“Hello”: Adele e a capacidade de fazer pessoas chorarem até pelo pé na bunda que não levaram

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sim. Três anos após o lançamento de “Skyfall”, seu single mais recente (tema do filme 007 Skyfall, premiado com o Oscar de melhor canção), e quase cinco anos após ter gravado 21, álbum que lhe rendeu seis prêmios Grammy, Adele, musa até dos pés na bunda que não tomei e das noites de fossa que não penei, está de volta. Em grande estilo, cercada de altas expectativas e causando comoção na internet com seu retorno, eis que na madrugada de hoje o clipe de sua nova música, “Hello”, faixa de abertura de seu novo álbum 25, foi disponibilizado no YouTube.

Adele chegou às lágrimas após ouvir sua nova música na BBC Radio 1, emissora que tocou “Hello” pela primeira vez, se sentindo aliviada por saber que seu novo trabalho finalmente estava sendo revelado ao mundo após anos de trabalho. Na entrevista que concedeu à BBC, Adele confessou seus temores: “Senti que eu nunca iria terminar este álbum. Foi um processo longo e quis desistir, porque sentia que não conseguiria terminá-lo, achava que minhas ideias haviam terminado e que tinha perdido minha habilidade de escrever uma canção.”

“Hello” é descrita por Adele como uma música “intimista e confessional”. Porém, ao contrário da maior parte das faixas de 21, compostas a partir do rompimento com um ex-namorado, Adele explicou que seu novo hit não possui um “muso inspirador” em específico: “‘Hello’ não é sobre um ex ou um relacionamento amoroso, é uma música sobre os relacionamentos que tive com todos que amei”.

Com produção de Greg Kurstin e videoclipe dirigido por Xavier Dolan (com uso de câmeras IMAX), “Hello” é o cartão de visitas de 25, descrito por Adele em carta aberta divulgada em suas redes sociais como um álbum sobre reatar relacionamentos. Afinal, chegar aos 25 anos (idade na qual Adele, hoje com 27, compôs e gravou as músicas deste novo disco) representou um ponto de virada, descrito como “um tapa no meio dos 20 anos, o limite entre ser uma velha adolescente e uma adulta plena”. E complementou: “Decidi me tornar quem serei pelo resto da vida sem a carga de um caminhão de mudança carregado com velharias”.

O novo álbum de Adele Adkins será lançado no dia 20 de novembro, tempo hábil para preparar seu coração e suas caixas de lenço para fortes emoções. :)

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.