Artigos do mês de: fevereiro 2013

Oscar 2013: meus palpites

Por Alexandre Inagakidomingo, 24 de fevereiro de 2013

No ano passado, acertei 19 palpites dentre as 24 estatuetas distribuídas pela Academia em 2012. Vamos ver se consigo melhorar minha performance no Oscar 2013. :) Seguem as minhas apostas:

  • Filme: Argo. Em toda a história do Oscar, apenas 3 filmes ganharam o prêmio principal sem terem recebido indicações para o prêmio de Melhor Diretor: Asas (1927), Grande Hotel (1931) e Conduzindo Miss Daisy (1989). Pois bem: Argo, o filme dirigido pelo esnobado Ben Affleck, tem tudo para se tornar a quarta produção a integrar essa lista, após ter ganho o Globo de Ouro, o Bafta e os prêmios principais dos sindicatos dos produtores, diretores e atores. Lincoln e As Aventuras de Pi tem alguma chance, até porque também acumularam as indicações de seus diretores, respectivamente Steven Spielberg e Ang Lee. Mas é bem mais provável que Argo dê a George Clooney, um de seus produtores, seu segundo Oscar, após ter sido premiado como Melhor Ator Coadjuvante por Syriana em 2005.
  • Diretor: Steven Spielberg (Lincoln). Somando todas as suas indicações como produtor e diretor, Spielberg já concorreu a 15 estatuetas e venceu 3 vezes, por A Lista De Schindler (1993), que ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor, e O Resgate de Soldado Ryan (1998), que lhe rendeu uma segunda estatueta por sua direção, além de ter recebido um prêmio honorário, o Irving G. Thalberg, em 1987. Neste ano em que a Academia não indicou Ben Affleck, considerado o melhor diretor pelo Directors Guild of America, o cineasta de E.T. e Caçadores da Arca Perdida deverá levar um quinto Oscar para a sua coleção. Correm por fora Ang Lee e Michael Haneke (por Amor).

Continue Lendo

Desafio Urbano Samsung (publieditorial)

Por Alexandre Inagakisexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sou um cara que aprendeu a ler com as HQs do Tio Patinhas, que percorria os quatro cantos do mundo em busca de tesouros. Curtia especialmente as aventuras nas quais os personagens eram obrigados a resolver charadas, decifrando pistas passo a passo até conseguirem chegar ao destino final. E, embora o tesouro fosse o objetivo que catalisava todas aquelas estripulias, o mais bacana era acompanhar todas as aventuras vividas por Patinhas e seus sobrinhos ao longo daquela trajetória.

Continue Lendo

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.