As melhores músicas internacionais de 2011

Por Alexandre Inagakisegunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saíram hoje os resultados da nona edição dos Melhores do Ano do site Scream & Yell, sob o comando de cumpadi Marcelo Costa. Ótimo pretexto pra que eu poste aqui a minha lista com as trilhas sonoras que me embalaram durante todo o longo ano de 2011. Como qualquer lista que se preze, ela está sujeita a mudanças a qualquer momento. Afinal, listas são como nuvens voláteis que se mudam de forma e se movimentam o tempo todo, ao sabor das reminiscências e momentos de vida. Seguem adiante, pois, as 10 melhores músicas internacionais segundo minha opinião idiossincrática, única e irrevogável às 17:53 do dia 23 de janeiro de 2012 (estando ciente de que amanhã tudo já pode ter mudado).

10. Alex Clare – “Love You”

9. Los Campesinos! – “By Your Hand”

8. Paul Simon – “Love and Hard Times”

7. The Joy Formidable – “Whirring”

6. Girls – “Vomit”

5. James Blake – “Limit To Your Love”

4. Fleet Foxes – “The Shrine / An Argument”

3. The Weeknd – “The Party & The After Party”

2. Adele – “Someone Like You”

1. Adele – “Rolling in the Deep”

* * * * *

P.S. 1: Cá estão todos os meus votos na eleição dos melhores de 2011 do Scream & Yell.

P.S. 2: Publicarei em breve outros dois posts em complemento a este, com as melhores músicas nacionais e as melhores músicas latino-americanas de 2011.

Pense Nisso!
Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista, consultor de projetos de comunicação digital, japaraguaio, cínico cênico, poeta bissexto, air drummer, fã de Cortázar, Cabral, Mizoguchi, Gaiman e Hitchcock, torcedor do Guarani Futebol Clube, leonino e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos, não necessariamente nesta ordem.

Categorias:

Comentários do Facebook

Comentários do Blog

  • Johney camacho

    Todas as musicas são essenciais mas Adele com a musica SOMEONE LIK YOU  marcou muito minha vida pois estava passando p;or um momento muito triste em termo de relacionamento à dois e essa musica foi uma das partes mas marcante nesse período em que eu estava muito sensível. Mas todas são muito lindas…..

  • Tommy Beresford

    Gosto da maioria, não conheço algumas. Este ano que passou fiquei com “You Give me Something”, de James Morrison, na cabeça, por conta do filme “Once”, mas nem é de 2011, pelo que sei. Poder de fogo, como eu chamo. Adele me conquistou, sem dúvida, não tinha como, tomara que persevere depois da cirurgia, mas acabei de ler [14.02.2012] que ela vai dar uma pausa de 5 anos na carreira por causa do namorado, assim “don’t give” ! :)

    Um abraço
    Tommy
    http://musicamagia.wordpress.com

  • Tgraciano

    Achei muito interessante a lista inteira, com exceção da Adele e do Paul Simon que já conhecia,   os demais conheci através daqui. Todos muito bons.

  • Bridarte

      Eu fico realmente feliz pela galera nova está curtindo em auto bom som Adele. Eu não esperava tamanho reconhecimento desta talentosa cantora como foi aqui no Brasil, principalmente entre o público jovem que tem o dom de acatar qualquer porcaria que a mídia empurra e desprezar o que raramente vem de bom . Adele foi um refresco no ar ano passado e me deu uma estranha sensação de que o mundo ainda tem salvação.o.0

  • http://luluonthesky.blogspot.com/ Lulu

    Música é minha vida. Adele foi uma boa surpresa ao longo de 2011, gosto de Rolling in the deep, mas aquela que tocou meu coração foi Someone Like You, recomendo a versão que ela fez no VMA 2011 é mais emocionante ainda. :)
    Big Beijos

    • http://www.pensarenlouquece.com/ Alexandre Inagaki

      Já a minha versão favorita de “Someone Like You” é aquela do Brit Awards 2011: http://youtu.be/qemWRToNYJY

  • http://thedevilsbeenbusy.wordpress.com/ Dri

    Los Campesinos nunca decepciona.

Pense Nisso! Alexandre Inagaki

Alexandre Inagaki é jornalista e consultor de comunicação em mídias digitais. É japaraguaio, cínico cênico. torcedor do Guarani Futebol Clube e futuro fundador do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Já plantou semente de feijão em algodão, criou um tamagotchi (que acabou morrendo de fome) e mantém este blog. Luta para ser considerado mais do que um rosto bonitinho e não leva a sério pessoas que falam de si mesmas na terceira pessoa.

Parceiros

Mantra

A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.
A vida é boa e cheia de possibilidades.