Falando de tecnologia e redes sociais

Por Alexandre Inagakiquinta-feira, 20 de maio de 2010

Desde fevereiro assino uma coluna quinzenal no portal Yahoo!, atualizada às quintas-feiras, na qual falo de tecnologia, com foco em redes sociais e novas tendências. Hoje, o tema da minha coluna é a profusão de produtores independentes de vídeos, que recorrem a sites como YouTube e Ustream para compartilhar seus trabalhos audiovisuais.

Em tempo: se você ainda não leu minhas colunas anteriores, confira os artigos nos quais falei de assuntos como sexo na internet, o efeito Obama nas eleições deste ano, a era dos mashups e o Chatroulette.

* * *

P.S. 1: Na semana derradeira da última temporada de Lost, assino embaixo, em cima e dos lados das palavras de Ulisses Mattos: “Lost é igual mulher. Se você tentar entender muito, perde a graça”.

P.S. 2: Dica da Alê Félix: já conhece os Desabafos do Homem e da Mulher Casada?

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://artigosmesclados.blogspot.com rodrigo

    Alexandre parabens pelo blog muitas informações valiosas

  • http://www.planosdesaudesenior.com.br Planos de Saude

    Realmente com a internet existe varias formas de se ganhar dinheiro mais tem que ter tempo e muita dedicação…

  • http://www.maniadecelular.com.br Daniele

    Legal, vou ler com certeza, valeu pela dica!

    R: Obrigado, Daniele. Um abraço.

  • http://www.floresnajanela.com Nathália

    poxa, muito interessante!
    vou, inclusive, fazer uma matéria sobre as novas formas de vídeo e cinema no Brasil - mas a angulação seria o renascimento do cinema nacional.

    estou uns 10 episódios atrasada com Lost. já não aguento mais e espero que termine logo! hehe

    beijos!

    R: Nathália, ótima pauta. Se bem que cinema nacional é que nem fênix, né? Já morreu e renasceu diversas vezes, desde os tempos da Vera Cruz, Atlântida, Cinema Novo, Embrafilme e a chamada retomada do cinema nacional com “Carlota Joaquina”. Quanto a Lost, corra e faça uma maratona imediatamente, antes que spoilem o final pra você!

  • http://twitter.com/trotta Trotta

    Muito boa a coluna! Mas precisava ter um jeito de assinar só o seu RSS, hein?

    R: Taí, seu Trotta: boa sugestão. Vou dar esse toque pro pessoal do Yahoo, thanks!

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.