Desafio Sala Cheia Cinemark

Por Alexandre Inagakisábado, 07 de novembro de 2009

“Ménage à trois” é uma singela expressão que, tomada ao pé da letra, significa “mistura a três”. E que, basicamente, significa juntar em uma mesma cama (ou qualquer outro local à escolha do trio) três pessoas adultas para um relacionamento sexual. Sonho de consumo de muitos homens e mulheres dispostos a adicionar um pouco mais de pimenta em suas vidas, o ménage à trois já foi tema de diversos filmes, dentre eles Henry & June, Três Formas de Amar (cujo título original, “Threesome”, eu teria traduzido como “Trelelê”) e, mais recentemente, o brasileiro Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, produção devidamente resenhada por Marcelo Forlani no Omelete.

Pois bem: esta comédia, que mostra as desventuras de um casal (os já conhecidos Rui e Vani) que, após 13 anos juntos, decidem experimentar o sexo a três com resultados desastrados, será exibida em uma sessão especial na sala 2 do Cinemark do Shopping Pátio Paulista (quase na esquina com a Avenida Paulista, na Rua Treze de Maio, 1947), na sessão das 12:10, com ingressos a meros dois reais, integrando a programação do evento Projeta Brasil, que há 10 anos exibe filmes brasileiros com preços reduzidos e renda revertida a iniciativas de apoio ao cinema nacional. Eu, que sou fã desse projeto e vou às sessões promovidas pelo Projeta Brasil desde a sua criação, fui convidado para ajudar na divulgação; estarei, pois, conferindo essa sessão especial de Os Normais 2 (confira o trailer); e espero poder encontrar alguns leitores do meu blog por lá.

É isso, pois: um filme para entreter e dar uma desencanada do dia a dia, com ingresso baratinho e acesso fácil, perto de duas estações do metrô. Topam me encontrar para uma sessão pipoca, nesta segunda, dia 9, às 12:10, na sala 2 do Cinemark Shopping Pátio Paulista? B) Detalhe: se a sala lotar, vai rolar uma sessão exclusiva para os leitores do Pensar Enlouquece, com filme a ser definido, em qualquer Cinemark do Brasil e ingressos de graça!

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://supertech-comp.com.br Supertech

    Eu fui e não assisti nenhum filme legal sabe por que? não tinha. Até os normais que gostei do primeiro não curti o segundo, mas valeu o passeio.

    R: Pena que você não gostou do filme, Michel. Eu, como fui sem maiores expectativas, acabei me divertindo com a continuação.

  • http://www.quartodoescritor.blogspot.com Alexandre

    À diversão dos normais e anormais Ah a liberdade… Vamos que vamos

  • http://jamesnoticiasgames.blogspot.com/ James

    filme muito bom, os filmes nacionais estão com produções cada vez melhores.

  • http://contandoderrota.blogspot.com/ renato

    Acho legal essa iniciativa do filme nacional na segunda, mas acho q deveriam colocar produções antigas de sucesso ao invés de filmes recentes que já se encontram na locadora

  • aninha

    mais uma prova de que a wikipedia não vale pra muita coisa. confudiram ménage com mélange, essa sim significa mistura.
    faire le ménage é arrumar a casa, coisas da casa.

  • http://blog.brasilacademico.com WAR

    Os Normais, sempre uma boa pedida, mas é um casal em que não dá muito para acreditar que caia na rotina. E vamos prestigiar os filmes nacionais, cada vez melhores.

  • http://www.empilhadeirasvendalocacao.com empilhadeira

    muito loco, rsrs
    beijos Ana

  • Krueger Park

    pô Inagaki, não lembrou dos famosos tigres siberianos? achei que vc ia estourar a banca. paciência.

    R: Pois é, paciência. Em especial, com as piadas envolvendo tigres. B) Não eram famosos, ao menos para mim.

  • http://www.historiasdesconexas.blogspot.com Esyath Barret

    Eu gostei do filme. Cá entre nós… pensei que fosse rir mais, mas por outro lado é um filme leve, com o intuito de deixar você com o espírito menos pesado… e claro, de uma maneira um pouco irônica até certo ponto… realmente revela que por mais que tenhamos desejos pessoais claros como água as vezes… movidos pela busca do prazer e do carpe diem… muitas vezes nossos valores morais mais secretos acabam nos incitando a escolhas atrapalhadas que cada vez mais nos afastam desses desejos… e no fim… como Rui e Vani… acabamos sendo gratos por termos algo mais simples e realmente sólido… como o afeto que nos une a alguém que gosta de nós como somos de verdade… algo realmente com o perdão do trocadilho… realístico! - rs.

    Beijos (Des)conexos!

    *Espero que tenha lotado a sessão!;)

    R: Esyath, a sessão estava tranquila, mesmo porque o horário foi sem-vergonha. Mas valeu por ter visto o filme.

  • http://naotenho churupita

    Ronaldo

  • http://rmoretto.com Ronald Moretto

    Não entendi o desafio

  • http://fernandalimaguria.blogspot.com Élly

    Poxa, torci pra vc ganhar mais de 50, 100, 200 mil no 1 contra 100, mas realmente na hora q vi q vc tinha errado… Fiquei chateada.
    Beijo e aguardo resposta

    R: Élly, é isso aí. Errei, já passou, bola pra frente. Nunca ganhei nada de mão beijada na vida. Mas enfim, o importante é o que importa, certo? ;)

  • Luiz

    Tava zapeando a TV ontem e quando passou pelo SBT, quem eu vejo?
    Inagaki, eu sabia que existe tigre na Siberia! Ja tinha visto o mesmo andando na neve em algum programa de TV.

    R: Bem Luiz, agora eu também sei disso, he he!

  • http://naotenho.com Cris

    vim comentar apenas para expressar a minha indignação com a existência dos tigres siberianos! estava torcendo demais por você, o único participante que foi inteligente o suficiente para não me fazer mudar de canal no 1×100. :)

    R: HA HA! Bem, não fui inteligente o suficiente pra ganhar 1 milhão, mas devo dizer que foi uma experiência extremamente divertida. Valeu pelo ibope, Cris. ;)

  • http://www.ruadireita.com/ Nuno

    parece ser bastante engraçado..
    vou esperar que chega a Portugal:)

  • http://www.edredonsfotoselistras.blogspot.com dani

    Olá!!!!

    Muito bom esse blog! Nao paro de ler… super bem humorado,uma delicia!
    PARABÉNS!
    ;)

    R: Puxa, valeu Dani!

  • http://www.alfarrabium.blogspot.com.br Giane

    Eu tinha que ler esse post só na madrugada da terça…aff…
    Bom, fica para a próxima vez.
    Beijos mil, Alexandre!!!

  • http://www.presidente-rei.blogspot.com/ Presidente
  • http://www.matouafamiliaepostounoblog.blogspot.com almy

    po ta d graça hein =p

  • http://www.sportytrader.pt/betclic.htm betclick

    eu gostava de la’ ir mas nao estou fisicamente… estou a assistir a um festival de cinema italiano na frança (villerupt) que decorre todos os anos.
    E vi um film um pouco com menage à trois também. “Diverso da chi?” (Diferente de quem?) . Nao sei se sera distribuido no Brasil, mas se o for aconselho-vos de o ver. é uma comediazinha engraçada.
    ciao ciao

    R: Obrigado pela dica cinematográfica, betclick. Um abraço!

  • http://metamofosepensante.wordpress.com _Maga

    Pena, pena mesmo que eu não moro em Sampa… (vai lá que estaria trabalhado full nesse horario, mas só de ter esse convite no colo como uma possibilidade o dia seria um pouco mais interessante…)

    um grande abraço

    R: Pois é, Maga. Espero que numa próxima oportunidade a gente consiga se encontrar numa sala de cinema. Um abraço!

  • http://www.apaixonadosporseries.com.br Cristal

    Tinha que ser esse filme? O que o primeiro tem de divertido o segundo tem de chato.

    E preconceituoso com a minha terra! Ok, sei que é piada e tal, eu não deveria me ofender… Mas essa história de baiano e bicho preguiça já ficou velha e chata.

    Mas o motivo de eu não poder comparecer (além do fato de quea sessão foi a dois dias atrás e eu AINDA não tenho um Delorium) é mesmo o fato de estar bem longe da sessão… Em Salvador.

    R: Cristal, o filme pra mim é uma versão mais longa dos episódios da série de TV redigida por Alexandre Machado e Fernanda Young, a coelhinha da Playboy da semana, com o mesmo estilo de humor e de piadas envolvendo etnias ou regiões geográficas (de gosto duvidoso) que já constavam no programa. Não vi, sinceramente, grandes mudanças da TV para o cinema. Produção para entreter, sem almejar grandes vôos.

  • Alex

    mistura a três? creio que ménage à trois é literalmente faxina a três ou casal a três.

    R: Alex, se você crê nisso é caso pra corrigir o verbete da Wikipedia.

  • http://www.floresnajanela.com Nathália

    É, “seu” Alexandre, um dia eu serei uma blogueira tão cool que também lotarei salas de cinema com meus leitores - ou não! Mas achei super válida a iniciativa do CineMark! Só não vou por dois motivos: não gostei do primeiro filme dos Normais e moro bem longe de São Paulo! Mas quem sabe a gente não se esbarra por aí? Boa sessão pra vocês!

    R: Nathália, eu não tinha assistido ao “Normais I”. Gostei do segundo filme, muito provavelmente porque fui ao cinema sem expectativa nenhuma; e creio que esse seja o segredo pra gente se decepcionar ou se surpreender positivamente com alguma obra. :D Um beijo!

  • Renata

    Se a sessão lotar quero meu ingresso. Fisicamente não poderei estar presente (moro em Porto Alegre), mas certamente estaria se morasse em SP. Então o que vale não é a intensão? hehehe

    R: Se a senhorita fizesse campanha para que seus amigos que moram em SP estejam na sessão, certamente ganharia um ingresso… ;)

  • http://letgoodtimesrock.blogspot.com/ Tony Topete

    Hummmm é verdade ou propagana enganosaaa?

    R: Sobre o ingresso a 2 reais? Verdade, ué.

  • Carol Martins

    Boa Noite!

    Tem que avisar para vc que é seu leitor? Vou tentar ir.

    Beijos

    R: Oi Carol, basta aparecer por lá e comprar o ingresso de 2 reais. B)

  • http://jefhcardoso.blogspot.com/ Jefhcardoso

    Os normais são show e iniciativas de incentivo a cultura mais ainda; mas, cara, não sei muito bem como vim parar neste blog; acho que foi pensando. E olhe que não bebi nada, apenas café, também não bebo bebida alcoólica, nem tão pouco faço uso de substâncias químicas, sejam licitas ou ilícitas, farmacológicas ou em natura; digamos que sou um sujeito solidamente sóbrio.
    E já que estou aqui, e isso é um fato, farei um convite para que conheça meu blog de textos e fotos (maior parte) de minha autoria. Bem, se não for pedir muito, faça-me uma visita. Se gostar, comente. Agora se achar que vale a pena, divulgue (sorriso discreto).
    http://jefhcardoso.blogspot.com/ Abraço e boa sorte!

    R: Meu caro, imagino que você tenha vindo parar aqui por intermédio do meu amigo InterNey. Quanto ao seu blog, um breve conselho: bote fundo claro com letras pretas, por favor. Ajuda a vida daqueles que apreciam ler textos mais longos em um monitor. []‘s e boa sorte com o blog!

  • http://www.blogdobracin.blogspot.com vinicius bracin

    Nessas horas que não morar em São Paulo faz uma falta.

    R: Pois é, Vinicius. Sempre penso em me mudar daqui, mas o fato é que Sampa tem uma variedade de eventos e opções culturais de dar inveja.

  • http://www.ubervu.com/conversations/pensarenlouquece.com/2009/11/07/desafio_sala_cheia_cinemark/ uberVU - social comments

    Social comments and analytics for this post
    This post was mentioned on Twitter by interneyblogs: Desafio Sala Cheia Cinemark http://tinyurl.com/yb5glwu - Pensar Enlouquece, Pense Nisso. - Cinema

  • http://www.weno.com.br weno

    puxa, é umas de ver cinema nessa hora. eu vou.

    R: Cool! B) Weno, se possível me dê um alô quando você estiver por lá, que eu sou péssimo pra reconhecer pessoas!

  • http://colecionadoradepalavras.blogspot.com/ Cristiane

    Será que o Aécio me empresta o jatinho particular dele para ir? :D

    Eu quero!

    R: Venha sim, Cristiane. Viagens são sempre bem-vindas, com ou sem empréstimo de jatinho. :P

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.