O Orkut será pago

Por Alexandre Inagakiquinta-feira, 27 de abril de 2006

Por favor, reserve alguns minutos do seu precioso tempo e leia esta mensagem IMPORTANTÍSSIMA.

Seguinte: o Orkut vai passar a ser pago. Nós, cidadãos pertencentes a um país com alta capacidade de indignação diante de causas irrelevantes, precisamos fazer algo urgentemente! Por isso mande imediatamente um e-mail com esta mensagem para 25 pessoas de sua lista, e um Orkut plus atualizado (seja lá o que quer que isso signifique) aparecerá em sua tela! Depois, envie esta baboseira para mais 25 pessoas, porque o Google, interessado em aumentar sua base de cadastrados, presenteará você com um celular da Nokia pintado de ouro e uma viagem para a Disneylândia, e fará ainda uma doação de 100 mil dólares à Fundação das Macacas Bulímicas que Dançam Macarena Compulsivamente no Zoológico de Xiririca da Serra!

ADVERTÊNCIA: Herbert Steira, 42, ignorou esta mensagem e morreu de indigestão após ter comido três hambúrgueres do McDonald’s feitos com carne de minhoca. Juninho Billy, 27, também a desprezou, foi seduzido pela prima do concunhado da vizinha do seu melhor amigo e acordou no dia seguinte numa banheira cheia de gelo, encontrando ao seu lado um bilhete informando que um rim e metade dos seus neurônios haviam sido roubados.

Já Bete Tuda, 34, passou um dia inteiro no Orkut fazendo comentários na comunidade “Eu Acredito no Zé Dirceu e na Velhinha de Taubaté” e deixou seu filho contrair leptospirose ao tomar Fanta Citrus em uma lata contaminada com urina de ratos. Last, but not least: Indignada da Silva, 19, encaminhou um e-mail indignado aos seus amigos no Orkut desmentindo este boato, queixando-se da “ignorância de certas pessoas que crêem em tudo que lêem na Internet e abarrotam caixas postais alheias com correntes idiotas”, e encerrou seu desabafo solicitando a todos que repassassem adiante o seu esclarecimento…

Uma semana após o Orkut ter implantado a tal função de “visualização de perfis”, saltou aos olhos o crescimento repentino de perfis falsos, criados com o intuito óbvio de driblar o Bina e permitir que você, voyeur das tragicomédias alheias, continue bisbilhotando à vontade o scrapbook dos outros. De resto, é mais uma ferramenta a atiçar algo que necessita de pouco estímulo para manter-se em riste: a curiosidade humana. Reclamam da falta de privacidade, mas, oras, convenhamos: desejar isso em um site como o Orkut é algo tão sem nexo quanto subir no banquinho e fazer um discurso em defesa da moral e bons costumes no meio de uma orgia com cabritas besuntadas.

E o fato é que Orkut é uma ferramenta excelente de networking, um lugar no qual conheci pessoas interessantíssimas e um manancial de informações qualificadas sobre assuntos segmentados. No entanto, tornou-se uma barafunda de pessoas que montam álbuns de figurinhas compostos por usuários que conectam-se com o intuito de espiar scraps de terceiros e vigiar ex-namorados. Ou para participar de comunidades cujos tópicos de maior sucesso são joguinhos do tipo “bata a cabeça no teclado pra ver o que sai” ou “com que personagem dos Smurfs a pessoa acima se parece?”.

Retomo aqui uma reflexão que fiz anteriormente na comunidade Pensar Enlouquece: o Orkut nada mais é do que a representação virtual da vida off-line. O fato de pessoas ingressarem em comunidades pelo simples fato de desejarem incluí-las em seus “currículos”, declinando da oportunidade de discutirem idéias, nada mais é do que mero reflexo do status quo. A vasta maioria da gleba prefere ficar de braços (e neurônios) cruzados, limitando-se a espiar outras pessoas tomarem atitudes para só depois externar suas opiniões nada próprias, baseadas no copy-and-paste regurgitado de idéias alheias.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Tags:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Pingback: Dez curiosidades sobre o Orkut nos 10 anos daquele que foi o maior site do Brasil - Pensar Enlouquece, Pense Nisso

  • http://eliascardeal@hotmail.;com.br elias cardeal

    é viu bola perdeu seu orkut seu pé rapádo e seu play boy ah otario

  • http://www.youtube.com/user/atp6898 Alexandre

    O Orkut não sera pago
    Clique no link para entrar no meu canal no Youtube:atp6898

  • http://www.youtube.com/user/atp6898 Alexandre

    Eu tbm acho que o Orkut não será pago
    Entrem no meu canal no Youtube
    para facilitar clique no link

  • http://www.youtube.com/user/atp6898 Alexandre

    Eu tbm acho que o Orkut não será pago
    Entrem no meu canal no Youtube
    para facilitar clique no link

  • Fernando

    Pensei que as pessoas pudessem fazer de um sistema de rede social o que quisessem! Se album, se emaranhado de “nadas”, se conhecer pessoas, Problema delas. Fato: Existem redes sociais muito menos mau frequentadas do que o Orkut. e não precisa se mover e criar uma revolução por conta do seu Factoide!

    R: Ahn… Fernando, você compreendeu que este post, que elogia o Orkut, é uma sátira a certas correntes imbecilizantes de emails, certo? Só pra esclarecer. :D

  • http://[email protected] luana

    oi lindo eu te adoro muito lindo vc é muito legal eu sei que tem namorada mas eu mndo muitos beijos para vc

  • Diogo Max

    Falou tudo, e de uma forma engraçada :)

  • http://www.brogui.com Caio Novaes

    Excelente Inagaki, como sempre ótimas colocações. Parabens

  • http://www.pensarenlouquece.com Inagaki

    Coisa linda. Eis o tipo de asneira que começou a ser propagada por aí:

    “Eu que achei que era bobagem, retiro o que eu disse, pois os profiles ja começaram a ser deletados. Reparem que a quantidade de amigos que voces tem no orkut estao diminuindo.
    FOI CONFIRMADO PELA REVISTA VEJA DE 10/06!!!
    Pelo fato de haverem muitos profiles não ativos e pelo grande número de fakes existentes, o Orkut está limpando seu cadastro.
    Todas as pessoas que não repassarem essa mensagem em 48 horas terão seu profile deletado e só poderão se recadastrar pós um mês.
    JÁ FOI CONFIRMADO E O GOOGLE JÁ ESTÁ AGINDO!!!
    Para não ter seu orkut deletado, passe essa mensagem para as pessoas da sua lista de amigos!”

    E nem vou falar nada de #OrkutOuro… B)

  • Eduardo A

    kkkkkkkkkkkkkk macacas bulimicas
    ai ai essa eu ri pra caralho!

  • Rafaella Cristina Dias Alvim.

    eu

  • http://123456789 alysson batista

    como faço pra aumentar meus numeros de recados ,fãs,membros no orkut???

  • Cris

    Ok, qdo vc diz adicionar é a comunidade, essa aí do texto? Ou alguma outra?
    Bom, vou add. a comunidade agora.
    Bjos
    Ah, eu estava me referindo a me adicionar como amigo no seu Orkut. Mas entrar na comunidade também é legal. :D

  • Cris

    Esqueci de dizer. Eu apago meus recados depois que leio. Meio lógico, não, daí não fica aquela novelinha p/ os xeretas.Pois então, meu amigo, ciente deste fato, me indicou uma comunidade chamada “Quem apaga Scrap é bandida!”… kkkkk.
    Não sou bandida! Ah, que raiva desse orkut, acho que vou acabar com o meu agora!!!!!rsrsrsrs
    Bjo
    Já pensei em apagar meus scraps, mas desencanei. Minha vida é um scrapbook aberto, quem for ocioso o bastante para fazer ciberarqueologia e fuçar meu passado recente por lá que o faça. Tem doido pra tudo neste mundo mesmo… Em tempo: antes de apagar seu perfil, adicione a minha figurinha ao seu álbum! :P

  • Cris

    Oi, caro colega!
    Demorei p/ aderir ao orkut. Tinha a conta desde fevereiro deste ano, e muito raramente usava, so p/ dar um oi p/ alguns amigos muito de vez em qdo.Porém só em setembro agora, por influencia de meus irmaos e amigos, e que resolvi aderir mesmo, com fotos e tal.
    Já tô odiando, por vários motivos: 1. As fotos. Ah, tá, então, todo mundo é lindo no orkut, né? Que coisa idiota. Eu sou uma das poucas que coloquei uma foto sincera. (foto sincera quer dizer que sou exatamente daquele jeito). 2. Os falsos perfis. Sem comentarios, né, ô gente medonha!!!! Vai trabalhar!
    3. As propagandas 4. (Essa é beeem pessoal mas não pude deixar de incluir). Meu irmão me xingando toda vez que deixa um scrap. Que raiva! Bloqueei o mané.
    Acho que vou excluir minha conta em breve.
    Bjos

  • Rets

    Hhahahahahahhaa, adorei!!

  • http://www.zel.com.br zel

    ina, olha como as coisas são engraçadas: eu me inscrevo em comunidades com 1 só objetivo — mapear meu perfil de gosto. me recuso a discutir qualquer coisa em comunidades, porque sinceramente, só tem gente retardada no orkut. sobre o “bina” eu achei bom principalmente porque ME impede de fuçar na vida alheia, hábito do qual não me orgulho mas que infelizmente eu alimentava :D beijos!

  • http://www.dores.blogger.com.br claudia

    Prático ,sucinto e verdadeiro. Adorei…
    Parabéns…
    OBS: Eu tb tenho quase 400 comunidades no meu perfil, não entro nem em 5% delas… Mas pelo menos não vigio o perfil alheio, mal dá tempo de vigiar o meu… rsrs
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraços,

  • http://www.peganagrandona.blogspot.com Gabi

    Eu sou membro de uma caralhada de comunidades e não tenho tempo de entrar em nenhuma discussão que valha a pena em nenhuma delas. Faço questão de exibi-las só para que tracem meu perfil…
    Quem me conhece sabe que nem meus braços tampouco meus neurônios estão cruzados.
    E tb não faço questão nenhuma de provar o que quer que seja, portanto..fuck off
    Beijos lindinho

  • roberta

    quando recebi um convite do orkut,gostei,sai do tédio..entrei lá,então vi que as pessôas são ipocritas lendo os recados das pessôas,achei uma mentira a respeito dos depoimentos,porquê não falam a verdade?nua e crua.sesisti quando achei que é tudo falso,agora me mandam convite até entupir minha caixa,eu já falei…não volto,quero é novidades?tem alguma mais paupável?então me diga,ok?

  • http://www.tripdaareia.com J.Ruy

    “A vida é uma piada, dê risada dela.
    A vida é um foguete, pegue carona nele.
    A vida é incógnita, não faça perguntas.
    A vida é descobrimento, vá atrás do desconhecido.
    A vida é cheia de obstáculos, enfrente e supere.
    A vida é agora, nunca espere que ela aconteça no amanhã.
    A vida afinal é fé e coragem, despreze o medo.
    A vida, pensada assim, pode ser muito interessante.” (J.Ruy)
    Entre em minhas comunidades do orkut e conheça meus livros:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4064533

  • marilinha

    Privacidade? Para mim, o Orkut não é muito diferente do “Bis Bosta Brasil” - uma ferramenta para se futricar a vida alheia. E um dos passa-tempos preferidos, hoje, de todos que têm uma TV ou um computador em casa, é o voyeurismo.
    Comunidades? Já existem coisas como os tais fóruns, em todos os lugares. Ou seja: Se o Orkut acabar, mesmo os árduos defensores da idéia das comunidades do Orkut, terão onde se refugiar.
    Resumindo: acabando ou não com o Orkut, a vida continua, o voyeurismo continua, as discussões continuam e os relacionamentos também. Ou você não sabia que conversar pessoalmente com uma pessoa também pode ser bacana?

    Abraços!

  • http://www.e-letras.blogspot.com Francine

    belas palavras!!!!

  • http://mundoestranho.blogspot.com Roberta Carvalho

    É só fazer como eu e desabilitar a ferramenta. Sou pelo livre fuxicar. Fuxico o perfil de ex-namorado e de futuro, das vadias que deixam recados pra eles, de gente que acho que tem uma cara esquisita e de quem mais me der vontade. Adoro flanar pelo orkut.
    Saber quem visita meu perfil? Pra que? Se eu quisesse privacidade não faria um perfil lá nem teria um blog. Divirtam-se.
    Ah, sobre minhas comunidades, pra mim são signos de estilo de vida.
    Beijo

  • Patrícia

    Oi =D eu achei teu site sem querer e eu concordo com tudo que você disse, e com os comentários também.
    Eu entrei no orkut numa época onde “mexer com internet era coisa de gente intelectual”, ou nerd, basicamente, e era tão legal o_ò
    E agora temos esse programa e um ZILHÃO de pessoas conectadas a eles, pessoas boas e incríveis e tal, mas também, pessoas INÚTEIS, fúteis/narcisistas, retardadas e stalkers, e o pior tipo, que são aquelas pessoas realmente MÁS que acreditam estarem anônimas só por causa de um computador.
    que, no caso, também são retardadas. (sem querer ofender)
    Enfim, eu REALMENTE queria entender porque eu não deletei o dito cujo ainda.
    Acho que muita gente não entende também.
    Por esse lado seria ótimo se ficasse pago. Uma força maior nos obrigaria a deletar x)
    verdade seja dita: o orkut FAZ o stalker. eu não sou do tipo de xeretar a vida alheia. muita gente também NÃO ERA, mas aí surgiu o orkut e a coisa ficou fácil demais, entende?

  • http://finalidade.blogspot.com José Marcos Resende

    No início, fiquei indignado e desabilitei o “bina” no meu orkut. Mas depois achei que poderia ser interessante… E reabilitei, tanto para saber quem me vê quanto para xeretar menos…
    Interessante…

  • http://www.naotenho.com.br morales

    definição bem esperta

  • http://www.marcusvbp.com.br/site/A-ignorancia-ingenuidade-dos-usuarios-de-internet-me-surpriende Marcus VBP

    A ignorância/ingenuidade dos usuários de internet me surpreende
    E me enche o saco também. É impressionante a quantidade de informação inútil/falsa que as pessoas costumam “passar para frente”, sem se dar ao menos o trabalho de pensar sobre o assunto.
    A bola da vez, propagado pelos usuários daquele antro virtual

  • edu

    Fala ai blz!!! cara eu to com duvida!!!
    e acho que vc pode me ajuda !!!!
    é que eu queria atualiza o meu orkut para o plus e naum sei como se der um tempo pra tu me informa eu agradeço muito!!!!

  • http://arquiteturadapalavra.zip.net Ricardo Miyake

    Digamos que esse seja o lado “mala” do Orkut: o incremento da disseminação de lendas…hehehe! Abrços, Ina!

  • http://deixeideacreditar.blogspot.com JW

    não dá mais pra agüentar essa chuva de mensagens encaminhadas do tipo “confirmado pela Globo: o orkut vai ser pago”.
    blargh, putaquepariu… dia desses quase deletei meu perfil de tão puto que estava com essas milhares de mensagens!
    abs

  • http://www.distanasia.blogger.com.br Anderson

    Você esqueceu de falar sobre o lado negro do orkut, rs. Antes era aquelas revistinhas: “Casal Rio de Janeiro procura Casal”, hoje é tudo pelo orkut, só putaria. O dificil é saber quem é verdadeiro ou fake, rs
    Abraço

  • http://www.casosporacaso.blogger.com.br Rodrigo Brasil

    Cara, no post abaixo, sobre o Jeff Buckley, vc não mencionou “halleulujah”, obra-prima de Leonard Cohen, cuja versão de Jeff é simplesmente de fazer chorar!
    Mas ainda assim foi bom ver a menção ao grande músico.
    Abração

  • http://www.guilhermesimon.blogspot.com Guilherme Simon

    Novos posts! Novos posts!

  • http://www.camafunga.com Camafunga

    Em genero e número…

  • http://www.fotolog.com/de_malungo Leandro

    Só vi agora a sua lista dos melhores de 2005… porra… Violins e Quinto Andar. Sinceramente eu achava que era a única pessoa a gostar tanto de 2 bandas tão distintas!
    PS - qdo sobrar um tempo ouça O Teatro Mágico (www.oteatromagico.mus.br). Te garanto que vale a pena
    Abrax!

  • http://anacalabresi.blogspot.com Ana Paula

    Oi, Ina, eu tb tenho uma relação de amor e ódio com o Orkut. Ultimamente tá pesando mais pra ódio, ou indiferença, já que nunca entro naquele site… estou pensando seriamente em excluir meu perfil, mas ainda não tive coragem…

  • http://odoloeventual.blogspot.com Pedro Santos Cardoso

    O vosso repertório de blogs além-mar precisa de uma severa actualização!

  • http://www.flogao.com.br/seressoltos Sra Nakutis

    vixi.. deu duplicata das mensagens.. sorry mais uma vez…
    bjs
    mariana

  • http://www.flogao.com.br/seressoltos Sra Nakutis

    sorry.. eu te mandei as mensagens…..
    Mariana

  • Filipe Aoki

    Ow Inagaki, lembrei de você esses dias. Lembra da Ilana Muller? Um de seus amores platônicos da época escolar, segundo você mesmo.
    Então, eu li em um arquivo antigo que você não sabia aonde ela estava pois então, ela virou advogada do Pimenta Neves, o diretor do Estadão que matou a tiros a namorada. Claro que o Pimenta Neves é um fdp mas ela pelo menos está bem de vida… hehehe

  • http://www.verbeat.com.br/blogs/eporaqui Marco Aurelio Brasil

    Inagaki-San, eu tenho uma idéia própria. Quer dizer, estou pagando pelo SFH, daqui a uns 15 anos vai ser minha mesmo. Aí eu externo. A propósito, graças ao seu chamado à vida, ressuscitei e postei. Ufa. Em tempo: eu já tinha lido esse O Orkut vai ser pago, mas reeditei as risadas. Especialmente porque sou um entusiasta da FMBDMCZXS, Fundação das Macacas etc et al.

  • http://www.verbeat.org/blogs/miltonribeiro/ Milton Ribeiro

    Bá, tchê, post perfeito. Quem sabe a gente pega os endereços nos perfis desses trouxas e manda bloquetos para eles pagarem? Que tal, hein?
    Taxa mensal Orkut Plus: uns R$ 20,00 por mês. Poderíamos até mandar um brinde para quem adiantasse 5 pagamentos!
    Abração!

  • http://www.stickel.com.br fernando stickel

    Neurõnios cruzados! Bela imagem, ao se cruzarem, ganham peso e afundam no inferno da imbecilidade!

  • http://luzdeluma.blogspot.com Luma

    bom pra quem tem tempo de sobra!! passou a novidade…beijus

  • http://observador.blogbrasil.com fernando cals

    Oi, Ina,
    Do Orkut e para o próprio, fico com a máxima:
    “Com o qual, ou sem o qual, fica tudo, tal e qual”.
    No (mais) popular:
    Nem (me)fede, nem (me) cheira.
    Abraços
    fernando cals

  • http://www.circulando.com Cláudio Rúbio

    É, Alexandre… Basta “parecer”. Parecer que participa, parecer que faz parte, parecer que está integrado, parecer que interage. Isso já é o suficiente para a maioria. Corretíssimo. Comprometer-se e agir? Isto cabe a quem é, não a quem parece. Mas isto já não cabe ao mundo da imagem. Abraços!

  • http://www.bardochico.blogspot.com Chic0

    A única coisa que eu não gosto no Orkut é aquele maldito “Bad, Bad Server. No Donut For You”.
    De que adianta um lindo baile de máscaras se a gente não consegue mandar um mínimo torpedinho?

  • http://aphasia.blog.com Rodrigo

    Graças que já me desfiz desse orkut. As comunidades são ótimos espaços de discussão, mas como diz, servem apenas para fazerem parte do curriculo…Pra mostrar (ou fingir) que lê poesia, escuta clássico, enfim, é cool e demais!
    Ótimo blog!
    Abraço

  • Dona Dal

    Belém-belém, nunca mais fico de bem! :-P

  • http://notafailure.blogspot.com JP

    “…copy-and-paste regurgitado de idéias alheias.”
    Taí algo que não apareceria no Orkut. Tal construção é deveras complexa.
    Bem, talvez na comunidade do PE,PN e em algumas outras…

  • Thiago

    E isso é porque faltou falar que o 13º vai acabar e se existirem mais de 50% dos votos nulos, acontecerá outra eleição com ouuutros candidatos…heheheh

  • http://www.theperucasfly.blogspot.com Calol

    eu sempre pensei no orkut como uma maneira de encontrar pessoas legais e de reencontrar pessoas de muito tempo atrás e, as comunidades seriam formas de complementar seu perfil. A partir das comunidades da pra saber os gostos, preferencias, dislikes.. nem sempre tendo presença ativa nas tais comunidades…

  • http://www.amar-ela.com Dra.Daniela Mann

    Como vai Alexandre? :)
    Gostaria de ter o seu link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do “Páginas Amar-ela”, o dos morangos, para fazer o registo e adicionar o seu blog!
    Um abraço amigo,
    Daniela

  • http://buzinha.blogspot.com Boo

    Ina, há quanto tempo não vinha visitá-lo! \o_
    Olha, senti uma preguiça danada de discorrer sobre essa nova do orkut(talvez pelo fato de eu já ter esculhambado tanto no blog os “emos” que aparecem no meu scrap acabando com a minha paciência), mas a verdade é que o orkut é uma grande Caixa de Pandora que mostra quão ridículas algumas pessoas podem ser em comunidades com temática mais fútil possível.
    (por isso que EU só entro em comunidade bizarras e dadaístas, muito mais interessante discorrer sobre o nada com pessoas que não sabem nada- não dá pra levar um fórum de discussões do orkut a sério,já aprendi isso.)

  • http://haliforadoar.zip.net Halina Silva

    1)Acho que esse negócio de rastrear perfis no orkut realmente mexeu com todo mundo. O que teve de posts sobre o assunto nos blogs que acesso essa semana (inclusive no meu) é inacreditável.
    2)Adoro seu blog e tudo o que você escreve. Confesso que já estava até deprimida por não encontrar mais txts por aqui. Mas agora, com os novos posts, pude até deixar a medicação de lado.
    3)Considerando que foi lendo seu blog que resolvi criar um tb, imagine minha alegria ao ver meu humilde filhotinho entre seus indicados da semana. Muito Obrigada.
    4)Estava lendo seu último artigo da Antena 1 e me surpreendi ao ver citado o incomparável “Cinderela Baiana”. É impressão minha ou vc também teve a oportunidade rara de ver essa pérola?!? Acho absurda a maneira vil como tal obra-prima foi negligenciada. Devia fazer parte das “cadeiras” de cinema em todas as universidades do país. ;)

  • http://copy-paste.blogspot.com/ ratapulgo

    Aêeeee! grande Ina!
    Estou espalhando a Boa Nova, já proclamei aos quatro ventos no banquinho do Copy & Paste.
    Muitos tenquiú-vero-mucho!

  • http://www.verbeat.org/blogs/stuckinsac Leila

    Eu não tenho tempo para cuidar do blog E ficar no orkut. Só apareço por lá quando recebo scraps ou alguém me adiciona como amiga. No início, tinha muitas comunidades bacanas, como as de universidades e colégios, ou as de correntes políticas, cidades, bandas de música, etc. De repente veio uma enxurrada de comunidades imbecis, tipo “odeio acordar cedo” e daí foi ladeira abaixo.
    Quanto aos voyeurs do meu perfil, não me assustam; eu lido com isso diariamente no meu blog. Mas eu pensaria duas vezes antes de clicar num perfil de alguém que mal conheço por pura curiosidade, de um ex, etc. Ou, se o fizer, eu deixaria um scrap para a pessoa não achar que estou só espionando e fui pega no “flagra”. :)

  • http://rosebud-nyc.blogspot.com Andrea N.

    Putz, vc disse tudo, Ina. Caramba. O Orkut me irrita tanto quanto me encanta. Eu acho um absurdo as pessoas enviando “clique aqui’s” e etc. ou aquela lista infinita de comunidades que so servem pra mostrar pra quem te ve quais sao as suas manias ou preferencias. Mas, por outro lado, ja conheci muita gente interessante e legal. Fico com pena de abandonar. Por isso continuo naquela pocilga virtual…
    Beijao pra ti.

  • http://marmota.org/blog Marmota

    Sem querer, escrevi sobre a mesma coisa. E assino embaixo, indo mais longe: enquanto a web 2.0 toma corpo e define uma nova forma de trabalhar em rede, nós usuários também precisamos nos reciclar, para separar bem o monte de entulho e aproveitar apenas o que pode servir.

  • http://www.dearmistress.blogspot.com Leonard

    Meu.. Orkut é o mais claro epifenômeno da histéria contemporânea… é o vômito cíclico de mal-estar existêncial humano… não há mais diálogos ou procuras, há apenas monólogos rasgados, gritados por entre os vales de bits mudos deste deserto virtual…

  • http://prosaico20mg.blogspot.com Celinho

    O Orkut identificável é realmente o assunto da semana.. Ah, em relação à corrente orkutiana, bah,..sem comentarios mesmo..
    Ah, estou com outro blog, Ina, http://blogdocelinho.zip.net
    Mas não desisti do Prosaico não;-)
    Abraço!
    PS:Cabritas besuntadas? =O
    hehehehe

  • http://butuca.blogspot.com Raphael Perret

    Justiça seja feita: tenho percebido o surgimento de perfis falsos antes da instalação da nova função. O fulano o adiciona e não lhe deixa scrap, nem responde caso você pergunte por que ele quer ser seu amigo. No próprio scrapbook do “invasor” há várias outras mensagens parecidas (“Te conheço?” e congêneres), mostrando que ele adicionou a torto e direito.
    Sobre a funcionalidade, é muito engraçado. A pessoa quer bisbilhotar o outro, quer saber quem a bisbilhotou mas não quer que o bisbilhotado saiba que ela o visitou. Aí falam no fim do orkut, que o sistema já era, que perdeu a graça etc. Ué? Basta desativar a opção: você não sabe quem o(a) visitou, ninguém sabe que você visitou quem quer que seja e pronto. Fica tudo como era antes.

  • *Fê*

    Falar mais o quê??? Você já disse tudo!!! Estou no orkut há muito tempo, mas estou na fase “cansei”… As pessoas reclamam tanto que está sendo vigiadas, que pessoas alheias ficam sabendo tudo sobre sua vida, que não querem que as pessoas entrem em seu perfil só para vasculhar… mas, estas mesmas pessoas adoram “xeretar” o orkut dos outros! É irritante!!! As pessoas tem que aprender a funcionalidade da “ferramenta orkut”. Se elas não querem se expor, não escrevam tudo sobre sua vida lá! As pessoas reclamam da falta de privacidade, mas não fazem absolutamente nada. Infelizmente, muita gente acredita em tudo o que lê… e ainda repassam os tais spams… rs

  • http://www.nos-por-nos.blogger.com.br Yvonne

    Ina, não sou chegada ao Orkut apesar de estar lá. Só entro quando alguém me pede alguma coisa. Não leio mensagem alguma, só os recados, mas sei que é muito bom. Uma amiga minha encontrou um primo, filho do irmão de sua mãe, que julgava morto em um campo de extermínio. No entanto, já soube casos também de gente que teve problemas junto a Polícia Federal por besteira sem o menor cabimento e que graças a Deus foi esclarecido. Beijocas

  • http://www.plasticsurprise.blogspot.com karla nazareth

    eu gosto do orkut, pronto, falei!
    para saber das novidades, stuffs e dicas (?): http://undergoogle.blogspot.com/

  • http://www.literatus.blogspot.com angel

    Desde quando você lê pensamentos??? rsss
    Assino embaixo, do lado, em qq lugar. As pessoas reclamam de privacidade no Orkut é o mesmo que reclamar privacidade estando exposto numa vitrine, rsss
    Nem vou me estender, vc escreve muito melhor que eu e disse tudo. ;)

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.