Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World Feed de comentários" href="http://pensarenlouquece.com/somewhere-over-the-rainbowwhat-a-wonderful-world/feed/"/>

Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A primeira vez em que ouvi este medley de “Somewhere Over the Rainbow”, tema imortalizado por Judy Garland no filme O Mágico de Oz, com “What a Wonderful World”, sucesso de Louis Armstrong, foi em uma comédia simpática que Adam Sandler protagonizou ao lado de Drew Barrymore: Como Se Fosse a Primeira Vez. Logo após retornar do cinema, vasculhei a Internet em busca de informações: de quem era a voz daquela música que não conseguia mais tirar da minha cabeça?

Algumas buscas no Google me deram a resposta, assim como a história do artista responsável por uma das gravações mais cativantes que eu já ouvira em toda a minha vida: um cantor de sobrenome impronunciável, Israel Kamakawiwo’ole (melhor conhecido, por razões óbvias, pelo apelido de “Bruddah Iz”).

Iz, nascido em 1959, foi o mais popular cantor havaiano de todos os tempos. Iniciou sua carreira musical como integrante do grupo Makaha Sons of Ni’ihau. Em 1993, gravou o seu maior sucesso, “Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World”, no segundo álbum de sua carreira solo: “Facing the Future”. Infelizmente Israel não gozava de boa saúde; por sofrer de obesidade mórbida, chegou a pesar mais de 300 quilos. Em 1997, aos 38 anos, Iz faleceu devido a complicações cardíacas e respiratórias oriundas de sua doença, causando comoção geral no Havaí, que decretou estado de luto oficial. O vídeo a seguir, produzido por sua gravadora Mountain Apple, exibe cenas de seu velório e também da emocionante cerimônia na qual as cinzas de Israel foram lançadas ao mar, acompanhada por milhares de fãs que foram até Makua Beach a nado, botes ou barcos, a fim de poderem dar o último “aloha” ao seu ídolo.

Embora já fosse relativamente conhecido no exterior, o nome de Israel Kamakawiwo’ole estourou mesmo a partir do momento em que seu antológico medley foi descoberto por Hollywood. Encontro Marcado, filme de 1998 com Brad Pitt e Anthony Hopkins, foi apenas a primeira de muitas produções que viriam a resgatar a regravação de Iz, sendo que uma das mais marcantes foi o episódio de E.R. no qual o Dr. Mark Greene, interpretado por Anthony Edwards, morre em uma praia no Havaí, em 2002.

No total, a gravação de “Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World” foi aproveitada por 17 filmes hollywoodianos e 32 seriados de TV. Não é de se admirar. Quem ouve a voz de Israel nesta música acaba por se render ao seu talento. Clique aqui para conferir a letra, e aqui para ler a tradução desta belíssima gravação de “Bruddah Iz”.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://www.facebook.com/wanderguimaraes.oliveira Wander Guimarães Oliveira

    Eu estou muito atrasado,pois ha tempos ouvi esta música,sabia que era uma versão,mas nunca procurei saber quem cantava,só uns dias atrás lembrei do filme como se fosse a primeira vez,e ouvi no rádio aí fui pesquisar e vi este vídeo,fiquei surpreso com o dono da voz inconfundível,lamentei muito sua morte com 15 anos de atraso,mas que bom que DEUS NOS DEU ESTE PRESENTE MARAVILHOSO!Jamais esqueceremos de Israel W aloha!!!!

  • Pingback: Feedback de viagem: o Havaí da Lucia e sua família - Uma Malla Pelo Mundo

  • Rita de Cassia Monteiro Ferreira

    Incrível que só ontem (02/20/2011) ouvi essa música em uma outra versão, cantada por Israel. Fiquei com o pensamento de que iria descobrir quem era o cantor. Que pena que ele já era.O som de sua voz na música “Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World” é indescretível.

  • Rita de Cassia Monteiro Ferreira

    Incrível que só ontem (02/20/2011) ouvi essa música em uma outra versão, cantada por Israel. Fiquei com o pensamento de que iria descobrir quem era o cantor. Que pena que ele já era.O som de sua voz na música “Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World” é indescretível.

  • rui vasconcelos

    gostei imenso da musica e muito comovente

  • http://www.mistergoodyevents.com/ cause marketing

    LOVE = GODYOU = LOVE… YOU = GOD

  • http://www.selfesteemworksheets.net/free-self-esteem-worksheets-for-children/ Free Self Esteem Worksheets For Children

    If at first you don’t succeed, find out if the loser gets anything.

  • Ricardo

    À VIDA é um profundo poço de saudade, saudade esta que nos move, emociona, ama, alegra e nos deixa tristes À VIDA é fantastica perfeita e pura obra divina do DEUS VIVO em nome de JEUS CRISTO amém!

  • Rogério

    Grande Alexandre, ficou muito bom o trabalho, assim como voce assisti ao filme Encontrando Forrester eao final houvi essa obra prima e corri para net para ver se encontrava a musica, não conhecia o cantor nem a musica. Lamento apenas termos perdido um talento tão jovem.

  • wesley ronald

    cara,vc nem imagina o quanto eu já procurei essa música no google e nao encontrava,porque eu nao sabia o nome do cantor e nem da musica,mas sabia q na musica tinha um pedaço de what wonderful word e sempre aparecia louis Armstrong,via algumas fotos e videos de BRUDDAH IZ e nao clicava porque eu nunca imaginava q ele fosse o cantor.mas agora estou muito satisfeito por ter encontrado,essa musica é d+

  • http://www.youtube.com/watch?v=V1bFr2SWP1I&feature=player_embedded Andréia

    Essa musica diz tudo o que estou sentindo após a perda da minha filha Carol,sei que algum dia a encontrarei além do arco íris num pomar de flores lindas,e a beijarei tanto e mostrarei como é grande o amor que sinto por você…..TE AMO MINHA FILHINHA QUERIDA fica em paz te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…….

  • http://www.bestoilfilter.org/best-filter-for-turtle-tanks/ Best Filter For Turtle Tanks

    Mistakes are a part of being human. Appreciate your mistakes for what they are: precious life lessons that can only be learned the hard way. Unless it’s a fatal mistake, which, at least, others can learn from.

  • http://14051997 ana paula

    munto legal

  • CESAR DA SILVA ALVARENGA

    faço seleções de vídeos em dvd, intitulados ‘baú do cinquentão’, pra mim mesmo.
    o ‘baú-1′ foi criado c/90 vídeos; como faço e onde devo ‘entrar’ pra obter (fazer download) do vídeo OFFICIAL Somewhere over the Rainbow - Israel “IZ” Kamakawiwoʻole que tem no youtube, com e enterro dele e tudo, pois se o youtube ñ me deixa fazer download dele?

  • http://www.baladacam.com.br renato ferrer

    Algo parecido com o Spbaladas: Vale a pena visitar! http://www.baladacam.com.br

  • Luana Patrícia

    Noooossa eu adoro ,amo essa música, ela é linda d +, já ouvi em dois filmes, e uma novela, depois que assisti no filme fui procurar na internet saber de quem é tmbm …
    Valeu pela informação …
    bjaum

  • http://www.baladacam.com.br Renato ferrer

    Algo semelhante ao Spbaladas citado anteriormente - http://www.baladacam.com.br

  • Iara

    Ola, queria tua autorização para colocar este post em meu blog…posso???? :)
    Abraço e grata por esta bela informação….

  • joedson barreto

    sou fã de Israel Kamakawiwo.
    e quem uove este medley “somewhere-over-the-rainbow/what a wonderful word não
    o esquece mais porqe ele se torna
    insquessível.

  • http://eorrr044pgaenotfuond.blogspot.com/ Túlio Massula

    Caraca!!

    Velho, você salvou minha vida. Vou contar a odisséia que me fez chegar até aqui.

    A dois anos atrás ouvi essa música no PC da minha prima e fiquei com ela na cabeça. Outro dia cismei e liguei pra ela pra perguntar, mas ela não se lembrava e como eu não sabia o nome da música (não sei inglês e não tinha percebido que era uma versão da famosa “omewhere Over the Rainbow”), artista nem nada, não chegamos a lugar algum. Uma semana depois eu a ouvi num shopping, perguntei pro pessoal do som, mas eles, talvez por má vontade não me disseram. Aí lembrei que o original fazia parte da novela Chocolate com Pimenta e fui procurar para ter o nome e assim poder fuçar mais no google. Me decepcionei por ter ouvido todas as músicas internacionais e nenhuma era ela… Hoje, numa nova investida, me veio a versão em português que a Luiza Possi gravou para aquela novela. Ao digitar no google, eis que me aparece esse blog. hehehe. Acabou o tormento.

    Valeu!

    R: Pô, bacana saber que este post lhe foi útil, Túlio. Um abraço!

  • http://www.angeloedesire.com.br Angelo

    DE fato ja tinha ouvido estas versões em dois filmes que vi, cara de grande talenta, grande voz, infelismente uma grande perda, uma voz serena e gigante, …poxa muito boa a blogagem, estarei sempre por aqui …

  • catiane saratt machado

    a + ou - um ano atras estava em uma loja de coveniencia e escutei esta musica , como ja tinha tomado umas e outas fiquei dançando como uma louca e cantando “tentando” so que no outro dia nao me lembrava como era a musica so lembrava que era linda.passando um tempo assisti o filme como se fosse a primeira vez e me recordei. adorei ter encontrado esta docomentario sobre essa musica maravilhosa.

  • http://www.spbalada.com.br/baladas-em-sao-paulo.html Deny

    Esse filme essas músicas sõa realmente muito boas!!

  • http://comcarinho mary

    uma das musicas mais lindas qui ja ouvi

  • Claudia

    … poxa, 38 anos … era muito novo!!!
    uma pena! era um talento!
    ficou muito lindo o medlley que ele fez, e ficou perfeito no episódio do ER.
    É pra chorar mesmo… pela morte fictícia de um e real de outro…
    Gostei de saber disso tudo.
    ‘té mais!

  • Alexandre Silvano Maximo

    Também me tornei um fascinado por “IZ”, se ele estivesse vivo, completaria hoje (20/05), 49 anos. Fiquei tão apaixonado pela voz e pela vida dele que já estou planejando uma viagem para conhecer o Hawai e as pessoas que conviveram com ele. Espero poder realizar este sonho. Grande abraço.
    Alexandre

  • juliana araujo costa

    NOSSA FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE O YOU TUBE É UM SITE QUE NOS PROPORCIONA AÇÕES DIVERSIFICADAS E ESSA ´MÚSICA ME EMOCIONOU MUITO ELA É MARAVILHOSSSSSSAAAAAA!!!!

  • Renato

    Eu baixei o álbum inteiro, chamado “Facing Future”, que contém essa belíssima versão. Em torrent é fácil de achar:
    http://www.mininova.org/tor/373429
    ou
    http://isohunt.com/torrents/?ihq=%22facing+future%22

  • Danielle Simoes

    Uau, realmente essa musica é mais que demais, não tem como nao ouvir e não querer mais.
    Nossa vida poderia ter trilha sonora e se tivesse eu escolheria essa musica pra compor ela. Com certeza.
    Mas enfim, tô como uma louca pra baixar essa musica, mas o album do IZ que tem a unção de Somewher over the rainbow e What a Wonderful World, infelizmente não é essa versão, é uma batida mais densa, e esse medley parece nao estar nos cds do IZ.
    Assim preciso urgente dessa musica pra baixar, pessoal se alguem souber onde baixar por favor postem pois realmente nao achei até agora, entretanto se eu achar tb aviso.
    Procurei em sites de musicas pagas, de musicas free, enfim em todo lugar, sujeita a virus inclusive, aff, coitadinha de mim. :(
    :)
    Por favor me ajudem….
    Valeu
    Abraços

  • Mary

    Adorei descobrir este vídeo esta música é linda demais, eu ouvi a primeira vez através do ER, e nunca mais esqueci.

  • Maria do Carmo

    Fiquei muito feliz quando encontrei esta música que me tocou muito quando assisti este episódio do ER, ela mexe muito comigo, choro muito, me faz sentir mais leve, um grande abraço.

  • Maria José

    Abaixo, o Enio disse tudo sobre a música e seu intérprete:
    ” - Está além dos jabás, do querer ser, de poses e tiques”.
    Parabéns Enio e o dono do blog.
    Adorei este sítio.
    Bjs,
    Mazé

  • Heliza

    Nossaaa!! Essa musica é show de bola, ainda mais com o episódio de E.R!!
    Muito legal mesmo, e alem do mais eu adoro essa musica e nessa versao ficou d+!!
    Bjoss (:

  • sandro

    1000% maravilhosa

  • CONRADO DUTRA

    ESTA MÚSICA É MUITO LINDA E TB CHOREI ALGUMAS VEZES AO OUVI-LA. JÁ HA ESCUTEI EM ALGUNS FILMES COM ENCONTRO MARCADO,NO EPISODIO DE E.R. E COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ.

  • erika sousa

    Ei, adorei seu blog. gostaria de saber como posso baixar a música do IZ para ser toque no celular ! Hoje ouvi um celular tocando e fiquei louca pra ter no meu !

    Erika, se você é cliente da Tim, encontrei ao menos o ringotne de “What a Wonderful World” neste link da Tim Music Store.

  • eliane

    Nunca ninguém conseguiu traduzir com tanta clareza o que senti quando ouvi essa música pela primeira vez(…over the rainbow).A sensação é de que as notas flutuam ao nosso redor e é possível chorar e rir ao mesmo tempo com a mesma intensidade.Era um dom tão mágico que Deus o quis só para si…

  • Valéria Silva

    Seria possível alguém me enviar o arquivo em MP3 ou similar da música Somewhere Over The Rainbow do Israel?

    Olá Valéria, clicando aqui você poderá ouvir a música em streaming e também baixá-la. Um abraço!

  • Gisela

    Procurei informações sobre essa música por causa de uma pessoa muito especial na minha vida. Adorei tudo que li aqui. Parabéns Alexandre.

  • Robs…

    Acabei de chegar do Hawaii e me apaixonei por essa musica! La é so ligar o radio que ela esta tocando… maravilhosa! Transmite uma paz, como tudo la!!!

  • http://www.helderdarocha.com.br/blog/2007/06/iz-sobre-o-arco-ris.html Helder da Rocha

    Fake trackback: [...] Brother IZ tocando o seu maior sucesso: uma regravação de Under the Rainbow e What a Wonderful World.
    Quer saber mais? Há poucos meses o Alexandre Inagaki escreveu um ótimo artigo sobre Iz. Confira! [...]

  • Valdir G. S.

    Muito interessante o blog e bem completas as informações acerca de “IZ” (não me atrevo a escrever o nome completo dele nem com copy-cola…)
    É sempre um prazer ouvir músicas de qualidade e, talvez um maior ainda, localizar informações tão completas e precisas acerca do intérprete, nos instigando a uma pesquisa ainda maior..
    Obrigado, Alexandre.

  • cristina

    tudo que é belo tente a nos emocionar e eu verdadeiramente chorei quando ouvi esta interpretação pela primeira vez.
    toca realmente na alma.

  • Mario Lourenço

    oi é mto legal

  • Jorge Luz Souza de Araujo

    parabens pelo site, o clipe nos mostra como o ser humano quando é bom é admirado, a música nos leva a pensar na razão de viver,refletir a vida, faz nos apaixonar 10………..

  • maria

    olha que lindo!

  • maria

    OLHA QUE LINDO!
    Esse cara foi um pacifista que morou no Havai, e morreu com 38, vitima da obesidade. Lutou pela paz e neste vídeo mostra parte do funeral dele.
    BJOS!

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2572073307989027656 Tania Moreira

    Amei sua mini matéria sobre esse incrível hawaiano.
    Disse tudo o que precisava saber.. estou conhecendo agora esse grande artista.
    É uma pena o ocorrido, fico triste em saber que perdemos mestres dessa maneira.
    Valeu!
    Tania Moreira

  • http://pemsaremloquece lucy

    depois ouvir . nao a nada falar, so ter sabido antes ,mas valeu……….u

  • http://[email protected] lucy

    o peso dele era so detalhe sem importancia. perto da vos maravilhosa que Deus deu a ele deve estar em cima deuma nuvem cantando para todos nos.

  • http://[email protected] lucy

    ele e prova que todos nos temos algo de bonito;mesmo que aparemcia diga o comtrario. eu vi filme. quamdo ouvi musica. fiquei emocionada .tentei achar, mas nao sabia quem cantava ou o artista so descobri agora pelo google descobrir que ele era isto ou aquilo nao mudou minha opiniao sobre gravaçao e a vos dele e maravilhosa

  • Helio sena

    È poi-degua! eu ñ conhecia esse canto,to surpreso com a qualidade do cantor, de sua voz, de suas musicas.é chouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

  • http://www.publicidadedesaia.com.br Taisa

    (a filha pródiga, retornando depois de anos)
    Olá! surpresa ver esse post, amo essa versão de Over the Rainbow e fui também uma das que como você assim que terminou de assistir o filme, correu para a internet na tentativa de descobrir o dono da voz.
    Comigo aconteceu com o filme Encontrando Forrester, recomendação de um amigo que acertou na mosca, não apenas o filme é ótimo, mas nos créditos finais fui apresentada ao talento de Iz.
    Surpresa foi também como a mesma música tocou nos créditos de Encontro Marcado, coincidentemente, o outro filme que assisti na sequência de Forrester. Aí foi que fiquei mais intrigada para saber mais informações.
    um abraço

  • rose

    Também ouvi pela primeira vez a canção “Somwhere over the rainbow” no E.R na morte do personagem DR. GREENE, pensei muito na musica, mas nao consegui descobrir qual era. Recentemente via o fim de um filme qualquer e ouvi a musica novamente, esperei até aparecer no finalzinho das legendas e anotei. Só então soube que era de Israel Kamakawiwo´ole. É simplesmente bárbara.

  • anderson cesar leite

    Perda para humanidade de uma voz inigualável. Interpretação ímpar dessa canção. Belíssima e justa a homenagem ao Iz. Que descance em paz.

  • http://balbuciando.wordpress.com/ Tiago - Balbuciando

    Muito bom este post…. musica é perfeita.
    Obrigado por eu reencontrar ela…
    resolvi postar seu post no meu blog… com todos os meritos…
    espero que não se importe… =D

  • Tereza lima

    parabens pelo site!!
    informações completas na internet hoje em dia é dificil!!
    eu estava procurando sobre o hawaiano Israel Kamakawiwo’ole ,pois assisti o filme encontro marcado e meu marido e eu ficamos curiosissimos para saber quem estava cantando…
    obrigada pelas informações
    e mais uma vez parabens!!

  • http://www.desassistidas.com Desassistidas

    Essa gravação é tocante pela simplicidade com que Israel canta os versos, de ma delicadeza singular.
    Obrigada pelas informações, seu blog me surpreendeu pelo conteúdo e qualidade.

  • Fábio Sena

    A música do meu casamento. Tá na trilha sonora da minha vida!

  • http://www.daellimaco.com/blog Dael

    Eu toco essa música que nem ele o/

  • http://www.buarqueando.blogspot.com Demas

    Também ouvi essa gravação de “Over the rainbow” pela primeira vez no filme da Drew Bsrrymore e do Adam Sandler. Fui atrás da trilha sonora imediatamente, mas descobri que a música não estava no cd. Vai entender? Depois, vi um comercial no “Brainstorm” com a mesma trilha, mostrando a história de um casal de namorados de trás para a frente, da cama ao encontro fortuito na rua. Daí, não esqueci mais a canção. Até encontrá-la e baixá-la diretamente do “Batata transgênica”: é realmente uma gravação inesquecível.
    Abração.

  • Karina

    Estava atrásdessa música há tempos. Obrigada!

  • http://umamallapelomundo.blogspot.com Lucia Malla

    Ina querido, o Iz nasceu no ano em q o Havai foi incorporado como estado americano, e embora seja apenas uma dessas “meras coincidencias”, adicionados a forma e carisma com q ele surgiu no meio artistico por lah, sua total devocao a verdadeira cultura havaiana (e nao a dos luaus gringos), etc. o tornaram um simbolo dessa eterna “luta” contra a americanizacao excessiva. Hah ainda um movimento pelas ilhas para q o Havai volte a ser um reino independente - movimento este q eh quase motivo de chacota para a maioria. 100% das pessoas envolvidas nessa conscientizacao da cultura havaiana tem verdadeira adoracao pelo Iz. A mulher do Iz todos os anos faz uma celebracao na praia de Makaha (onde Iz nasceu e cresceu, uma area extremamente nao-turistica de Oahu, onde a maior parte das familias sao descendentes dos legitimos havaianos), no dia da morte do Iz, e sempre lota de havaianos nativos.

    Nao eh a toa q o Iz canta em uma musica (minha favorita dele) a frase havaiana q estah hoje no brasao do estado: “Ua mau ke ‘ea o ka ‘aina i ka pono o Hawai’i.” Se vc ouvir essa musica em particular, eh simplesmente emblematico o quanto ele tenta levantar a voz para a reflexao sobre o q a incorporacao com os EUA trouxe a cultura havaiana em si.

    (Serah q deu pra perceber q eu AMO a musica do Iz e a figura q ele foi??? hahahahaha!)

    Eu vi na Borders do Hawaii semana passada uma biografia nova dele, chamada “Voice of the People”, q jah estah na Amazon pra vender. Vale a pena, pq eh de alto nivel, como um coffee table book.

    Beijocas distantes e aloha ‘oe.

    Lucia, obrigado pelos seus ótimos comentários que sempre enriquecem o conteúdo deste blog. :) Um beijabraço!

  • http://lon-sao.blogspot.com Ricardo

    O que mais arrepia ouvir em sua voz é essa promessa de uma terra pacificada. Flana como rastilho de incenso, perfume de hibisco ao redor de quem medita em harmonia. E dedilha fácil, aprendo agora, o ukelele. Quase como canção de ninar, parece que brinca com as coisas simples e belas. Em sua face o rosto do pai, da areia branca daquela praia do Hawai’i, dos pássaros e árvores. Um reflexo longínquo em que posso me reconhecer.

  • Ricardo P. Ferreira

    Putz! Imagine quantas pessoas foram necessárias para carregar o caixão desse cara. Acho que foi por isso que preferiram cremar ele.

  • http://cartasdemaracangalha.blogspot.com Drex

    Fala Ina!
    Parabéns pelo novo blog (layout, hospedagem, etc, ehehe)
    Essa versão tem algo de mágica mesmo. Aconteceu o mesmo comigo, uns 5 anos atrás. Ela toca também durante os créditos finais de Encontrando Forrester, aquele filme que o Sean Connery escritor orienta seu pupilo jogador de basquete. Fui atrás na hora. Ainda era tempo de Audiogalaxy, me lembro. Músicas linda, numa interpretação que passa uma paz danada.
    Abraço meu caro,

  • http://www.lausiqueira.blogger.com.br Lau siqueira

    Pensar por aqui continua uma loucura.
    há braços!
    Lau

  • http://simsenhoras.blogspot.com/ Jô Beckman

    Adorei o layout desse blog!
    um abraço

  • http://www.apertaparafuso.blogspot.com/ Roca

    Bah, esse post foi meio de “utilidade pública” . Esse medley tem alguma coisa que fica gravado na gente… e também não sabia quem cantava. Vou procurar mais coisas do cara. valeu!!!

  • Renata

    Fazia algum tempo que não andava por essas bandas…nem tinha visto o novo layout! Parabéns, tá lindo!
    Desde que assisti ao filme “Como se fosse a primeira vez”, não tiro essa música da cabeça, mas minha curiosidade não me levou ao Youtube pra pesquisar…rsrs
    Me emocionou.

  • http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris

    Como você sugeriu comentar os post-its aqui lá vai:

    Alexandre Inagaki:

    Estou #@^&*&^!$@*&^%^ da vida por causa da decisão judicial que deu ganho de causa à censura do Rei RC. Quando li o Donizetti ontem, achei que era alarmismo. Vejo que no Brasil ( e aqui também) quem tem dinheiro sempre tem direitos e razão. Minha solidariedade para o escritor do livro de que não gostou o Rei.

  • Luiz Guilherme Amaral

    Sou fã de Israel Kamakawiwo’ole há bastante tempo. Tenho seus CDs e acompanho os filmes em que suas músicas aparecem. Infelizmente não são muito filmes, e não são muitas músicas aproveitadas. Claro ue este medley é o mais famoso por ser muito bonito, mas existem outras igualmente bonitas como White Sandy Beach of Hawai’i,Henehene Kou ‘Aka e Hawai’i ’78.

    Espero que algum dia seu trabalho inteiro seja merecidamente reconhecido.

    Ua mau ke ‘ea oka aina ika pono, ‘o Hawai’i!

  • http://www.aarvoredosdesejos.blogspot.com/ Lili

    Ele tem outras músicas muito boas, mas é legal ver como essa encanta a todos. É histórica!

  • Ivan

    Caraca…. sempre achei essa musica linda, quando ouvi num filme… inclusive é a camapainha do meu celular! Sempre quis saber quem cantava… Triste saber qeu se foi já… Mandaram suer bem com essa matéria… Parabéns…

  • monica

    Lindo ! Parece que um anjo desceu até nós1 Como faço para conseguie o CD?

    Desconheço se algum álbum do Iz foi lançado oficialmente no Brasil. No Submarino, a edição importada do Facing Future está à venda, mas custa os olhos da cara. :(

  • josé pedro dirani

    vi o episódio de E R comentado e achei, um barato…but sad.

    abraços josé pedro

  • http://www.metamorfosepensante.blogger.com.br _Maga

    dèja-vú?

    bjos

  • http://norelco.blogspot.com Thiago

    desgraçado, me emocionando há anos com seus textos e agora ainda ganha dinheiro com isso hahahahahhah

    abraços,

    Thiago, o dinheiro ainda não começou a entrar na minha conta, mas Deus te ouça, hahaha!!!

  • http://www.milkshakedesuspiro.blogspot.com Carol

    Adorei, assim como adoro tudo que vc escreve ou escolhe pra postar.
    Beijos…

  • Anônimo

    Oi Inagaki,
    A música é linda, vou até procurar mais coisas do tal Iz.
    Agora, que o sujeito parecia saído de um comercial de Fanta, isso parecia.

    “Numa atitude beeem Bamboocha”

  • http://diadefolga.com Lu

    Morri de chorar nesse episódio de ER - mas não sou parâmetro, vivo às lágrimas com seriados.
    Agora vou precisar rever Encontro Marcado e prestar atenção à música. :)

  • http://www.plasticsurprise.blogspot.com karla nazareth

    me arrepiei aqui. lembro dessa música e tenho a impressão de que já escutei em algum comercial também.

    beijocas

  • http://merciabcs.loginstyle.com Mercia

    Sim… as músicas são lindas mesmo!!!!
    obrigada pela dica… vou procurar mais a respeito desse cantor.
    bjos

  • http://www.pensarenlouquece.com Inagaki

    Depois de tantos comentários citando a morte de Mark Greene em “Plantão Médico”, não posso deixar de publicar este vídeo que mostra justamente a seqüência em que a gravação de Iz é aproveitada:

  • http://ideiasnajanela.blogspot.com Kandy

    superfã de ER como eu sou, descobri essa música, como você bem citou, no episódio de despedida do personagem Mark Greene. Chorei feito uma desvairada e fui tentar achar a música na net. Desde então ela está na minha lista de favoritas. Acho que ela combina com tudo, todas as situações. E, se a gente entende a letra, fica mais linda ainda…

  • http://locutorius.blogspot.com Simone Iwasso

    acabei de baixar. boa dica, a música é uma delícia. e, sim, também fiquei triste com a morte do dr. greene…

  • Anônimo

    Eu confesso que também chorei horrores quando o Dr. Greene morreu. Essa versão ficou linda demais da conta. Eu ainda não sabia quem cantava.

    Beijos,

  • http://readyphones.blogspot.com leandro m.

    ainda lembro de quando a música tocou em E.R., penultimo episódio da oitava temporada, dr. mark greene em estágio terminal no hawaii tentando dar um jeito na filha rebelde antes de ir.

    um dos momentos mais emocionantes que já vi pela tv.

    ps: ficou legal o novo ‘visual’ do site.

  • http://www.blogar.com.br enio

    Ah, sim: esqueci de falar que ouvi semana passada no Scrubs….

  • http://www.blogar.com.br enio

    Bacana esse teu post, Ina.

    Essa canção é o que há de melhor pra mostrar que as coisas boas são boas por si só e pronto.

    Não precisa ser digital, não precisa de Bonadios nem QJ produzindo, nada disso.

    Está além dos jabás, do querer ser, de poses e tiques.

    E olha que coisa mais linda esse artista enoooorme tocando um pequeno ukelele sendo ouvido por todo canto.

    Uma gravação simples que roda o mundo por si mesma, faz vc escrever e um monte de gente comentar.

    Abração.

  • http://www.luccyinthesky.blogspot.com Lu

    So quem ja realmente parou para apreciar as coisas mencionadas na musica, entendem a magica da cancao! Amei o post! valeu!

  • http://www.obusilis.ueuo.com Moziel T.Monk

    Pra quem quiser só a musica, encontrei-a aqui.

    A propósito, não conhecia essa versão, e realmente ela é duca!

  • Tiago Ratto

    Esta música foi primeiramente tocada no fim do filme “Finding Forrester” (Procurando Forrester - http://imdb.com/title/tt0181536/), que conta a história de um professor (Sean Connery) e um aluno negro e pobre que é convidado para uma escola de ricos. Vale a pena conferir!

    Informação incorreta a sua, Tiago. “Procurando Forrester” é uma produção de 2000, enquanto “Encontro Marcado” é de 1998. De qualquer modo, obrigado pelo comentário.

  • http://lagrimaslavadas.blogspot.com Aleksandra Pereira

    A versão é mesmo linda, Ina, e também a conheci através do filme.

    Não tem como não ouvir e sentir o sorriso crescendo no rosto. Faz a gente lembrar que “a vida é boa e cheia de possibilidades”, como bem diz o sábio…

    beijo

  • http://www.aroundvenus.blogspot.com Emiliano Mello

    Rapaz, o nome dele estourou foi a minha língua. Tentar pronunciá-lo me deu uma câimbra BUCAL danada. De todo modo, bela dica! Vou já pro soulseek.
    Abs!

  • http://acidopoetico.wordpress.com Bruno Cazonatti

    Muito bom esse blog. Cheguei aqui por acaso e já virei fã.
    Vou estar sempre por aqui.
    Maravilhosa informação sobre a música!
    Um abraço
    Bruno

  • http://pseudonimoasj.blogspot.com Aimée

    Muito bom isso aqui. Criativo. O meu coitado, tá engatinhando… (Tô falando do blog hehe)
    Muito boa a música sim. ‘Somewhere over the rainbow’ na versão do filme tem uma batidinha bem legal. Na voz da Norah Jones é melhor ainda! ;)

    Abraços

  • http://thiagosonho.blogspot.com Thiago ‘Sonho’

    Não conhecia, mto interessante.

    Se puder dar uma passadinha no meu blog agradeço.
    Abs

  • http://enquantoseublognaovem.wordpress.com Carla

    A morte do Greene está no TOP 5 dos momentos mais tristes (e mais lindos) da TV.

    (Sim, a música é linda.)

  • http://www.budaverde.blogspt.com Rafael Velasquez

    A música é realmente bonita e a voz dele é muito bonita também. Só seus quilinhos bem acima da média é que enfeia.
    abraço.

    Pô, Rafael, fala sério!

  • http://garotadpi.com/blogdpi fernanda

    Bah…Ina, fazia um tempão que eu andava com essa musica na cabeça sem ter a mínima ideia de onde eu tinha ouvida…claro foi no filme na Drew Barrymore que vi esses dias.

    Obrigado :)

  • http://nadaprofissional.blogspot.com anna carol

    eu adoro ouvir esse havaiano cantando. é tanto sentimento naquela voz. que jack johnson o quê!

  • http://www.apyus.com Marlos Ápyus

    Cara…

    Já chorei algumas vezes no cinema. Desde pequeno, com Meu Primeiro Amor, a dias mais atuais, como em À Procura da Felicidade. Mas nunca a TV me fez chorar. Exceto pelo capítulo de ER em que toca esta canção. Engraçado que eu vi reprise outras três vezes e sempre que a música entrava eu chorava. Acho que nenhuma produção utilizou tão bem esta versão quanto ER. E agora sabendo que o autor era havaiano, faz bem mais sentido. Lembro tê-la ouvido em Encontrando Forrester também, mas sem o mesmo impacto.

  • http://blog-do-ourinhos.blogspot.com Renato Ourinhos

    Essa versão é excelente mesmo. Tem uma levada bem gostosa, tranqüila. Conheço algumas outras músicas do Brudah Iz, mas não sabia que ele era conhecido por esse nome.
    Legal saber um pouco da história desse havaiano, mostra como a gente tem pouco acesso a bons artistas até que eles sejam apresentados por meios de massa. O cenário parece estar mudando mas a maioria, eu mesmo inclusive, fica acomodado, consumindo apenas a cultura que chega pelos grandes meios.
    Abs

  • http://www.nightripping.com/nix/ Nix

    O companheiro de aventuras musicais e blogueiro Daniell Rezende acaba de encomendar um ukelele (http://daniell.blogspot.com/) e esperamos que em um futuro próximo, ele aprenda a tocar o instrumento e desenvolva pelo menos uma barriguinha de choppe.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.