Acompanhe a Campus Party Brasil 2011

Por Alexandre Inagakiterça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hoje começam as palestras, oficinas e debates da edição 2011 da Campus Party Brasil. E eu, que pelo terceiro ano consecutivo trabalhei junto com Edney Souza na montagem da programação da área de social media, estarei no Centro Imigrantes durante toda a semana. A Campus Party BR é sucesso inquestionável: os ingressos para a Arena foram todos vendidos em novembro. Ainda assim, os retardatários poderão aproveitar a programação da área Expo, gratuita e aberta a todos os visitantes. Além disso, quem quiser acompanhar as palestras da área Arena poderá assisti-las em streaming ao vivo, bastando visitar este site ou ativando o player abaixo.

A agenda oficial da Campus Party informa os dias e horários de todos os debates, oficinas e palestras. Mas, além disso, haverá diversos outros eventos como desconferências, as atrações da AMD Brasil (que trouxe um motorhome para o evento) e o Cubo de Conteúdo, capitaneado por Bia Granja e a galera da youPIX, localizado na área aberta da Campus Party. Estarei no Cubo no dia 20 de janeiro, participando ao lado de Cris Dias e Maurício Stycer de um bate-papo sobre o tema “Mamãe, Quero Ser Relevante”, a partir das 17:30. Fiquem ligadinhos!

* * *

P.S. 1: Vale a pena conferir o recado da organização da #cpbr4 sobre um movimento de conscientização que busca engajar os campuseiros em prol de um mundo melhor: o #somethingbetter.


A Campus Party nasceu em 1997 com o imenso porém necessário objetivo de reunir, uma vez ao ano, os melhores talentos de Internet para dividir experiências, aprender e poder construir, juntos, um melhor amanhã.

Com a popularização da tecnologia e da Internet ao longo dos últimos anos, temos observado que a rede é usada tanto para fins legítimos como para outros nem tanto assim. Uma mesma tecnologia pode dar acesso a uma grande fonte de conhecimento e conteúdos compartilhados como também pode ser utilizada para causar danos, já seja de maneira consciente ou como parte de um jogo.

Por isto, cada vez mais, o uso cívico e respeitoso da rede torna-se uma questão prioritária. Além da diversão e do aprendizado proporcionados durante a semana de celebração da Campus Party, este é o momento de agir e sermos responsáveis, fazendo nossa colaboração para que a tecnologia seja usada em benefício da humanidade e demonstrando que Internet não é apenas uma rede de computadores, e sim, de pessoas.

É o momento de iniciar um movimento de conscientização e de iniciar e impulsionar #somethingbetter.

Durante meses, a equipe da Campus Party, junto a colaboradores e amigos de todo o mundo, desenvolveram um manifesto fundacional no qual acordamos em prol de um objetivo concreto e em prol da criação de um projeto maravilhoso, o programa de voluntariado tecnológico #GeekSemFronteiras. Este projeto atuará em países realmente necessitados. Estamos construindo este ambicioso projeto com organizações amigas.

Como campuseiros podemos ser um coletivo chave para a mudança. Temos o conhecimento, a vontade e um grande alcance, algo que traduz-se em uma grande responsabilidade para conseguir mudar o mundo para o bem. Isto é dito constantemente mas, poucas vezes, temos a chance de transformá-lo em ações concretas. Em outras palavras, esta é uma oportunidade única.

Através do #somethingbetter, unidos, poderemos marcar a diferença na vida de muitas pessoas de forma positiva e a longo prazo. Durante as próximas semanas, por meio do manifesto fundacional, iniciaremos um processo aberto para determinar ações em conjunto, para levá-las ao cabo e fazer deste mundo um lugar melhor.

P.S. 2: Agradeço à Chico Rei pelas graças (e camisetas) concedidas!

P.S. 3: O prazo final para a promoção @Na_Kombi é a quinta, dia 20. Na sexta divulgarei o resultado e no sábado enviarei o livro via Sedex para quem mandar a melhor resposta a esta pergunta: qual o livro que você recomenda para pessoas que nunca cumprem promessas de ano novo, e por quê?

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • http://emersonbatista.blogspot.com/ Emerson Batista

    Oi…
    Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho…
    Se permitir gostaria de divulgá-lo em meu blog…
    Um abraço
    Emerson Batista
    http://www.emersonbatista.blogspot.com

  • http://www.popnutri.blogspot.com.br Josi Woodstock

    “Mamãe, Quero Ser Relevante” esse bate-papo eu não vou perder. Aliás participarei de mais debates que serão feitos com a galera da youPIX. Estou bem anciosa e tenho certeza que será fantástico. Um grande abraço.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.