Publicitários da paixão

Por Alexandre Inagakisegunda-feira, 05 de março de 2007

Atire o primeiro mouse quem nunca se cadastrou em algum site de relacionamentos pessoais, do tipo Almas Gêmeas ou Par Perfeito. Não vou negar que já criei cadastros neles, até porque não tenho do que me queixar: encontrei muitas mulheres interessantes nessas páginas e inclusive namorei duas delas. E, embora soe a desfaçatez dizer que motivos antropológicos também me levavam a navegar por essas páginas, posso afirmar que havia, sim, um motivo adicional para visitá-las: compilar as melhores tiradas nonsense dentre as apresentações de cada usuário.

Como você bem sabe (confesse aí, vai), todo site de relacionamentos pede, durante o preenchimento de um perfil, que cada “candidato” escreva uma frase chamativa a fim de chamar a atenção dos outros flanêurs virtuais. Ou seja: você é desafiado a resumir, dentro de um limitado número de caracteres, por que fulana deveria visitar o seu perfil em vez dos outros 893.577 internautas cadastrados. E dá-lhe lábia, wit, poder de síntese e uma certa simbiose entre Don Juan e Washington Olivetto, para que cada incauto consiga se destacar em meio à multidão.

Na maioria das vezes pessoas usam como frase de apresentação variantes de clichês como “clique aqui, você não vai se arrepender“, ou “sou bonito, inteligente e modesto, hihihi“. Mas sempre há quem consiga esquivar-se das mesmices habituais. Estes são alguns dos slogans mais espirituosos, canalhas, bregas e/ou chamativos que encontrei em minhas pregressas navegações:

- Não tenho chulé nem frieiras. Escreva pra mim.

- Minha foto está ruim. PREPARE-SE PARA SURPREENDER-SE!

- Sendo modéstia o meu forte, você nem imagina o que te espera de melhor!

- Oportunidade única: conheça um homem que odeia futebol.

- Você quer ir às Casas Bahia comigo?

- A primeira impressão é que fica, e eu sei que você vai ter boa impressão.

- Tenho uma vantagem em relação aos outros: sou tão feio que vocês não precisam ter ciúmes.

- Sucesso é legal, mas felicidade é muito melhor.

- Quer ser mordida? Fale comigo.

E você? Que frase você escreveria (ou já escreveu) para se auto-promover numa dessas páginas?

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://dullim.blogspot.com Du

    A minha frase de “efeito” foi uma citação de Clarice Lispector: “Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio”… nem preciso citar aqui o bando de desequilibrados que isso atraiu, né? rsrsrsrsrs
    Bom, depois disso dei adeus a sites desse tipo e só mantenho o Orkut pra divulgar o blog, mas fora isso…Tô fora!
    Abraços

  • ornela borges fernades oliveira

    o gostosao ta afim de tentar namorar comigo olha que eu tenho um bocao

  • Renato

    Mulheres com menos de 22 anos tem uma grande facilidade em usar estes “sites”, as mulheres na casa dos trinta já tem uma certa restrição e mulheres acima dos 40 são raras exceções… E sabe porque? Vocês vão ficando maravilhosas com o passar dos anos… Diferente de nós homens que vamos ficando chatos. Essas quarentonas maravilhosas que tenho visto atualmente não precisam de uma prótese para sua falta de sedução… Mulheres vocês são como um bom vinho…

  • Daniel Bahia

    Ei!! Andréa!! EU CONHEÇO FLORENTINO ARIZA!! Não só ele como Fermina Daza… Tô respondendo sua indagação agora, se ela ainda estiver dentro do prazo de validade…

  • Nancy

    Ja me cadastrei e ainda tenho cadastro no PP.
    Quando a frase era boa, copiada de algum autor, nada acontecia. Quando me revoltei e escrevi: “Deixei de acreditar nas pessoas”, choveram e-mails tentando me convencer que aquela pessoa era confiável, que eu não podia desistir e etc.
    Conheci umas 3 pessoas nesse site, nada que valesse ou prestasse… Desisti!
    Mas ja conheci duas pessoas em chat e dias depois pessoalmente.
    A Internet é apenas um “amigo” que te apresenta uma pessoa e depende somente de vc, descobrir, conhecer e viver o que tiver que ser, sem preconceitos qto a rede.
    Um desses me levou a um relacionamento de quase 5 anos com a melhor pessoa que conheci na vida! Mas que o trabalho em outro estado tornou a distância geo-física enviável…
    O outro é alguém que me relaciono agora, bem de perto e que estou amando conhecer!
    Nada virtual, apenas a “introdução” inicial que se segue a telefonemas, troca de msgs e o real onde a química se faz presente (ou não), por isso abaixo a esse preconceito bobo sobre chats, sites de relacionamentos… Permita-se!
    Ótimo fds!

  • Bastian Hawkins

    Satisfação Garantido ou seu prazer de volta!
    Parece texto de garoto de programa…

  • http://nanica.net/blog Nicole

    Me cadastrei num desses sites aqui na Inglaterra (onde encontrei meu namorado, aliás!), e minh frase de abertura era “geek with a difference”. :)

  • http://www.melianteaspalavras.blogspot.com Meliane Moraes

    O único caso de azar no jogo e azar no amor deve ter sido o meu… Bingo!!! Fiz um perfil, não me lembro a frase, mas um perfil de ALICE, sem propagandas, mas sincero. Encontro no escuro, teatro na Eca, ECAAAAAAAA… Aparência naum conta tanto assim, desde que o mínimo de charme acompanhe, rs. O cara além de muito feio não falava, acho que era mudo. Assistimos a peça e depois inventei uma desculpa básica. Anos depois quem vem em minha direção? Na bliblioteca da faculdade, euzinha vejo alguém com uma fisionomia conhecida. Bingo denovo, era o fulano… quase me escondi com medo de ser delatada em frente as amigas, mas não tinha como, ele veio me cumprimentou sem tocar no assunto (gracias) e tb não disse mais nada apenas nos cruzamos algumas vezes pelos corredores. Fiquei feliz por perceber que mesmo meio mudo ele conseguiu tomar essa iniciativa. Nunca repeti a experiência, mas confesso que agora lendo alguns desses perfis achei q foi AZAR NO JOGO, e quem sabe agora….. hihihihihi.

  • http://www.cooper.blig.com.br Cooper

    Frase, que frase? O povo quer mesmo é ver as fotos… he, he Já testei uma vez e não escrevi nada. Só deixei por conta das fotos. O número de mensagens foi bem maior do que num perfil sem fotos, mas com um bom texto de apresentação.
    Beijos estratégicos…

  • Mari Ruiva

    Ah, se eu fizesse já avisaria de cara: “Ariana, apertável, abraçável, beijável e mordível! Mas dou um trabalhão…” rs…
    Imagina só o que não ia pintar…aehaheha
    Beijos mil

  • http://www.sampaist.com Renata Honorato

    Okay, okay, okay. Eu confesso: “Já me cadastrei uma vez!”. Mas era a trabalho, adianto. Agora a melhor rede de relacionamentos que existe é o http://www.matchandpets.com; lá as pessoas se encontram de acordo com suas afinidades por determinados bichos de estimação (gatos, cahorros, porcos, dinossauros). Não é o máximo?

  • http://www.metamorfosepensante.blogger.com.br _Maga

    Sei internet preto & branco… rs
    Ruiva? Deve ser moda ai em Sampa… rs, mestiças e japonesas também não tem preferencia? Aqui em Londrina tem muito disso.. rs
    beijos

  • http://www.cinefiladeplantao.blogger.com.br Carol

    O meu seria assim:
    “Não tenho TPM.
    Detesto comprar roupa,sapato, bater perna em shopping e falar ao telefone.
    Sei o que é zagueiro,meio de campo,falta e impedimento.
    Filha única ( vc não terá cunhado)
    Topas?”
    Beijo,
    Carol

  • http://locutorius.blogspot.com simone

    nunca me inscrevi, nem nunca entrei pra dar uma olhadinha, mas agora fiquei pensando se não estou perdendo alguma coisa, heheheh. preciso de uma frase autodefinível! beijo

  • http://www.wondermarx.blogger.com.br wondermarx

    PREPARE-SE PARA SURPREENDER-SE! é genial!!!

  • http://www.daellimaco.com Dael

    Cadê a pedra, hein, hein?
    Nunca me inscrevi nessas porras. :P

  • http://www.diariodeumpm.net Alexandre de Sousa

    Teve uma época da minha vida em que eu me cadastrei em vários desses sites, mas nem lembro que frase eu colocava.
    Devia ser muito normal, pq só me encontrei com 2 pessoas…

  • http://www.patriafc.blogspot.com Bruno Ribeiro

    Escreveria:
    “Deixe-me só, por favor”

  • http://www.havesometea.net/MadTeaParty/ DaniCast

    Boa pergunta. Nunca pensei nisso. Acho que usaria aquele slogan que frequentou o chá há muito tempo atrás: “eu sou adorável, mas eu mordo”.

  • Mandru

    Mandei aquela “Sou bonito, rico, jogo bola e danço”

  • http://www.metamorfosepensante.blogger.com.br _Maga

    Olá querido! A pergunta que não quer calar é: e você? Que frase você já escreveu para se auto-promover numa dessas páginas?

    A sim, queremos saber!

    O que eu colocaria? Vamos ver… qualquer coisa como: “você acha que a vida é um absurdo? isso porque você ainda não me conhece” fraquinha, admito. Mas esse exercicio de pensar (pra ti ver como enlouquece isso) fez-me lembrar de uma reportagem que vi faz tempo (acho que era sobre o livro Freakcomics ou algo assim) e lá falava que em geral os homens preferem mulheres virgens como garantia de não traição e coisas assim… ora, se é assim então não há frase melhor para as mulheres do que esta: “sou virgem” e não precisa dizer mais nada. rs. Se for mentira foda-se (ou melhor, não foda… é necessário manter as aparencias…. rs). (qta abobrinha)
    Beijos

    Marcela, eu já (não) respondi à sua pergunta aqui. ;) Em tempo: para mim, gancho mais eficaz do que alguém alardear uma suposta virgindade, é dizer que era ruiva. Caía feito patinho… :P

  • Mariana

    “Perfeitamente incorreta.”

  • http://prosacaotica.blogspot.com Maira Parula

    bah, ina, qd comecei a me conectar lá pelos idos de 1999/2000, antes de sequer saber da existência de blogs, eu fui mais hardcore. entrava nuns chats de sacanagem só p/ me divertir. meu nick: Lili a Suja. lembra deste filme? não ouso nem te contar aqui as baboseiras que eu dizia lá. :) mas tb acho que todo mundo já fez isso. no news. só um registro. bonito template, fernandinho. abração saudoso.

  • http://www.aroundvenus.blogspot.com Around Venus

    Nunca me cadastrei nesses sites. Sou meio paranóico feito Roberto Carlos. Não tenho TOC, mas tenho medo de preencher cadastros na internet. É estranho, parece que estou vendendo a alma ao diabo. Tem cura?

  • http://noticiasdomundo.zip.net/ Srta. Bia

    Ina, assim como no Orkut, provavelmente devem existir copiadores de perfis nesses sites também.
    Sim, já me inscrevi nos Almas Gêmeas, mas eu era bem mocinha e não lembro bem o que escrevi, deve ter sido algo bem besta: “Moça de tantos anos procura rapaz para amizade”. Quase um anúncio de quarto em pensão.

  • http://www.blogdorenato.com Renateenho

    Sou igual o Romário: pequeno mas to batendo um bolão.

  • http://namesadeumbar.blogspot.com Meg

    Nunca me cadastrei num site desses, mas já dei uma olhada no que os rapazes escrevem sobre si mesmos.
    O que achei mais legal e sincero foi:

    “Inteligente, bonito, divertido, bem-sucedido. Procuro uma mulher que me faça sentir assim.”

    Ótima sacada mesmo, Meg. É o tipo de perfil que dá vontade de dar copy-and-paste. Este post vai virar um manancial precioso de sugestões para redatores de perfis. :D

  • http://www.azaroseuquerida.wordpress.com ju

    olha, o que eu escreveria eu não sei, mas que vou roubar esse das casas bahia, ah vou. rs.

  • Luis

    “Esperanças de encontrar a outra metade da laranja? Só se for transgênica”.

  • http://dentrodanoiteveloz.blogspot.com gisele

    Tenho 1,75m, 64kg (mas não conte pra ninguém), falo francês, sou portelense, vascaína, boa moça, limpinha e ordeira. Exijo…
    - um mínimo de inteligência e de bom senso;
    - bom caráter, do tipo que não rouba nem bala nas Lojas Americanas;
    - bom coração;
    - cultura geral boa;
    - bons dentes;
    - unhas cortadinhas e limpas.

    Só não encaro gringo cor de rosa e peruano. De resto, tô na pista pra negócio.

    Gisele, tenho a impressão de que, com exceção das exceções já citadas e dos flamenguistas e mangueirenses mais xiitas, vão chover e-mails assediando a senhorita.

  • http://www.amar-ela.com Daniela Mann

    EH EH EH EH
    Hilariante!
    Bem, penso que posso atirar o mousse porque, de facto, nunca me cadastrei num site desses, mas se me desse para a maluqueira talvez escrevesse quaquer coisa deste género:
    “Se a beleza pagasse imposto eu estava toda carimbada! E se mesmo assim me cadastrei aqui, é porque sei que te ia encontrar!”
    Que tal, acha que tinha hipóteses?
    LOLOLOL
    Abraços!

    Até “mousadas” de Portugal ando levando por causa deste post. Ora pois!

  • http://www.pra-que-blog.blogspot.com Andrea

    Já, sim…e me decepcionei menos do que com os homens que conheci na noite, por exemplo.

  • http://www.eddcaulfield.wordpress.com Ed

    Mouse atirado: eu nunca me inscrevi nem participei de nada relacionado a esse tipo de site. Eu juro.
    Abraço.

  • http://www.lauravive.blogspot.com laura

    Eu me inscrevi no Pp, é mto divertido, tem uns caras hilários.
    Tem mta gente legal lá.
    Ainda não conheci ninguém pessoalmente, mas tenho conhecidos que estão lá. Gente com pós graduação, filósofos, psicanalistas, físicos.
    O que eu digo lá? ah! Ina, eu só contaria para vc, em off, vou contar. É legal o meu perfil.
    Bjs Laura

  • http://www.letti.com.br/afrodite Claudia

    Bom, nunca me ocorreu a inscrição, mas acho que esses sites proporcionam uma pré seleção, pelo menos de gramática e afins. Se o cara escrever pretensão com cedilha ou paixão com ch… Deve ser o equivalente ao uso de pochete ou de camiseta verde limão, do tipo “mamãe não me perca na neblina” num encontro face-to-face.
    No mais, acho que “qualquer maneira de amor vale à pena, qualquer maneira de amar valerá”.
    beijo grande, Ina! :)

  • http://www.osantenados.weblogger.com.br Romoal

    Sou um gato, pois sou preguiçoso, não gosto de tomar banho e fico o dia todo dormindo.

  • Cíntia

    Tem toda a razao Alexandre!

    Nao se compara, mas cada meio tem sua utilidade e o platonismo às vezes serve pra pessoa ver o que está buscando no “mundo real”…

    Lendo o post do Marco Aurélio, lembrei de uma conversa dias atrás com um amigo, que dizia que aqui na Espanha esses sites sao gratuitos para as mulheres e pagos pelos homens. Aí no Brasil também é assim? Dava assunto pra mais uma tese (ou talvez um post), será que nao?

    Tô por fora do mercado, Cíntia. Mas, se esses sites oferecessem esse tipo de promoção para as mulheres, não duvido da possibilidade de que isso incentivaria a proliferação de “travestis virtuais” às avessas. :P

  • http://www.verbeat.org/blogs/eporaqui Marco Aurelio Brasil

    Só faltou explicar porque você sapeou pelas definições dos perfis masculinos, e não no dos femininos, kamikaze do amor. Eu me definiria assim: Gianechini me cantou, mas eu disse que procuro a mulher ideal.

    Marcão, o caso é que os perfis mais engraçadinhos são redigidos por homens. Coisa até natural, a meu ver: enquanto uma mulher recebe dezenas de e-mails num desses sites, homens só conseguem se destacar da matilha apelando para o bom humor.

  • Cintia

    Como diz a Andréa uns posts acima, isso dá assunto para uma tése…
    Já fiz um cadastro num site desses há um tempo atrás, mas nao tinha nenhuma frase de efeito, afinal o site nao tinha espaço para fazer um perfil mais detalhado e preferi falar um pouco do que gosto de fazer e músicas que eu gosto de escutar, etc (pelo menos assim me assegurava de nao sair com um fa do Bisbal ou do Ricky Martin, tao freqüentes por aqui).
    Como acontece no orkut, tem de tudo mesmo, desde perfis sensíveis e bem redatados até algumas aberraçoes como você narrou ou o típico que se dirige ao público no plural tipo “olá garotas, se vocês querem conhecer alguém carinhoso, blá blá blá”… fala sério.
    No fim das contas desisti por nao ter saco de encarar esse tipo de coisa como um casting nem querer participar do casting dos outros (aliás, em algum momento cheguei a lembrar de um post seu por aqui falando de algo como “fast food emocional”, acho que encaixa bem na sensaçao que tive: de estar entrando no Mc Donald’s das relaçoes…)
    Mas em alguns casos pode funcionar legal se a relaçao nao fica no plano virtual por muito tempo, e, como sempre, acho que depende muito da química. De todas formas é uma maneira de encontrar pessoas com interesses afins e que estao longe ou que neste momento nao freqüentam os mesmos lugares que a gente, mas para isso prefiro conhecer pessoalmente ou conversar numa boa via orkut em alguma comunidade (coisa que eu achei que faltava nesse site onde estive).

    Cintia, pressuposto básico: esse negócio de platonismo cibernético não está com nada. Sou um cara old school que não troca mil horas de papo virtual por um saudabilíssimo momento in loco de atrito de átomos. :D

  • Anônimo

    quando eu já estava para dar o bote do SAMURAI DO AMOR, eis que lá no finzinho o Sabbag chegou na frente. Assuma seu passado, Samurai!.

    Eu já me cadastrei, encontrei mocinhas, e dispensei a maioria. Burro. E tímido.

    Ian, tanto você quanto o Sabbag estão confundindo meu cadastro no Almas Gêmeas com os anúncios publicitários que eu colocava nos jornais, oferecendo meus serviços de garoto de programa para mulheres mal casadas. Mas isso faz parte de um passado distante, época de vacas raquíticas, quando eu também freqüentava reuniões dos Mentirosos Anônimos, e gostaria de esquecer desta história.

  • http://www.charles.pilger.com.br Charles

    Eu costumava botar: “Gordo, feio, chato e sincero.”. Por algum motivo nunca me escreveram…

  • http://www.meublog.net/adelaideamorim adelaide

    Inagaki, como você não ignora, sou uma senhorinha. Além de tudo sempre fui séria pacas. Mas como às vezes ser sério dói quando a gente ri, um dia fui lá com um retrato de quinze anos atrás, escrito: não deixe escapar a oportunidade de sua vida. você nunca viu uma coisa assim. E não é que eu era bunitinha naquela época? Claro que não fui a encontro nenhum. Mas que foi legal, foi. :O))

  • http://www.luccyinthesky.blogspot.com Lu

    Poxa! Queria mesmo era saber o que vc escreveu…
    Há alguns anos atrás entrei no almagemeas, nem me lembro o que eu escrevi lá, mas toda vez que recebia msg de alguém, não respondia, pois ou a pessoa parecia bom de mais pra ser verdade, ou furada na certa. Até hoje não encontrei ninguém em chats ou este tipo de site, que fosse tão interessante ao ponto de me convencer o suficiente para conhece-lo em pessoa. Mas em compensação já li vários blogs, dos quais eu gostaria de conhecer os autores em pessoa, if anything, pra saber se eles são tão legais como seus posts!

  • Anônimo

    Nem adianta dar uma de esquecido, Samurai do Amor…

    Sabbag, olha que eu resgato o seu passado, mermón! :D

  • http://www.interney.net/blogs/hedonismos Donizetti

    Há muito tempo, comecei a receber e-mails do tipo “eu também adoro uma barriguinha peluda” e não tinha a menor idéia do pq deste absurdo. Depois de um tempo descobri que o cadastro tinha sido feitos por “amigos” da minha classe na faculdade. E vi que a descrição era “Sou homossexual com orgulho, e adoro um ursinho de barriga peluda”. Argh!

  • http://www.plasticsurprise.com karla nazareth

    minha frase seria algo assim:
    “prometo me livrar de você quando começar a ficar sério demais”

    Gostei dessa frase. Até mais do que deveria…

  • http://www.helenaella.blogspot.com Helena

    Já me cadastrei e até namorei por um site desses. Já fui feliz e infeliz (afinal, acontece até quando conhecemos alguém de forma…convencional?)
    Não me lembro de frase marcante, mas me lembro de uma vez que coloquei a letra da música “Todo amor que houver nessa vida”, do Cazuza, e recebi dezenas de mensagens de volta…acho que as pessoas acreditaram na sinceridade das palavras, apesar de não serem minhas, mas deixavam claro o que eu esperava de um relacionamento…bjão

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    Nunca fui suficientemente criativo para desenvolver uma frase para essa situação.
    Sempre que necessário, recorri ao velho Caetano e dele roubei uns versos da “Peter Gast”:
    “Sou um homem comum, qualquer um, enganando entre a dor e o prazer; hei de viver e morrer como um homem comum”.
    Só que, no fundo, a vontade sempre foi mesmo a de escrever: “ah, por favor, não encha o meu saco preocupando-se comigo; ocupe-se de si mesmo e deixe-me em paz”.
    :-)
    Abraços, senhor!

  • http://www.carrapatadas.blogspot.com Saúvo Carrapatoso

    Uma frasezinha bacana (ou melhor, duas):
    “Eu sou feio. Mas funciono!!!”

  • http://www.palavraimpressa.globolog.com.br Elaine de Sousa

    Confesso que já me cadastrei num desses sites há muitos anos… e recebi diversas mensagens a partir de um anunciozinho que apelava para a necessidade de encontrar pessoas inteiras (gente gente) nesse mundinho virtual… Eu disse algo do tipo “procuro gente gente, pulsante, pesante… mas tem que ser gente que goste de gente…” e por aí foi… Não é que pegou? rs! Conheci algumas pessoas interessantes, mas ninguém que tenha se mantido em minha vida… hehehe…

  • http://attu.typepad.com/universo_anarquico/ tina oiticica harris

    Multilingüe, multicultural, multigeneracional; venha ser meu monogâmico companheiro neste furdunço urbano global.

  • http://pirao.wordpress.com MarcosVP

    Taí, eu sou a exceção da sua regra. Nunca me inscrevi nesses sites… talvez porque quando eu realmente precisei, a internet nem existisse ainda (abafa…).
    Agora, que frase eu usaria? Xii… frases e slogans são o meu ponto fraco de publicitário. Talvez algo como… digamos…”se atira que eu seguro”.
    Péssimo… bleargh!

  • http://coisasdemanauara.wordpress.com Menina Eva

    NUNCA procurei ninguém nesses sites.
    NUNCA fiz perfil, a não ser no Orkut.
    Estou isenta desse mal. :D
    Talvez, se estivesse procurando paixão, sexo e cafuné num site assim, eu escreveria: “Respondo a todos os e-mails e sei usar vírgulas e tremas, sem esquecer do acento grave.” Poderia pintar um professor de português, né? :D

  • Anônimo

    hahaha! Ina, acho que o orkut, hoje em dia, pode soar um pouco como esses programas de encontre-seu-amor, não? Todo mundo é legal no orkut! :) beijos!

  • Cris

    Inaaaaaa!!!!!

    Já trocamos figurinhas sobre esse novo modo de conhecer pessoas pela internet. Inclusive, por analisar bem o que vc disse, perdi um pouco do preconceito…embora ainda tenho muitas restrições.Principalmente por causa da questão olho no olho. Hum, de qq modo, SE, num dia muito, muito distante…eu resolvesse me inscrever num site desses…colocaria assim: Bonita, inteligente e CORINTHIANA!(talvez mencionasse tbém…Leonina…para explicar a falta de modéstia).kkkkkk
    Bjão, Ina! E aqui tá muito bom, hein?:)

    Mas Cris, nós, os leoninos, não temos porque sermos modestos, certo? ;)

  • http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila

    Ina, sou casada há 10 anos, e antes disso eu tinha tantas oportunidades para encontrar gente nova ao vivo, nunca precisei usar classificados amorosos. Mas se no futuro eu me visse bem mais velha e sozinha, com dificuldades de encontrar alguém naturalmente na “night”, talvez eu me utilizasse desses serviços, mas com mil pés atrás, porque sempre me dá impressão que tem muitos psicopatas e cafajestes à espreita de mulheres nesses classificados. Eu tenho uma colega de trabalho ainda solteira aos 48 anos e ela me contou algumas experiências dela de arrepiar os cabelos com esses sites. Enfim, acho que o que eu preferiria fazer seriam esses serviços de “lunch date” que tem por aqui, onde você paga uma grana considerável para os matchmakers, portanto você sabe que quem tá lá, está mais levando a sério a intenção de encontrar alguém para um relacionamento legal, com a segurança de a pessoa ter os antecedentes checados previamente, e o encontro num lugar público.

    Leila, eu já considero que esses sites de relacionamento são um meio como outro qualquer de se encontrar pessoas. Malucos a gente também encontra num elevador ou na fila do supermercado. Ah sim, é claro que é necessário tomar certas precauções antes de um primeiro encontro in loco. Escolher um local público, por exemplo, é item básico…

  • http://www.riot.com.br Atair

    Um cara que ia se dar mto bem nesses sites, seria o Daltony, multi-empresário nada modesto, dono do http://www.daltony.com.br

    Eis algumas pérolas do cara:

    ‘Sou um artista na arte do fazer’

    ‘Se hoje fosse feriado, pediria você em casamento’

    E a melhor: ‘Isso é Daltony, não contém mau-gosto’

    Daltony também ia se dar muito bem no “Soulmates”, afirmando: “I make it mayself”.

  • http://www.alessandromartins.com Alessandro Martins

    “Sou careca. Mas tenho idéias cabeludas”

  • http://qualquercalmaria.blogspot.com Simone

    Estou atirando meu mouse! Eu queria mesmo era saber qual seria a sua frase… conte aê!!! Beijo!

    Simone, mantenho a versão que contei à Viva! :P

  • http://quintessencia.wordpress.com Társis, Idade: 31, Cabelos: Castanhos, Tamanho: Grande

    Bem eu não tenho nada contra esse tipo de site, na verdade. Acho tudo válido, se é para amar e ser amado, não necessariamente nessa ordem.
    Acho que alguma frase engraxadinha, teria grande efeito, algo tipo “A rapadura é doce, mas não é mole”.
    Provavelmente impressionaria. Ou não.

  • http://ariett.blogspot.com Ariett

    A minha é bem sem graça. Mas o cara por quem eu me interessei (aliás, ainda estou interessada) escreveu: Homem sério porém divertido procura mulher séria porém divertida. Eu gostei. ;)

  • http://prosaico20mg.blogspot.com Celinho

    Sobre o post do Roberto Carlos, acho que o Rei quer é ganhar os louros sobre a propria biografia e nao quer ver o seu futuro “sucesso” esvaziado pelo bom trabalho de Paulo Cesar de Araujo. Alem disso, com a personalidade que tem, imagino que o proprio RC vai ter problemas em liberar a sua propria versao (escrita por ele ou nao).. Enfim..

  • http://garotadpi.com/blogdpi fernanda

    Olha o mouse voando na tua direção!
    Eu sempre quis jogar pedras em alguém…mas aparelhos tecnológicos estão valendo :)
    Apesar de ter conhecido o Tiago via Orkut, sempre tive os dois pés atrás com relacionamentos virtuais.

  • http://www.literatus.blogspot.com Andréa Augusto

    rsss, escreveria não, cara pálida, escrevi. Assumo!
    Coloquei assim: “Se vc sabe quem é Florentino Ariza, escreva DjÁ!”
    Estou esperando até hoje! rsss
    Depois mudei para uma bobagem qq e recebi retorno. Não digo que foi péssimo, só que foi engraçado, Alexandre.
    Aquilo lá dá uma tese!
    bjimm querido
    Andrea

  • http://ideiasnajanela.blogspot.com Kandy

    Eu já entrei no Par Perfeito (aliás, minha melhor amiga me cadastrou lá na marra mesmo… qq dia eu te conto a história, é hilária) e também conheci gente muito bacana, mas não cheguei a namorar de verdade nenhum deles, infelizmente (eles não me quiseram, confesso). Mas uma das frases do meu perfil era “eu adoro cachorros (estou falando dos cães mesmo, não de homens com esse adjetivo!)”. Essa frase fez muitos caras me escreverem porque me acharam espirituosa. Mas é que é bom evitar mal-entendidos, né? Tanto doido por aí… eu, hein!

  • http://ingooglewetrust.blogspot.com Jak

    Olha, nunca tinha sequer cogitado me inscrever nesses sites… até agora! XD

  • http://diariodeouropreto.wordpress.com luizao

    Além de bonito, estou batendo um bolão!

  • Raquel

    Uau! Será que serei a primeira nos comentários? Heheheh
    Bom, já falei um monte de bla bla bla e no final falei “… e não tenho mau-hálito”. Importante e relevante isso não? :-P

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.