Show dos Hereges

Por Alexandre Inagakiquinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Stones no sábado, U2 na terça-feira. Mas, antes de um e de outro, que tal conferir os Hereges? A banda, capitaneada pelo meu camarada Fábio Costello (sósia oficial do Dan Stulbach e o homem por trás do excelente blog Ouvido Penico), faz um dos sons mais bacanas que já ouvi nos últimos tempos (como bem define o próprio grupo: “Rock faz as pessoas dançarem. Letras fazem pensar. Shows são catarse“). Mas, hey, você não precisa acreditar no que digo, basta conferir com os próprios ouvidos: baixe os arquivos mp3 de músicas como “A Praia” (a predileta da casa), “Balada Triste” ou “Alice“, e depois vá a um dos shows que os Hereges farão enquanto Mick Jagger e Bono Vox vagueiam por estas bandas. Sexta-feira, dia 17, eles estarão no Empório, em Ipanema, lá pelas 23 horas. E no domingo, dia 19, os Hereges farão finalmente seu primeiro show em Sampa City, na FunHouse (entrada a R$ 6, abertura da casa às 20 horas, show às 23:00). Parafraseando um antigo slogan da MTV brasileira em sua fase áurea: você ouviu aqui antes.

* * * * *

P.S. 1: Moziel T. Monk atendeu à sugestão que dei nos comentários deste post e publicou em sua coluna na revista eletrônica O Busilis o artigo Aversão à Versão, em que relata suas impressões ao ouvir covers de Scorpions, Iron Maiden e Billy Idol transpostas para o português e gravadas em ritmo de… forró.
P.S. 2: Já está no ar mais uma coluna que escrevi para a Antena 1. Na semana que vem, se eu sobreviver às provações do rock n’ roll, falarei sobre os filmes indicados ao Oscar. A propósito, também entrou no ar mais um texto meu no Cracatoa Simplesmente Sumiu: “Amar Hemburresce“.
P.S. 3: Por falar em filmes, ao assistir ao documentário “A Marcha dos Pingüins”, que apesar das imagens fantásticas põe quase tudo a perder ao colocar na boca dos mesmos diálogos pomposos e verborrágicos lidos por atores franceses, lembrei da cena em que um pingüim filhote dorme e acaba morrendo soterrado pela neve. Pois bem: com o sono que me acometeu ao ver esse documentário, eu certamente teria ido pras cucuias também.
P.S. 4: O Gardenal.org está passando por reformas, estando sujeito a instabilidades aqui e acolá. Por isso não estranhe se posts e comentários sumirem de repente. A propósito, o RSS deste blog também não esteve funcionando nos últimos dias. Espero que os problemas sejam resolvidos em breve.
P.S. 5: Na gangorra da insônia, sou a mão sem linhas na palma.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://www.siteja.com Siteja

    Não conhecia, mas o som é bem legal.
    Valeu a dica.

  • http://www.rivotril.blog.com Lili

    Ina,
    como esse mundo é minúsculo… 4ª passada, durante as seletivas pro MADA no Teatro Odisséia (onde eu torcia pelos meus queridos do Cabaret, que faturaram a noite), recebo um cartão do amigo de um amigo. E do que se trata? Hereges! Que eu vi aqui antes. ;) E por acaso era exatamente o Fábio. E, claro, rolou uma contextualização tipo li-sobre-vocês-no-Inagaki.
    Que coisa, não?
    Bjo.

  • http://arrobalao.blogspot.com Andre

    Alô, velhinho! Não levo muito a sério esses carinhas que só entram em comentários pra divulgar seu blog… bah… voltei com o velho Arrobalão… quando puder dá uma passadinha! Abração!

  • Miho

    Ina,
    Da primeira vez que vi a Monica Vitti, numa foto, pensei: “O que será que as mulheres ligeiramente estrábicas e com o nariz adunco tem? Afinal de contas, dizem que muitos gatões passaram pelas mãos carinhosas de Barbra Streisand, e essa Monica Vitti até que lembra a Barbra quando jovem… Mas esse Ina! Aliás, esses homens! Não dá pra saber o que vêm em certas mulheres. Ainda se fosse a Monica Belluci….”
    Mais tarde, assistindo o filme “La Notte” por recomendação tua, entendi o que vc quis dizer. A Vitti não só é sexy, como também exala bom-humor, inteligência, e é extremamente feminina. Tb tem umas pernas!
    Vc esta de parabéns pelo bom-gosto!!
    Beijos,
    PS: Fui eu que te comparei com o Orson Welles. Ah, não se preocupe com coisas inacabadas, seus fãs não deixariam.

  • Dona Daslu Góes

    Não vi os Hereges porque alguém não me convidou. Já os shows do údois foram bons. Bons. E quando eu acordar, hein? hahaha
    Beijo, criatura.

  • http://almaempunho.com ° Roberta °

    Ah, finalmente essa porcaria de Carnaval (odeio com todas as minhas forças!) acabou. Para comemorar, vim aqui avisar que o Alma em Punho está online de novo. Beijo grande!!!

  • http://www.paulamar.blogspot.com Liliane

    Alexandre, só escuto ANTENA1 na minha vida. Todo dia, o dia todo. A programação de lá é 1000. Nem sabia que tinha comentaristas na site deles. Vou lhe ler. Agoraaaa.
    Liliane

  • http://meuladoromanticoemulher.zip.net/ Regina

    Ola olha eu aqui de novu, rs vim aqui deixar minha marquinha para ver as novidades de seu bloguinho lindo, tenho que confessa que é admirável seu blog e por esse motivo gosto de estar aqui. Convido para ver as minhas novidades no meu mundinho, espero que goste, estou participando de um concurso do Blogstar, peço que me dê um votinho vou ficar muito mais muito contente e você tb pode participar basta pegar o selinho do site Blogstar, automaticamente já estarás inscrito, ah e me avise assim eu irei lá dá meu votinho no seu blog. Aceite meu award vc merece
    Quero sempre que puder estar aqui pq és especial
    Bjos
    Regina

  • http://www.sindromedeestocolmo.com/ Denise Arcoverde

    Ina, pra curar a insônia, só comprando o DVD da “Marcha dos Pinguins” quando sair por ai… se bem que eu adorei e nem me deu sono (jurei que ia dormir, mas que nada!), a verborragia aqui ficou por conta do Morgan Freeman que tem um vozeirão maravilhoso. E acho que ter vivido a experiência da maternidade me emocionou, me identifiquei com as “penguinhas” :-)
    Beijão e bom carnaval!

  • http://www.vamoscronicar.blogger.com.br Carol

    Oi amado amigo nipônico:
    antes de tudo desculpe ter te acordado…
    Saudades e beijos da
    Carol

  • http://prosaico20mg.blogspot.com Celinho

    Muito bom o “Amar Hemburresce”! E Hereges é tesao pacas! Valeu pela dica!

  • http://gardenal.org/inagaki Inagaki

    Comentários deixados no post antes de mais uma ziquezira no Gardenal.org:
    Ina meu querido Escritor: que coisa tudo mais chique.
    A frase final é tu-do!
    espero ansiosa a matéria sobre o Oscar.
    beijos
    Meguita
    Meg, sempre muito querida. :) Saiba que, enquanto não publico as resenhas, já publiquei um texto sobre o Oscar 2006 disponível aqui, ok? Beijos!
    Posted by: Meg | fevereiro 17, 2006 04:32 PM
    Por que vocês estão assistindo a versão francesa dos pinguins, em vez da americana, com o Morgan Freeman? Vocês são todos loucos, é só alugar o DVD área 1. Eu e o Hiro vimos o filme há séculos e só ficamos sabendo dessa dublagem estranha (para dizer o mínimo) pelos blogs dos amigos…
    Posted by: Baxt | fevereiro 17, 2006 05:14 PM
    Concordo inteiramente com você sobre a narração da Marcha do Pingüins.
    Mas as frases dos filhotes até que são legais, talvez porque sejam semelhantes às de crianças de verdade.
    Marcus, eu diria que as falas do filhotes soam menos artificiais que os demais diálogos do filme. Mas note que nem destaquei a pior parte: a trilha sonora sub-Björk que empesteia o documentário inteiro.
    Posted by: Marcus Pessoa | fevereiro 17, 2006 06:49 PM
    Iú Tchú - ou U TU, como diz a Glária Maria - pra mim, só pela transmissão da rede Bobo. Mas vou assistir, nem que seja pra não acordar no dia seguinte…
    Posted by: Faby | fevereiro 17, 2006 08:48 PM
    será que consigo comentar hj? de fato, está dando uns errinhos. :S
    vamos por partes: gostei desse cartaz da banda. muito bom. gosto desse tipo de arte. quanto ao documentário, ainda não chegou em belém. e pelo jeito, nem vai chegar. vamos ver se durmo tb.
    Karla, são erros pra lá de estranhos na hora de comentar. Enfim, coisas da fase de ajustes do Gardenal…
    Posted by: Karla Nazareth | fevereiro 17, 2006 10:04 PM
    nossa, me enganei com a cidade (tirando o fato que ontem foi a última exibição no cinema olimpia, o mais velho em funcionamento do brasil), estreou a marcha dos pinguins… vamos ver como eles se saem.
    Posted by: Karla Nazareth | fevereiro 17, 2006 10:35 PM
    Oi, passando pra te desejar um lindo fim de semana.
    Eu baixei o som dos Hereges e adorei, principalmente Alice.
    beijos
    Posted by: Andréa Cristina | fevereiro 17, 2006 11:29 PM
    Estou a gostar deste lugar!
    Voltarei!
    Posted by: Daniela Mann | fevereiro 18, 2006 09:51 AM
    Oi Inagaki,contente por te ver na TV, na programação aqui do DF, num programa sobre blogs muito legal…
    Boa semana.
    Gisele, você viu aquele programa em que estive nas boas companhias da Fal e da Alê Félix, né? Beijabraço pra ti!
    Posted by: Gisele Lemper | fevereiro 18, 2006 06:38 PM
    Ina,
    Ontem assisti pela primeira vez o filme “Lady from Shanghai”. Fiquei bolada em como vc eh parecido fisicamente com o Orson Wells, tirando os olhos, naturalmente.
    Agora so falta aparecer uma Rita Hayworth na sua vida (apesar de saber da sua preferencia pela Audrey).
    Bjs,
    Eu, parecido com o Welles? Uau, primeira vez que fazem essa comparação; só espero não repetir a mesma sina do Orson de fazer filmes inacabados. E, hey, obrigado pelo seu desejo (embora minha musa de todos os tempos seja a Monica Vitti). Um beijo!
    Posted by: Anonymous | fevereiro 18, 2006 08:40 PM
    …a mão sem linhas na palma.
    vou ali, pensar.
    Posted by: Mrs. Oráculo | fevereiro 18, 2006 10:14 PM
    legal o som! até
    Posted by: O Zero | fevereiro 19, 2006 03:00 AM
    Adorei a dica da banda do seu amigo, Ina. Vc não gosta do som da Bjork?
    Beijo de bom domingão.
    Andréa N.
    Veja bem, Andréa: da Björk eu gosto bastante. Mas recuso as imitações. :)
    Posted by: Andréa N. | fevereiro 19, 2006 01:25 PM
    Bah… estou precisando de um pouco de rock’n roll ao vivo pra entrar na catarse… bom por enquanto vou curtindo um pouco de Mozart tocando no radio… de ao vivo só a virtualidade do computador já que moro em Londrina! rs… um abraço
    Posted by: Maga | fevereiro 19, 2006 01:56 PM
    Tõ meio sumidão… mas hj turei o dia pra visitar os amigos. Adorei o que encontrei!!!!
    Apareça
    Abraços
    Posted by: André | fevereiro 19, 2006 04:44 PM
    Oi Ina!
    Fui a primeira a fazer comentários aqui,mas eles foram deglutidos…
    De qualquer forma, espero que você tenha se divertido bastante nos Stones e que esteja a toda pra ver o U@.
    Beijos e saudades da
    Carol
    Posted by: Carol | fevereiro 19, 2006 09:20 PM
    BAixei o Hereges!
    Vou tratar de ouvir!
    Posted by: Moacir Caetano | fevereiro 20, 2006 10:24 AM
    Alexandre, você foi no stones ou não? conte pra gente como fooooi!! Eu fiquei vendo na TV e bateu um arrependimento de não estar lá…
    E vc acredita que eu parei na porta da funhouse ontem, olhei bem, e acabei não entrando? Se tivesse lido este post teria pensado duas vezes. Mas confesso que tenho pouca paciência pra funhouse mesmo.
    Sim, fui ao show dos Stones. Mas não vi muita coisa além de bêbados inconvenientes, mulheres sendo assediadas, um maluco que começou a tirar a roupa no meio da multidão (por sorte saí quando ele ainda estava de cueca, detestaria ver o final do tal striptease). Foi uma zona total, mas a viagem valeu imensamente a pena graças aos amigos que viajaram comigo e os outros que encontrei no Rio. Aliás, as conversas à beira da praia estavam tão boas que fizeram com que eu só voltasse pra Sampa às 3:30 da madruga de hoje. Ou seja, infelizmente perdi o show dos Hereges. :(
    Posted by: Thata | fevereiro 20, 2006 12:53 PM
    Inagaki San, meu véio, distribuindo textos à mancheia, finalmente! Um dia ainda verei uma coluna tua num veículo à altura dela. Pode ser a revista “Recreio” ou quem sabe a “Bricolagem”. Agora, quanto a tua sugestão ao meu último post, sobre tornar as entrevistas com blogueiros uma série, estaria vosmecê meio que, assim, de repente, se colocando à disposição? Hein? Hein? Hein? Se sim, aguarde que as perguntas cheias de efeito (à la Rogério Ceni) chegarão muito soon em breve.
    Topo, é claro! Escreva para [email protected]. Lá a gente combina meu cachê, ok? :D
    Posted by: Marcão | fevereiro 20, 2006 02:43 PM

  • Bárbara

    Um grande prazer conhecer essa Banda. Amei.

  • http://www.lombaxomba.com Pedro Victor

    Já sou fã dos Hereges a um tempinho, conheci pelo orkut e já divulguei a banda pra todos os meus amigos nordestinos, espero que eles façam bastante sucesso pra acontecer logo um tour no Nordeste :)

  • http://grandelider.blogspot.com Grande Líder da Silva

    Nada como ter bons amigos para divulgar a banda.
    Cover de músicas heavy metal em ritmo forró!? Isso deve ser uma coisa de louco, literalmente.

  • http://www.cinefilaeplantao.blogger.com.br Carol

    Nossa, primerona? ;-)
    Querido amigo nipônico:
    boa viagem, divirta-se, esbalde-se e depois ligue contando tudo tá bom?
    Amplos amplexos procê da
    Carol

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.