Artigos do mês de: agosto 2013

O que fazer quando esqueço ou perco meu iPhone

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 30 de agosto de 2013

Ok, você pode usar o Find My iPhone, excelente aplicativo para localizar seu aparelho em qualquer lugar onde possa estar. Porém, às vezes não é interessante simplesmente aproveitar um momento especial, esquecendo de se preocupar com o melhor ângulo para instagramar aquele instante ou resumir a experiência em até 140 caracteres?

Este vídeo, escrito e protagonizado por Charlene deGuzman, poderia fazer parte de uma campanha do Stop Phubbing, site que faz uma crítica ao comportamento cada vez mais comum entre amigos que saem para jantar, ver um show ou divertirem-se num bar, mas que em vez de botarem o papo em dia in loco, ficam grudados em seus smartphones, acompanhando tretas no Twitter ou respondendo a mensagens no Whatsapp. Continue Lendo

11 anos (e alguns dias) de blog

Por Alexandre Inagakiquarta-feira, 28 de agosto de 2013

Naquele cada vez mais distante ano de 2002, havia ainda um descompromisso geral com o ato de se criar um blog. Você podia se tornar blogueiro simplesmente porque tinha um monte de versos e crônicas rabiscadas em folhas de papel almaço, ou datilografadas em sulfites já amareladas, e porque aquela ferramenta de publicação permitia que você espalhasse aqueles textos em questão de minutos. Era uma novidade estimulante aquela brincadeira séria de expor suas ideias web afora, trocando ideias e links com outras pessoas que compartilhavam sentimentos, opiniões e reminiscências pessoais, e experimentando a sensação de que fronteiras geográficas se dissipavam naquelas conversas da mesa de boteco quase infinita que é a internet.

TemplateBloggerBrO primeiro layout do Pensar Enlouquece, que encontrei num site de templates gratuitos, na época em que foi hospedado no Blogger Brasil.

Continue Lendo

Você consegue identificar esta cena de filme?

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 23 de agosto de 2013

invisible1

O FilmWise é um site que se torna um vício imediato para qualquer cinéfilo e amante de cultura pop, graças a seus jogos de trivia. Ideia de dois amigos, Brian Kirk e Jim Balquist, que começaram a brincadeira a partir de uma simples pergunta: “Você consegue adivinhar a qual filme pertence esta cena?”.

O mais popular jogo criado pelo FilmWise é o Movie Invisibles, que desafia cinéfilos a reconhecerem um filme a partir de uma cena photoshopada na qual só é possível enxergar as roupas usadas por atores que aparecem tal qual o Griffin do livro de H. G. Wells. Continue Lendo

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.