O Salão do Livro

Por Alexandre Inagakisegunda-feira, 15 de agosto de 2005

O que dizer do Salão do Livro de Minas Gerais? Ah, foi bão demais da conta, sô! A começar pela organização do evento, com destaque especial para o organizador da mesa, o professor, historiador e boa-praça Afonso Andrade, com quem troquei idéias sobre quadrinhos pouco antes de sermos entrevistados para um programa sobre cinema (tudo a ver, nada a ver).

Eu, que já esperava dar vexame por conta da minha fobia de falar em público, que faz com que eu fique gago, fanho e burro em ocasiões como essas, esqueci mais da metade das coisas que ia falar na mesa de debates sobre blogs e literatura. Menos mal que estava na excelente companhia de Idelber Avelar e Fal Azevedo, que garantiram com sobras de méritos a qualidade da mesa (diga-se de passagem, a participação da Fal foi magistral, triunfal, sucesso total!).

Mas o melhor da história toda foi poder encontrar (ou reencontrar) in loco pessoas que há tempos conheço por intermédio de bits e bytes. Gente como Bruno Freitas, Carolina Nocchi, Cynthia Alencar, Fernanda, o casal 20 Mônica e Guto Magalhães, meu irmão em armas Jorge Rocha, as “mothern” Juliana Sampaio e Laura Guimarães, Leandro Oliveira, Lucinha Horta, o Lanterna Verde Luiz Biajoni, Luiza Voll e a garota-propaganda de água mineral Viva.

Não posso deixar de fazer uma menção especial a uma escritora de mão cheia, pioneira em usar blogs como meios de divulgação da sua literatura: Ana Maria Gonçalves, que após ter bancado com sucesso uma edição independente do seu primeiro romance, “Ao Lado e à Margem do que Sentes por Mim” (sobre este livro, vale a pena conferir a entrevista que Ana concedeu a Cris Fernandes para o site Novaê, com informações valiosas para todos aqueles que almejam ser escritores um dia), verá o seu segundo livro, “Um Defeito de Cor”, ser publicado pela Editora Record ainda neste ano. A foto acima, aliás, foi tirada especialmente para a nossa amiga Meg, constante incentivadora da literatura publicada em blogs.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.