Ouça as quatro músicas indicadas ao Oscar 2014 de Canção Original

Por Alexandre Inagakiquinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Foram anunciados os indicados ao Oscar 2014. Os vencedores da 86ª edição do Troféu Imprensa do cinema mundial serão anunciados no dia 2 de março, em Los Angeles.

É uma pena que meus candidatos favoritos à categoria de Melhor Canção Original, que constavam da pré-lista anunciada pela Academia em 16 de dezembro do ano passado, não foram indicados: “Last Mile Home”, gravada pelo Kings of Lion para a trilha sonora de Álbum de Família, e “Together”, do The xx, que integra a trilha de O Grande Gatsby.

Mas enfim, o importante é o que importa. Dentre as cinco músicas indicadas, constam faixas compostas por Pharrell Williams (também indicado a Produtor do Ano pelo Grammy 2014, graças aos seus trabalhos com Daft Punk, Kendrick Lamar, Robin Thicke, Jay-Z e Mayer Hawthorne), Karen O (vocalista do Yeah Yeah Yeahs) e U2 (que já disputou o Oscar desta mesma categoria em 2003, por “The Hands That Built America”, da trilha de Gangues de Nova York, canção que perdeu a estatueta para “Lose Yourself”, do Eminem). A gravação do U2, por já ter vencido o Globo de Ouro deste ano, é a favorita desta categoria (embora “Let it Go”, da animação da Disney Frozen, também tenha boas chances). De qualquer modo, descobriremos quem vai se dar bem no bolão do Oscar 2014 só no dia 2 de março. Enquanto isso, siga a bolinha pulando, confira as cinco canções indicadas e escolha sua música predileta.

* * *

ATUALIZAÇÃO em 29/01/2014: A Academia anunciou que a música “Alone Yet Not Alone”, composta por Bruce Broughton e letra de Dennis Spiegel, está fora da disputa do Oscar. O motivo: Broughton, que é integrante do comitê executivo da área musical da Academia, mandou e-mails durante o período de votações a seus colegas, pedindo que atentassem para o fato de “Alone Yet Not Alone”, canção composta por ele, ser uma das concorrentes. Nenhuma música será indicada no lugar da composição desqualificada. Mais informações sobre esta história neste artigo da Variety.

* * *

“Let it Go”, do filme Frozen - Uma Aventura Congelante. Letra e música de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

* * *

“Ordinary Love”, do filme Mandela: Long Walk to Freedom. Música de Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen; letra de Paul Hewson.

* * *

“The Moon Song”, do filme Ela. Música de Karen O; letra de Karen O e Spike Jonze.

* * *

“Happy”, do filme Meu Malvado Favorito 2. Música e letra de Pharrell Williams.

* * *

“Alone Yet Not Alone”, do filme Alone Yet Not Alone. Música de Bruce Broughton; letra de Dennis Spiegel.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.