Conheça o eFácil e concorra a um livro (publieditorial)
Por Alexandre Inagaki ≈ terça-feira, 05 de julho de 2011
Por mais que a gente esteja cada vez mais se habituando a ler textos na internet, o fato é que livros ainda têm um charme imbatível. Tenho um carinho especial pelos livros nos quais há algum manuscrito em suas páginas: uma dedicatória carinhosa, o autógrafo de um autor querido, as anotações que não resisti em fazer em alguma passagem específica.
Quem folheia algum livro meu vai se deparar com diversas divagações, questionamentos, dúvidas e insights que costumo fazer, e que acabam por ser o testemunho de minha passagem pelas páginas de um livro. Mais de uma vez já me peguei relendo algum volume e, me deparando com anotações anteriores que escrevi, acabei por fazer novos apontamentos. Como se travasse uma espécie de diálogo com o leitor que fui em minha primeira jornada por aquelas palavras e entrelinhas.
Pena, porém, que minha caligrafia piora e torna-se cada vez mais hieroglífica a cada ano que passa; defeito colateral de tantos anos habituado a digitar textos em vez de redigi-los à mão. Não são raras as vezes em que preciso traduzir algum garrancho que cometi, e nem eu sou capaz de reconhecer que palavra eu tinha em mente quando rabisquei determinada palavra no papel.
Mas tergiverso, tergiverso. Pois o caso é que este post foi criado para divulgar uma promoção exclusiva de lançamento do site de livros do eFácil, do Grupo Martins, que está vendendo diversos títulos excelentes com até 25% de desconto: uma bela oportunidade para reforçar sua biblioteca com livros de autores do naipe de Umberto Eco, Darcy Ribeiro, Richard Dawkins, Eduardo Giannetti e Mircea Eliade.
De quebra, você pode ganhar, de graça, gratuitamente e sem apagar absolutamente nada, um exemplar de qualquer título que estiver disponível neste link de livros de Ciências Humanas e Sociais do eFácil. Como? Ôpa: veja o catálogo de títulos e deixe um comentário neste post respondendo à seguinte pergunta: qual dos livros disponíveis neste link do eFácil você levaria para uma ilha deserta, e por quê? A melhor resposta postada nos comentários até o dia 11 de julho, escolhida por mim, receberá o livro citado na comodidade de sua casa.
Capriche, pois, no seu comentário e na escolha do seu livro. E tenha em mente aquele belo aforismo cometido por Franz Kafka: “Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós”. Pense nisso. ;)
P.S.: O vencedor da promoção é João Paulo Mauler, que escolheu o livro Breve História de Quase Tudo. Obrigado a todos que participaram. Em breve terei mais livros para dar por aqui. :)
Alexandre Inagaki
Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.
Categorias:
Artigos relacionados:
- Millôr, Bussunda e os limites do humor (publieditorial)
- O dilema dos livros emprestados na era dos e-books (publieditorial)
- O primeiro livro que li na vida
- Livros digitais e a solidão compartilhada de Quintana (publieditorial)
- Promessas de ano novo: ler mais livros, perder peso, deixar de fazer promessas de ano novo…
Comentários do Facebook
Comentários do Blog
-
http://Vagaspoa vagas poa
-
http://blog.mundodatecnologia.zip.net Mundo da Tecnologia
-
http://www.pensarenlouquece.com Alexandre Inagaki
-
Breno Figueiredo