Recorde é pro Guiness

Por Alexandre Inagakisábado, 01 de julho de 2006

Ok. Ronaldo tornou-se o maior artilheiro das Copas, Cafu bateu o recorde de participações, chegamos a 11 vitórias consecutivas em Copas. E daí? Temos números para bradar no livro Guiness de recordes, mas adiamos mais uma vez a aposentadoria de Mestre Zinedine Zidane. Enquanto isso, nosso “persistente” treinador teimou em escalar um time com laterais que não acertavam um cruzamento e um quadrado tão mágico que cometeu a façanha de desaparecer com o futebol que supostamente deveria jogar. Vimos o tal do “joga bonito” só aparecer na partida contra o Japão. Não por coincidência, com uma escalação repleta de reservas que voltaram ao banco graças à confiança que Carlos Alberto Parreira depositou na envelhecida e apática equipe-base de 2002. O resultado todos nós acabamos de testemunhar.

Mas enfim, agora Inês é morta. Minha torcida agora está dividida entre duas seleções que provaram ter espírito guerreiro, vontade de amealhar mais do que recordes para seus currículos e, principalmente, treinadores que não se limitam a ver suas equipes arrastarem-se em campo, efetuando substituições só lá pelos 30 minutos do segundo tempo: Portugal e Alemanha.

Feliz Ano Novo.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Marcelo

    Tu é pé frio mesmo, hein.
    É verdade, Marcelo. Visto a carapuça.

  • http://desconjumina.blogspot.com Desconjumina

    faltou falar da CBF e dos adversários fortíssimos que enfrentamos nos amistosos da preparação. Já passou da hora de ter profissionalismo na CBF, o que inclui explusar dirigentes e empresários durante toda a concentração e duração do evento.
    Se encontro o Cafu na rua dou uma tijolada nele.

  • http://beatle.zip.net Dani

    Vamos bater o recorde de derrotas para a França! :D
    Eu também tô torcendo pra Alemanha e Portugal.

  • http://fudeblog.zyakannazio.eti.br Cesar Cardoso

    É aquilo, né? Futebol não se ganha de véspera. E não se pode deixar o adversário dominar o jogo, erro fatal básico de qualquer equipe perdedora.
    O resto é empáfia, tão cara a determinados jogadores e ao treinador.

  • http://www.peganagrandona.blogspot.com Gabi

    O Brasil e o brasileiro se contentam com muito pouco.
    Desde o começo dessa Copa a seleção não jogou tudo o que era capaz e se esperava dela.
    O grupo que o Brasil pegou era fraquíssimo e por isso chegou onde chegou, mas cadê o brilhantismo e as jogadas fenomenais que só vemos nossos jogadores fazerem em times europeus e nos comerciais das marcas patrocinadoras?
    E aí vem o Parreira dizer que o que importa é ganhar.
    Bem, não ganhamos.
    Então, nada mais importa.

  • http://aloucamansa.blogspot.com/ Juliana

    2010, será que estaremos por aqui ?
    Enquanto isso torço por mim…

  • http://www.mais1depoisde2.blogspot.com Tay

    Nem fala…
    O jogo contra o Japão foio melhor!

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    O tal quadrado mágico parecia mais buraco negro, impediu a saída de qualquer sinal de energia, alegria e brilho desses peloteiros. Aliás, tá na hora de mandar menos estrela pra Copa, pra ver se fica mais fácil voltar com alguma. Brasil precisa é de gente com raça, ginga, coragem pra resolver o problema, dar conta do recado, e brincar… gozar prazerosamente o domínio da bola e a arte que se pode fazer com ela no pé. Gente que possa e saiba voar mais alto que os sonhos de consumo dos outros e que, por isso mesmo, seja genial. Tudo bem, já era. Página virada. Esperemos pelos resultados, se é que virão. Abraços, senhor!

  • http://biabadaud.blogspot.com Bia Badaud

    Ina, prazer e honra vê-lo “lá em casa”!
    :-)
    beijos

  • http://www.stellapsicanalise.blog.uol.com.br Stella

    Olá Alexandre,
    Comentaristas de futebol na Holanda , sugeriram que o Parreira não substituiu o Ronaldo Fenomeno por que tem um contrato com a Nike que diz que Ronaldo tem que jogar os 90 minutos…
    Será?

  • http://www.verbeat.org/blogs/lixotipoespecial/ Flavio Prada

    Inagaki. Pois eu não me canso de repetir que aqui eu sempre encontro boa informação. Leio aqui que o Brasil ontem estava disputando uma partida de futebol. Eu na minha ignorância estava crente que era boccia. Valeu!

  • http://sexy.blogger.com.br binoc

    Esse quadrado mágico mais pareceu quadrado trágico. Até a mim doeu ver jogadores tão bons no banco só para dar lugar ao velhos.

  • http://marcdoni.com Donizetti

    Eu gostaria MUITO de ver Portugal campeão, mas acho que dá Alemanha, até agora merecidamente também. Sobre seu post… As pessoas realmente deveriam saber a hora de parar. Cafu deixou de ser o capitão do penta para ser o lateral medíocre, em nome de um record bobo…

  • http://cafedodom.blogspot.com Dom

    Quanta saudade do Felipão. Quanta inveja dos Portugueses.

  • http://www.gravataimerengue.com Gravatai Merengue

    A França também merece ser campeã. Minha torcida é para Portugal, mas depois França.

  • http://philipinas.blogspot.com Phelipe

    Não tem como não torcer pelo time do Felipão. Se eles ganharem essa copa, vai ser a surpresa do ano. Bem mais interessante que a vitória do Brasil que todo mundo esperava que acontecesse.

  • http://www.crisemcrise.blogspot.com Cristiane

    Eu estou brava, bravíssima! Meus olhos ficaram cheios d’água. Sabia que jogando como estava o Brasil não ia longe. O problema é que acredito em milagres e acreditei que um milagre aconteceria no último segundo. Ganhar uma Copa jogando assim é vergonhoso. Bom, como você disse, o resultado taí.
    Tô com uma vontade louca de dar uma surra no Parreira quando ele chegar no Brasil. E agora eu não tenho dúvidas: torço para a seleção portuguesa e para o Felipão!

  • http://www.papeldepao.com.br Sergio Fonseca

    Adorei as jogadas do Zidane. Principalmente o chapéu que ele deu no “fenômeno”. Se o Brasil empatasse o jogo nos últimos minutos seria uma grande injustiça com a França. Time de estrelas, chuteira amarela, isso não pode dar certo.

  • felipao scolari

    Esse Brazil sucks…
    pena que eu nao estava em campo, ou melhor no banco treinando essas uvas.. vem a calhar nesta hora dizer que “parreira burro” tem 13 letras..
    quem teve convulsao dessa vez.. tem algo no ar e nao sao os avioes da varig…hauhauhauuaa

  • http://www.seresteros.com/neo darcio

    Inagaki,
    Contra Japão é fácil jogar bonito, não?
    Olha só as babas:
    Croácia, Austrália, Japão e Gana.
    Quando pegou uma equipe +/-, deu no que deu.
    Torço por Zidane. O cara é o maior.

  • http://www.hipermail.com/blog Fábio S.

    Entre jogar bonito mas perder e jogar feio mas ganhar o Parreira optou por jogar feio e perder. Toma Bonito !

  • http://garotadpi.com Fernanda

    Pera lá…a seleção de 2002 tinha o Felipão, que soube controlar as estrelinhas e formar um time.
    Tinhamos tantas estrelas como tivemos agora…faltou foi pulso.

  • Laly

    Ah, foi decepcionante ver a seleção jogar assim, sem ânimo. x// O jogo foi da França…
    Mas pelo menos a Copa vai ser deixada de lado,e vamos ver que no Brasil existe um milhão de problemas mais importantes… ( triste realidade, mas acabou o conto de fadas!) …. kkkkk hora de trabalhar! ;x

  • Cris

    Jogo no teu time!
    e teu comentário na Cora foi preciso como a seleção nunca foi.
    Beijo

  • http://prascabecas.blogspot.com Cláudio Costa

    Como a seleção poderia jogar “redondo” com um quadrado? Caimos na “esparreira”… Vamos torcer pra garra de Portugal e Alemanha. E voltar a trabalhar, que já é hora.

  • http://periferico.blogspot.com Ev

    O quadrado estava lá, Inagaki. Só faltou a mágica.

  • http://enloucrescendo.com Ian.

    a copa continua, e o bom futebol também. amante que sou dele, não me frustro e continuo com o balde cheio de pipoca. zidane é craque, mas ninguém parecia se importar muito com isso, eu bem que avisei. e agora todos vão deixar de ser brasileiros, vamos todos tomar a pílula azul. os bleus. hahhahahahha
    avante, gajos.

  • http://www.nababu.org/ João M.

    Quando eu vi o Felipão correndo feito um louco depois que o goleiro português defendeu o último pernálti, eu pensei: esse merece.

  • http://www.lombaxomba.blogspot.com Pedro Victor

    Espero que agora os brasileiros acordem e lembrem que esse também é um ano de eleição.

  • http://idelberavelar.com Idelber

    É isso, amigo Ina. A Ticcia resumiu a história: Ambos os técnicos conseguiram proezas históricas hoje. O Felipão levou Portugal às semi-finais. O Parreira conseguiu juntar alguns dos melhores jogadores do mundo e fazê-los sumir.
    O Rodrigo também mandou bem: Eu, como torcedor, exijo meu direito de chorar após uma derrota. Eu, como torcedor, exijo o meu direito de ver uma derrota trágica, de parar o país.
    E Parreira teve a cara-de-pau-parcimônia-the gall-el desparpajo de dizer que a França aproveitou “uma bola parada”, como se a vitória deles tivesse sido acidental, e que eles jogaram com “nove homens atrás”, como se o Brasil tivesse sido derrotado por uma retranca!

  • http://www.uhbaby.blogspot.com Lucila

    Cabô, cabô, cabô, circulando galera, circulando, bora trabalhar

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.