as expectativas.

    R: Pois é, Cauê. Neste mundo cínico (e cênico), ver uma história como esta em um reality show é um alento. E, por Tutatis, como este mundo anda necessitado de alentos, não?

  • Elton

    Apos o vídeo show, vi no youtube.FABULOSO.FANTÁSTICO. Sao coisas como estas que nos emotivam. Parabéns a esta simpática senhora.

  • http://www.lauravive.blogspot.com Laura

    esqueci de perguntar,
    Vc já foi lá?
    http://blogln.ning.com/profile/LauraDiz

    R: Ainda não, Laura. Hoje em dia há tanto lugar pra se visitar na Web… :P

  • http://www.lauravive.blogspot.com Laura

    Engraçado isto de sucesso imediato- eu tb a coloquei lá no Nassif.
    Bjs, Ina,
    Laura

  • Sônia Maria

    Gente, beleza os comentários, mas não se esqueçam:

    É a estória (com a letra “e”) de Susan e de Paul e não “história”.

    R: Não necessariamente, Sônia. O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, por exemplo, desaconselha o uso da grafia “estória” (é a conduta que adoto, aliás). E o Caldas Aulete refere-se a “estória” como um mero aportuguesamento da forma inglesa “story”. Dois links para maiores informações a respeito dessa controvérsia:

    http://materiasrepugnantes.blogspot.com/2008/05/verdadeira-histria-da-estria.html
    http://www.sualingua.com.br/08/08_estoria.htm

  • http://hitnarede.com Cler Oliveira

    O melhor, dos inúmeros posts, que li sobre o assunto. Sem dúvida. Um grande jornalista blogueiro ou um grande blogueiro jornalista. Parabéns. Não canso de recomendar porque, muito além do fato é a história dela.

    Mostrar que tem uma (bela) história até o exato momento em que ela pisou naquele pouco, vi em sites gringos apenas, por enquanto. Mais uma vez, parabéns.

    R: Brigadão pelas palavras hiperbólicas, Cler. :D

  • http://andre.aquino12.uol.com.br Andre Luis Aquino

    Eu tinha que escrever algo sobre essa mulher que me fez chorar como há muito tempo não choro e esse texto não vai pro blog porque estou tão extasiado com ela que não quero por enquanto colocar nada lá, quero ficar olhando e ouvindo ela cantar o maior tempo que conseguir.Eu estava na sintonia da “Divina comédia”, mas sinto que vou ter que pegar um atalho só por hoje para “Os miseráveis” de Victor Hugo que, aliás, há muito tempo anda falando comigo.
    Escrevo sobre Susan porque a quero como mais um dos verbetes da enciclopédia da minha alma, tudo que escrevo vem de dentro de mim e isso torna as palavras, os sentimentos e as pessoas parte da minha existência, o físico é ilusão, o pensamento que é o real. Susan parece ser a resposta a uma voz que há muito tempo clama dentro de mim , a mudança do mundo, a sensibilização dele torno-o um lugar menos hostil e mais feliz.
    Eu me identifico com Susan porque eu já senti na carne o que é ser desprezado pela crueldade de outros seres humanos, porque sinto a realização plena do meu corpo ao ter superado meus complexos, eu tenho baixa estatura para um homem, e isso sempre foi motivo de chacota, até um dia, até o dia que eu percebi que aquelas pessoas eram cegas, elas não viam o que eu tinha de maior em mim e eu resolvi mostrar ao mundo o que é.Hoje todos os dias quando acordo me orgulho de quem sou.
    Como Susan eu tinha preconceito comigo mesmo, uma amiga certa vez abriu meus olhos para isso, eu agradeço a ela por ter me fortalecido, acreditava no bullying que as pessoas adoram fazer com as outras, a humilhação é um prazer sádico inerente ao caráter humano, aprendi a rir das piadas que faziam comigo, fui aperfeiçoando minha percepção, aguçando meu olhar, aprofundando a minha sensibilidade.Assim a minha empatia se tornou um dom, assim como a expressão dos sentimentos mais íntimos.Aprendi com a vida e com a insensibilidade das pessoas a reconhecer o caráter de alguém apenas pela maneira dela olhar ou se dirigir a você.

  • http://www.concursos2009.com Michelle

    Assisti ontem esse vídeo da Susan Boyle. Você no começo não dá nada pela mulher, mas depoissss… Eu me emocionei mais com o vídeo do Paul Potts, mas a Susan também deu um show. Muito bom!!! Parabéns aos dois!! Bjos! Carol.

  • monica

    nossa,que emocionante eu vi o video show e procurei logo na internet,ainda bem que ainda é possivel ver coisas boas na tv.

  • http://tocaaquela.blogspot.com/ Ulisses

    Poxa Inagaki, fico aqui diariamente esperando algo no RSS e quando você publica um post é logo pra fazer chorar? Seu sem coração.. rsrsrs

    Simplesmente fantástica a história de Susan, e creio eu, ou melhor, tenho absoluta certeza de que existem muitos outros talentos reprimidos escondidos mundo afora. Seja por uma aparência que não se enquadre aos atuais “padrões de beleza”, seja por algum trauma vivido na infância, enfim…
    Fato é que quando estas pérolas conseguem livrar-se de seus conflitos existenciais e criam coragem para “sair do armário”, surpreendem o mundo e acima de tudo a si mesmas.

    Ah.. e eu canto (ou tento) Nessun Dorma no chuveiro… E Con te Partirò também.
    Saudações, parabéns pelo excelente post, sucesso e sorte.

    R: Valeu, Ulisses! A propósito, tá podendo hein? Cantar Nessun Dorma e Con Te Partirò, mesmo sendo no chuveiro, não é pra qualquer um, he he!

  • http://www.urbanamente.net Ana Paula

    Esse vídeo da Susan realmente virou um fenômeno, e merecidamente. Não tinha ouvido falar nada, aí ontem de tarde uma amiga me mandou o link por e-mail, dizendo que tinha visto na Cora e aqui. Eu vi e me emocionei muito. Hoje, pra todo lado que eu olho, só dá isso. Tá na primeira página do globo on line. Mas de longe, o melhor texto a respeito é o seu. Pra variar.
    abração

    R: Palavras generosas, Ana Paula. Agradeço-as. ;)

  • http://blogdamilena.blogspot.com Milena Gouvêa

    Me emocionei tanto com a apresentação e a história dessas pessoas. É lindo ver gente simples assim alcançando seus sonhos de maneira tão merecedora! No final das contas, o público que ganha uma surpresa grande por julgar o livro pela capa. Acho que o mundo precisa de mais surpresas assim :)

  • http://www.ccw.com.br Rodrigo Mendes

    Cara, muito bom. Tinha postado sobre também.

  • http://www.floresnajanela.com Nathália

    Epa! Tá vivo! \o/
    Realmente, Susan emocionou e surpreendeu! Me lembra daquela garotinha que, no mesmo programa, cantou Somewhere Over the Rainbow - lembra dessa?
    Legal mesmo foi o sorriso na cara do Simon, que raramente sorri.

    A música tem mesmo esse poder, de emocionar e surpreender. Sucesso pra Susan!

    Beijos!

    R: Ôpa, positivo e operante, Nathália! :P Sobre a garotinha, citei o caso da Connie Talbot alguns comentários atrás. :D

  • Sergio

    Sinceramente para mim achei, como disse o amigo Flavinho, os dois vídeos parecidos demais. Quando eu vi o primeiro, há um tempo atrás, eu acreditei. Mas este, sinceramente, para mim está muito óbvio. Como era o mesmo programa, eu acredito em armação. Se você fosse um jurado e tivesse presenciado o que ocorreu na outra edição, você faria a mesma expressão de incredulidade ao aparecer um outro candidato “feio” tocando outra música “semi-clássica”? E a câmera captando justamente as pessoas do público que faziam as caras de mais “desprezo” pela candidata? Dá para acreditar que as pessoas fariam aquela cara? Desculpa, mas eu não caí não…

    R: Sergio, acho mais provável que a produção do programa, já prevendo que Susan causaria grande sensação, preparou as câmeras para captar as devidas reações, não avisando os jurados a fim de que seus feedbacks fossem os mais espontâneos possíveis. É lógico que a produção já previa o buzz; mas palpitar, sem qualquer indicío, que os jurados também deveriam estar cientes do que aconteceria e falsearam suas expressões? Muita teoria da conspiração. Se surgirem provas mais evidentes dessa tal armação que não sejam baseados no mero achômetro…

  • Nan Pavão

    Eu fiquei tão apaixonada pelo Paul Potts que revi esse vídeo inúmeras vezes e outros mais disponíveis no you tube. Comprei um CD dele na Fnac, único lugar que encontrei. Agora vem a Susan, um novo encanto… Sensacionais!

  • http://lpereira.wordpress.com Luís Guilherme

    Essa técnica do BGT já tá manjada… Primeiro Paul Potts ( http://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NA ) e depois Connie Talbot ( http://www.youtube.com/watch?v=QWNoiVrJDsE ). Não que sejam ótimos, e que ninguém dava nada por eles, mas tá parecendo que é marmelada. Todo ano eles soltam uma dessa…

    R: Luís, sua tese tem um furo: Paul e Connie foram concorrentes da mesma edição, 2007. E em 2008, o que eles “soltaram”?

  • http://blognatv.com/blog/ Cristal Bittencourt

    Me lembra o caso de Virgínia Rodrigues, que cantava em igrejas aqui na Bahia, até que foi chamada pra uma participação em uma peça do Bando de Teatro do Olodum. Caetano Veloso viu e a levou pra cantar em seu show. Pronto.

    Hoje ela faz sucesso na Europa, nos Estados Unidos, e nada por aqui.

    R: Lembrança perfeita, Cristal! E isso é que é bacana em comentários: complementam e enriquecem o conteúdo de um post. Valeu pela contribuição. :D

  • http://lilianeferrari.com Liliane Ferrari

    Sabe q na hora q vi as 1ªs imagens desse video logo lembrei do filme a Babá McPhee que com o passar do tempo e com a convivência com as crianças que cuida vai ganhando beleza. A história dessa mulher por si só é incrível e
    cada segundo da performance de Boyle transformou a inglesa na mulher mais linda do mundo!
    Fiz até um post no Mãe com Filhos pq me emocionei bastante! http://migre.me/sNy
    um bj
    bye ;)

    R: Liliane, é verdade. De certa maneira a Susan é a Emma Thompson sem toda aquela maquiagem. :D Valeu pelo comentário e pelo link!

  • http://www.dianapadua.com Diana

    É muito bom quando recebemos um tapa desses em nossos preconceitos. Isso nos traz à realidade, e por um instante, a gente percebe que julgar o livro pela capa é injusto.

    Enfim, pena que as pessoas deixem esse instante passar tão rápido…

    R: Diana, de fato. Tapas desse tipo são positivamente didáticos.

  • http://dialetica.org/cafemineiro Marília

    Histórias assim são de arrepiar…
    Que voz!

  • http://prasemprepitchula.blogspot.com Silvia

    Obrigada Inagaki pelo “momento emoção”.
    Lavei a alma. E lavei o rosto; derramei muitas lágrimas também.
    Levei o mesmo susto da platéia!

    Obrigada mesmo.
    Bjsss

    R: Não tem de quê, Silvia. Até porque os méritos todos são da Susan e do Paul. :D

  • http://www.docepimenteira.blogspot.com Caíque Pinheiro

    A arte fica mais interessante quando é sinestésica. A música arrepia, parabéns à ela. A história que você conta emociona, parabéns.

    R: Caíque, sábias palavras: a arte torna-se grande quando é sinestésica. []‘s!

  • http://twitter.com/robertabrasil Roberta

    Inagaki, existe um equivalente brasileiro a essa história, um calouro do programa do Raul Gil chamado Rinaldo Viana, que em 2001 cantou a mesma “Nessum Dorma” e surpreendeu a todos. Se eu não me engano ele fez carreira e ainda é cantor profissional.

    R: Roberta, obrigado pelo link do vídeo. Apesar dos trocadilhos terríveis cometidos pelo Raul Gil com o nome do Puccini (a dançarina tentando acompanhar a música também é digna de citação), foi interessante ver o vídeo do Rinaldo, que eu não conhecia. Diga-se de passagem, os calouros do Raul Gil são o que há de mais parecido no Brasil com o reality show britânico, não? Muita gente talentosa surgiu através do programa dele.

  • http://catatau.blogsome.com Catatau

    Muito interessante que todo o alarde é só porque a mulher é feia.

    Parece que esse tipo de caso é o anverso daqueles jovens que sofrem bullying e saem atirando por aí: a mulher fez saltar flores, ao invés de balas. Devolveu em bela moeda.

    Mas moveria ela algo da ignorância alheia?

    R: Catatau, c’est la vie. O alarde surgiu porque a mulher é feia e canta maravilhosamente bem. Se cantasse bem e fosse bonita certamente faria ainda mais sucesso, tal como aconteceu como Kelly Clarkson (que ganhou o American Idol em 2002 e já vendeu mais de 20 milhões de discos) e Leona Lewis (que assinou 2 contratos no valor total de £ 6 milhões após ganhar o X-Factor em 2007). Se fosse feia e desafinada… bem, nós sabemos perfeitamente que o mundo não é nada generoso com pessoas comuns.

  • http://sevoceejovemainda.blogspot.com/ samura

    Cinema vivo!
    Lindo,lindo,lindo!

  • http://segopiniao.wordpress.com Raphael Corrêa

    Sem palavras. A melhor coisa que vi em meses, sem dúvida. Fico com as palavras do Simon, assim como pro caso do Potts.
    Brilhante, sensacional!
    Muito emocionante, espero que ela vença!

  • http://www.quinzeminutos.net Bugman

    Caralho, Ina. Eu já chorei duas vezes e a terceira com o seu texto. Obrigado…:-p

    R: Ô rapá, impressão minha ou o casamento andou lhe deixando mais sensível, hein? ;)

  • http://papodequadrinho.blogspot.com Társis Salvatore

    Ela é ótima. Assim que a clonagem estiver totalmente dominada e amplamente difundida, poderemos colocar a voz e a mente de uma Susan Boyle no corpo de uma Britney Spears! Ou não. Abs!

  • Claudio Faria Lopes

    Me emocionei profundamente. Aliás, estou emocionado até agora. Há uma parte minha que teima em refletir como as pessoas podem ser tão cruéis e insensíveis com outras apenas devido às aparências. Mas no momento é uma parte menor minha que pensa nisso. A parte maior está emocionada. E grata, por assistir a algo tão lindo.

  • http://www.numclique.net/susan-boyle-e-a-grande-estrela-da-internet/ NumClique - Informar é simples!

    Susan Boyle é a grande estrela da internet
    Não sei quantos aqui conhecem o vídeo de Paul Potts, aquele do carinha que era vendedor de celular e foi tentar a sorte em um show de calouros e acabou surpreendendo a todos; lembra? Caso não, tem um ví­deo dele no YouTube.
    Para quem conhece a…

  • http://carlaopacheco.blogspot.com Carlão Pacheco

    Cara, você me deve duas caixas de lenço de papel. Uma pela Susan e outra por rever Paul. Abra…snif,snif.snif. Abraços.

    R: Carlão, não se esqueça do soro caseiro para recuperar a hidratação! ;)

  • http://twitter.com/viniciuskmax Vinícius K-Max

    Já assisti inúmeras vezes, e quando não choro, me arrepio. Taí um grande exemplo de como nunca devemos julgar um livro pela sua capa!

    Um pena que aqui no Brasil tenhamos que nos contentar com a versão do American Idol, onde somente rostinhos jovens e bonitos ganham espaço…

    R: K-Max, creio que o principal problema, e não só no Brasil, está no formato do American Idol. Nos Estados Unidos, a idade máxima permitida para que alguém participe do programa é de 28 anos; restrição que, creio, é importada a todos os países que produzem suas próprias versões do reality show. Por isso o formato do Britain’s Got Talent me parece ser bem melhor, uma vez que talento não deveria ter “prazo de validade”.

  • http://www.reinodalmofada.com.br mariana

    Há muito tempo em não vibrava tanto com uma cena… Susan mora sozinha com seu gato e sua atuação foi a vingança de todas as crazy cat ladies que existem por aí. Um tapa na cara de todos nós.

    Quando ao Paul Potts, eu vi uma entrevista ontem, em que ele falou que continua vendendo celulares!

    Abraço!

    R: Mariana, é sério que o Paul ainda vende celulares? Puxa, isso é o que eu chamo de gostar pra valer de um ofício!

  • http://pqnao.wordpress.com Fernanda

    Belo post Inagaki… Realmente arrepiante o talento desses dois!

  • http://twitter.com/diegogoes Diego Goes

    O vídeo da Susan mais parece um curta-metragem de ficção. Todos os elementos estão lá: a galhofa de todos no início e a aclamação no final, o Patinho Feio que supostamente não tem talento mas que surpreende com sua voz encantadora e emoção na medida certa, que muito longa-metragem de Hollywood não consegue passar em 2 horas.

    É sempre muito agradável ver histórias assim e saber que elas não têm nada de ficcional.

    Abraços!

    P.S.: Você é mesmo uma potência em forma de blogueiro/ jornalista, Inagaki, rsrsrs. Você conseguiu todas estas informações apenas hoje de manhã ou já tinha visto o vídeo anteriormente?

    R: Valeu pelas palavras exageradas, Diego. Vi o vídeo da Susan lá pelas 9 da manhã de hoje, e fiz o meu périplo habitual de pesquisas antes de escrever este post. :D Aquelabraço!

  • http://www.papodebuteco.net Leow

    Bom texto! Aqui no Brasil (no idolos do SBT) um rapaz cantou muito bem uma musica de ópera e os jurados falaram p ele cantar outro tipo de musica, que a que ele cantou nao vendia n. (nao lembro direito da historia)

    R: Leow, é uma pena que aqui no Brasil esse formato de reality show ainda não emplacou, seja no “Ídolos” (agora na Record), no “Astros” do SBT ou no “Fama” da Globo. Não lembro dessa história, mas seria um absurdo se um intérprete talentoso, seja cantando ópera, tango ou forró, fosse reprovado por ser especialista em um gênero considerado não-comercial.

  • Érika Cristina

    VÁ NESSE PROGRAMA, QUEM SABE VC NÃO GRAVA CD

    R: Ah, se eu tivesse o dom e a voz desses dois… Pena que nem “Parabéns pra Você” eu consigo cantar decentemente.

  • http://www.pensarics.com Rics

    Cara, realmente é emocionante. Eu também estava esperando um daqueles vídeos engraçados onde o candidato paga o maior mico e levei um baita susto quando ela começou.

    A primeira reação é ficar embasbacado, atônito! Depois a vontade é de levantar e bater palmas, mesmo estando sozinho.

    É impressionante a voz dessa mulher. Uma pena um talento desses ter passado por tantas coisas ruins na vida. Tomara que agora ela faça muito sucesso e seja muito feliz.

  • http://www.twitter.com/flavinhorio Flavinho

    Como escrevi no Twitter mais cedo: a Susan é o Paul Potts de calcinha ou, se preferirem, a Naiá (ex-BBB) que sabe cantar. E passa a ser mais uma prova de que um raio cai sim num mesmo lugar duas vezes. São dois ótimos talentos! O que me incomodou um pouco foi o idêntico formato da edição do Britain’s Got Talent mesmo sendo duas temporadas depois: as piadas, as reações, os movimentos de câmera… Comparando os dois vídeos, ambos são “incomodativamente” parecidos. Não?

    R: Flavinho, é de se compreender a cabeça de um diretor de TV. Que, ao ter a sorte de se deparar com duas joias como Paul Potts e Susan Boyle, certamente buscaria explorar esses talentos buscando maximizar toda emoção possível. Melhor que isso, só se aparecer uma outra Connie Talbot.

  • http://canoafurada.blogspot.com Marcus

    Também achei super interessante a maneira como você responde aos comentários, no próprio campo! Vou adotar esse sistema no meu blog, com a sua devida licença, claro! Um abraço!

    R: Ôpa, fique à vontade, Marcus! Aquelabraço.

  • http://www.twitter.com/hasegava Marcio Hasegava

    Achei o do Paul Potts melhor que a da Susan Boyle, mas ambos têm histórias maravilhosas.

    R: Concordo contigo, Marcio. Creio que o Potts possui mais talento natural. Mas ambas as histórias nos comovem. Por causa do fator “underdog”, por certo, mas também porque ambas as interpretações são por si só emocionantes.

  • http://canoafurada.blogspot.com Marcus

    Excelente pesquisa e post, Inagaki! Eu não conhecia ainda a história do Potts, mas através da Susan, pude ver o vídeo dele também! Incríveis, todos os dois.

  • http://violoesguitarra.blogspot.com Luiz Lailo

    Susan Boyles causou uma certa emoção, principalmente pela falta de expectativa que se formou diante de sua humilde e simplória figura.
    Paul Potts já chegou ao seu céu, ao seu limite. Andaram enchendo a bola dele demais da conta.

  • Filyppe

    Não consegui me conter…

    Ambos os vídeos me deixaram muito emocionado.

    Belo texto

  • http://batatatransgenica.wordpress.com/ naomi

    estava à espera de um post assim, não apenas emocional mas também - e principalmente - informativo, revelando pesquisa. tinha que ser teu.
    :)

    brigada!

    R: Não tem de quê, Lu Naomi! Servimos bem para servir sempre. Ou mais ou menos para servir de vez em quando. ;)

  • Jot

    Enquanto isso, no Twitter:

    jotjr: Não sei quanto a vocês, mas eu acho que o @inagaki deveria postar no Pensar Enlouquece.
    18 minutes ago from web

    inagaki: É o assunto do dia, e 140 caracteres foram insuficientes para falar de Susan Boyle e Paul Potts: http://migre.me/sYz
    5 minutes ago from web

    Tenho medo de você! hehehehe

    Também vibrei junto com a galera da platéia no final da apresentação dela! :D

    R: Rá! E enquanto você tuitava, cá estava eu fazendo umas pesquisas por aí para redigir este post, he he! :D

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.